segunda-feira, 30 de março de 2020

Enquanto Silas Malafaia e Paulo Júnior degladiam na internet, Caio Fábio e Pe. Fábio de Melo fazem um vídeo fraterno

No ínico da noite desse domingo (29), o pastor Silas Malafaia, publicou um vídeo em que prometia desmascará o pastor Paulo Junior, líder da Igreja Aliança do Calvário.
Malafaia se sentiu ofendido com uma mensagem de Paulo Junior  que ataca os líderes evangélicos que pregam cura e prosperidade. Na pregação Paulo Junor desafia os pastores das igrejas pentecostais a curarem as vítimas do coronavírus, insinuando que tudo é uma farsa.
Como prometido, no final da noite o pastor Silas Malafaia lançou outro vídeo, desta vez respondendo Paulo Junior e fazendo uma grave acusação.
Malafaia chamou  o pastor de fariseu hipócrita e disse que há muito tempo Paulo Junior vem pertubando  igreja brasileira.
Silas disse que Paulo se julga superior a todo mundo, e quer definir o que é correto, quem é certo, e quem é errado na igreja, “típico de fariseu que pensa que tá acima de tudo e de todos”, disse o pastor.
Malafaia disse ainda que Paulo Junior estava ridicularizando da fé e debocha nesse tempo de crise de pandemia que estamos vivendo.
O pastor afirmou que qualquer pessoa está sujeito a pegar coronavírus e explicou que nem Jesus curou todo mundo que cruzou o seu caminho, e citou algumas passagens bíblicas para provar.
Sobre prosperidade, Malafaia desafiou o pastor a mostrar a sua casa e o seu carro em rede nacional como ele já mostrou várias vezes.
Para concluir, Malafaia acusou o pastor de ter “puxado o tapete” e dado um golpe em outro pastor para fundar  Igreja Aliança do Calvário.
Malafaia desafiou Paulo Junior a entrar com uma ação na Justiça para rebater suas acusações, e afirmou que possui provas de que Paulo tomou a igreja de um pastor simples.
MEU COMENTÁRIO: Num momento de crise de uma pandemia global, dois pastores conhecidos do Brasil se degladiam numa hora em que deveriam estar demonstrando unidade e propósito juntos para ajudar as pessoas. Enquanto isso Pr. Caio Fábio e o Pe. Fábio de Melo fizeram uma live juntos mostrando uma reunião muito fraterna.
Assista aos vídeos na íntegra.




2 comentários:

  1. Paz e Graça!

    Temos aí o Paulo Junior aproveitando o Coronavirus para capitalizar em cima dos continuistas (principalmente os neopentecostais), aí aparece o Silas revoltado e fazendo ataques pessoais ao Paulo Junior, deve haver também um ranço do passado porque o Paulo Junior colocou o Silas na galeria dos Falsos profetas juntamente com os mundialmente famosos proponentes da teologia da prosperidade, classificando o como um dos tais.

    De toda forma é um desserviço, Paulo Junior em sua teologia reducionista desafia pastores e igrejas a orarem pela cura dos infectados, produzindo assim cristãos céticos quanto aos dons. Embora o argumento cessacionista se baseia na não experiência e na frágil hipótese não confirmada de que os dons foram apenas para os tempos apostólicos, sem que haja um único texto Bíblico que apoie tal pressuposto. Patético!

    Por outro lado o Silas Malafaia promove discórdia e escândalo respondendo com total desequilíbrio ao Paulo Junior, o que neste caso seria aconselhável a não resposta.

    Outrossim temos aí o pastorzão diferentão e o padre Nutella, ambos procurando as convergências entre sí, não usando de sinceridade, pois parecem não querer enxergar o abismo que há entre Catolicismo e o Evangelho híbrido do Caio. Claro que catolicamente falando o Fábio de Melo não se encaixa com a ortodoxia Romana.

    No fim das contas fica a lição de que os Nutelas amam o ecumenismo, o Paulo Junior ama capitalizar com a dor humana e o Malafaia em um de seus acessos de desequilíbrio emocional ama passar vergonha.

    ResponderExcluir