Fui entrevistado recentemente pela Maya, em seu blog: mayalufelix.blogspot.com/
Foram 10 perguntas, sobre temas variados que respondi. Ela já foi postado no blog da Maya, mas estarei postando-a aqui também. Abaixo a entrevista:
1. Se você pudesse ter escolhido, em que época teria vivido (pode escolher ano, década, período no passado, no presente ou no futuro)?
Quando mais jovem, pensava que deveria ter nascido nos anos 40 ou 50, para ter participado daquele momento histórico da década de 60, quando houve uma verdadeira revolução na cultura e no pensamento daquela geração. Mas hoje, penso diferente, gosto de ter nascido na época que nasci (fins dos anos 60), estar vendo as grandes transformações do mundo dos últimos 20 anos.
2. Rock'n roll:
Não sou roqueiro, o mais próximo que já cheguei do rock, foi na adolescência gostar da música de Elvis Presley e dos Beatles.
3. Morar junto, em vez de casamento oficial:
Eu vejo assim, se duas pessoas se amam e querem viver junto, sendo que um casamento civil não é caro, por quê então, não o fazer nos moldes legais, embora a legislação já reconheça a união estável? Sei que há casos específicos a serem observados. Mas, exceção não deveria virar regra geral. Quanto a salvação, deve-se lembrar que Jesus chama a todos, no encontro com a mulher Samaritana, Jesus diz: Vem e traz o teu “marido”.
4. Álcool é droga? Se é droga, seu consumo deveria ser criminalizado?
Vendo os estragos que o álcool faz na vida das pessoas e famílias, diria que ele é um droga sim. Esse negócio de ficar criminalizando tudo não é o ideal, mas se houve redução no número de mortes no trânsito, então até a lei teve sua utilidade.
5. Uma pergunta ou algo que dirá a Deus, quando chegar lá:
Ao estar diante Dele, só posso dizer: Obrigado Senhor, por estar aqui.
6. Se não fosse pastor, gostaria de ter que profissão?
Ser pastor, para mim não é profissão, é vocação, é . Não sou pastor de tempo integral e remunerado. Exerço a atividade em tempo parcial, como voluntário e minha remuneração vem de minha profissão, como servidor público na área de contabilidade.
7. A Igreja Católica Romana é cristã?
Cristianismo é a expressão histórica da Religião que confessa Jesus como Filho de Deus, mas cujo processo de institucionalização trabalha com mais freqüência contra os Interesses do Reino de Deus que no sentido indicado pelo Evangelho. Catolicismo é um derivado do Cristianismo que se vê como o “Reino Estatal de Deus na Terra”, o seu fundador não foi Cristo, mas Constantino no ano 313, quando oficializou o Cristianismo como religião oficial do Império Romano.
8. Três coisas boas e três coisas ruins na Igreja de Cristo:
Igreja é o encontro com Deus e uns com os outros em torno do Nome de Jesus e em acordo de fé com o Evangelho — o que faz de todo Encontro Humano, em fé, onde Jesus promete estar presente mesmo que sejam apenas dois ou três reunidos em seu Nome. Nesta Igreja, à coisas boas como: a comunhão fraterna com os irmãos, o ensino terapêutico da Palavra, e o servir uns aos outros em alegria e paz, são coisas muito boas. Já “igreja” "(entre aspas) são as representações histórico-institucionais do fenômeno histórico, social, econômico, político e culturalmente autodefinido como “igreja”, e que tem uma hierarquia (Clero), sigla (Denominação), geografia fixa (Prédio) e membros-sócios. Essa, tem coisas negativas como: juízos desalmados, culto à aparência e falta de discipulado.
9. Que pessoa, em especial, você gostaria de ver convertida ao cristianismo, amanhã?
Gostaria de ver convertida a Cristo, não a religião, alguns líderes religiosos, que se dizem cristãos, pois o que praticam nada tem a ver com os ensinos de Jesus.
10. Seu epitáfio:
Espero estar vivo no momento da volta de Cristo, por isso, Maranata, Vem Senhor Jesus.
Pastor Juber, gostaria de parabenizá-lo pela entrevista. Gostei do seu estilo. Vi que no final você falou sobre a volta de Cristo, gostaria de lhe perguntar? Você é pré-milenista? Sou estudante de teologia e tenho muitas dúvidas, pois vejo que há muitas divergências sobre o ensino da Vinda de Jesus. Se puder me responder, agradeço.
ResponderExcluirPaz do Senhor,
Vilmar Moraes da Silva
Caro Valmir,
ResponderExcluirMaranata! Meu irmão, você me pergunta se eu sou pré-milenista. Existem algumas teorias escatológicas: amilenista, pré-milenismo histórico, pré-milenismo dispensacionalista e pós-milenismo. Posso te afirmar agora, apenas que não sou “dispensacionalista”, pela simples convicção essencial, acerca da total impossibilidade humana de criar um roteiro para a volta de Cristo. Assim, eu digo: não sei nada sobre o roteiro da volta de Jesus. Mas sei que ELE VAI VOLTAR! Não vou dizer qual é a minha linha de pensamento sobre o Apocalipse agora, porque pretendo escrever um artigo sobre o assunto. Quero, todavia, que saiba que creio que Jesus pode voltar Hoje. Tudo o que diz respeito a Deus acontece num dia Chamado Hoje. É como um ladrão de noite!
Obrigado pela visita,
Graça e Paz
Bela entrevista!
ResponderExcluirA entrevistadora e o entrevistado foram sensacionais. Tudo muito diferente do convencional.
Parabéns pela degustação de seus pensamentos.
Junior
É sempre um fascinio participar do teu brilhante intelecto...
ResponderExcluirAbraço
Junior,
ResponderExcluirObrigado meu irmão pelas palavras gentis e motivadoras. Você está certo, eu não sou muito dado a convenção mesmo. Ser soldadinho de chumbo, não é comigo. Gosto de pensar por mim mesmo e não porque x ou y disseram alguma coisa que eu vou seguir. Cabeça é para pensar mesmo.
Graça e Paz sobre ti.
Caro Profeta,
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e pelo elogio. Freud disse que o pensamento é o ensaio da ação. Você como poeta sabe transformar pensamentos em belas palavras.
Abraço.
adorei !!
ResponderExcluirli lá e li aqui !!
bjkass
A Paz do Senhor Pr.!! Seu blog é muito interessante e riquissímo em conhecimento, muito bom mesmo, q Deus continue vos abençoando tremendamente nesta terra, lhe usando para clarear as mentes de muitos cegos intelectos, q só enxergam o enriquecimento próprio às custas do povo, grande abraço!! coloquei o link do seu blog no nosso, e rogo-lhe q coloque o link do nosso no seu ok!! ficarei muitíssimo grato em nome de Jesus, este é o link; www.adassu.blogspot.com, é da nossa igreja a AD de Assú/RN, dê uma conferida amém!! fica na Paz de Jesus, te deixo Js 3;7.
ResponderExcluirParabéns por sua entrevista. Resta bem clara sua cosmovisão.
ResponderExcluirBelo texto, gostei das perguntas e das respostas! Volto mais vezes neste espaço!
ResponderExcluirConvido-te a visitar o meu blogue, está pairando um aroma de flores por lá...
Fique com Deus!
Alice,
ResponderExcluirObrigado Poetisa, por sua participação sempre gentil e amável.
Graça e Paz
Irmão Allen,
ResponderExcluirObrigado amado, pelas palavras, por ter incluído meu blog nos seus links, pela visita e por ter postado dois dos textos da série "Decepcionados com Igreja". Visitei o seu blog e gostei muito. Seu nome me lembra o nome do nosso pastor-presidente em Uberlândia, Alvaro Allen Sanches. Em uma igreja que estive pastoreando até pouco tempo, havia alguns irmãos aí, do Rio Grande do Norte, todos muitos amáveis. Vou estar incluíndo seu blog nos meus links, com certeza.
Graça e Paz do Senhor Jesus.
Irmão Daladier,
ResponderExcluirSua participação como sempre só traz enriquecimento a postagem. Você falou em cosmovisão. Em um tempo marcado pela fragmentação, pelo individualismo, pela pobreza do pensar, o que nos falta não seria exatamente uma cosmovisão cristã, um conteúdo ético e uma proposta reformadora de inserção social?”
É momento de apresentar respostas cristãs abrangentes e dotadas de plena autoridade diante dos questionamentos impostos pelo pluralismo religioso comum em nossa sociedade relativista e fascinada pela espiritualidade. Expõe argumentos relevantes da apologética, oferecendo ampla cobertura de assuntos pertinentes entre a fé e a filosofia moderna que compõem o desenvolvimento de uma cosmovisão cristã.
Um Abraço fraterno.
Cassiane,
ResponderExcluirObrigado pela visita. Visitei seu blog, conhecendo as bonitas poesias que lá estão.
Graça e paz sobre você.