sábado, 28 de janeiro de 2017

Silas Malafaia fala sobre ser da Assembleia de Deus sem ser da CGADB



Eu tenho muitas discordâncias do Pr. Silas, mas acredito que esse vídeo gravado por ele no ano de 2010, quando ele renunciou ao cargo de 1º Vice-Presidente da CGADB e se desfiliou da mesma, trouxe vários esclarecimentos sobre a nossa denominação no Brasil. Veja e tire suas próprias conclusões, pois o vídeo continua atual, num cenário que antecede a próxima eleição da Mesa Diretora da Convenção.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que não comemorar nos 500 anos da Reforma Protestante

Esse ano se comemora, os 500 anos da Reforma Protestante. Mas a grande pergunta é: Diante do cenário atual no que diz respeito a igreja protestante evangélica no Brasil e no mundo, o que temos a comemorar? Olha só as últimas notícias:
1) Camisa ensaguentada de certo "apóstolo" que sofreu atentato, agora é usada em campanhas, dizendo que pode curar pessoas;
2) Televangelista famoso brasileiro diz que seus seguranças são literalmente de matar;
3) Pastor/deputado ou deputado/pastor, aconselha pastor que comanda uma das maiores festas evangélicas no Brasil, a tomar uma atitude contra outro pastor que soltou uma profecia chamando-o de mentiroso. E ainda acrescentou: "Já pensou se a moda pega de alguém levantar contra pregadores e pastores que estão pregando?" Isso vindo de uma igreja pentecostal.
4) A lista pode ser enorme, incluindo pastores titulares que adulteram e são jubilados ou transferidos para o exterior. Para eles, não existe disciplina, mas uma promoção! Já para os membros!!!
5) Líderes eclesiásticos que eram pobres e hoje são milionários. Vivendo com um padrão de luxo. Mas, as custas de quê ou de quem?
6) Convenções ou Concílios que são uma verdadeira vergonha com disputas que fariam corar até quem está na política partidária secular.
7) Já pensou Lutero, Wesley, Savonarola, João Huss, visitassem as igrejas evangélicas atuais? Eu acredito que estariam tentando promover outra Reforma. Se fosse o apóstolo Paulo ou Jesus então, iram querer uma revolução!

Escrevi essas frases no meu face depois de um bom tempo sem escrever nas redes sociais. Bom, agora estou de volta!