sexta-feira, 24 de julho de 2009

REGIS DANESE SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES



Regis Danese: "Eu fiz um pacto com Jesus"
Cantor explica polêmica sobre suposta mensagem subliminar na canção "Faz um Milagre em mim" e pactos malignos

O CD Compromisso, de Regis Danese, que traz a canção faz um "Milagre em mim", vendeu desde seu lançamento no primeiro semestre de 2008, mais de 1 milhão de cópias. A música saiu do cenário gospel e chegou a rádios e TV's seculares. "Como Zaqueu, eu quero subir..." recebeu versões em pagode, axé e forró, e está na boca do público nas igrejas, nas ruas, nos ônibus, e em muitos lugares no Brasil.

Vídeos publicados no Youtube recentemente afirmam que a canção, quando tocada ao contrário, traz uma mensagem subliminar satânica. Alguns blogs e sites confirmam que o cantor realizou pactos espirituais malignos. Brincadeira ou não, o tema é discussão de fóruns na internet e chegou ao Guia-me por meio do contato de internautas que pedem uma resposta do cantor e lamentam que nas igrejas em que congregam a canção não possa mais ser ministrada.

Em entrevista ao Guia-me, Regis afirmou ter conhecimento dos comentários e deixou uma mensagem a quem acompanha seu ministério e gosta de suas canções.

Guia-me: Regis, você tem conhecimento de vídeos e mensagens que afirmam que a canção "Faz um milagre em mim" traz uma mensagem subliminar satânica e que você teria feito pactos espirituais?

Regis Danese: É claro que tenho conhecimento, acho isto uma maldade.

Guia-me: Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?

Regis Danese: Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu.

Eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei. Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara, uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores, ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo. Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!

Guia-me: Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?

Regis Danese: Não. Está dando mais ibope. Enqüanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!

Guia-me: Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre "Faz um milagre em mim" e seu ministério.

Regis Danese: Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!

Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar. O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso. Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo. Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus! Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!

Fonte: Entrevista concedida a Adriana Amorim do site: guia-me.com.br

17 comentários:

  1. Caro Pr. Juber Donizete,

    Graça e Paz!

    Particularmente, tenho opinião formada sôbre algumas frases pontuais da letra das músicas citadas, no entanto, entendo que os vídeos sôbre mensagens subliminares, é algo muito sério, comprometedor e sem qualquer prova legal.
    Obrigado por postar essa entrevista, a qual nos dá uma visão mais ampla sõbre o intérprete e seu berço eclesiástico.

    Parabéns!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Juber,
    Paz do Senhor!

    Penso que a crítica a canção composta pelo irmão Regis, ultrapassou a barreira dos limites do respeito, amor fraternal dentre tantas coisas, acho que não é por aí.

    Essa questão mesmo de mensagem subliminar na canção é algo complicado e EM ALGUNS CASOS, pura balela de quem não tem nada o que fazer! Como afirmar uma coisa séria dessa sem fontes confiáveis, sem uma forma coerente de análise etc.?

    Devemos lembrar também que qualquer tipo de canção produzida no meio evangelico, e que tenha uma venda de mais de um milhão de cópias, será alvo de inveja por parte de cristãos e principalmente não cristãos.

    Muita gente não sabe, ou não quer lembrar, que quando a cantora Casiane com seu CD "com muito louvor" vendeu mais de um milhão e meio de cópias, essas mesmas acusações foram feitas, muitos esquecem-se ou não querem citar isso.

    Repito, pode ser qualquer canção, cheia de heresia ou não, se vender muito acaba dando nisso, é normal, pois muita coisa gira em torno de dinheiro neste mundo.

    Parabéns por publicar a entrevista aqui. Deus abençoe!

    PS: Vi o senhor falar no post abaixo que alguns tentam fazer discordia entre seu comentário e de outros blogueiros, e lembrei-me de algo que está ocorrendo por aqui.
    Recebi dois e-mails me dizendo sobre o fato de que Algumas pessoas estão criando perfis falsos, e até com nomes de blogueiros que já possuem blogs, e com isso buscando colocar algumas pessoas contra os outros, e até copiar comentários de blogueiros e colocá-los em outros blogs, e quero alertá-lo sobre isso.

    Não sei quem são os que fazem assim, sei que Deus os julgará, e espero que não sejam "Cristãos" os que assim agem.

    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Juber...as vezes tenho vergonha de Deus de tanta baboseira que se faz, julga-se e condena-se em nome Dele....porque não avaliamos a " sublime sublimidade subliminar" das mensagens pregadas nos nossos pulpitos e recheadas do desejo de poder e de domínio e tb jubjulgar o rebanho ?...seria um começo bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Prezamado Juber Donizete,

    A Paz do Senhor!

    Copiei certos trexos da entrevista, e sugiro aos que n'ao sibiram na árvore, uma pausa para análise:

    "Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!"

    "Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!"

    "O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso."

    Uma questão:

    Quem autorizou a utilização da música aos diversos grupos musicais que não pertencem a igreja?

    Vigiar e orar!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  5. Pr. Carlos,

    Obrigado pela participação sempre muito sensata e moderada. Postei a entrevista na íntegra, pensando justamente no que o irmão falou, em se ter uma visão mais ampla sobre o intérprete. Parece que ele virou a "Geni" da vez, das pedradas. Então, descobri a entrevista e postei, porque como vivemos no Estado de Direito, onde pelo menos na teoria, todo mundo tem direito a defesa. Alguém pode perguntar: Mas isso é no tribunal. Eu respondo o que certas pessoas mais gostam de fazer hoje no meio evangélico é julgar os outros. Então está aí a defesa do Regis por suas próprias palavras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Matias,

    Também concordo que quando se vende 1 milhão de cópias, vira vitrine fácil para quem quer jogar pedra. Sempre foi assim, Oséias de Paula, Voz da Verdade, Ana Paula Valadão, Shirlei Carvalhaes, Catedral, Cassiane e agora o Regis. E já elegeram o próximo, que é o Lázaro. Quanto aos que estão tentando fazer intrigas entre os blogueiros, eu penso que são pessoas, que de cristão só deve ter o nome, porque quem faz esse tipo de coisa é tudo, menos alguém que viva o Evangelho. Aquele que é o Juiz dos vivos e dos mortos, julgará a causa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Alice,

    Você foi no ponto central da questão. Julga-se com muita facilidade os outros, sem um pingo de misericórdia, já condenando a pessoa. Mensagem sublimar, a pior delas é como você disse que é praticada em cima dos púlpitos das igrejas, não por cantores mas por pastores, com suas neurolinguísticas misturadas com pregações. E os líderes religiosos que na busca pelo poder, dinheiro, posição, a gente fica sabendo que mandam bater e até matar colegas que veêm como rivais aos seus planos. Que fazem alianças e conchavos políticos, praticamente vendem o seu rebanho. Isso sim dá nojo. É isso que precisa ser denunciado.

    Abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  8. A ignorância é uma bênção. Nunca ouvi a tal música, não conheço o Regis, desconheço o assunto.
    Pra mim, enquanto o debate ecoa pelos templos, os pobres morrem de fome, os prisioneiros não recebem visitas, as viúvas são esquecidas. E aos homens não é apresentado o Reino de Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Pr. Newton Carpintero,

    Se ele autorizou ou não o uso de suas composições para outros cantores, acredito que é problema dele. Não sou fã nem amigo do Regis, simplesmente congregamos na mesma igreja e temos o mesmo pastor. Me manifestei anteriormente em outro post, falando que o contato mais direto que tive com ele, foi quando o convidei a 4 anos atrás para cantar na igreja que eu era pastor. Ele não é perfeito, assim como nós também não somos. Agora, o problema é que está havendo um exagero no julgamento sem misericórdia a essa pessoa.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  10. Rubinho,

    Concordo plenamente com você meu irmão. O Evangelho não é pregado e amor completamente igonorado. Porque quem ama o próximo, não faz o que está sendo feito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Prezamado pr. Juber Donizete,

    A paz do Senhor!

    Com relação ao seu texto repetido abaixo:

    "Se ele autorizou ou não o uso de suas composições para outros cantores, acredito que é problema dele."

    Penso que o problema deve ser nosso, ou seja, com responsabilidade, investigar e assimilar o correto. Afinal, existe lei para a reprodução de músicas e letras. E, não devemos permitir que fatos como este ocorram em nosso meio, e muito menos, considerar que isto seja um fato isolado ou antipático, como muitos estão tentando proporcionar.

    Não ao evangelho bizarro. Penso que o músico ou cantor em evidência, na sua entrevista, permitiu ser melhor reconhecido e não defendeu o direito de esclarecer aos demais a necessidade de importunar, aos que utilizaram, se utilizaram do direito incorreto de obter as suas músicas.

    Faltou esta questão ao músico.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com - contra a zombaria do evangelho.

    ResponderExcluir
  12. Pr. Newton Carpintero,

    Primeiro eu continuo acreditando que é problema dele sim e não "nosso". Em João 20:20-22, diz:
    "E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu". Acredito que isso se aplica a nós também, quando paramos de dizer "e este que se será?" e seguimos o que Jesus disse a Pedro "que te importa a ti, segue-me tu".

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  13. Paz do Senhor Pr. Juber!
    Chega a ser doloroso ver como certos pastores se dão ao trabalho de procurar coisas onde não existem. Eu diria a esses "pastores" que eles deveriam vigiar mais, procurar ganhar almas pra Jesus, cuidar das suas ovelhas, se é que as tem, e não ficar julgando e se achando o dono da verdade. Irmão Danese: Sou evangélica, amo demais a Jesus e ando sempre com Ele, e por andar com Ele, sinto a unção do Deus Todo Poderoso na sua voz, e é isto que converte milhares de pessoas. Irmão Danese! Essa unção que o Senhor Deus lhe deu faz com que demonios se levantem contra ti, mas tenho certeza, que o Senhor Jesus está te dizendo nessa hora: Filho! Segura na minha mão e nao desvie seus olhos de Mim porque a vitória é certa e a sua unção é maior que esta batalha.

    ResponderExcluir
  14. Luiza,

    A entrevista foi postada com o objetivo de deixar o Regis falar por si sobre as acusações.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  15. Nao importam o que dizem sobre a musica do Regis Danese,eu so sei que ela e ungida por Deus e que realmente Deus faz milagres atraves dela,quem tem tempo para critica-la e porque nunca sentiu o poder de Deus atravez deste louvor.
    Acho que deveriam criticar as musicas mundanas e nao um louvor maravilhoso como este que toca profundo nos coraçoes das pessoas.
    E se o Regis Danese esta hoje no alge por causa de seus louvores,saibam que foi o senhor Jesus quem o colocou e ele ira muito mais alem porque o espirito santo de Deus tem aprovado o seu miniterio,e ai de quem se levantar contra ele,porque o senhor esta contemplando tudo.

    ResponderExcluir
  16. Pr. Juber, a paz do Senhor.

    A Bíblia desaprova esta conduta de alguns que perseguem não somente o Regis Danese, como também os que perseguem o irmão Lázaro, a Aline Barros, o André Valadão, a Damares, o Thalles Roberto...

    Aos evangélicos que estão se unindo para criticar os irmãos da fé, eu digo: cuidado, isso não é coisa de Deus, uma boa parte dos evangélicos já está caindo na estratégia de Satanás. Eles se juntam aos não evangélicos para atacar o povo de Deus. Uns por terem somente corinho em suas igrejas emprestam a boca ao inimigo e saem difundindo o que eles nem sabem se é verdade.

    Outros defamam por pura inveja, outros por serem crentes disfarçados apenas.

    Não estou com isso julgando o irmão, somente Deus sonda os corações, mas é pratica da maioria e uma estratégia clara de Satanás a maledicência contra o povo de Deus, Jesus foi rotulado como Princepe dos demônios... por estes inconstantes.

    Tiago já dizia que a língua é um fogo que põe tudo a perder!

    Sou fã de Jesus por isso creio que de uma mesma fonte não se pode tirar água amarga e doce. aceitar Jesus é se tornar uma nova criatura e se apartar do mundo.

    Quem é que nos constituiu juízes para julgar o irmão antes do arrebatamento da igreja? Qualquer que usa da maledicência faz coro com o mundo, se faz amigo do mundo e inimigo de Deus e isso sim é a Bíblia que diz, não sou eu.

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  17. Pr. Jumber Donizete,

    A paz do Senhor.

    Concordamos plenamente como a sua posição contra a perseguição gratuita aos nossos irmãos músicos evangélicos e postaremos em nosso blog BUSK BÍBLIA o assunto mencionando sua página!

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir