SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
sábado, 23 de janeiro de 2016
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Dúvidas sobre o arrebamento e a grande tribulação?
Segundo a opinião dos adeptos da escola pré-tribulacionista e pré-milenista dispensacionalista, a igreja não passará pela grande tribulação, pois ela será arrebatada antes. Os mártires do período tribulacional são os “santos” que, o livro de Apocalipse se refere. Ou seja, os “santos” são os que não subiram no arrebamento da igreja, pois não estavam preparados.
Durante muito tempo acreditei nessa teoria, pois só conhecia ela. Geralmente é apresentada como a única verdadeira, que honra as Escrituras e segundo seus expositores, “não deixa dúvida”. Bom, não sei quanto às outras pessoas, mas eu não concordo de que esta abordagem não deixa dúvidas, muito pelo contrário.
Alguém pode dizer: Mas o que é isso? Como você pode duvidar? O Pastor X, o teólogo Y e o escritor fulado tal, são a favor dessa interpretação. Ou então dizer: Isso não é “teoria”, é fato consumado, absoluto e ponto final.
Bom para mim é uma “teoria” sim, e não me importa se os pregadores, escritores, teólogos, fulano e sicrano são a favor. Tenho respeito e admiração por muitos deles, mas isso não significa que vou aceitando tudo que dizem e escrevem como verdade absoluta. E se fosse para citar teólogos, também posso citar alguns que também não concordam com dispensacionalismo, inclusive um renomado teólogo pentecostal.
Deve-se entender que a Palavra de Deus é absoluta, mas a interpretação é relativa. Absolutizar uma interpretação particular, falar que a mesma é a única fonte de verdade e ponto final, é voltar à Idade Média. Eu creio na segunda vinda de Cristo, no arrebatamento, que haverá um período de tribulação maior do que os anteriores e creio no Tribunal de Cristo. Das escolas teológicas de escatologia, me sinto mais próximo da pré-milenista histórica. O que sei com certeza é que dispensacionalista não sou.
Vou fazer na próxima postagem, uma síntese de algumas “certezas” pré-milenistas dispensacionalistas e de alguns questionamentos. Faço isso, no intuito de compartilhar com todos que possuem dúvidas semelhantes, mas não tem coragem de questionar a interpretação imposta. Digo imposta, porque é isso que acontece quando alguns que se dizem teólogos, não dão chance para que se reflita na Palavra e seja apresentada uma opinião diferente da sua.
Assinar:
Postagens (Atom)