terça-feira, 5 de julho de 2022

Sucessões familiares nas Assembleias de Deus no Brasil

 


Pesquisadora há anos das ADs, Marina Correa em seu livro "Dinastias Assembleianas", aborda as sucessões familiares dentro da maior denominação pentecostal do Brasil. Ao participar da pesquisa, fiz um levantamento (que está no livro) das transferências de liderança entre parentes nas ADs. É uma lista básica, mas dentro do que foi possível comprovar. O objetivo é ampliar esta lista, pois muitos outros casos, tenho certeza, ficaram de fora. 

Convido você a colaborar com informações de sucessões familiares que ainda não foram contempladas nesta lista. Deixe o comentário no blog ou nas nossas redes sociais. Sua ajuda é mais que bem-vinda!






* Sylvio Brito cunhado de Paulo Leivas Macalão foi escolhido para ser o primeiro pastor da AD Ministério de Madureira em São Paulo.
*Ano da morte do pastor Daniel. Não há informações do ano que o filho, pastor Benhur assumiu.
* O Bispo Manoel Ferreira acumulava o cargo de pastor-presidente das AD Ministério de Madureira em Campinas/SP e Madureira/RJ.

Fonte: https://mariosergiohistoria.blogspot.com/2022/06/sucessoes-familiares-nas-assembleias-de.html


segunda-feira, 4 de julho de 2022

Assembleia de Deus cede templo para festa junina

 Nas redes sociais, o pastor Sales Batista recebeu dezenas de comentários o criticando pela autorização.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Marabá, no Pará, liderada pelo pastor Sales Batista, cedeu o templo da igreja para a realização de uma festa junina no local. Trata-se do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) organizado pela Polícia Militar da cidade. Após o evento, membros da denominação protestaram contra a decisão do pastor, por acreditarem ser uma festa pagã.

Nas redes sociais, o pastor Sales Batista recebeu dezenas de comentários o criticando pela autorização.

“Volta logo Jesus maranata, ora vem senhor Jesus”, comentou um internauta. “Não tem como se espantar pois tudo já tava escrito na Bíblia. o dia está chegando, as máscaras estão caindo, e nós vamos continuar se segurando nas palavras de Deus e não se deixar corromper com o mundo. O dia está chegando: MARANATA!”, escreveu outra pessoa.

“Parabéns pastor por ir contra a Bíblia que diz não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”, disse uma usuária do Instagram. “O mundo entrou de vez dentro dos templos e fez morada, é por isso que deixei de ir para templos onde Jesus não está o verdadeiro templo somos nós”, disse outra pessoa.

Mas houve quem não encontrasse irregularidades na posição da sem ceder o espaço para eventos privados, principalmente para um órgão governamental.

“Isso se chama ‘vínculo da igreja com Estado’ eis o motivo do evento dentro do santuário, percebam que o governador estava no evento, não preciso completar a história”, disse um internauta. “Pelo que pude ver, acho que o espaço foi cedido para o programa de resistência às drogas (PROERD) para formatura das crianças e apresentação da quadrilha fez parte dessa programação, creio que o pastor não sabia que teria essa apresentação”, comentou outro usuário.

Fonte: JM Notícias.