segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ana Paula Valadão é alvo de “vomitaço” na internet


Em pouco mais de 24 horas, a postagem da cantora e pastora Ana Paula Valadão pedindo o boicote à rede de lojas C&Ateve quase 500 mil “reações” – opções ao botão curtir do Facebook. Postagem da pastora mostra que guerra ideológica da esquerda continua
Ela postou uma foto com uma expressão de contrariedade, acompanhada de um texto onde expressava sua #santaindignação com a imposição da ideologia de gênero na campanha das lojas para o dia dos namorados. Somente no Facebook ela possui mais de três milhões e meio de seguidores, número que ultrapassa o de atores da Globo e ídolos do esporte.
O assunto logo saiu das redes sociais. Foi matéria de vários órgãos de imprensa, incluindo Veja, e Folha de São Paulo. Em pouco tempo estava na capa da maioria dos portais do país.
Horas depois da publicação de Ana Paula, a C&A  publicou uma nota de esclarecimento na seção de comentários de sua página no Facebook. “A C&A  reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”, afirmou a rede de lojas.
Como é comum no Brasil, a seção de comentários na página oficial da pastora virou um fórum de debates. Não faltaram ofensas a ela e todos os líderes evangélicos. Alguns fãs da cantora decidiram argumentar e defendê-la. Foram mais de 368 mil comentários, possivelmente um novo recorde para a internet brasileira.
A resposta oficial de Valadão veio com uma nova postagem. A mesma imagem do dia anterior, mas sobreposta com a passagem bíblica de 2 Timóteo 4:3-5. Nova polêmica, com mais de 25 mil comentários. Uma verdadeira campanha de ódio surgiu contra a cantora, acusada de fundamentalismo por expor versículos bíblicos e se manifestar abertamente contra a homoafetividade.
Postagens antigas de Ana Paula começaram a ser vítimas de um “vomitaço”, uma tática virtual que visa demonstrar o descontentamento diante de determinado conteúdo. O que está acontecendo com Ana Paula é só mais uma demonstração que essa guerra ideológica nas mídias sócias não deve acabar e só tende a se acirrar no futuro.
Entenda o “vomitaço”
A figurinha do vômito, opção de comentário de todo usuário de Facebook passou a ser uma espécie de símbolo. Desde que assumiu a presidência, toda postagem do perfil de Michel Temer passou a ser alvo desses vomitaços virtuais. Trata-se de uma maneira de indicar protesto, característico de pessoas que não possuem argumentos. Em poucos dias, a tendência se espalhou para todo aquele que não está de acordo com o que é considerado “politicamente correto”.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/
Meu Comentário: No ano passado, também como propaganda para o dia dos namorados o Boticário recebeu a indignação do Pr. Silas Malafaia que chegou a pedir na TV e na internet o boicote aos produtos do Boticário, por causa de uma propaganda onde mostrava um casal de namorados gays. Agora um ano depois é a vez da loja C &A receber o protesto desta feita da cantora/pastora Ana Paula Valadão.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que na minha opinião esses "protestos" não passam de "chiliques" que logo caem no esquecimento. Em segundo lugar, não é isso que vão mudar os hábitos dos evangélicos como consumidores, pois eles vão continuar comprando do Boticário, da C&A, continuarão assistindo a TV Globo, os filmes da Disney, da Marvel, da Warner, apesar de toda as teorias de conspiração e de todos protestos das estrelas evangélicas com suas "santas indignação". 
O único protesto que Jesus fez não foi contra os políticos de sua época, que eram corruptos e assassinos, no máximo receberam a frase como Herodes de que era uma "raposa". Não protestou contra os gays de sua época, e no mundo grego-romano isso não algo incomum. A ira de Jesus se acendeu foi no Templo contra os religiosos que comercializavam em nome do sagrado, tirando proveito das pessoas e vivendo um legalismo farisaico. 
Quanto as lojas, elas são empresas que vendem seus produtos para todas as pessoas independentemente de credo ou religião. Achou ruim, compre em outro lugar.

Por outro lado, acho que a opinião expressa da cantora não deveria receber por parte de quem não concorda com ela, os chamados "vomitaços". Afinal de contas, a intolerância pode ser uma via de mão dupla. Ora, Ana Paula é uma cidadã e tem direito a sua opinião, independente se foi uma expressão idiota ou inteligente. Um direito constitucional chamado de "liberdade de expressão". Afinal de contas não vivemos mesmo que seja na teoria em um Estado de Democrático de Direito?