quarta-feira, 20 de julho de 2011

Globo ataca pastores em novela e depois manda baixar a bola de personagens gays

Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.


“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”.


Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.


Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um email a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 40022884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU” e completou: “Não tenha medo de dar seu cpf. Estao usando isso para impedir a critica. Proteste 40022884 e envie email na pág falecomaredeglobo.globo.com”.


Um dia depois a Folha de São Paulo, publica que tanto a Globo como o SBT mandaram os autores de novela, baixarem a bola dos personagens gays de suas novelas. Deve ser o estilo "morde e assopra", que inclusive é o título de uma novela global.


Fonte: Gospel Mais e Folha Online.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Temas Polêmicos da Bíblia I - Quem eram os filhos de Deus de Gênesis 6?

O livro de Jó, é antigo como o de Gênesis, alguns estudiosos até mesmo atribuem a autoria a Moisés ( o que é contestado por outros), no entanto, independente da autoria, não vejo porque o termo “filhos de Deus” em Genêsis capítulo 6, ser interpretado como sendo seres diferentes da menção da mesma palavra em Jó capítulo 1, ou seja como sendo referência aos anjos. Segundo comentários da Bíblia de Jerusalém sobre o texto de Gênesis, até o século IV da era cristã, a interpretação era essa, só ganhando nova versão depois de Agostinho. Os que se mostram contrários a primeira interpretação, alegam que os filhos de Deus em Gênesis eram os filhos de Sete e as filhas dos homens, descendentes de Caim, e que seria impossível anjos se relacionarem com mulheres baseados em Mateus 22:28. Bom tanto a pergunta como a resposta de Jesus, se referem a como seria na “ressurreição”, ou seja num ambiente do espírito. Jesus diz então que o ambiente seria os dos anjos no céu (assexuado). No entanto, o fato ocorrido em Gênesis 6, foi na Terra, onde os anjos foram punidos justamente por não guardar a sua habitação e ir após outra carne conforme Judas 6 e 7. O resultado dessas uniões foram seres híbridos: os gigantes, os valentes da antiguidade, ou os nephilins.


Continua...