sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Silas Malafaia é alvo de operação da PF contra fraude em royalties

PF faz operação contra fraude em royalties da exploração mineral
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Timóteo contra um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios. Estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal e em 11 estados.
A Vale está entre as companhias que serão vasculhadas pela corporação. O esquema teria participação de um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que procurava prefeitos para oferecer envolvimento no esquema de corrupção.
Também é alvo da operação o líder religioso Silas Malafaia, suspeito de lavagem de dinheiro, por supostamente ter emprestado contas correntes da igreja sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

Cerca de 300 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em 52 diferentes endereços relacionados com o grupo criminoso. Além das buscas, os policiais também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, 4 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária, sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões.


A Justiça determinou ainda que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos 3 escritórios de advocacia e consultoria sob investigação. As ações acontecem nas seguintes unidades da Federação: BA, DF, GO, MT, MG, PA, PR, RJ, RS, SC, SE e TO.


Esquema
Até onde a Polícia Federal conseguiu mapear, a organização criminosa investigada se dividia em ao menos quatro grandes núcleos: o núcleo captador, formado por um Diretor do DNPM e sua esposa, que realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema; o núcleo operacional, composto por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria em nome da esposa do Diretor do DNPM, que repassava valores indevidos a agentes públicos; o núcleo político, formado por agentes políticos e servidores públicos responsáveis pela contratação dos escritórios de advocacia integrantes do esquema; e o núcleo colaborador, que se responsabilizava por auxiliar na ocultação e dissimulação do dinheiro.


A Operação Timóteo começou em 2015, quando a Controladoria-Geral da União enviou à PF uma sindicância que apontava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM. Apenas esta autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam os R$ 7 milhões.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

Fonte:  http://g1.globo.com/
http://www.metropoles.com/



quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Convenção Assembleiana do Paraná repudia o modelo de igreja em células







O avanço do modelo celular em muitas igrejas evangélicas tradicionais tem causado preocupação principalmente em vários arraiais da denominação Assembleia de Deus, conhecida pelos seus traços mais conservadores em muitos aspectos litúrgicos e organizacionais.
Um dos constantes embates que muito pastores mais antigos da Assembleia de Deus enfrentam trata-se da forma de praticar a evangelização usando métodos criados fora das porteiras assembleianas, como por exemplo, o Método Celular ou mais conhecido como igrejas em células.
O método celular é a base de crescimento das igrejas neopetencostais no país, diferentemente do método assembleianos que ainda continua, em sua maioria, utilizando os métodos mais tradicionais (cultos nos lares, cruzadas, evangelismo nas ruas, etc).
Algumas convenções deixam o embate correr solto, porém algumas tratam de se posicionar sobre o assunto. É  exemplo da Convenção da Assembleia de Deus no Paraná (CIEADEP), liderada pelo pastor Percy Fontoura, 1º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB). Na Rede Social Facebook, o pastor Geremias Couto parabenizou o posicionamento da Convenção do Paraná.
Na nota, a Convenção diz que a Convenção não adotará método celular e não autoriza que qualquer campo eclesiástico a ela filiado, adote o Método Discipular  Apostólico ou seus similares. Ainda de acordo com a nota, ela repudia qualquer modelo eclesiástico sem fundamento bíblico e qualquer forma ou metodologia de evangelismo que desmistifique os fundamentos éticos doutrinários bíblicos das assembleias de Deus ou fira seus padrões confessionais  e constitucionais.
Abaixo segue uma Nota de Esclarecimento emitida no último dia 08 sobre o tema. Nesta, a direção da igreja repudia a aceitação do modelo celular nas igreja pertencentes à convenção por não ver nesta base bíblica.
Fonte: Fonte: CIEADEP via JM Notícias e Point Rhema.
Leia abaixo:

perci-fontoura

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O DIABO GENÉTICO, MILITAR, FOLOSÓFICO E SUPERHUMANO!

Me custa admitir que seja tão difícil para os cristãos o crerem que o Diabo não seja aquele tipo de demônio burro das sessões de histeria coletiva dos cultos nervosos; sim, nos quais os diabos que se manifestam na maioria das vezes são apenas o “psiquismo demoníaco” desenvolvido pela mente fraca do “buscador aflito”, e que se “identifica” com o estereótipo do Diabo segundo a concepção pueril que a Religião em geral faz do Demônio.

O Diabo da Bíblia, todavia, é tudo, menos esse “pobre diabo” das possessões dos cultos nervosos dos cristãos!
Nas Escrituras o Diabo começa como Serpente Sutil e Sedutora, com propostas ao homem de transcendência da condição humana; afirmando que o Mandamento de Deus para a Vida [“Do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal não comerás, pois, no dia em que dele comeres, morrendo, morrerás”] — era apenas o fruto do ciúme da divindade; sim, resultado da inveja de Deus em relação à Sua própria criatura...; ou ainda: uma espécie de competição de Deus com a criatura...; ou mais: um sentimento de superioridade divina [...], resultante da manipulação do conhecimento, como fazem os tiranos do mundo, que dominam melhor quando o povo sabe menos ou não sabe nada...
Nós cremos mais no Diabo do que no Mandamento do Amor de Deus, e, assim, “comemos o fruto” da nossa morte até ao dia de hoje! Na seqüência das “emulações” do Diabo aos humanos vem o ciúme invejoso ou a inveja enciumada de Caim contra o seu irmão Abel; terminando tudo em homicídio e maldição.

Daí em diante lê-se nas Escrituras que o Diabo caiu em estado de silêncio explicito por um tempo... Bastava emular a natureza humana e tudo caminharia para a desgraça.

Assim, da descendência de Caim surgem os elementos constitutivos mais significativos do que os humanos chamam até hoje de fatores civilizatórios. Surge a agricultura e a pecuária de escala; aparece a produção cultural e folclórica, pela vida das artes, resultado da confecção de instrumentos musicais, o que gerou em massa uma cultura de diversão e de entretenimento hedônico; bem como, na mesma época, foram desenvolvidos os primeiros aparatos de guerra em escala coletiva.

Aparentemente, no entanto, isto não era o bastante para o Diabo...
Demoraria muito deixar que os homens se desenvolvessem por si mesmos em sua maldade...

Assim surge e se expressa uma das mais fortes obsessões do Diabo: entrar no homem de modo a que não se possa diferenciar o humano do diabólico; e mais: alterar a própria natureza constitutiva dos humanos, e, portanto, natural da condição humana; ou seja: o Diabo quer ser o produtor do Super-Homem; sim, do homem-anjo, do homem-além-do-homem; dos “gigantes”; dos poderosos da Terra; uma geração de líderes semideuses; verdadeiros Titãs.

Desse modo dos “filhos de Deus” [terminologia que no V.T. somente aparece relacionada aos anjos, conforme se vê no texto hebraico de Jó] possuem as filhas dos humanos, e com elas alteram a natureza do homem, fazendo surgir híbridos humano-demoníacos.
Era o joio sendo plantado literalmente na semente [sêmen] dos humanos no campo do mundo...
Desse modo o caminho humano se descaracterizou de tal modo que Deus já não via homens na maioria dos humanos...
Vem o dilúvio; sim, em razão de que os humanos haviam sido hibridizados pela natureza do Diabo!...

Depois do dilúvio estranhamente ainda se vê os “gigantes”, os filhos dos Benai Elohim [“os filhos de Deus”] com as “filhas dos homens”; prova que o dilúvio pode ter sido Universal, mas sua destruição não foi total; houve sobreviventes do mundo antigo que passaram de algum modo pelas “grandes águas”.
Somente quando os homens de Davi matam os últimos gigantes descendentes dos “experimentos genéticos” feitos antes do dilúvio, é que outra vez o Diabo aparece na Bíblia; sim, desde as sutis indicações das intenções dele no livro de Genesis ele aparece outra vez; e com muita raiva de Israel.
“Então se levantou Satanás contra Israel” — é o que a Bíblia diz quando os homens de Davi mataram os últimos gigantes.

Há outras afirmações acerca do Diabo no V.T. No entanto, é somente no tempo do Cativeiro em Babilônia, tempo no qual Ezequiel viu as “Rodas”, os “Girantes”; e tempo também no qual os anjos introduzem na narrativa bíblica [em Daniel] o conceito de “Principados e Potestades das Nações”.
No Livro de Zacarias o Diabo é o acusador dos crentes; mas não se diz muito mais acerca dele. Já é nas páginas dos evangelhos que se vêem excessivas manifestações demoníacas; especialmente aquelas de natureza obsessiva mais básica.

Jesus, no entanto, nunca ensinou que aqueles demoniozinhos de meia tigela que atacavam os humanos nos evangelhos fossem os verdadeiros diabos do Mundo.
Não! Para Jesus havia instancias muito superiores implicadas em tudo; e mais: para Ele o Diabo não era uma energia obcecada, mas sim uma mente fria e perversa; com a constante intenção de matar, roubar e destruir a humanidade, o planeta, a vida.

É no contexto do N.T. que o Diabo é desmascarado em suas intenções globais.
Ora, o que se vê apesar de se ficar sabendo que o poder de Satanás é extremamente mais sofisticado do que aquilo que os humanos chamem avanço..., que, por tal razão, Paulo nos diz que o Diabo é o espírito que agora atua em tudo nos filhos da desobediência ao fluxo da vida.
E mais: Paulo diz que uma das fixações do Diabo é se tornar um Super-Homem; o anticristo.
No Apocalipse esse poder revelado no Genesis já nos é apresentado sem sutilezas, exceto as simbólicas.
O que se vê, portanto, é um Diabo que se imiscuiu em tudo...; sim, do processo mental dos humanos à sua produção cultural...; das emulações psicológicas e existenciais aos mais deliberados desejos de genocídio ideológico...; do desejo de alterar sementes vegetais à obsessão pela alteração do código genético dos humanos...; sim, das guerras pessoais aos conflitos globais à destruição prazerosa de uma familiazinha...; e assim vai...

Jesus disse que como foi nos dias de Noé assim será nos dias da Vinda do Filho do Homem!
Ora, entre nós as mesmas coisas estão presentes. É o mesmo desejo de vencer a morte pela curiosidade do saber e do conhecimento; é o mesmo desejo de desenvolver culturas de poder e de supremacia; é a mesma inteligência para apenas criar diferenciações econômicas acentuadas entre os humanos; e pior: é a mesma obsessão satânica de alterar a constituição dos humanos...
Na antiguidade tais coisas tiveram a cara que na Antiguidade era aceitável. Hoje os mesmos seres e fenômenos estão entre nós; porém, com as caras que a nossa “ficção cientifica” criou para este tempo no qual alteração genética não precisa de cópula sexual, mas apenas de alterações no código genético.

Está tudo aqui...
Sim! A Terra voltou ao principio; o Genesis e o Apocalipse estão se encontrando milênios depois; e mais: é tudo igual; mudaram apenas as roupagens...
Por isto, digo: o Dilúvio está às portas!
Leia Lucas 16 e você me entenderá!...
Nele, que nos mandou andar de olhos bem abertos,

Depois de Trump, vem aí, Roberto Justus para presidente no Brasil!

 
Roberto Justus mudou de planos em relação a uma possível candidatura à presidência da República em 2018: antes reticente sobre um eventual futuro político, o empresário e apresentador agora se mostra otimista.
 
"Pela primeira vez, admiti a possibilidade. Isso começou com um grupo de empresários. Conversando comigo, falaram: 'Qual é o empresário que tem o teu perfil, líder de mercado onde atua, respeitado e que tem o conhecimento do grande público pelo fato de estar há 14 anos na televisão? Você não tem passado sujo, tem credibilidade, e é considerado um bom gestor'. E eu falei: 'olha, é verdade'", explicou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
 
O marido de Ana Paula Siebert, também surpreendida com os planos do apresentador, explicou que ainda não decidiu o partido para se lançar. "O que está faltando para entrar em um projeto como esse é eu querer muito. E, para isso, estou analisando o cenário. Tem partidos novos, limpos ainda. Estou conversando com dois ou três partidos sobre essa possibilidade. Não estou decidindo uma candidatura ainda, porque não é o momento e porque não sei se é isso que quero. Mas tem um empresário amigo meu que disse: 'essa decisão não pertence a você, essa decisão pertence ao teu País'", explicou.
 
Justus, alvo de memes nas redes sociais quando a candidatura foi indicada pela primeira vez, acredita que a gestão de empresários, como Donald Trump e João Dória, pode favorecer as finanças de um País ou Estado. "Admiti a hipótese de disputar porque precisamos tirar a gestão do País da mão dos políticos. Essa é a minha visão. Eu não vejo nenhum político, que possa vir a estar lá (na Presidência) daqui a dois anos, que possa fazer o Brasil pensar grande", explicou.
 
Fonte: https://diversao.terra.com.br/gente/purepeople/
 

domingo, 11 de dezembro de 2016

Desabamento de igreja evangélica deixa dezenas de mortos na Nigéria

Teto de igreja desaba durante culto na Nigéria e deixa pelo menos 160 mortos
Ao menos 160 pessoas morreram neste sábado (10) no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste da Nigéria, segundo o diretor de um hospital da região. Os necrotérios da cidade de Uyu estão lotados depois da tragédia, disse Etete Peters, diretor do Hospital Universitário de Uyu à Associated Press.
"No hospital universitário de Uyo, onde estou agora, pude ver mais de uma centena de cadáveres, muitos estão amontoados uns sobre os outros no chão", disse o fotojornalista Ini Samuel à Reuters. "Testemunhas também disseram ontem que os cadáveres estavam embalados em quatro em cada saco."
Gary Ubong, um morador, afirmou que o telhado da igreja desmoronou quando um pastor estava sendo consagrado como bispo na presença de autoridades do governo. "Eu vi mais de 100 corpos sendo carregados para fora", disse Ubong, que correu para o local após o acidente. "Eu também fui a dois hospitais e vi montes de corpos difíceis de contar."
Segundo uma fonte próxima ao hospital universitário de Uyo, local da tragédia, há mais de 200 feridos. "Todos nossos médicos foram contatados para enfrentar esta situação de emergência", declarou Peters.
O presidente nigeriano Muhammadu Buhari expressou suas condolências em nome de toda a nação nigeriana pelos inúmeros mortos e feridos no trágico acidente ocorrido em Uyo, capital do Estado de Akwa Ibom, indicou a presidência.
 Igreja evangélica desabou durante um culto neste sábado (10); imagem de TV mostra parte do teto do edifício (Foto: NTA via Reuters)
 Igreja evangélica desabou durante um culto neste sábado (10); imagem de TV mostra parte do teto do edifício (Foto: NTA via Reuters)
Igreja evangélica desabou durante um culto neste sábado (10); imagem de TV mostra parte do teto do edifício (Foto: NTA via Reuters)
A igreja evangélica Reigners Bible Ministry organizava neste fim de semana uma congregação de fiéis no templo de Uyo, que ainda estava em processo de construção.
"Vinte minutos depois da chegada do governador do Estado à igreja, o teto começou a ruir. O governador conseguiu salvar-se, mas outras pessoas não tiveram tanta sorte", contou um sobrevivente falando aos jornalistas na cama do hospital.
A cidade de Uyo se encontra em uma região muito remota.
"Não posso confirmar o número de mortos porque as operações de resgate prosseguem. Vamos com muito cuidado para manter a situação sob controle e impedir que os saqueadores cheguem ao local", afirmou Cordelia Nwawe, assessora de imprensa da polícia local.
"Todas as equipes de resgate fazem o máximo para tentar salvar as vítimas ainda soterradas nos escombros".
O governador Emmanuel Udom decretou dois dias de luto, depois de sair ileso do acidente. Nesta sgunda, organizará uma cerimônia em homenagem às vítimas. Em um comunicado divulgado por seu porta-voz, o governador pediu para que se mantenha a calma e pediu para que todos orem pelos feridos.
Imagem da TV mostra pessoas carregando um corpo depois do desabamento de uma igreja na cidade de Uyo, no estado de Akwa Ibom, na Nigéria (Foto: NTA via Reuters)
Imagem da TV mostra pessoas carregando um corpo depois do desabamento de uma igreja na cidade de Uyo, no estado de Akwa Ibom, na Nigéria (Foto: NTA via Reuters)
Imagem da TV mostra pessoas carregando um corpo depois do desabamento de uma igreja na cidade de Uyo, no estado de Akwa Ibom, na Nigéria (Foto: NTA via Reuters)

Acidente semelhante em 2014

Em setembro de 2014, 115 pessoas, entre elas 84 sul-africanos, morreram em condições similares em Lagos, a capital econômica do país, quando um templo de um famoso tele-evangelista nigeriano, TB Joshua, desaboudurante um culto.
A tragédia foi atribuída então às falhas na construção do prédio, cuja estrutura original ganhou andares extras sem qualquer tipo de licença ou autorização. O pastor não foi condenado e se nega a colaborar com a justiça.
A Nigéria, o segundo país mais religioso do mundo, segundo o instituto de pesquisas Gallup International, se divide entre o norte muçulmano e o sul cristão, de maioria evangélica.


A igreja Mountain of Fire and Miracle Ministry de Lagos, uma das maiores do país, organiza sessões de orações sem interrupção que chegam a durar até uma semana.
Fonte: http://g1.globo.com/