quinta-feira, 30 de julho de 2009

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?




“A Visão Celular no Modelo dos 12 no Brasil já tem um avião, voando em prol do M12 e em prol unidade do Corpo de Cristo no Brasil. Não pregaremos somente nos Congressos da Visão Celular, mas também em todos os eventos que somos convidados, que contribuam para a benção de estarmos juntos como Corpo de Cristo, numa grande avançada de tomada de território”, são as palavras do Apóstolo Renê Terra Nova, durante o primeiro voo do FALCON 10, no trajeto Goiânia-Manaus, no último dia 22 de Julho.

O Apóstolo ainda comentou sobre o primeiro voo oficial do avião: “O sonho se cumpriu e o avião já está na mão da Visão. E hoje começou a rota que estávamos esperando, a primeira rota oficial: Goiânia–Manaus. Acredito que Deus permitiu esta rota porque tem uma chave de avivamento em Goiânia, e tem outra chave de avivamento em Manaus. Acredito que Deus está mostrando que chegou o tempo das asas serem abertas, e começar um voo novo. Assim, o sonho se cumpre. As sementes plantadas frutificaram e agora você fez conosco a primeira viagem oficial da aeronave. Deus te abençoe e te prospere e que as sementes da sua vida, que foram plantadas neste avião, explodam e que dêem frutos a 100 por 1.

Vejam o que ele disse numa msg recente:

"Somos [sic] entre os quinhentos homens mais bem-sucedidos do Brasil que possuem um jato. A visão desatou novos líderes e milionários. Pastores e líderes que possuem casa, patrimônio, empresas e templos (como Igreja) acima de milhões, o que fez ministérios e líderes milionários. Sabe por quê? Deixamos de ser tímidos, saímos dos decretos de morte e entramos no decreto de vida. Por isso, estamos ousando conquistar no sobrenatural."

fonte: Voz profética
Dica do João de Souza Filho via Pavablog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

QUANDO OS PASTORES SE TORNAM ATEUS




Você ouve o Evangelho de Jesus e se apaixona. Assenta-se para ouvir.
Começa a ler. Fascina-se com as promessas de resposta às orações.
Vê crescer em você uma imensa expectativa de ouvir a Voz e saber a Vontade Dele.
Alegra-se ao ver que Deus fala, que a Palavra é viva, e, também, que orações são de fato respondidas.
Mas...
Então você começa a desejar crescer em Deus, mas, ao mesmo tempo, como todos os que você admira são pastores, evangelistas, líderes, missionários, cantores, etc. — surge em você a idéia de que crescimento somente acontece nas fronteiras do ministério e no convívio com a liderança.
Assim, o eixo da emoção da fé começa a mudar, e, devagar, a pessoa vai ficando cada vez mais desejosa de parecer-se com os que aparecem, e faz isso sem culpa, pois, de fato e sinceramente, a única coisa que a pessoa quer é fazer uma assimilação daquilo que ela, agora, entende como sendo o caminho visível e imitável da piedade.
Nesse ponto inicia-se o processo de esquizofrenização do ser devotado a crescer em Deus nos bastidores da suposta organização de Deus entre os homens: a igreja.
Então, devagar, você vai vendo que os seus “homens de Deus” são levianos, mentem, são egoístas, avarentos, cobiçosos por sórdida ganância, odiosos, invejosos, hipócritas, alguns são associados à maçonaria e, outros fazem práticas própria dos mafiosos.
Ora, gradualmente, depois de ter odiado por um tempo as coisas que veio a saber, você persiste no mesmo convívio; e, então, começa a se sentir melhor do que as outras pessoas do clube da maldade; e, por isso, o próximo passo será que você diga a si mesmo que tem crédito de coerência na vida, a fim de "pedir umas férias a Deus", e, assim, dedicar-se, pelo menos como hobby, a algum pecado ou surto de capricho.
Quando você faz isto, sente o que Adão sentiu no Éden, e, assim, vendo-se nu, cobre-se, e, por causa disso, busca cobrir-se com as vestes convencionais, a saber: mentira, hipocrisia, performance, falsa humildade. Entretanto, mais que tudo, a tendência é que você se torne misericordioso com o pecado, embora não necessariamente com o pecador que não seja você.
Entretanto, aqui também pode surgir outro filho do povo do engano, que é aquele que, justamente porque já se sabe agora membro do clube dos que ele antes repudiava, decide agora disfarçar-se de hostil e acusador daquilo que ele mesmo, às ocultas, pratica; pois, assim, pela denúncia do tema, ganha um forte e poderoso álibi para os outros; embora ele mesmo cristalize-se na hipocrisia.
Ora, como neste ponto Deus está no exílio da vida da gente, o que fica é o poder das networks. E, também, muita dedicação à imagem pública, à comunicação e à autoproteção; enquanto você vai vivendo da máquina que à sua volta foi montada.
Então, quanto mais tudo funciona, mais distante de Deus você fica, e sem notar. E mais: você começa a dizer para você mesmo que aquela vida com Deus de antes era coisa de criança, mas que agora, depois de ver como as coisas são, ainda assim você faz a Deus o favor de pregar o evangelho. E como você pensa que é isso que Deus quer (que se pregue o Evangelho, ou qualquer coisa que cite o nome "Jesus"), você julga que o crédito é seu justamente por você fazer o que Deus quer que se faça, mas que sem você Ele não faz ou faria. Desse modo, por razão de seu auto-engano, você começa a tornar-se a medida de todas as coisas para você mesmo, sem perceber que você está monstrificado, e isto enquanto é endeusado pelos pagãos que, de tão cegos, só enxergam as purpurinas das glórias de cultos de fumaça de gelo seco e de levitas angelicalmente erotizados, que se exibem meigamente como ninfos e ninfetas de um culto pagão estranhamente oferecido em nome de Jesus, e, em cujo espetáculo você seduz Deus para que lhe faça mais concessões, pois você prega; e, segundo você aprendeu, Deus tem delirium tremens quando ninguém prega o nome Dele no mundo.
Se você não sabia, saiba agora: Foi assim que você chegou até aqui onde agora, gloriosamente, se jacta de estar. E você passa a ser parte de tudo isso, e se justifica dizendo que seria pior sem a sua presença, pois você já não é como era antes, mas, pergunta você: "Quem é?" — e responde: "Eu pelo menos sei o que não é, e, estou aqui apenas para ver se mudo alguma coisa".
Então, você prega em meio às piores contradições e sentimentos interiores, e as coisas acontecem, e isso faz com que você diga: "Deus é bom, pois, mesmo assim, cheio das concessões, Ele ainda me abençoa!"
Ora, neste dia, o antes singelo e alegre jovem crente entra no Templo dos Lobos vestidos de Ovelhas, e, sem propaganda, adere à maçonaria das ações secretas praticadas pelos membros do clube do sucesso ministerial.
Daí em diante ele é ateu e não sabe. Afinal, ele já é tal ateu que o nome de Deus é falado por ele sem que ele sequer perceba. Deus é oco e mais leve que o nada no coração desse um dia crente, mas que hoje é líder de crentes exatamente por já não crer em mais nada.
O casamento arruinado pela hipocrisia e a insinceridade. Então, com tanto assédio, esse ser um dia crente diz para si mesmo: "Sofro tanto. Está na hora de ser consolado por alguma irmã". E assim ele vai... Até que tem um harém.
O mesmo acontece com o dinheiro. Ele pensa: "Sem mim nada entraria aqui. Então, eu é que dou a eles e não eles a mim. É meu!"
Chega a hora em que você se levanta para pregar e o diabo senta para descansar; isto porque o diabo pensa: "Ele é meu orgulho! Representa-me muito bem. Com lobinhos assim eu poderia tirar férias!"
Então você prossegue. Vira bispo, apóstolo, primaz, pai-póstolo, Reverendíssimo Augustus, um César da Religião. Cheio de altivez, de empáfia, de arroto. Viram pastores de si mesmos, e, existem para o banquetear-se.
Quem não faz a viagem por essa vertente, em geral, ao passar pelos desapontamentos, se havia sido “ungido” e não pode mais voltar atrás, o que daí nasce é muita amargura e ressentimento em razão de que os que apareceram não foram eles, mas sim os “piores”. E ficam com raiva de Deus, e isto apenas por jamais terem tido a visão certa da vocação, que não é para o que é elevado entre os homens enquanto é abominável diante de Deus, mas para o oposto.
Esses que não viraram lobos vestidos se ovelhas tornaram-se ovelhinhas vestidas de coelhinhos ou de Barbies. Ou então se tornam poetas e menestréis da perplexidade humana, embora de Deus sintam, quando sentem, apenas saudades.
Não faça essa viagem. Ninguém escapa impune por andar nas trilhas desse enganado caminho. O chamado à conversão em tais casos é um só:
Arrepende-te! Volta ao teu primeiro amor! Enquanto é tempo!

(Caio Fábio)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

VENCENDO OS ESTIGMAS DA VIDA




O termo "estigma" surgiu na Grécia Antiga, para se referir aos sinais do corpo que os gregos interpretavam como algo mau daquela pessoa. Assim negativamente marcada, a pessoa deveria ser evitada, especialmente em lugares públicos.
Hoje em dia é considerado estigma qualquer marca diferencial, e não somente do corpo de uma pessoa.Estigmatizar é, como colocar um rótulo em alguém. Pode-se rotular uma pessoa a partir de um defeito físico, a gordura ou magreza, a cor da pele, a estatura, o modo de falar, andar, vestir, se é canhota. Qualquer traço que fuja dos padrões "normais", pode levar um grupo social a discriminar, rejeitar ou excluir uma pessoa ou grupo. No livro de Gênesis capítulo 49, o patriarca Jacó, sentindo que estava próximo de sua morte, chama os seus filhos, para pronunciar sobre eles sua benção. Quando chega a vez de Simeão e Levi, em vez de abençoá-los, ele diz as seguintes palavras no versículo 7: "Maldita Cólera que os levou à violência, maldito furor que os conduziu à crueldade! Hei de dispersá-los em Jacó, hei de espalhá-los em Israel". Já pensou nisto? As últimas palavras de um pai para seus filhos. Acredito que aqueles palavras, os marcaram profundamente. Quando lemos o capítulo 34 de Gênesis, entendemos porque Jacó disse aqueles palavras a eles. Simeão e Levi, fizeram um massacre covarde em uma vila, com a justificativa de que, estavam limpando a honra de sua irmã Diná, que havia sido deflorada por moço chamado Siquém. Quando Jacó morreu, toda a sua família estava morando, na terra do Egito, trazidos para lá através de José. Ficaram lá, cerca de 400 anos. Imagine isso. Durante 400 anos, foram passando de pai para filho, geração para geração, através do ensino oral, aquelas últimas palavras de Jacó para aquelas duas tribos. Enquanto outras tribos haviam recebido palavras de benção, eles receberam de maldição. Aquilo certamente era um estima, uma marca negativa na vida deles. Quem sabe, diziam uns para os outros: "Nós somos uma tribo amaldiçoada". Não resta muita espectativa para nós. Quando terminou o cativeiro no Egito, através de Moisés, aconteceu algo. Enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo as tábuas da lei, o povo adorava um bezerro de ouro. Quando desceu do Monte e viu a cena, ele quebrou as tábuas da lei. No capítulo 32, versículo 26 de Êxodo, está escrito a seguinte frase:" Moisés, pôs-se de pé à entrada do acampamento e exclamou: Venham a mim todos aqueles que são pelo Senhor!". Sabe qual tribo atendeu ao apelo? A tribo de Levi. Está escrito que todos os filhos de Levi se juntaram em torno dele. Pouco tempo depois, uma dentre as 12 tribos, foi escolhida uma para ser a tribo sacerdotal. Sabe qual foi a tribo escolhida? Levi. O estigma havia acabado! Agora, eles não eram mais uma tribo que carregavam o trauma de ser uma tribo de amaldiçoados, antes agora, eles eram uma tribo abençoada, que levaria diante do Senhor a Arca da Aliança. Estou lembrando dessa passagem bíblica, não para dizer que sou a favor da doutrina da "quebra de maldição", nem da "onda levítica", em voga no meio evangélico. Não, muito pelo contrário. Eu citei esta passagem, para deixar uma mensagem para você, que carrega em seu corpo ou na sua mente, algum trauma, estigma ou marca negativa na vida. Seja ela, resultado de alguma palavra dirigidas a você ou de fatos que lhe marcaram negativamente. Isto não importa mais, você pode e deve se ver livre disto. Mas como? Simplesmente aceitando o que Jesus já fez por nós na cruz. Lembra quando colocaram uma coroa de espinhos na cabeça dele. Espinhos na Bíblia fala de maldição. Quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, Deus disse que a terra era maldita por causa deles, que produziria a partir daí, espinhos e cardos. Aqueles espinhos na cabeça de Jesus, demonstravam que na cruz do calvário, Ele quebrou todas as maldições. Basta você aceitar, crer e confiar. Não precisa fazer corrente de quebra de maldição. Não precisa entrar na fila do sal grosso. Não precisa ir em sessões de descarrego. Assim, como aconteceu com a tribo de Levi, Jesus nos fez também sacerdotes. A Reforma Protestante, trouxe o conceito de sacerdócio universal dos crentes, que aliás, anda meio esquecido hoje. "Está consumado", Jesus clamou na cruz. Na língua grega essa palavra significa Tetelestai, ou seja "Está Pago". Você é de Deus. Você é de Jesus. Creia e receba isto. Amém.