quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pastora quebra imagens de santa e vídeo repercute na internet

Vídeo mostra ritual de igreja evangélica em Botucatu.
Conselho de Pastores diz que não concorda com a divulgação das imagens.

Heloísa Casonato*Do G1 Bauru e Marília
Vídeo mostra imagem de santa sendo quebrada (Foto: Reprodução/TV TEM)Vídeo mostra imagem de santa sendo quebrada
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Um vídeo de um ritual de uma igreja evangélica de Botucatu, no interior de São Paulo, causou grande repercussão após ser postado no Facebook na terça-feira (10). As imagens mostram uma mulher, apontada como pastora da igreja, quebrando imagens de Nossa Senhora Aparecida. (Veja o vídeo acima)
O internauta que postou o vídeo no Facebook apagou a publicação depois da repercussão negativa, mas ele foi salvo por outras pessoas e compartilhado pelo WhatsApp.
O vídeo foi gravado por um dos obreiros, como os membros da igreja são chamados, e mostra um ritual da igreja evangélica. A pastora quebra a imagem da santa com um martelo, enquanto um grupo de pessoas faz várias orações.
"Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus", dizem os obreiros.
De acordo com o Conselho Municipal de Pastores, a prática é comum e ocorre quando alguém é convertido à nova religião. No entanto, o conselho afirmou que não concorda com a filmagem e divulgação do ato, já que respeita outras religiões. O conselho alegou, ainda, que vai entrar em contato com a pastora ter mais informações sobre o ocorrido.
* Com informações de Rômulo D´Avila/TV TEM.
Pastora tirou o vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/TV TEM)Pastora tirou o vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/TV TEM)Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2017/01/pastora-quebra-imagens-de-santa-e-video-repercute-na-internet.html

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Valdemiro Santiago da Igreja Mundial é esfaqueado durante culto

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1) numa unidade da instituição na região do Brás, na cidade de São Paulo. Segundo vídeo divulgado por Juliana Santiago nas redes sociais e gravado no hospital, Valdemiro contou o ocorrido.

“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.

Ao lado da esposa, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.

O responsável pela ação, que gerou 25 pontos no pescoço de Santiago, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial, localizado próximo à igreja. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, tratava-se de um fiel constante na IMPD e que, na ocasião, portava um facão.
Ainda, de acordo com as informações divulgadas pela instituição ao jornal, o fiel estava desempregado e, na semana passada, entrou em discussão com Valdemiro Santiago. No distrito policial, o jovem será interrogado assim que passar pela triagem.
Corte no pescoço de Valdemiro Santiago
Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.
Autor e a arma do ataque.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/