terça-feira, 3 de maio de 2016

Marco Feliciano ora por Michel Temer no Gideões

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) um dos destaques do 34º congresso Gideões Missionários da Última Hora, surpreendeu os presentes com uma mensagem do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Durante o encontro realizado em Camboriú, Santa Catarina, nos últimos dias, ele exibiu nos telões uma mensagem em vídeo gravada pelo peemedebista. Feliciano explicou que Temer não pôde comparecer ao evento por que a situação política do país não permite, mas fez questão de mostrar que o vice-presidente necessita de orações.
Em cerca de dois minutos, o material exibido nos Gideões mostrou Temer fazendo um pedido de oração, tanto por ele quanto pelo país. Ressaltou ainda a necessidade de “pacificação do país”. Afirmou: “nos últimos tempos tem sido muito pregado a desunião do Brasil, ou seja, brasileiros contra brasileiros, que na verdade desautoriza qualquer proposta de harmonia em nosso país”.
Temer insistiu que é uma pessoa religiosa e tentou estabelecer um vínculo com os evangélicos. “A palavra religião vem de religo, religar -, nós todos, eu e o pastor Marco Feliciano, queremos fazer uma religação dos brasileiros. Para tanto, é preciso muita oração”, assegurou.
Logo após apresentar o vídeo, o pastor Feliciano fez uma “intercessão profética”, clamando pela restauração do Brasil. Disse que “o Brasil será transformado em uma nação poderosa” e repreendeu “o espírito que divide o país”. Pediu ainda por uma intervenção divina, “o Brasil é do Senhor Jesus”, finalizou.
Aproximação com os evangélicos
Marco Feliciano lembrou aos presentes que dentro de mais alguns dias “esse homem [Temer] vai assumir a presidência do Brasil”. Caso ocorra no Senado o mesmo que aconteceu na Câmara, o pedido de impeachment da presidente será aceito e ela ficará afastada do cargo por 180 dias.
Sendo assim, Michel Temer assumirá enquanto o processo de impedimento prossegue seus trâmites legais. Diferentemente da presidente, o vice parece querer uma aproximação com os evangélicos.
Após muitos anos tendo seu nome especulado com um possível envolvimento com grupos satanistas, o boato foi repetidas vezes desmentido nos últimos meses, inclusive por Daniel Mastral.
Ele recebeu o apoio público de Silas Malafaia, bem como de vários deputados da frente parlamentar evangélica, que se encontraram com ele para reuniões de oração.
Fonte: GOSPEL PRIME
Meu Comentário: O fato de Silas Malafaia e Marco Feliciano orarem ou pedirem oração pelo Vice-Presidente não tem nada de ruim, muito pelo contrário, a Bíblia orienta a fazer isso pelas autoridades. Pelo andar da carruagem, Michel Temer deve assumir a Presidência da República dentro de poucos dias e os desafios que enfrentará serão enormes.

Qual a preocupação então? Bom, quando se dá uma olhada na história, principalmente na do cristianismo, o que fica bem nítido e que, todas as vezes em que política e religião andaram de mãos dadas no que concerne ao Evangelho, a coisa não caminhou bem.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maiores igrejas do mundo estão na Ásia e na África, aponta estudo

Yoido Full Gospel Church, na Coreia do Sul, é a igreja frequentada pelo maior número de pessoas do mundo. (Foto: Reprodução)
Yoido Full Gospel Church, na Coreia do Sul, é a igreja frequentada pelo maior número de pessoas do mundo. (Foto: Reprodução)
Quando se fala das maiores megaigrejas do mundo, logo vem à memória grandes denominações norte-americanas, como a igreja Potter's House, em Dallas, ou a Lakewood Church, no Texas, que se orgulha de seus 43.500 participantes nos cultos semanais.

No entanto, o pesquisador Warren Bird, da organização Leadership Network, comprovou em um recente estudo que as igrejas com maior alcance de pessoas não estão localizadas nos Estados Unidos, mas sim na Ásia e na África.

Em seu artigo, Bird nomeia a igreja Yoido Full Gospel Church, na Coreia do Sul, como a frequentada pelo maior número de pessoas do mundo. Esta igreja pentecostal, localizada na capital do país, em Seul, recebe cerca de 480 mil pessoas em seus cultos semanais e possui, no total, cerca de 830 mil membros.

Em segundo lugar, com números bem mais baixos, estão as igrejas nigerianas Deeper Christian Ministry e Onnuri Community Church. Cada um destes ministérios recebem um total de 75 mil pessoas em suas celebrações semanais.

De acordo com Bird, estes números dão aos cristãos um grande motivo para comemorar, pois indicam que cada vez mais pessoas estão se voltando a Jesus Cristo em diferentes partes do mundo.
"Dados precisos nos permitem ver o quadro daquilo que Deus parece estar fazendo. Para começar, você vai observar que as maiores igrejas do mundo não estão nos Estados Unidos (os EUA nem sequer começaram a tendência das megaigrejas)", escreveu Bird.

O estudioso também espera que as igrejas continuem crescendo em todo o mundo, mesmo em países onde outras religiões sejam dominantes.
"Por exemplo, a Índia tem hoje mais crentes do que em qualquer outro momento de sua história, em 4 mil anos”, disse Bird. “Enquanto meu estudo está sendo desenvolvido, eu suspeito que vamos encontrar um número crescente de megaigrejas lá. Você pode explorar tudo, desde a idade média do pastor até o nível de teologia pentecostal / carismática nestas grandes igrejas".

Fonte: http://guiame.com.br/