sexta-feira, 27 de março de 2009

O BLOG CRISTIANISMO RADICAL ESTÁ FAZENDO UM ANO


Gifs Animados


No dia 31 deste mês, o blog Cristianismo Radical, está fazendo aniversário, completando 01 ano. Nesse período foram 106 postagens, muitos comentários, mais de 14mil visitas, oriundas de 48 países e 35 amados que são seguidores do blog. Tive a honra de ser indicado a 06 selos. Conheci vários blogueiros evangélicos e não evangélicos. Parcerias com outros blogs foram feitas, participações em grupos como Blogueiros Evangélicos e Fraternidade do Caminho foram realizadas. Desde o fim de 2007 que eu vinha querendo abrir uma página na internet, até que no final de março/2008, consegui concretizar a idéia. Tinha vontade de ter um espaço onde pudesse expressar minhas reflexões e opiniões sobre tudo, porém sempre à luz da Palavra e sem censura. Realmente os blogs são ferramentas fantásticas dessa era da informação. Além de ser também democrático e aberto a todos, pois é um espaço onde líderes religiosos, quem freqüenta e quem não freqüenta igreja nenhuma, escritores de livros, senhoras do lar, profissionais dos mais diversos, adolescentes, jovens, famosos, como também pessoas que fora desse ambiente, estavam e estão no anonimato. Todos podem interargirem, se expressarem, e trocarem opiniões.

A todos que nos visitam, só posso dizer:

MUITO OBRIGADO!

quarta-feira, 25 de março de 2009

SEXO - A IGREJA SABE TRATAR ESSE ASSUNTO?

Na minha opinião quando o assunto é sexo, a resposta para esse pergunta é não. Na igreja tem-se dificuldade de lidar com a masturbação, quanto mais com homosexualismo, que é um assunto que não se pode ignorar mais. Não basta só chegar é dizer o seguinte: Sexo fora do casamento é pecado. Aí depois vir com as definições: Fornicação é ato sexual entre pessoas solteiras, adultério é quando envolve pessoas casadas, mas não entre si. Homosexualismo é pecado. Quem praticar estas coisas, recebe a disciplina (exclusão do rol de membros) da igreja e pode ir para o inferno. Solução ensinada: casamento. Se for solteiro casam para transar, se for homosexual, a solução apontada é procurar um casamento hetero. Isto sem contar que a maioria das causas das disciplinas, envolve sexo. Com relação aos casados, aí vem outra gama de problemas, é gente que casou para resolver o “problema sexual” e depois não consegue viver a vida a dois. Quando se trata de homossexualismo então, a hipocrisia é imensa. Alguns para tentar ver se o casamento “curava a pulsão”, ou para encobrir a situação, oferecendo o casamento como “atestado de normalidade”. Ou então, na expectativa de que, casados, não sejam importunados pelas cobranças e desconfianças que um solteirão não complexado gera no meio religioso; especialmente quando se tem mais mulher do que homem na igreja.
Existem duas hipocrisias em questão aqui. Uma é a de quem se esconde. A outra é a do sistema que obriga a pessoa a se esconder. Para Jesus, no Evangelho, culpa maior é a de quem exerce o poder coletivo a fim de criar os hipócritas em razão do medo. Melhor dizendo, sem tirar a culpa individual, a culpa maior é a do sistema religioso que induz a pessoa à mentira e não à verdade, seja ela qual for.
As opiniões divergem, John Stott em seu livro “Grandes Questões sobre Sexo”, faz a seguinte citação de D. J. West ”Pesquisar as causas do homossexualismo tem deixado um monte de mistério sem resolução”. Na opinião de John Stott “embora possa haver um fator ou componente genético, a condição é mais ‘aprendida’ do que "herdada”.
Já segundo Caio Fábio: “Em Mateus 19, Jesus disse: Há aqueles que nasceram eunucos. Há os que os homens fizeram eunucos. E há os que a si mesmos fizeram-se eunucos por causa do reino de Deus. Ele, porém, concluiu dizendo: Nem todos estão aptos para este entendimento... O eunuco é alguém que nasceu com a supressão de sua sexualidade (seu órgão genital)...ou que foi objeto de tal supressão...ou ainda alguém que não desejando usar sua sexualidade como ato sexual, suprimiu-a por conta própria. Nem todos estão aptos para isto... O que se observa é que há homossexuais nas igrejas, nos seminários e no ministério pastoral também. Os pastores e muitos maridos e esposas—sabem que é verdade. Este mundo é caído...e todos ficaram sujeitos as deformidades da Queda...de um modo ou de outro. O sexo virou o pior pecado na lista cristã religiosa, mas aos olhos de Deus a inveja, a cobiça, as inimizades, as porfias, as facções, etc...figuram na mesma lista de defeitos essenciais: obras da carne. Pecado é o que Deus imputa...e, de fato, só Ele sabe o que imputa e a quem imputa. Nem todos estão aptos para este conceito também...apesar do salmo 32 e de seu aplicativo em Romanos 3 e 4. O que quero dizer com isto? Primeiro que, Deus é o Deus de todos os indivíduos e não há ninguém na terra para cumprir o papel de vice-Deus. Também digo que na camuflagem evangélica só cresce mais doença como perversão. Como o tema é Tabu...então nem se fala nele e nem se o abre...pois quem o faz vira leproso...filho do inferno, etc... O que acontece então? Algumas pessoas dos promíscuos e obcecados com sexo são ou já foram crentes, que praticam o sexo casual e descomprometido...dissolvendo cada vez mais suas almas e estragando de maneira horrível o seu ser! Acabam se tornando capazes de votar numa “sessão” de “disciplina” pela condenação de uma pessoa que faz o que ele faz - apenas porque o seu próprio caso ainda não ficou conhecido,ou jamais ficará; afinal, há muitos camaleões nas igrejas, tanto nos bancos, quanto também nos púlpitos! O que creio é que tudo o que se manifesta é luz - conforme disse Paulo. Bom seria se todos os homens gostassem de mulher e que todas as mulheres gostassem de homem, conforme a ordem da criação. Infelizmente, nem sempre é assim”. (www.caiofabio.com).
Vi uma entrevista do Clodovil ao SBT, no programa do Gugu, onde ele diz que quando chegar no céu, a primeira pergunta que ele fará a Deus é: Porque nasceu gay? Essa é uma questão, um homossexual admitindo que não gostava de sê-lo apenas por ser. Muitos “assumem”, mas gostariam de não ter tido que assumir. De fato, gostariam mesmo era de nem ter sentido “a coisa” nas entranhas da alma. O que fazer? Ajudar as pessoas a se enxergarem em Cristo. Mostrar que Romanos 7 serve para todos. A dor é a mesma. Só os que não se enxergam é que pensam que as condições são diferentes aos olhos de Deus. Os homens fazem distinção entre pecado e pecado. Para Deus...todos pecaram. Depois deve-se ajudar o individuo a chegar a Romanos 8. A livrar-se da condenação. Sem justificação não há paz e sem paz não cura ou apaziguamento psicológico para ninguém. A culpa apenas aumenta o agravo e aprofunda a doença, e esta não é uma condição apenas de homossexuais, mas também de qualquer outra condição humana. Eu não sou pecador porque peco, eu peco porque sou pecador! O que pode acontecer é que, quando as pessoas são tratadas assim, com o passar do tempo, começam a sentir a pacificação do Evangelho. Alguns acabam se fazendo eunucos por amor ao reino de Deus. Mas como Jesus disse, nem todos estão aptos. A maioria não está apta nem para ouvir isto.