terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reverendo Hernandes Dias Lopes fora do Congresso Avivamento Total



O Reverendo Hernandes Dias Lopes não é mais preletor do Congresso Avivamento Total 2009. Contrariando o que está sendo divulgado pelo pastor Jabes Alencar, o site do programa Verdade e Vida divulgou, nesta segunda-feira, 02 de Novembro, que o nome do reverendo Hernandes foi colocado entre os preletores sem a autorização do mesmo. E ainda exige que uma retratação esteja indo ao ar no próximo programa da AD Bom Retiro, como se pode ver nesta notícia que está no site verdadeevida.com.br :

No entanto, o reverendo Hernandes continua sendo divulgado pelo site da AD Bom Retiro como um dos preletores, ao lado de Jabes Alencar, Silas Malafaia, Jorge Linhares, René Terra Nova, Valdemiro Santiago e Josué Gonçalves. Também está confirmada a presença do pastor americano Myles Munroe. Dayan de Alencar e Cassiane são os ministros de louvor da sétima edição do evento.

A questão é: o que teria levado o pastor Jabes a incluir o nome do reverendo entre os preletores? Pricipalmente sem a confirmação do mesmo! Isto é bastante suspeito...

Não seria uma forma sutil de "moldar" a pregação do reverendo ao estilo de mensagem pregada pelos demais preletores? Somente quem acompanha as mensagens pregadas pelo reverendo Hernandes pode compreender o que estou dizendo. Especialmente quem assistiu suas últimas mensagens, entre as quais devo destacar: "Um clamor por avivamento", "A necessidade do evangelho" e "Reforma: o desafio continua".

As pregações do reverendo Hernandes são totalmente opostas aos demais programas do sábado pela manhã! Ele prega o verdadeiro evangelho de Cristo, que exige arrependimento, renúncia, novo nascimento e frutos de conversão. Suas pregações, por serem puramente bíblicas, contrastam com as mensagens ralas dos demais programas evangélicos. E, certamente, está incomodando.

O título do congresso promovido pela AD Bom Retiro é "Avivamento Total". Para que você faça uma idéia do que é um verdadeiro avivamento, à luz das Escrituras, recomendo que assista este vídeo do reverendo Hernandes Dias Lopes, no qual ele deixa bem claro que avivamento não pode ser agendado pelo homem. Fica muito difícil enganar as pessoas com um falso evangelho, quando alguém ainda tem coragem de expor o que Jesus realmente ensinou.

Eu não sou presbiteriano, sou assembleiano, e é com tristeza que vejo, a Assembleia de Deus, hoje dividida não só em termos de disputas eclesiásticas, mas também quanto a sua identidade como igreja pentecostal clássica. Saudade quando pregadores e ensinadores como Lawrence Olson, Estevão Ângelo, e Eurico Bergstén, pregavam a Palavra, sem modismos ou “ondas” do momento. Louvo a Deus por ainda termos, ensinadores como Antonio Gilberto, Geremias do Couto, entre outros.

Talvez o reverendo esteja fora do congresso Avivamento Total, justamente porque compreende o que é um verdadeiro avivamento.

20 comentários:

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz,Pr. Juber!


Sinceramente, é com muita tristeza que vejo os rumos que a "igreja evangélica" está tomando. Chega de tanta perversão da Palavra! Que tristeza! O mais grave é ver o vice- presidente das Assembléias de Deus, participando de um congresso,onde os preletores pregam o oposto que as Assembléias de Deus ensinam! Graça a Deus, pela vida do reverendo Hernandes Dias Lopes! Ele não dobrou os joelhos a esta baal de perversão do Evangelho!

Um abração!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Marcos Wandré,

É graças a Deus, pela vida dos que não se dobraram ao baal das perversões.

Abraço.

Meire disse...

Muito triste essa manobra, mas fico feliz em saber que não passa de manobra, pois é a constatação de que ao menos o reverendo continua firme.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Meire,

Pois é, esta manobra foi estranha mesmo, parecem que queriam alguém para legitimar o negócio. Alguém fora do meio neopentecostal. O Silas teoricamente seria também, mas ultimamente como ele anda indo a eventos com o Terra Nova, não tem como não lembrar daquele ditado antigo: "me diga com quem tu andas, e eu direi quem tu és".

Obrigado pela visita e participação.

Alice disse...

è isso mesmo Juber, como sempre vc teve a visão dos fatos!

estou em SP e meu marido já esta internado e opera amanha cedinho ..conto com suas preciosas orações


super abraço !

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Juber Donizete,

A paz do Senhor!

Precisamos importunar mais, aos sérios e dependentes de Deus e chamá-los, à responsabilidade com a decisão concreta em assumir a postura definida com relação aos que se entregam de alma às heresias e denunciá-los sem temor, pelos seus enganos embutidos em tanta parafernália de poder humano e de prosperidade. Creio que Jeremias se vivesse nos tempos de hoje, seria com certeza, uma poça de lágrimas.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Juber Donizete Gonçalves disse...

Alice,

Não tem como não ver a perversão que está acontecendo, só se não quiser ver ou estiver cegado pelo engano. Estaremos acompanhando seu marido em orações. Deixo para meditação de vocês, a benção que Moisés ensinou ao povo de Israel: "Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz".

Abraço.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Prezado Pr. Newton Carpintero,

Jeremias profetizou contra a teologia da prosperidade e triunfalista de seus dias. O povo achava que por ter o Templo, nada lhes aconteceria, e continuavam a fazer o que era errado. Não foi fácil para Jeremias que teve que enfrentar o falso profeta Hananias e sua profecia de prosperidade.

Grande abraço.

Matias Borba disse...

Prezado Pastor Juber,

Para mim o que fica claro é a tentativa de moldar a pregação do reverendo mesmo, acho que a vontade de trazer mais "pregadores" da confissão positiva é tão grande que agora "parece" valer tudo, até propaganda enganosa com nomes de pessoas que nada tem haver com isso.

Lamentável o ponto que chegaram!

Aproveito para convidar-lhe a ler a entrevista feita em meu blog com o Pr. Geremias do Couto.

Deus abençoe!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Matias,

Eu também fiquei com essa mesma opinião, de que parece que estão partindo para um vale tudo, inclusive de incluir pessoas que não tem nada a ver com o movimento deles.

Abraço.

Drica disse...

A paz do Senhor, Pr. Juber!

Também sou assembléiana, mas me sinto envergonhada, quando vejo o que está acontecendo. Graças a Deus que ainda existe profetas de Deus nesta terra. Louvado seja Deus!!!!!


Adriana,

Juber Donizete Gonçalves disse...

Drica,

Como você, não sou poucos os que estão sentindo vergonha, do vem acontecendo. Mas sim, Deus ainda tem seus 7.000 que não dobraram seus joelhos a baal.

Obrigado pela participação.

Marcelo I disse...

pastor Juber,
a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo,


Gostaria de ouvir algo do Rev. Hernandes. Será que existe algo no youtube? Ah, e também gostaria de ouvir alguma pregação sua. Homem, publique algo.

Esta semana pregarei sobre os reis magos e seus presentes a Jesus. O enfoque será 1. os primeiros presentes dados a Cristo quem deu foram os gentios; 2. Uai, não é Cristo que tem que nos presentear? Ali, a gente aprende que não - que nós é que devemos chegar a ele com presentes nas mãos; 3. o ouro lembra que Jesus é Rei, o incenso que ele é sacerdote, a mirra que ele é o noivo (ou que ele é querido)... SErá que eu me enrolei? Você não tem algo sobre isso para me mandar?


Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

Juber Donizete Gonçalves disse...

Marcelo,

No youtube se você colocar o nome do Hernandes Dias Lopes, vai aparecer algum vídeo sim. Quanto a um vídeo meu, eu penso em preparar um e colocar aqui no blog em breve. Sobre o texto de Mateus, referente os magos do oriente, não sei se posso ajudá-lo, mas vou escrever aqui o que penso sobre o texto:

"Os magos do oriente chegam conforme a Ordem de Melquizedeque, pois, sem terem nada a ver com a genealogia de Abraão, seguem uma estrela que anda no interior deles, e, caminhando nessa simplicidade discernem aquilo que os teólogos de Jerusalém só sabiam como “estudo bíblico”. Os que tinham a Escritura (os escribas), não tinham a Revelação. E quem nada sabia da Escritura tinha sabido o necessário acerca do Verbo pela via da Revelação. Uns sabiam o endereço: “Em Belém da Judéia...”, mas não tinham a disposição de sair do lugar... amarrados que estavam à idéia de que conhecer o texto leva alguém a qualquer lugar. Já os que perguntavam (os magos), estavam no caminho... seguiam... e são eles os que chegam onde Jesus estava. Eles dão testemunho do potencial revolucionário do Evangelho para qualquer alma da Terra".

Não sei se vai te ajudar, mas está aí.

Grande abraço.

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Graça e paz Pr Donizete.
Essa semana eu comentei com a minha filha: o que que o Rev. Hernandes está fazendo no meio daquela gente? Ele não prega ese tipo de mensagem, aliás, aos sábados pela manhã só ele é que se pode dar atenção, porque de resto é resto.
Se antes eu já adimirava o Rev. Hernandes, agora então subiu ainda mais no se conceito.
Fique na Paz!
Pr Silas

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Silas,

Concordo que realmente está difícil achar um bom programa evangélico na Tv. O do Rev. Hernandes Dias Lopes é um deles. Realmente sua presença naquele evento com aquele pessoal, não tinha nada haver com seu estilo e mensagem.

Abraço.

Anônimo disse...

Siceramente, sou da AD em Tuntum-MA, mas, vejo uma manobra do verdadeiro avivamento por alguns ministros da AD, mas ainda contem nao só na AD mas em outras denominaçõe verdadiros pregadores do avivamento.

Anônimo disse...

POR AMOR DE DEUS VAMOS TER MATURIDADE, E DEIXAR DE IDOLATRIA, REV HERNANDES SO FALTA SER CHAMADO DE JESUS. ADIMIRO O CARA ELE PREGA BEM AGORA VAMOS RESPEITAR OS OUTROS, CADA IGREJA TEM SUA VISÃO SE ESTAR FRUTIFICANDO E RESGATANDO VIDAS GLÓRIA A DEUS, AGORA FICA ESSA POLEMICA CADA UM QUERENDO SER MELHOR QUE OUTROS, SE QUEREM SABER SILAS SAIU DA CGADB ENTREGOU O CARGO DE VICE PRESIDENTE ESTAR PASTOREANDO A IGREJA ASSENBLEIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO ACHARIA MELHOR ELE TER COLOCADO IGREJA VITÓRIA EM CRISTO ASSEMBLÉIA JA TEM DEMAIS E SÓ PRA CONFUNDIR MAS O POVO. DEUS ABENÇOE E SEJAM CRENTES MADUROS DEUS USO CADA M DE UMA FORMA. UNIDADE NO SENHOR, O MUNDO SÓ VAI CRER QUANDO ESTIVERMOS UNIDOS.

Anônimo disse...

Amados, Alguém tem que vir a tv e pregar a verdadeira palavra de Deus. Chega de palhaçada. Estamos,
doentes de tantas mentiras. Deus abençoe esse
varão de guerra. clarice

Anônimo disse...

Se doeu é porque não foi verdade, se ralmente estive-se sido chamado tinha dado glórias a Deus, Avivamento é sermos obedientes a Palavra, e o perdão de um mal entendido, calado e abafado pois neste blog visita também quem não e´Cristão e ai? a palhaçada está armada, vamos crescer e ler mais a palavra e saber que toda injustição será retratada por Deus, não nos vinguemos com nossas próprias palavras, se vcs realmente vive-sem o avivamento colocariam este comentário. exposto a leitores , abram os olhos e se preocupem com suas salvações, pois pre-destinação é mentira do Diabo, se Deus volta-se agora ficariam os que colocam contendas dentro da igreja e a igreja somos nós e não só presbiterianos ou assembléianos se liguem já , Maranata, já é hora de deixar a meninice. Deus os abençoe.