Quem acompanha as mídias sociais, já deve ter lido que as últimas notícias, ou melhor dizendo, fuxico gospel (tem até blog com esse nome mesmo), são os cachês dos pregadores e cantores gospel, com destaque para os valores cobrados pelo grupo Diante do Trono, Aline Barros, e as exigências das cantoras, Fernanda Brum e Bruna Karla, no caso da última, foi muito compartilhado no facebook dos crentes. A outra notícia é o divórcio e novo casamento do pastor Jabes de Alencar, da AD Bom Retiro, SP.
Sobre o cachê dos cantores evangélicos, da lista dos supostos valores do link destacado acima, acredita-se que o valor do cachê deve ser maior quando o cantor leva sua banda ou orquestra completa, do que apenas ir a um lugar e cantar sozinho com playback. No caso de shows bancados por prefeituras e políticos, e quando a contratada exige emissão de nota fiscal, os valores costumam ser mais altos, ao passo que quando cantam em igrejas, sai mais em conta.
Teve uma cantora que diz que só se apresenta uma noite em cada igreja, leva seu próprio técnico de som, não come peixe a não ser de cidades litorâneas, pediu hotel categoria semi luxo e o carro que a fosse buscar tinha que ser novo e sem crianças. É para acabar mesmo, rsss! É de rir, para não chorar!
Apesar do aparente escândalo, não é mais novidade para ninguém, inclusive, na foto abaixo, o casal posa ao lado do pastor Silas Malafaia e esposa. Agora esta explicado porque o Pr Jabes Alencar assume e 'deza-assume' a sede da AD Bom Retiro.
Fuxico Gospel
Meu Comentário: Essas notícias só revelam uma ponta do iceberg do meio evangélico, mostrando como houve mudanças nos últimos 30 anos, muitas delas, não todas, para pior. Mas gostaria de fazer algumas observações:
1) Sou evangélico há 33 anos. Me lembro quando alguns na igreja, reclamavam lá pelos anos 80 e 90, que a parte musical evangélica brasileira ainda era muito amadora, e que nas igrejas norte-americanas, havia mais profissionalismo. Pois é, o profissionalismo chegou na igreja brasileira tanto na área da música como também da pregação, com todas as suas implicações! Sei que há exageros, que alguns são artistas mesmo e não dão testemunho cristão, muito pelo contrário! Mas não se pode generalizar todo mundo! Se há quem cobra caro e porque tem quem paga, seja pastores levantando ofertas nas igrejas, seja os crentes comprando ingresso para ir a um show.
2) Porém o buraco pode ser mais embaixo, ou seria mais correto dizer no alto da ponta da pirâmide, justamente nos líderes da igreja no Brasil, coisas do tipo:
-Apoio a uma pregação triunfalista e antropocentrista em vez da mensagem cristocêntrica;
-Transformação das igrejas em verdadeiras empresas, diga-se, empresas familiares, onde os maiores cargos geralmente são vitalícios e o maior critério para a sucessão dos mesmos é o parentesco, garantindo que tudo fique em família (isso na maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais);
-Líderes que fazem parte da formação de uma verdadeira elite, no aspecto hierárquico e financeiro, em relação aos demais membros da igreja, e isso as custas do dinheiro de quem?
-De vez em quando, o Pr. Josué Gonçalves, ministra seminários para casais nas igrejas dos pastores Silas Malafaia e Jabes Alencar. Um dos temas dos seminários é: DIGA NÃO AO DIVÓRCIO! O maior mandamento de muitos líderes, é justamente: faça o que eu digo, não o que eu faço, pois quem pode, pode!
Para encerrar, me lembro que há vídeos no youtube, onde Malafaia chama Caio Fábio de caído, mas pela foto acima, está dando todo apoio ao amigão Jabes, quando tanto Caio como Alencar passaram pelo divórcio e novo casamento! Dois pesos e duas medidas, outra coisa muito praticada dentro das igrejas!
Para encerrar, me lembro que há vídeos no youtube, onde Malafaia chama Caio Fábio de caído, mas pela foto acima, está dando todo apoio ao amigão Jabes, quando tanto Caio como Alencar passaram pelo divórcio e novo casamento! Dois pesos e duas medidas, outra coisa muito praticada dentro das igrejas!
O que diz Jesus sobre tanta coisa que anda acontecendo? Há, Ele foi bem claro no livro do Apocalipse: Estou a ponto de vomitar-te da boca, caso não te arrependas, virei e tirarei o seu castiçal do lugar! Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!
O apoio de Malafaia e esposa ao "novo" casal vem desde o tempo da turbulenta separação. Misericórdia!
ResponderExcluirJesus já havia nos alertado:
ResponderExcluirAcautelai-vos, porém, dos falsos profetas,
que vêm até vós vestidos como ovelhas,
mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis.
Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Mateus 7:15,16
Muitos me dirão naquele dia:
Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome?
e em teu nome não expulsamos demônios?
e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente:
Nunca vos conheci; apartai-vos de mim,
vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23
Abraão,Jacó,Davi e etc tiveram mais de uma esposa e todos eles e considerados homens d Deus e a bíblia diz que Deus e o mesmo em todo o tempo. Só muda o costume cultural ,que naquela época aceitava a poligamia e hoje é monogamia. Porque se for assim os personagem bíblicos acima estaria frito .a bíblia diz que Deus e o mesmo ontem ,hoje é no futuro.entao como é que fica?
ResponderExcluirFiquei sabendo hoje de Jabes Alencar
ResponderExcluir