segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Edir Macedo X Silas Malafaia: o bispo contra-ataca







A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais AQUI. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.


Fonte: Blog do Edir Macedo

Meu comentário: Esses dias, Malafaia levou bronca pela internet, do Caio Fábio. Mas nesse momento, foi a vez do Edir Macedo fazer o mesmo. Caio e Macedo nunca tramitaram no mesmo lado, seja no movimento evangélico seja na política. Porém, agora ambos atacaram o Malafaia. Para quem se lembra, nos anos 90, no auge do embate Caio x Macedo, o Malafaia na época, ficou do lado do Edir. Como o mundo dá voltas!



16 comentários:

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz, Pr. Juber!

O grande problema do Malafaia é seu comportamento extremamente contraditório, incoerente e volúvel.

Sua "justificativa" para não votar na Marina foi inacreditável...

Conforme o contexto e interesse, ele toma uma posição. Embora já tenha combatido a teologia da prosperidade,ainda nos anos 90, em troca de favores da IURD, ficou do lado da mesma(sabemos que esta "igreja", difunde esta teologia).

Esta história foi publicada em vários meios de comunicação (internet, livro, entrevistas me dvd)e ele nunca desmentiu ou processou alguém. Será o medo das provas?? Será a sua consciência lhe incomodando??

Combateu o G12 e agora faz alianças com quem mais difunde isto.

E por aí vai...

Entretanto, ao contrário do que ele falou em seu programa, desejando que seus ofensores e críticos sejam derrotados (ao invés de lhes desejar arrependimento), desejo sinceramente que ele mude seu caminho, nunca mais repita aquele programa lastimável do "clube de um milhão de almas", seja mais coerente e pregue somente o Evangelho.

É triste ver alguém com o potencial que ele tem, agir dessa maneira.

E que ironia da história: Alguém que foi seu aliado, agora lhe critica ferronhamente!

Um abração, Pr. Juber!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Marcos Wandré,

Falou e disse irmão! A ironia da história é essa mesmo que você disse. Obrigado pela rica contribuição a postagem.

Abraço.

Pr. Marcello disse...

eita!!!!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Marcello,

Eita mesmo! Obrigado pela visita e pela participação.

Graça e Paz.

Anônimo disse...

Pr. Juber, permita-me o seguinte comentário no seu blog: não sou do PT, NÃO voto na Dilma, nem no Serra. Tampouco me importo com o que diz o Malafaya ou Edir Macedo, para mim são homens desviados da verdade, náufragos na fé por amor ao dinheiro.
Por outro lado, depois de uma vergonhosa campanha política em torno da candidata Marina Silva, as igrejas evangélicas agora, ao que parece, vão ter que engolir a Dilma Rousself. Acontece que a "irmã" Marina (Não sei de onde tiraram isso, mas é como os pastores a chamavam), acaba de jogar o voto dos evangélicos no lixo, ficando em cima do muro. Eu não a chamaria de traíra, afinal de contas quem a está chamando assim sãos os petistas e com muita razão pois ela deve muito mais ao PT do que satisfações aos pseudo-evangélicos que desprezam o senhorio de Cristo cujo Reino não é deste mundo!

Ronalduron
do Blog FORÇA PARA VIVER!

Anônimo disse...

SOU MEMBRO DA IGREJA DO Pr SILAS , MAIS SIRVO A JESUS E NAO A PASTOR, NA MINHA OPNIÃO É UM SUJO FALANDO MAU LAVADO. OS DOIS PERDERAM O FOCO, E AÍ EU PERGUNTO, ISTO É EVANGELHO??? EVANGELHO DE GUERRA ?? E AFINAL COMO DIZ A MUSICA MUROS DO OFICINA G3: "QUEM VENCERÁ? O POVO ESCOLHIDO OU O POVO FERIDO???" A VERDADE É QUE ESTÁ CHEGANDO UM TEMPO EM QUE OS LIDERES DAS IGREJAS EVANGELICAS CAIRÃO E O POVO QUE NAO OLHA PRA CRISTO E SIM PARA O HOMEM, VAI FICAR DESNORTEADO. ESTA É UMAS DAS ESTRATEGIAS QUE O DIABO TEM USADO, ALICIANDO PASTORES PARA MAÇONARIA E OUTRAS SEITAS QUE AFZEM PARTE DA NOVA ORDEM MUNDIAL. O MANOEL FERREIRA DACONAMAD JA É DO CONNHECIMENTOD E TODOS QUE ELE FECHOU COM A SEITA DO REVERENDO MOON, E AGORA QUE SERÁ O PROXIMO A SE ALIANÇAR COM O DIABO?? POVO DE DEUS OLHEM PRA JESUS, VAMOS VIVER O CRISTIANISMO REAL, OQ ESTA NA BIBLIA, VAMOS ORAR MAIS E LER A PALAVRA DE DEUS!!! EDISON RJ

Juber Donizete Gonçalves disse...

Ronalduron,

Em relação a Marina Silva, devo dizer que a considero sim, como irmã em Cristo e que demonstrou nessa campanha uma posturo coerente e ética. Sobre as outras duas opções, a Marina, disse em um dos debates no primeiro turno, que eles eram parecidos. Pelo estilo da campanha que eles estão fazendo, a frase dela se mostra verdadeira.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Edison,

O que me parece é que são duas pessoas que conforme a conveniência de ambos, se aliaram no passado e agora, como um deles, já possui um império midiático e outro querendo montar o seu, daí os egos deles não caberem num mesmo lugar.

Obrigado pela sua participação.

Matias Borba disse...

Eita, e ponha volta nesse mundo!

Parece que esse povo se merecem, meu Deus...

Paz Pastor!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Matias,

É, ambos ora se aliam ora se atacam. Vai entender né?

Abração.

Escritório disse...

Sinceramente, não vejo em que haveria interesse econômico no fato de Edir Macedo apoiar Dilma. É um direito que ele tem, afinal, o tal Malafaia, que já traiu Lula, e, Marina, não se manifestou? O Bispo Macedo pelo menos está sendo coerente mantendo posição já assuimida anteriormente. Quanto ao tal Malafaia, creio quen o bom senso fala por si, e o bom senso nada consigna na direção deste Sr. Voto Dilma!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Escritório,

Coerência não sei se seria a palavra exata para descrever a atitude de Macedo. Tanto ele como Malafaia, de 1989 até hoje, já alternaram bastante seu apoio político. Mas concordo com você no sentido de que pelo menos de 2002 para cá, o Edir se manteve Lulista, já o Malafaia, nesse mesmo período, já trocou de lado algumas vezes.

Obrigado pela participação.

Rafael disse...

É gente... tá difícil. Dois figurões da grana e do evangelho fácil e sem poder se degladiando sem pudor algum. Acho que chegou o tempo de gritarmos NÃO na caras desses cães! Temos que parar de consumir o lixo que esses canalhas nos oferecem.
MAIS JESUS E MENOS RELIGIÃO!!!!

Anônimo disse...

MUITO ME IMPRESSINOU O PROCEDIMENTO DE ALGUNS IRMÃOS DESTE MINISTÉRÍO VITÓRIA EM CRISTO RECIFE-PE ,COM A LEVITA EYSHILA, POR SUA VEZ DEMONSTOU UMA PESSOA SIMPLES E MINISTRANDO O LOUVOR COM UNÇÃO DE DEUS. A PREGAÇÃO DO PASTOR FOI UMA BENÇÃO, QUEM ESTAVA NO ESPÍRITO RECEBEU AMÉM POR ISSO, QUANDO AO FINAL DO EVENTO QUANDO EYSHILA ESTAVA LOUVANDO A MÚSICA TERREMOTO, NÓS DEPARAMOS COM ALGUNS IRMÃOS EMPURRANDO AS PESSOAS, FAZENDO TIPO CORREDOR DA FAMA PARA EYSHILA PASSAR POR ELE NÃO RESPEITANDO AS PESSOAS QUE ESTAVAM SENTADAS, CRIANÇAS, SENHORAS DE IDADE, SIMPLESMENTE FIZERAM UM CORDÃO DE FORÇA EMPURRANDO AS PESSOAS QUE ESTAVAM ALI EM PÉ, LOUVANDO A DEUS COM EYSHILA ,NÃO TINHA NEM TERMINADO O CULTO. PASTOR SILAS MALAFAIA E O PASTOR DESTE MIMISTÉRIO A MAU IMPRESSÕ QUE ESSES IRMÃOS DEIXARAM PARA OS VISITANTES DESTE MINISTÉRIO QUE ESTAVAM EM PÉ PERTO DO PÚLPITO FOI GRANDE. CORREDOR DA FAMA É PRA CANTOR DO MUNDO, PARA LEVITA DE DEUS É UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, TRATEM OS LEVITAS COMO PESSOA COMUM NINGUÉM IA ATACAR A EYSHILA, ATÈ PORQUE ELA UMA PESSOA NORMAL COMO QUALQUER OUTRA. EU ESTOU RELATANDO O QUE EU VI E OUTRAS PESSOAS TAMBÈM OBSERVARAM, NO MOMENTO EM QUE EYSHILA FOI AO SANITÁIO FICOU UM HOMEM NA ENTRADA DA PORTA DO BANHEIRO PRA NÃO DEIXAR NINGUÉM IR AO SANITÁRIO, PORQUE EYSHILA ESTAVA NO SANITÁRIO ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO, AS VEZES PASTOR O SENHOR NÃO SABE O QUE ACONTECE. INFELIZMENTE O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.EXALTADO SÓ JESUS, GLÓRIA SÓ A ELE, HONRRA SÓ A ELE NÃO TRATEM PESSOAS COMO IDOLOS. A EYSHILA NÂO TEM NADA COM ISSO, COITADA FOI GRANDEMENTE USADA POR DEUS; MAIS, PASTOR SILAS E O PASTOR DE VITORIA EM CRISTO EM BOA VIAGEM- RECIFE, DOUTRINE MAS ESSAS PESSOAS QUE O TRATAMENTO E ATITUDES REFLETEM MUITO NA VIDA CRISTÃ. QUE O HOMEM DIMINUA E JESUS APAREÇA EM TUDO, GLORIAS A DEUS NAS ALTURAS.FILIPENSES:4:7 AO 9 PARA REFLETIR. AMÉM. isso aconteceu recente dia 24/02/2011 vitória em Cristo de boa viagem em recife pe

Mônica (Psicopedagoga) disse...

Vamos refletir, caso o Pastor Silas e o Bispo Macedo estivesse cuidando de suas ovelhas... não estaria nessa baixaria... Há, pensando bem ...eles cuidando de ovelhas? do jeito que são...melhor não ...né!!!
MÔNICA

Pastor. Paulo Domingues disse...

Sou a pastor a algum tempo trabalho com dependentes quimicos, penso que essas coisas não beneficiam o evangelho, enquanto eles ficam se degladiando e o diabo festejando tudo isso as almas estão perecendo e muitas familias chorando por causa do crak que devasta os nossos jovens com tanto dinheiro que eles jogam fora com essas brigas dariam para ajudar as comunidades que trabalham com dependentes quimicos pensem nisso não sou a favor dessa briga mas a biblia precisa se cumprir ne, Jesus havia falado de tudo isso alerta crentes Jesus esta voltando, olhe pra ele Jesus nele não há pecado. Procurem fazer a obra de Deus. Sempre tem alguém chorando e pedindo socorro ao nosso lado, a biblia diz que todos daremos contas a Deus, a minha tristeza e ver os crentes se preoculpando com essas coisas e deixando do foco que é Jesus e fazer a sua obra. Acorda povo de Deus nos não somos de silas malafaia e nem do bispo macedo somos de Cristo e comprado a preço de sangue um custo muito alto vamos valorizar isso. Essas brigas não contribuem para o crescimento do evangelho so contribui para causar o escando e isso não é om para a igreja devemos nos como igreja e MINISTROS do evangelho não aceitar essas coisas essas brigas entres pessoas que tem a midia nas mãos alias a televisão é uma benção para difundir a palavra de Deus mas pode ser maldição também.Gostaria de saber o que Jesus faria? e os aposlos se eles estivessem aqui vendo esta vergonha entre duas pessoas que poderiam atingir o coração do diabo levando o evangelho inves de entristecer o Espirito de Deus com essas brigas. Bem que Deus nos ajude a não deixar a fama destruir a fé ddaqueles que ouvem tudo isso e venham a largar a fé e a caminhada com Jesus. A paz e um abraço a todos.