O Brasil acompanhou pelos jornais, o caso envolvendo a estudante Geisy Arruda e a Uniban. O vídeo postado no youtube, mostra uma cena onde a jovem é escoltada pela polícia, enquanto houve uma multidão de jovens universitários falam palavrões para ela. Como começou a coisa ninguém sabe. A jovem estava de mini-saia. A Faculdade expulsa a estudante, e não pune os que começaram o tumulto. Depois sob pressão do MEC e de alguns advogados e membros do judiciário, a Faculdade volta atrás na decisão de expulsão. A jovem viveu seus dias de celebridade, com entrevistas para jornais e convites de revista para posar nua. Uma palavra que se ouviu durante esse processo, foi “bons costumes”. Interessante, que a Uniban não é uma instituição religiosa católica ou protestante. Outros falaram, que o houve, foi um “falso moralismo”.
O pastor Silas Malafaia, 1° Vice-Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB), em seus últimos programas de TV atacou o legalismo nas igrejas, inclusive da sua própria denominação.
Enquanto os evangélicos se distraíam com a enquete no site da Agência Senado sobre o PLC 122/2006 e os deputados evangélicos estavam ainda preparando seus argumentos para duas audiências anunciadas para debater o tal projeto (que cria o crime de "homofobia" no Brasil), este foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello e Dias Toffoli, pediram o fim da ação penal contra o casal da Renascer, acusados de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A ação foi movida pelo Ministério Público, mas os ministros entendem assim antes segundo as palavras do próprio Marco Aurélio de Mello: “A historianha contada na denúncia pelo Ministério Público, não configura no Brasil crime e foi a base do meu voto”. O julgamento acabou suspenso depois que uma ministra pediu vistas no processo.
Sobre a proibição de símbolos religiosos, como o crucifixo em escolas na Itália:
“Essa decisão é ridícula porque a cruz é um símbolo, seja eu cristão ou não, das raízes do próprio Ocidente, naquilo que ele mais preza: amor ao próximo, generosidade e justiça, enfim, um Deus que morre de amor. Nós contemporâneos somos ignorantes de um modo gritante acerca do cristianismo, confundindo-o com alguns de seus momentos mais infelizes e cruéis (toda cultura é infeliz e cruel de alguma forma). Essa proibição cospe na cara de 2.000 anos de história de uma grande parte da humanidade, e os ignorantes que a realizaram deveriam ser obrigados a pedir desculpa aos cristãos”. (Luiz Felipe Pondé, escritor, filósofo e ensaísta pernambucano).
Sobre o apelo feito pelo Pr. Eli Fernandes avisando que os muçulmanos querem invadir o Brasil e a América. Duas frases sobre o assunto, uma de Caio Fábio outra de Robinson Cavalti:
”Quem é de Jesus e está cheio do Espírito Santo e do espírito do Evangelho, vê os planos islâmicos de invasão do Brasil e diz: Obâ! Eles mesmos estão vindo!” (Caio Fábio).
“É fácil aparecer no Oriente Médio e no Norte da África apenas como guia turístico de luxo, a percorrer ruínas. É fácil se pretender ensinar a história desde o conforto das piscinas e mansões da ilha da fantasia.” (Robinson Cavalcanti - Bispo Anglicano).
SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juber,
ResponderExcluire que semana hein ?!
...olha, por causa do apagão o hospital concelou a cirurgia do Octávio e estaremos novamente internando no dia 25 de novembro para operar.... quem sabe dessa vez Itaipú(?) deixa ele ser operado..... e vamos orando !
super abraço !
Diléto Pastor,
ResponderExcluirTenha paz!
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões; são sensuais, e NÃO TEM o Espírito.
_________________________________________________
20 Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,
23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.
24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
25 ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Ai eu digo, "E não vos embriagueis com (Ibop) da midia, em que há contendas, mas enchei-vos do Espírito;" ...
Abraço.
Alice,
ResponderExcluirÉ a semana foi agitada mesmo. Quanto ao apagão, parece que ele prejudicou mais pessoas do que a mídia mostrou. Mas continuaremos orando, com certeza.
Abraço.
Josué,
ResponderExcluirObrigado pela sua participação e visita.
Abraço.
Caro Pastor Juber,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Eu não sei o que dizer deste projeto rídiculo que é a criminalisação da homofobia, já acho que já "perdi a paciência", fiz minha parte como cidadão, mandei meus e-mails para os senadores, inclusive no senador em que votei, mas infelizmente além de parecerem ter perdido a moral, eles insistem em achar que homofobia é um preconceito e não uma doença.
Quanto a garota da mini-saia, ela usa o que ela quiser, ao que parece ela não é cristã, então não respeitaria os valores cristãos. O fato é que ela (segundo ela mesma) sempre usou esse tipo de vestes, mas a faculdade nunca "deu bola" pra isso.
Depois que alguns alunos que pareciam mais um bando de vandalos fizeram aquela baderna, é que faculdade quis mostrar sua capacidade de educar seus alunos, 'expulsando a garota'.
Sinceramente, essa atitude foi uma regressão aos tempos pré-históricos, não é punindo desta forma que se educa, no meu modesto modo de pensar, a faculdade deveria usar a prática do dialogo, se caso ela desobedecesse, deveria suspendê-la mas a princípio não expulsá-la.
Quem deveria ser punido com mais rigor (também não com a expulsão) eram os que promoveram toda aquela baderna, isso não é a melhor forma de estudantes e futuros profissionais de várias áreas se comportarem e proetstarem por modéstia. Tenho a certeza de que a maioria que fez toda a bagunça vêem na mini-saia algo sexy e atraente, ou ainda, que quando saem para suas baladas, sempre vão em busca das garotas que exibem suas pernas com este tipo de veste. Pra mim o que fica claro além da ipocrisia, é que eles queriam é fazer bagunça.
A faculdade só voltou atrás por puro medo, até mesmo do descredenciamento do MEC, voltou por pressão e não por princípios. Sei que a faculdade é bastante reconhecida em SP, mas a atitude tomada foi no mínimo rídicula.
Não defendo esta jovem, mas a forma como ela, a faculdade, conduziu a situação, é rejeitada pelos maiores educadores deste País, e penso que ela precisa urgentemente rever suas formas de solução de problemas.
Quanto ao apagão, o governo está tentando conduzir tudo "aos raios que o partam", a culpa é da natureza e o povo que se virem pra lá. Isso nada mais é que a forma desonesta que o PT conduz seu governo, e mesmo reconhecendo todos os bons trabalhos que o governo fez,(o que é sua obrigação), atitudes como essa da falta de explicação do apagão, é que mostra a verdadeira cara do PT.
No mais meu pastor e amigo, você está com a razão, muitos se destraíram tanto com o avanço da PL/122 que esqueceram-se de tratar de outros assuntos importantes.
Grande abraço e a Paz do Senhor!
Ps: De fato eu retirei alguns blogs de minha lista por achar muita futilidade em alguns deles, o que é a minoria e não é o casod e seu blog, pois a princípio retirei todos eles. Mas o motivo de eu ainda não ter colocado seu blog novamente em minha lista, foi por três motivos:
1. Se pode perceber, mudei um pouco a cara do blog, dei uma boa personalizada e preciseid e um pouco mais de espaço, então resolvi que colocaria a lista logo depois de terminar tudo.
2. Falta de tempo mesmo.
3. Essa semana aqui em fabriciano e no vale do aço, houveram três ou mais apagões, a maioria ao que me parece, nada teve a ver com o apagão geral no Brasil, mas possívelmente raios danificaram seriamente algumas redes elétricas por aqui e por isso, fiquei sem ter como colocar na lista alguns blogs novamente.
Mas já estou pondo novamente a lista no blog, e o seu não ficará de fora de forma alguma e jamais, pois sei que aqui encontramos qualidade.
Alista estará lá com links.
Obrigado e a Paz!
Matias,
ResponderExcluirSobre o blog, obrigado pela resposta. Sobre a faculdade e a garota da mini-saia, eu concordo com você. Uma atitude daquele, partir de jovens universitários, foi no mínimo estranha. Agora, com certeza, alguém fez o trabalho de puxador de torcida, e a galera acompanhou, motivado sobre sabe se lá o quê. Depois a direção da Faculdade fez aquela lambança toda, expulsando precipitadamente, e depois voltando atrás. Uma feiúra. Os líderes do tumulto, não foram punidos (porque num ato como aquele, alguém "puxou" a galera, pode ter sido alguma moça enciumada, ou algum rapaz metido a moralista, ou melhor "falso-moralista). Me lembrei de algumas disciplinas/exclusões na igreja, pelo motivo da pessoa (geralmente mulher) ter cortado o cabelo, usado mini-saia, comprar televisão, jogar futebol, etc. Tudo em nome dos "bons costumes". Quanta injustiça já foi feita! Agora sobre PCL 122/06, me lembrei da parábola do joio e do trigo: "Enquanto dormia, veio o inimigo e plantou o joio". Enquanto todo mundo ficava preocupado com a enquete do Senado, alguém de dentro, fazia a maior articulação para aprovar o projeto de lei, na Comissão do Senado - e conseguiu.
Grande abraço.
Pr. Juber,
ResponderExcluira graça e a paz do Senhor Jesus
Olha, a história da invasão dos muçulmanos é preocupante, como não! Eles vêm aí, com dinheiro e tentando seduzir o povo. Eu não entendo, mesmo, como gente desse tipo consegue converter pessoas: Tabernáculo da Fé - uma turma chata, que só fala mal dos crentes, que tem um "Profeta" aí que fez muitos milagres e cujas palavras estão à altura do apóstolo Paulo; e tantos outros. Tem um perto da minha casa que grita tanto, tanto, tanto... caramba! A gente ouve de longe. Minha mulher estava cortando o cabelo e algumas mulheres começaram a falar mal desses. BOm, nossa igreja até que não é do tipo caladona, a gente faz barulho, sim... mas foi fatal... E os nomes das igejas? Tem de tudo. E a onda, para alguns, é usar nomes sérios, "marcas" já firmadas na mente do povo, como Batista, Presbiteriana e Assembleia. Voltando aos muçulmanos, se eles querem vir, que venha... pois lá na janela 10-40, nós já invadimos, muitos de forma errada, mas "tá dominado"... O bicho vai pegar!
Marcelo Hagah
João Pessoa-PB
Marcelo,
ResponderExcluirO islmismo é uma religão com mais de 1 bilhão de adeptos. Estão crescendo muito na Europa e no Norte da África. Retirando seus usos e costumes como uso do véu e outras coisas, sua doutrina se parece com a dos Testemunha de Jeová (retirando a crença em Maomé, é claro). Por exemplo, ambas religiões, não creem na Trindade, na divindade de Cristo, dizem que Jesus não foi crucificado ( os TJ, falam que ele foi pregado numa estaca, e os muçulmanos, dizem que outra pessoa foi crucificada em lugar de Cristo). Mas se estão vindo para cá, que venham! Vamos ser missionários em nossa própria terra.
Grande abraço.