SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Dawkins opõe Deus e Darwin - Autor de 'Deus, um delírio' criticou versão religiosa para origem do mundo.
O biólogo britânico Richard Dawkins, autor de 'Deus, um delírio' e 'O gene egoísta', encerrou os debates desta quinta-feira (2) na Flip, em Paraty. Dawkins defendeu sua opinião de Charles Darwin como um visionário e criticou as versões religiosas para a origem do mundo. 'Dizer que o mundo foi criado há 6.000 anos é como falar que a distância entre Nova York e San Francisco é de apenas 8 metros', provocou.
Fonte: G1
MEU COMENTÁRIO: A história que nos orienta como povo de Deus, conquanto seja legitimamente história, e nos dê a sensação de que em função dela o mundo tenha outro centro; não é o ponto pelo qual os historiadores seculares fazem qualquer interpretação da História. A História Secular não é a história da fé, da esperança e da perseverança. Ao contrário, é a história do poder econômico, político e militar. Não é a história dos fracos e oprimidos. É a história dos poderosos e dominadores. Os fracos e oprimidos só têm história, nos registros do povo de Deus e de sua caminhada de fé. A história do povo de Deus foi, é, e sempre será a história dos sem-história, que fazem história sustentados por agentes às vezes estranhos à história, mas agentes de Deus, o que possibilita a ação de Deus na nossa fraqueza, para que ele seja abundantemente glorificado pela provisão que fornece aos fracos. Deus sempre usa os fracos para confundir os fortes. E Deus escolheu para fazer a sua obra no Velho Testamento, não um povo que sabia construir pirâmides, mas um povo que parecida insignificante. Apesar das poucas evidências “históricas secular”, quem é o “pai da fé” é Abraão e não Faraó, quem é o divisor da história é Cristo e não César.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro pr. Juber Donizete,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Concordo plenamente com sua argumentação.
Deus construiu a história, de tal maneira, que não há paralelo ou comparação que possa dar base para os homens argumentarem a seu bel prazer.
Fé é fé e acabou!
Dawkins vai passar os seus dias numa discussão inglória.
Parabéns pela postagem!
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Carlos,
ResponderExcluirA Bíblia diz nos Salmos: "Diz o néscio no seu coração não há Deus". O ateísmo acabou por se tornar mais uma religião, por mais que eles neguem isso.
Abraço e obrigado pela participação.
Interessantíssimo!!! Muito bom!!!
ResponderExcluirRubinho,
ResponderExcluirQuem bom que gostou! Me lembro de uma história na época da revolução comunista na Rússia em 1917, onde foram um filósofo socialista e um religioso foram convidados a falar a uma platéia sobre suas convicções. O comunista falou uma hora sobre o socialismo, mas o povo ficou calado, quando chegou a vez do religioso, o líder do encontro disse que ele teria apenas cinco minutos. O religioso disse: "Não preciso de cinco minutos, mas só de cinco segundos. Então gritou no microfone: Crisot ressussitou! O povo então respondeu: Amém, é verdade!"
Grande abraço.
AINDA HA IGREJAS QUE DEUS CHAMARIA DE – Escritório de Satanás no mundo “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4, 3-4
ResponderExcluirporem...
“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” João 12,31
Josué,
ResponderExcluirO apóstolo Paulo fala de um véu posto sobre a mente dos incrédulos. O triste é ver também um véu posto sobre a cabeça dos se dizem seguidores de Cristo.
Obrigado pela participação.
Prezado Pr Juber, ótima argumentação. Dawkins não resistiria ao livro Não tenho fé suficiente para ser ateu, de Norman Geisler.
ResponderExcluirAbraços!
Daladier,
ResponderExcluirTaí um bom debate: Dawkins e Geisler. Também acredito que o Geisler levaria a melhor.
Abraço e obrigado pela participação.
Interessante isso que foi citado no texto, sobre o que aprendemos sobre história (digo nas escolas, cursinhos, etc.). Que eu me lembre (posso estar enganado), pouca ênfase é dada aos judeus, a não ser, talvez, quando é falado sobre o nazismo e etc. Na parte da antiguidade, acredito que se fala bem mais sobre o Egito antigo e a Mesopotâmia.
ResponderExcluirFica na paz do Senhor.
Felipe Ribas,
ResponderExcluirOs judeus são o povo do livro, não é a toa que na epístola aos Romanos, Paulo diz que a eles foram confiados os oráculos divinos.
Obrigado pela participação.
Belíssima reflexão. Agora vejo a história pelos olhos certos. De fato, a verdadeira história não é ensinada nas escolas.
ResponderExcluirMarcelo Hagah
João Pessoa-PB
Marcelo,
ResponderExcluirQuem bom que gostou do texto! Obrigado pela participação.
Abraço.