sexta-feira, 8 de julho de 2016

CGADB em clima de paz - Pr. José Wellington e Samuel Câmera assinam acordo

Em reunião da Diretoria da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada hoje, 07.07.2016, nas dependências do Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro, após período de oração e pedidos de perdão, aconteceu o tão esperado acordo entre o atual Presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Pastor Samuel Câmara, Líder da Igreja Mãe em Belém do Pará, cuja concorrência se arrasta pelos três últimos pleitos eleitorais, com um consequente saldo negativo para a instituição e seus filiados, com uma série de intermináveis demandas judiciais.

Pelo documento, a Mesa Diretora acata a reintegração ao quadro de associados tanto de Samuel Câmara quanto de Ivan Bastos, que passa a gerir 100% a tesouraria da entidade, com os plenos direitos que lhe confere o Estatuto, e desiste de todos os recursos no âmbito judicial. Por outro lado, os pastores mencionados se comprometem, também, a retirar todos os processos movidos contra a CGADB de modo que, doravante, se comece uma nova etapa na história da instituição.

Por tudo que já publicamos no blog, é óbvio que não foi fácil chegar a esta decisão, mas do modo como as coisas caminhavam tanto a CGADB quanto a CPAD acabariam ficando inviabilizadas pela decisão judicial de bloquear as contas da primeira e prestes ao bloqueio da segunda, em virtude da indisposição da CGADB de abrir a conciliação bancária das inscrições da AGO em Brasília, mesmo por decretação de sentença. Pelo que me foi informado, houve ao final bastante quebrantamento e pedido de perdão recíprocos, que podem significar um novo tempo de cura e restauração não só para a CGADB, mas também para as Assembleias de Deus. Tudo indica que, agora, o jabuti sai da árvore.

Convém ressaltar, também, que as partes ficaram livres para concorrer às eleições de 2017, nos termos do Estatuto, deixando, portanto, de haver qualquer configuração de uma chapa de consenso.

Fontes: http://www.pointrhema.com.br/ 
http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/


LEIA O ACORDO NA ÍNTEGRA:


Veja algumas fotos publicadas por Tiago Bertulino:




quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha renuncia a Presidência da Câmara dos Deputados - Até que enfim!


Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara nesta quinta-feira. (Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)
Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara nesta quinta-feira. (Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (7), o deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB - RJ) renunciou a presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar havia sido afastado do cargo no dia 05 de maio, após decisão do Supremo Tribunal Federal. Após 10 meses de debate, no processo mais longo já julgado pela Comissão de Ética da Câmara. 

Ele escreveu uma carta que foi lida no início da tarde desta quinta-feira (07). Nela, faz anuncia sua saída definitiva do cargo. Dizendo-se vítima de perseguição por conta da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), o parlamentar reiterou sua inocência, negou ter recebido qualquer vantagem e disse estar fazendo isso pelo bem do país, já que a Câmara está “acéfala”. Emocionado, agradeceu a Deus pela oportunidade de ter presidido a casa de leis. Seu mandato na função acabaria no próximo 31 de dezembro.

Os aliados contavam com o sucesso da manobra de ontem, quando o parlamentar recebeu a ajuda do deputado Ronaldo Fonseca (Pros/DF) para reverter a decisão de cassação tomada pelo Conselho de Ética. Fonseca, que além de deputado é pastor da Assembleia de Deus, foi relator do recurso apresentado pelo peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ele decidiu acatar um dos 16 pedidos de Cunha e deu parecer pedindo uma nova votação no Conselho de Ética. Como diz o Boris Casoy: "Isso é uma vergonha Pr. Ronaldo Fonseca" (Grifo meu).

Líderes aliados ao peemedebista já haviam avisado o Palácio do Planalto sobre a decisão do presidente afastado de deixar o cargo.

A decisão de Cunha deixar o cargo em definitivo possibilitará a ele tentar reverter votos na CCJ e fazer o caso voltar ao Conselho de Ética para, quem sabe, salvar seu mandato. Em cinco sessões, a Câmara deverá ter um novo presidente.

 Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pastora Bianca Toledo diz que marido é homossexual e faz desabafo na web


Bianca Toledo (Foto: Divulgação)Bianca Toledo (Foto: Divulgação)
Conhecida no meio evangélico por relatos de seu testemunho após quase morrer - por conta de uma série de problemas de saúde que a deixaram em coma em 2001 - a pastora Bianca Toledo fez um desabafo em redes sociais que chocou seus milhões de seguidores. Em um vídeo postado na madrugada desta terça-feira, 5, ela contou aos fãs - que questionaram se ela estava se separando - que descobriu que o marido é homossexual e ainda afirma que ele está "acautelado por crime de pedofilia". Bianca contou que o marido, que também é pastor, confessou as acusações, tentou suicídio e que foi avaliado em uma clínica psiquiátrica.

Até a publicação desta reportagem, o EGO não tinha conseguido contato com os advogados do pastor.

"Eu sempre fui muito sincera com vocês e no pior momento da minha vida não podia ser diferente. Todos estão perguntando o que está acontecendo, porque estou triste e abatida. Confesso que descobri coisas que não queria ter descoberto e num momento de confronto passamos por um momento muito difícil. Ele passou por uma tentativa de suicídio quando eu não estava em casa e está internado em uma clínica psiquiátrica. Na clínica psiquiátrica foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, com neurose grave, múltiplas personalidades", afirma ela, que também disse que o marido admitiu ser homossexual: "Ele chegou a confirmar pra mim (...) e isso me fez querer cancelar esse casamento".

Mãe de um menino de 5 anos, fruto do primeiro casamento, Bianca diz, ainda no vídeo, que aguarda justiça e pede oração aos seus seguidores: "Como mãe eu posso dizer que os últimos dias foram os piores da minha vida. Ele está atrelado com crime de pedofilia e eu estou aguardando a justiça do céu e da terra (...) A palavra de Deus diz que nos últimos dias muitos seriam enganados. Quando Deus me trouxe de volta ele disse que era pra eu avisar pra igreja que eu estava voltando, eu nunca imaginei sentir isso na minha pele. Eu fui enganada. Mas se essa é a minha missão, eis-me aqui. Infelizmente eu fui tocada por essa revelação, mas o senhor me livrou. E eu quero que a justiça seja feita".

História apontada como milagre
Bianca Toledo ficou conhecida em 2001 após ser descoberta no programa Raul Gil. Pouco tempo depois, ela se tornou cantora, se casou e ficou grávida. Perto do nascimento do menino, o intestino de Bianca se rompeu, e ela foi hospitalizada, tendo passado por dez cirurgias no abdômen e no pulmão, feito mais de 300 transfusões de sangue, além de ter tido duas paradas cardíacas, contraído inúmeras bactérias, inclusive a KPC, Bianca ficou 52 dias em coma, ficou desfigurada e com um quadro de edema generalizado. Apesar de ter seus sistemas renal, cardiovascular e respiratório parados, ter ficado cinco meses no hospital sem andar ou falar, ela conseguiu uma surpreendente é lenta recuperação. Sua história é conhecida no Brasil inteiro como o milagre da ressureição.

Durante o tempo em que ficou hospitalizada, Bianca foi abandonada pelo primeiro marido. Ela só conheceu o filho quando ele tinha seis meses. Seus vídeos e fotos já foram vistos por milhões de pessoas e seu testemunho inspira seguidores. Por conta dos problemas de saúde ela não pode mais cantar, mas se tornou missionária e pastora e conta sua história por todo o país. Além de fazer vídeos motivacionais, ela também escreveu um livro com sua superação.
Bianca Toledo (Foto: Divulgação)Bianca Toledo (Foto: Divulgação)

Casamento famoso na web
A história de Bianca e Felipe também é famosa na internet e nas redes socais, pelo modo que se conheceram e se apaixonaram. Eles se casaram em 2014 e o vídeo do casamento dos dois já foi compartilhado milhares de vezes como o 'casamento mais lindo do mundo'. Juntos, eles palestravam para outros casais em igrejas do Brasil inteiro.

Pastora queridinha dos famosos
Além do meio gospel, Bianca é conhecida entre os famosos. Entre seus seguidores estão Neymar, Carol Nakamura e Adriana Sant'Anna.

Números de Bianca Toledo
No Instagram, ela tem 934 mil seguidores. Já no Facebook são mais de 3 milhões de curtidas. Seus vídeos tem quase 100 mil visualizações por dia.

Fonte: http://ego.globo.com/

Meu Comentário: Acho lamentável a história sob vários aspectos: seja do histórico de dois casamentos fracassados no caso da pastora/cantora, nos quais a pessoa em questão se diz vítima, como também da divulgação por parte da pastora da notícia em todas as mídias possíveis, sejam redes sociais ou até mesmo num site da Globo, que é a fonte da matéria.

Oremos pela Bianca. Infelizmente, divórcio e novo casamento anda sendo notícia corriqueira no meio gospel, ora com cantores, ora com pastores, uma lástima! Isso é um triste fato. A situação não é diferente no meio do povão evangélico.

Não cabe aqui julgamento, até porque o outro lado não foi ouvido na história, o que existe até o momento é uma acusação grave que precisa ser provada. Sendo uma das mais graves a que envolve o crime de pedofilia, dando a entender que o filho da pastora estava em risco.

Agora, no meu modo, a suposta vítima não precisava expor sua vida como a de seu ex-esposo dessa forma. Vivemos numa era Big Brother, onde tem pessoas que fazem qualquer coisa para verem seus nomes e seus rostos sendo exibidos, nem que seja por notícia ruim! É o famoso bordão: "Falem mal, mas falem de mim!".

Assuntos de foro íntimo, deveriam ser  tratados com mais discrição, não fazendo duma desgraça um fato de exposição explícita! Acredito que tem muita gente que precisa ser tratada nesse aspecto seja psicológica ou espiritualmente. A palavra de advertência de Jesus para se tomar cuidado com o escândalo, parece que ficou bem esquecida!




segunda-feira, 4 de julho de 2016

Subsídio para EBD - O que é evangelização

 
Ao longo deste trimestre estudaremos o desafio da evangelização, considerando ser essa uma das missões precípuas da igreja na terra. Nesta primeira aula definiremos os conceitos de evangelismo e evangelização. Em seguida, apresentaremos as motivações bíblicas para a evangelização. Ao final, destacaremos os desafios a serem enfrentados, na difícil tarefa de levar o evangelho a todas as pessoas.
 
EVANGELISMO E EVANGELIZAÇÃO
Evangelismo e evangelização, embora sejam termos inter-relacionados, não apresentam o mesmo significado. O sufixo “ismo”, na língua portuguesa, carrega o sentido de conjuntos de pressupostos, ou de conceitualização. Sendo assim, é mais apropriado conceber evangelismo como os fundamentos teológicos, mais precisamente, bíblicos para a evangelização, essa última diz respeito à prática propriamente dita. O evangelismo, enquanto doutrina da evangelização, é fundamental para a igreja, a fim de que essa possa seguir as determinações bíblicas em relação ao anúncio da mensagem evangélica. Existem excessos a esse respeito, alguns pregam o evangelho, preocupados apenas com a salvação da alma, esquecendo do corpo do pecador. Por outro lado, há outros que pregam o evangelho meramente social, desconsiderando a realidade do pecado, e a necessidade da vida eterna. No grego do Novo Testamento o verbo é euangelizo, e diz respeito ao ato de levar a mensagem, anunciar boas notícias (I Ts. 3.6; Ap. 10.7). Mais especificamente, tem a ver com o anúncio das boas novas da salvação, para os pecadores através de Jesus Cristo (Lc. 1.19,20; 9.6; 20.1; At. 5.42; 8.4,25,35; 10.36; 11.20; 13.32; 17.18; Gl. 1.6). João Batista foi um dos primeiros a evangelizar, conclamando os pecadores ao arrependimento (Lc. 3.18), em seguida, Jesus anunciou as boas novas aos pobres, demonstrando ser o Messias prometido (Mt. 11.5). A mensagem pregada por Jesus era a do Reino de Deus (Lc. 4.43; 8.1), também anunciada pelos apóstolos (At. 8.12). O objetivo central da evangelização é conduzir as pessoas para Deus (At. 14.15,21). Paulo, o apóstolo dos gentios, dedicou sua vida à evangelização (Rm. 1.15; 15.20; I Co. 1.17; 9.16; Ef. 3.8).
 
MOTIVAÇÕES PARA EVANGELIZAR
A evangelização é necessária, e uma das funções precípuas da igreja, porque Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc. 19.10). Na verdade, todo o ministério do Senhor foi dedicado a ganhar almas (Jo. 4.34), pois via as pessoas como ovelhas que não tem pastor (Mt. 9.36), como doentes que necessitavam de médicos (Mt. 9.35). O Seu amor pelas almas era imenso, de modo que assumiu a condição de servo (Fp. 2.8), a fim de entregar a Sua vida pelas almas perdidas (Ef. 1.7). A igreja também deve ser envolver nesse ministério da reconciliação, como embaixadores da parte de Cristo (II Co. 5.18-20). Para tanto, deve assumir o ministério da Grande Comissão, levando o evangelho a toda criatura (Mc. 16.15), fazendo discípulos em todas as nações (Mt. 28.19), a fim de que as pessoas venham a se arrepender (II Pe. 3.9), tenham o conhecimento da verdade (I Tm. 2.4). Todos os crentes receberam do Senhor essa incumbência, de modo que uma igreja somente é igreja na medida em que essa se envolve na evangelização (I Pe. 2.9; Mt. 10.8). Paulo sabia que essa era uma obrigação que lhe era imposta, de tal modo que disse “ai de mim se não anunciar o evangelho” (I Co. 9.16). Ciente da relevância dessa mensagem, admoestou Timóteo, seu filho na fé: “conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus... que pregues a Palavra” (II Tm. 4.1,2). Esse também é um privilégio, pois é maravilhoso saber que somos cooperadores com o Reino de Deus (Mc. 16.20). Outrora éramos pecadores perdidos (Rm. 3.23), estávamos destinados à condenação (Pv. 24.11,12), ao lago do fogo (Ap. 20.14,15). Mas Deus nos salvou, e nos deu talentos a serem desenvolvidos na obra de Deus (Lc. 19.12,13).
 
O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO
Ganhar almas é um privilégio, também uma obrigação, mas deve ser feito com base nos fundamentos da Palavra de Deus. Inicialmente é preciso reconhecer que se trata de um desafio, e que não é uma tarefa fácil. Mas aqueles que se dedicam a essa tarefa sabem que se semearem com lágrimas segarão com alegria (Sl. 126.5,6). Mesmo assim vale a pena enfrentar os desafios, a fim de achar as ovelhas que estão desgarradas do rebanho (Mt. 18.12,13). Aqueles que superarem esse desafio serão vencedores, e desfrutarão grande gozo no céu (Lc. 15.5,6; Fp. 4.1). A evangelização é uma prática cristã, que não pode ser postergada, muito menos desconsiderada. Há pessoas que criticam os evangelistas, argumentando que estão fazendo proselitismo. Cada vez mais as leis humanas tentam restringir a atuação daqueles que propagam o evangelho. Mas apenas o proselitismo religioso costuma ser coibido, as pessoas que propagam valores contrários à Palavra de Deus, costumam ser ouvidas com naturalidade. Jesus enviou Sua igreja a pregar o evangelho, dependendo sempre do poder do Espírito Santo (At. 1.8). Por meio dEle que podemos anunciar com autoridade que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm. 1.6). Mas devemos ter cuidado para não confundir o evangelho com questões loucas, e genealogias e contendas, que são coisas inúteis (Tt. 3.9). O tema central da pregação do evangelista é Cristo, e este crucificado (I Co. 2.2). Aqueles que recebem essa mensagem terão vida eterna (II Tm. 1.10) e serão salvos (Ef. 1.13).
 
CONCLUSÃO
A missão primordial da igreja é fazer discípulos. Na verdade, na expressão grega, não é o ide que é imperativo, mas fazer seguidores do Mestre (Mt. 28.19,20). Jesus partiu do pressuposto que sua igreja iria, caso contrário não seria Sua igreja. Mas é preciso que essa não perca o foco de vista, deve saber que a missão envolve não apenas fazer com que pessoas levantem as mãos, em sinal de aceitação, mas também discipulá-las, ensinando-as a guardar a mensagem de Cristo.
 
BIBLIOGRAFIA
BARRS, J. The Heart of evangelism. Illinois: Crossway Books, 2001.
BÍCEGO, V. Manual de Evangelismo. Rio de Janeiro: CPAD, 2015.

Fonte: www.subsidioparaebd.blogspot.com/