No ínico da noite desse domingo (29), o pastor Silas Malafaia, publicou um vídeo em que prometia desmascará o pastor Paulo Junior, líder da Igreja Aliança do Calvário.
Malafaia se sentiu ofendido com uma mensagem de Paulo Junior que ataca os líderes evangélicos que pregam cura e prosperidade. Na pregação Paulo Junor desafia os pastores das igrejas pentecostais a curarem as vítimas do coronavírus, insinuando que tudo é uma farsa.
Como prometido, no final da noite o pastor Silas Malafaia lançou outro vídeo, desta vez respondendo Paulo Junior e fazendo uma grave acusação.
Malafaia chamou o pastor de fariseu hipócrita e disse que há muito tempo Paulo Junior vem pertubando igreja brasileira.
Silas disse que Paulo se julga superior a todo mundo, e quer definir o que é correto, quem é certo, e quem é errado na igreja, “típico de fariseu que pensa que tá acima de tudo e de todos”, disse o pastor.
Malafaia disse ainda que Paulo Junior estava ridicularizando da fé e debocha nesse tempo de crise de pandemia que estamos vivendo.
O pastor afirmou que qualquer pessoa está sujeito a pegar coronavírus e explicou que nem Jesus curou todo mundo que cruzou o seu caminho, e citou algumas passagens bíblicas para provar.
Sobre prosperidade, Malafaia desafiou o pastor a mostrar a sua casa e o seu carro em rede nacional como ele já mostrou várias vezes.
Para concluir, Malafaia acusou o pastor de ter “puxado o tapete” e dado um golpe em outro pastor para fundar Igreja Aliança do Calvário.
Malafaia desafiou Paulo Junior a entrar com uma ação na Justiça para rebater suas acusações, e afirmou que possui provas de que Paulo tomou a igreja de um pastor simples.
MEU COMENTÁRIO: Num momento de crise de uma pandemia global, dois pastores conhecidos do Brasil se degladiam numa hora em que deveriam estar demonstrando unidade e propósito juntos para ajudar as pessoas. Enquanto isso Pr. Caio Fábio e o Pe. Fábio de Melo fizeram uma live juntos mostrando uma reunião muito fraterna.
Assista aos vídeos na íntegra.