A Band fechou contrato, em sigilo, com a igreja Assembléia de Deus, informou a coluna Ooops!. A emissora negociou o horário da madrugada, das 2h às 7h, de segunda a sexta, e das 4h às 7h aos sábados e domingos.
O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que comprou as madrugadas da Band
O contrato acontece um mês depois de a Band "arrendar" o canal 21 (em UHF) por cinco anos para a Igreja Mundial do Poder de Deus.
O valor e a duração do contrato não foram divulgados, mas de acordo com a coluna do UOL ele é de cerca de quatro anos. Para comparar, o valor pago pelo pastor R.R. Soares à Band por uma hora de programação em horário nobre é de cerca de R$ 5 milhões mensais.
O contrato da Assembléia de Deus com a emissora foi fechado pelo pastor Silas Malafaia, que já apresenta um programa no sábado à tarde na Band, o "Vitória em Cristo".
Malafaia já foi acusado de fazer sermões que promovem racismo e ódio aos homossexuais. Ele negou tudo na TV.
Fonte: Folha Online dia 16/09/2008 - www.folha.uol.com.br
COMENTÁRIO: Sem dúvida alguma, que a televisão é um grande instrumento de comunicação em massa, e que usada de forma eficaz na pregação do Evangelho, muito pode contribuir na evangelização. No entanto, fazendo um balanço da presença evangélica como um todo hoje na televisão brasileira, o que se vê muito é propaganda de pessoas, instituições religiosas e também de produtos. No último sábado, um dos citados na reportagem da Folha de São Paulo, fez em seu programa uma desenvangelização, ao dar tapas na Constituição e nos Estatutos da Convenção da AD do Brasil, e criticar a própria Convenção, a editora e o jornal oficial da instituição, e os rumos administrativos da sua denominação. Vê-se muito também na televisão, além da propaganda pessoal dos apresentadores, das instituições que representam e dos produtos que vendem, também um ensino de barganhas com Deus, onde você, dá determinada coisa e Deus em troca, dá cura e prosperidade financeira. O anúncio do Evangelho de Jesus e da salvação, de forma simples e clara, pouco se vê. Sou a favor da utilização de todos os meios de comunicação para a pregação da Palavra, como a televisão, o rádio ou a internet, mas que seja feita com bom senso, equilíbrio e com o objetivo maior do engrandecimento do Reino de Deus.
SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma conquista da igreja!
ResponderExcluirEspero que seja usado com bom senso!
www.estudosnovotempo.com.br
Meu irmão, nem preciso falar que concordo plenamente com contigo, né?
ResponderExcluirDe fato, o evangelho é o menos divulgado nesses programas. Tudo serve como pretexto a promoção pessoal, quando não a outras coisas. Uma vergonha.
A paz irmão Juber passando por aqui não deveria deixar de comentar para dizer e agradecer o Silas Malafaia pelo feito. Agora eu tenho mais um motivo para não acordar de madrugada e ligar a TV.
ResponderExcluirPaz e força.
A Paz do Senhor!! tomara q agora sirva pra evangelizar esse povão q madruga por aí afora sem Jesus, é melhor usá-lo em prol do reino de Deus do q em benefício próprio como muitos fazem, e também não servir de tribunal pra meter a marreta nas instituições, q como todas tem suas virtudes e falhas, o q é interno tem q ser tratado internamente, infelismente tudo briga pelo "real", Deus fica ..., bom não sei nem responder em q posição Deus fica nisso tudo, gde abraço meu querido!!
ResponderExcluirLeonardo,
ResponderExcluirEu também espero que seja bem utilizado, pois alguns programas, em vez de evangelizar, são objetos de escárnio e escândalo.
Obrigado pela visita e participação.
Graça e Paz
Anderson,
ResponderExcluirQuando me converti, na minha adolescência, no início dos anos 80, gostava de assistir na televisão o programa dos pregadores norte-americanos, Rex Humbard, e depois o do Jimmy Swaggart. Nos anos 90, assisti muito os programas do Caio Fábio, na extinta TV Manchete. Hoje meu amigo, tá difícil de ver os programas evangélicos da televisão. Falta muito neles o conteúdo do Evangelho de Cristo. Tem gente que precisa converter primeiro, para depois ir pregar na televisão.
Obrigado pela visita,
Abraço.
Marcos,
ResponderExcluirO Silas Malafaia, está agregando muita força midiática, espero que saiba usar isso para pregação da Palavra e não para ficar discutindo quirelas no ar.
Obrigado pela participação.
Abraço.
Allen,
ResponderExcluirPaz do Senhor! A posição que Deus fica nisso tudo, é que Ele demonstrou quando se encarnou e viveu entre os homens na pessoa de Jesus Cristo. Se Jesus pegou um chicote e expulsou os vendilhões do templo, imagina hoje o que faria? Os meios de comunicação tem que ser usados mesmo, mas que sejam para a Glória de Deus e não no engrandecimento pessoal. A muitas pessoas desperadas e sem esperança de vida. Essas pessoas estão em busca de uma palavra de Deus, portanto, quem prega tem que ter a responsabilidade de anunciar o Evangelho puro e simples de Jesus de Nazaré.
Obrigado pela visita meu irmão!
Graça e Paz.
Oi Juber...
ResponderExcluirLegal que vai ter esse programa na Band...eu vou ver...
Eu concordo com vc, qdo diz que deveria ter mais bom senso...
Acho que não deveria passar o culto em si, mas sim falar da palavra, pessoas dando o testemunho, explicação de passagens da bíblia, informação de locais e horários dos cultos...
Tudo, como vc msm diz, com muito bom senso...
Tomara que esta programação que vc mencionou seja assim...pois eu pretendo ver...
Oque eu não gosto de ver também é qdo passa um certo pastor, de uma certa igreja, a exorcizar espíritos...uma coisa tão exagerada que até parece encenação...
Bjs.
Lia,
ResponderExcluirEu conheço pessoas não evangélicas, que gostam dos programas do Silas Malafaia e do R.R. Soares. Eu pessoalmente costumo assistir às vezes, o programa de entrevistas da RIT, "Vejam Só". A televisão é um veículo tremendo de massas, portanto, a pessoa que faz uso dele, falando a Palavra de Deus, tem que ter consciência da responsabilidade que tem, pois conforme o que for falado alí no vídeo, terá repercursões, negativas ou positivas.
Obrigado por sua visita.
Paz do Senhor Pr Juber,
ResponderExcluirQue bom (ou não) ter mais esse espaço sob a responsabilidade dos evangélicos, veremos dentro de pouco tempo se essas horas nas madrugadas serão para promoção do Evangeho ou, como respondeu-me no outro post, para promoção de homens e propagandas, desejamos que não.
Que Deus use espaço, que custa caro e é pago com o R$ de muitos cristãos sinceros, oremos para que seja um momento agradável de se estar diante da TV.
Abraço,
www.joaopaulo-mendes.blogspot.com
Juber, agradeço sua visita e seu post.
ResponderExcluirEu já havia lido seu cometário e é bem parecido com o que postei no artigo do blog do Pr Altair.
Se for a AD através do Pr Silas, então serei otismista em pensar que o Evangelho será pregado e bem pregado.
Mas se for o Pr. Silas Malafaia, da AD, então não posso esperar mais do que o que temos visto ultimamente nos programa que ele já mantém: algumas contradições, associação com desvios da fé que pregamos, muita publicidade, exposição de possívis problemas internos da denominação, imposição de opiniões etc.
A Igreja precisa sim, ser mais ousada e ocupar mais espaços na mídia, todas elas, porém, o Evangelho deve ser pregado e não expor problemas e opiniões ou apenas fazer publicidade pessoal.
Precisamos orar para que este seja um espaço de bençãos e não de divisão.
Oremos pelo Pr. Silas (ou quem quer que seja), para que Deus o ilumine e que haja bom senso.
João Paulo,
ResponderExcluirOs valores pagos por um horário na televisão é muito caro mesmo. Tomara que seja bem usado mesmo, para anunciar Jesus e não ser motivo de escândalo.
Obrigado pela participação.
Graça e Paz.
Irmão Silvio,
ResponderExcluirMe lembro quando nos anos 90, na extinta Tv Manchete, quando eu assistia os programas do Caio Fábio, que por sinal era muito bom, e algumas vezes assistia o do Silas, que era melhor que o de hoje. Temos que orar realmente, não somente pelo Silas, mas também pela nossa denominação, porque pelo tom que se anuncia a disputa pela presidência da CGADB, o ano de 2009, poderá entrar para história, como o ano de mais um "racha" denominacional. Igual ou talvez pior do que ocorreu a 20 anos atrás, com a saída do Ministério Madureira da Convenção.
Obrigado pela participação.
Graça e Paz.
Paz do Senhor! Juber!
ResponderExcluirEsperamos que o pr. Silas venha usar
este espaço para pregar o genuino evangelho e não seja mais um telepregador da doutrina da prosperidade (Gl 1.6-10).
Marcelo,
ResponderExcluirÉ o que eu espero também. Como eu disse na postagem, pelo que se tem visto na televisão, poucos estão realmente pregando o Evangelho. É uma pena, pois é um desperdício de espaço.
Obrigado pela participação.
Graça e Paz.
Olá Juber,
ResponderExcluirGraça, Paz e Bem!
Gostei dos temas expostos no seu blog.
Quanto a noticia do Malafaia, hão, tomara que consiga ser melhor, ao menos, do que o cine Privé!hehe
Adicionei o link do seu blog na minha lista, se lhe interessar, pode fazer o mesmo!
Deus lhe abençõe em Cristo!
Prezado Will,
ResponderExcluirVocê falou no cine privé. O Malafaia atualmente está gostando de desnudar é a política eclesiástica da sua denominação. Obrigado pela visita e por adicionar meu blog nos seus links. Estarei linkando o celebrai, nos meus favoritos.
Abraço.
A paz do Senhor juber,
ResponderExcluirRefletindo sobre tudo o que você colocou em seu blog em relação a compra de horários na tv. Penso da mesma forma que o irmão. Passei 12 anos pastoreando a IURD, e em um certo dia, Edir Macedo disse que iria comprar horários na Record, ficamos felizes pois a proposta era de evangelizar e falar a palavra de Deus. Fizemos reuniões,vigílias, subimos em montes para orar e sacrificamos dando até nossas alianças de casamento para ajudar na compra. Nossa tristeza se deu quando compramos a TV e vimos, ao invés de pregação da palavra, uma avalanche de novelas e filmes que não somavam para o Reino de Deus. Tenho visto homens tratando de assuntos internos sendo expostos para todos,homens buscando seus próprios interesses,brigas políticas e muita, mas muita falta de amor.
Que o Senhor tenha misericórdia de todos eles.
Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando.
Irmão Jube,
ResponderExcluirFiz um comentário sobre obreiros que não evangelizam aos domingos.Passe para comentar e dar o seu voto.
abraços.
Irmão Edilson,
ResponderExcluirObrigado por ter compartilhado sua experiência na IURD. Hoje a Rede Record é a segunda emissora do País, mas com claros objetivos puramente comerciais. Uma das maiores mantenedoras da emissora é a igreja, ou seja dinheiro de dízimos e ofertas. Mas no dia da inauguração da Record News, o canal de notícias, Macedo foi apresentado como proprietário da Tv Record. Poder e dinheiro, uma combinação terrível que tem solapado a vida de muitos. Que Deus tenha misericórdia!
Fui lá no seu blog, comentei e votei na enquete.
Obrigado pela participação.
Graça e Paz.
Juber, posso dizer que os livros de Yancey me iniciaram na inconformidade com a religião e a busca pela Verdade(Jesus)... é um dos meus escritores favoritos! Os conservadores, de fato, não o elogiarão... rs... creio que não têm motivos para isso, se é que me entende!
ResponderExcluirE agora essa, hein? Acho que o Cine Privé e a programação "cospel" ultimamente causam repúdio por igual... rs
Abraços, Juber...
... e eis uma verdade difícil de assumir:
ResponderExcluirVaidade das vaidades, tudo é vaidade debaixo do sol.
Vejamos o que o Senhor nos dirá qdo com ELE estivermos.
Caro Juber,
ResponderExcluirEstarei divulgando o seu blog em meu espaço.
Um forte abraço.
Tiago,
ResponderExcluirTambém gosto dos livros do Yancey. A crítica feita a ele, por blogs que se dizem da linha "conservadora" e agora repetida na revista Eclésia do mês passado, você já sabe qual é. Não vou entrar no mérito da questão, mas afirmo que continuo gostando de seus livros, inclusive um que foi criticado pelo mesmo pessoal, que é "Alma Sobrevivente". Mas, nem Jesus agradou todo mundo, principalmente os líderes religiosos de sua época.
Obrigado pela participação,
Graça e Paz.
Alice,
ResponderExcluirÉ Salomão entendia das coisas. Conheceu o poder e a vaidade como ninguém. Segundo alguns estudiosos, foi já no final de sua existência que ele escreveu o livro de Eclesiastes. Essa competição por espaço na televisão tem que ser analisada, se é apenas o desejo de expansão da Palavra ou se é uma questão de vaidade pessoal e busca do poder midiática.
Bem lembrado do texto de Eclesiastes.
Graça e Paz.
Edilson,
ResponderExcluirObrigado meu irmão, pela divulgação deste blog, no seu espaço. Sua contribuição nesse sentido é muito bem vinda.
Deus continue te abençoando,
Abraço.
Pr. Juber,
ResponderExcluirO Caio Fábio ia bem, depois se tornou o que o Silas Malafaia é hoje, um "formador de opinião", um pastor que emite opinião sobre tudo. Sempre se espera ouvir o que o Silas tem a dizer sobre isto ou aquilo. Recentemente, ele falou mal de uma banda, muito mal, por vários programas, mas disse que não diria o nome, para não ser processado, numa perfeita confissão de "malandragem". Nós ficamos nos perguntando qual seria a banda, embora já tenhamos uma idéia de qual seja. Queria que, nas madrugadas, não passasse só pregações, mas crentes visitando abrigos, rodoviárias, distribuindo agasalhos, sopas, brinquedos para as crianças. Crentes fazendo programas de adoção de crianças ou algo como "adote um idoso". Os crentes construindo casas, para pessoas que não possuem casas, melhor do que construindo gigantescas igrejas (embora eu não seja contra gigantescas igrejas). Ai, Jesus. Um evangelho total, pleno, completo, marcante. Ah... os crentes mais velhos poderiam ensinar as crianças aquelas velhas brincadeiras que a gente brincava na rua como pular amarelinha, esconde-esconde, entre outros. Em vez de alguma unção-não-sei-de-quê nova ou terapia disto ou daquilo, a terapia do abraço. Ensinar a abraçar.
Marcelo Hagah
João Pessoa-PB
Gostaria de ver os crentes pregarem o evangelho, a salvação em Jesus, só por Jesus. De forma responsável, explicar o que é o evangelho (a boa notícia), mas o evangelho só pega quando a gente recebe a má notícia. Explico: me disseram "voce tá perdido, homem. Seus pecados vão te levar ao inferno. E não tem jeito, mesmo". Bastou para mim. Mas ficar dizendo isto direto não ajuda muito... é preciso dizer depois: "Todavia, Deus arranjou um jeito. Ele te salva por Jesus Cristo. Se voce crê, se se arrepender, se desejar uma nova chance, ele o fará".
ResponderExcluirMarcelo Hagah
João Pessoa-PB
Marcelo,
ResponderExcluirÉ isso mesmo, precisamos do evangelho na sua integralidade, envolvendo o espiritual e social. A verdadeira ordodopraxia. Não precisamos de líderes personalistas, mas de pessoas que simplismente manifestem o amor de Deus, em ações que muitas vezes a mão esquerda, não saiba o que fez a direita.
Obrigado pela participação.
Abraço.
Deus abencoi o pastor silas, pois o programa dele é uma bença nas madrugadas , para evangelizar as pessoas que não tem amor ao nosso e sí próprio não sabe o que diz a respeito de um homem que prega palavra .
ResponderExcluirPregando a palavras então vcs acreditam no amor de Deus que deu seu filho amado para morrer por nós , povo ti arrpenda dos seus pecado aceita jesus com seu salvador vcs cre irmãos vai a casa d meu pai lá tem muitas moras vem , recebe o nosso senhor jesus Cristo com seu único verdadeiro salvador o rei do mundo. Paz esteja com todos vcs.