quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O SONHO NÃO ACABOU

Depois que postei a notícia dos trigêmeos, recebi várias mensagens de carinho e congratulações. Meu muito obrigado a todos! Deus os abençoe!

Eu e minha esposa Ana Cristina, somos casados à 16 anos. Quando nos casamos eu já era evangelista da igreja. Depois de casados, ela começou um tratamento, pois o médico dela disse que tinha um problema hormonal. Depois iniciou um tratamento com um especialista, que descobriu que ela tinha a síndrome de ovário policístico. Usou vários medicamentos, sendo alguns muito fortes, nesse ínterim, eu também fiz exames.

Então quando estávamos com 9 anos de casados, fomos surpreendidos com um tumor de ovário, sendo um deles retirado. Como o tumor estava localizado no órgão que foi retirado e não havia se espalhado, os médicos, tanto o ginecologista, quanto o oncologista, disseram que minha esposa, não precisaria passar por quimioterapia, nem radioterapia, mas por uma questão de segurança, teria que fazer o chamado “procedimento radical”, ou seja, a retirada completa do útero, trompas, e o outro ovário. Ficamos chocados! Seria o fim de um sonho!

Me lembro do dia em que orei suplicando um milagre, apenas confiando na graça e misericórdia de Deus, sem nenhuma barganha a fazer. Alguns dias depois recebi a ligação do médico, me dizendo que mais quatro patologistas haviam feito uma nova avaliação do caso e como ela tinha apenas trinta anos, foi recomendado o tratamento conservador, onde não seria feita a dita cirurgia, mas apenas o acompanhamento durante cinco anos, através de exames. Louvamos a Deus agradecidos!

Dois anos depois ela ficou grávida pela primeira vez, sem tratamento algum, mas sofreu um aborto espontâneo com quatro meses. Foi muito sofrido. Como eu estava pastoreando, e um dos ofícios de pastor, além de pregar, visitar, orar por enfermos, fazer cerimônias de casamentos, cultos fúnebres entre outras coisas, é de também apresentar crianças nos templos, já que na minha denominação não se batiza crianças. Então, eu as apresentava, orava por elas com todo o meu coração e também por seus pais, mas para mim, como para minha esposa, ficava aquele pensamento: “Será que um dia poderemos apresentar nosso filho também?”

Sim, algumas vezes, pedi a Deus o milagre que um dia aconteceu nas vidas dos casais, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Ana e Elcana, Zacarias e Isabel, entre outros, pudesse também ocorrer em nossas vidas. E um dia o milagre aconteceu! Em agosto de 2009, ao realizar o exame de sangue, foi confirmada a gravidez. A surpresa ficou na hora do primeiro ultrassom – não era um bebê, mas três! Amém, benção tripla!

No meio desse texto, eu disse que se a cirurgia da retirada dos órgãos do aparelho reprodutor tivesse sido realizada, “seria o fim de um sonho”. Seria, mas não foi. Diferente de John Lennon, eu posso dizer que o “sonho não acabou”. Depois de compartilhar essa experiência pessoal, eu quero deixar uma palavra para você que está lendo a postagem e nesse momento passa por uma fase difícil na sua vida.

Não desanime, crê somente, como disse Jesus as irmãs de Lázaro: “Se creres, verás a glória de Deus”. No Salmo 37:3-5, diz: “Espera no Senhor e faze o bem; habitarás na terra em segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia no Senhor a tua sorte, espera nele e ele agirá”. Receba essa palavra em nome de Jesus.

22 comentários:

  1. Diléto... Pastor,

    ..Amém! Gloria a Deus!!! Obrigado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse testemunho,eu também sofri muto para engravidar,mas ao contrário de sua esposa eu nunca engravidei,muitos tratamento eu e meu esposo e não fomos agraciados com essa benção,sei que Deus tem os seus propósitos ,se Ele não me concedeu filhos ,Ele esta´no controle Ele sabe o que é melhor para mim.
    Depois de receber tantas profecias dizendo que eu teria um filho,depois de tanto ouvir ,seus sonhos não vão morrer e etc..,desanimei um pouco,mas hoje já estou melhor,sei que Deus me abençoara da maneira que Ele quer.

    Parabéns,que Deus abençõe muito esses bebês.

    ResponderExcluir
  3. Josué,

    Obrigado pela sua participação meu irmão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cidinha,

    Eu sei como é a pressão e o sofrimento psicológico nessa questão, pois no decorrer dos anos, além do nosso caso, acompanhei outros. Sobre as profecias, aí entra muitas vezes, um fator mais complicador do que ajudador. Apesar de crer na contemporaneidade dos dons espirituais, sei que existe muita picaretagem nessa área, principalmente quanto as profecias, pois raramente se vê alguma genuína, a maioria é profetada mesmo. Assim, minha irmã, confie no amor de Deus por você, e saiba que se eu entendo você, Ele entende você mais do que você pode saber o significado de tal entendimento. Somente quando decidimos crer de todo o coração que Deus “sabe”, e sabe com verdade e amor quem eu sou e o que existe em meu coração; e então que a gente vai aprendendo a andar em paz, até quando o mundo inteiro diz que estou errado; pois, eu sei que o exercício da justiça e da verdade, conforme a consciência e o testemunho do Espírito em nós, nem sempre é algo visto como moral pela maioria dos cegos guias de cegos. Minha oração é para que o Espírito de Jesus dê paz a vocês, e que o amor Dele em seus corações cresça mais e mais, até ao ponto em que vocês sejam surpreendidos pela graça de Deus. Que Jesus faça cafuné na alma de vocês dois. Sim, que o Espírito de Graça se derrame sobre vocês hoje!

    Nele, em Quem o coração é o lugar de toda a verdade que em nós concerne somente a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Baita testemunho de vida cristã autêntica. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Lou,

    Espero que esse testemunho sirva de edificação para as pessoas que o lerem. Obrigado pelo carinho, meu irmão!

    Abração

    ResponderExcluir
  7. NÃO PRECISA PUBLICAR.

    Pastor, estou fazendo um apelo para que os blogueiros não negligencie, outras seitas, a qual também precisa ser combatidas.
    Veja nesse link o que o senhor Leandro Quadros diz sobre a morte da alma: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=667

    ResponderExcluir
  8. Jean,

    Está aí publicado. Em breve aqui estarei iniciando um estudo apologético.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Pastor Juber,Graça e Paz!

    Quero parabenizá-lo pelos seus filhos. Os filhos além de serem bençãos do Senhor para as nossas vidas, são um corolário de alegria e felicidade para a nossa existência. Que Deus abençõe ricamente os seus novos herdeiros e lhês de abundância de saúde e paz na presença do mestre!


    Quero,aproveitando o ensejo lhe convidar para ler e comentar a minha mais recente postagem: "Sabedoria ou Loucura".

    O meu blog é o http://cristianismoemdia.blogspot.com//

    Será um grande prazer a sua visita.

    Nos laços do Calvario:
    Geovani Figueiredo dos Santos, presbítero.

    ResponderExcluir
  10. Pastor Juber,
    Graça e Paz!

    Fico feliz por isso amado, sim, agora como irmão em cristo, sou titio de três preciosidades, e ainda ganhei mais três irmãos na fé, rsrsrs!!!

    Deus o abençoe, sei que serão certamente dois pregadores o um cantor compromissados com Deus, hehe!

    Parabéns, parabéns e parabéns!!!

    Abraço do amigo e irmão,
    Matias Borba!

    ResponderExcluir
  11. Presbítero Geovani,

    Obrigado pelas congratulações e pelas palavras de apreço. Vou visitar a postagem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Matias,

    Obrigadão meu prezado pelas palavras amáveis! Não sei a profissão ou ministério dos trigêmeos, mas espero em Deus que sejam pessoas que tenham o Senhor como guia das suas vidas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Juber,

    Perdoe-me por ter comentado como anônimo, mas eu não entendi o que ocorreu aqui, pois já havia feito login em meu blog, mas creio que aqui não estava "logado" e não percebi, por isso, peço desculpas.

    Mas sou eu mesmo, Matias Borba, do blog Encontro com a Bíblia.

    http://encontrobiblia.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Matias,

    Fique tranquilo, pois eu vi que era você mesmo. Não tenho problemas com quem comenta utilizando a opção "anônimo", desde que no final do comentário não fique anônimo, mas se identifique. Não foi o seu caso, pois você se identificou.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Caro Pr. Juber Donizete,
    A paz do Senhor!

    Louvo a Deus juntamente com vcs. pelo milagre do Senhor ocorrido em vossas vidas!

    Um grande abraço!

    CRS

    ResponderExcluir
  16. Caro Pr. Carlos Roberto,

    Amém, e obrigado pela participação
    que sempre enriquece as postagens desse blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ! Sou pai de gêmeos e compartilho com todos os demais meus votos de felicidade à sua família. Deus proverá.
    O irmão nem gosta muito de dormir, não é mesmo ? Então tá sossegado !
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  18. Fabricio,

    Obrigado pelo carinho, meu irmão! O duro é que eu gosto de dormir, mas já estou me preparando para ficar um bom tempo acordado.

    Abração.

    ResponderExcluir
  19. Muito me emocionou ler seu testemunho, pois acabei de realizar uma cirurgia para retirar um carcinoma in sitro no colo do utero (um cancer pequeno). Eu e meu marido estamos juntos a menos de uma ano, mas Deus tem nos confortado tremendamente e cremos que tudo já está consumado! Deus é bom a todo tempo!
    Parabéns 3 vezes! Abraços... Paz!

    ResponderExcluir
  20. Lu e Adriano,

    Após ler seu comentário, me pus a orar por você e seu esposo. Realmente está consumado! Aquele que é poderoso para fazer por nós muito mais do que pedimos ou sonhamos já está operando na vida de vocês.

    Graça e Paz sobre vocês.

    ResponderExcluir
  21. Glória a Deus por essa bênção, pastor Juber.

    Fiquei muito alegre. Eu e minha esposa temos dois filhos, queremos um terceiro (se fosse menina, seria legal), mas ela "não pode". Nós esperamos em Deus, mas já temos dois frutos. Sua bênção é magnífica? Veja Zacarias. A mulher estava estéril, mas ele também. Quando o anjo disse "a bênção chegou", ele não acreditou. Voce, Juber, acreditou, sempre acreditou na bondade e no amor de Deus para com sua vida. E ele lhe abençoou triplamente. Foi trilegal!

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB.

    ResponderExcluir
  22. Marcelo,

    Obrigado pelas palavras muitos gentis e amáveis meu prezado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir