terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A ORAÇÃO PELA PROPINA



O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, classificou nesta segunda-feira de inaceitáveis as imagens que mostram suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do Distrito Federal (DF) fazendo uma oração para agradecer o dinheiro recebido. O governador José Roberto Arruda (DEM) é acusado de comandar um esquema de propina e distribuição de mesadas a parlamentares aliados no governo. ( Assista ao vídeo da oração )
Essa cena eu ainda não vi e, de certo modo, foi bom ainda não ter visto, pois me sentiria revoltado - afirmou dom Dimas, após se reunir com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.
- Lamento que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso é uma inversão total de valores - completou.
No vídeo, aparecem o deputado distrital Brunelli Júnior (PSC), representante da bancada evangélica, Leonardo Prudente, presidente da Câmara, e Durval Barbosa, secretário de Relações Institucionais do governo, que contribuiu com a Polícia Federal (PF) nas investigações em troca de redução de pena.
- Pai eu quero agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos. Somos gratos pela vida do Durval, que é uma bênção em nossas vidas - diz o deputado Brunelli, que faz a oração.
- Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha - complementa.
Após a oração, Prudente diz, numa referência ao conteúdo da reza:
- Que paulada!
Brunelli é dono de uma rádio comunitária, que funciona dentro de uma igreja. Pela legislação, é proibido concessão desse tipo de rádio para instituições religiosas. Ele chegou a ser denunciado ao Ministério das Comunicações, mas não perdeu a emissora.
Na conversa, antes da oração, Brunelli pede ajuda a Durval para enfrentar um problema político, mas não fica claro do que se trata.
- O que você pode nos ajudar? Eu sou vulnerável, não sou de chantagem. Mas preciso de instrumentos - diz.
Durval responde:
- Primeiro, temos que formar um grupo, um time, que começa com o Ar.

Fonte: Jornal O Globo.

MEU COMENTÁRIO: O deputado Brunelli é pastor e filho do Doriel de Oliveira, fundador da igreja Casa da Benção. O deputado Leonardo Prudente é membro da Sara Nossa Terra. O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, é membro Sara Nossa Terra. Otávio também está envolvido nas acusações do mensalão do governo Arruda. A nota de repúdio, do bispo da CNBB, expressou a minha revolta e acredito que, de muitos também: “ Lamento que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso é uma inversão total de valores

20 comentários:

  1. antigamente as coisas eram piores depois foi piorando. meu deus será que não chagaremos no fundo do poço? sempre algo pior acontece. agora os canhalhas fariseus vão dizer para suas igrejas tapadas que estão sendo perseguidos, assim com fez o marcos heresiano no caso da globo com a record. raça de viboras! as vezes sinto vergonha de ser "evangelico". maranata senhor jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. antigamente as coisas eram piores depois foi piorando. meu deus será que não chagaremos no fundo do poço? sempre algo pior acontece. agora os canhalhas fariseus vão dizer para suas igrejas tapadas que estão sendo perseguidos, assim com fez o marcos heresiano no caso da globo com a record. raça de viboras! as vezes sinto vergonha de ser "evangelico". maranata senhor jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, Pr. Juber!


    Deixo também meu repúdio a este achincalhamento total!!

    Profundamente lamentável!! Evangélico na política, infelizmente, é algo altamente suspeito e preocupante!

    Que Deus nos ajude e tenha misericórdia! Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Marcos Wandré,

    Política e religião juntas são problema mesmo. Quando no século IV, Constantino, uniu cristianismo e o poder romano, o resultado foi o início da Era das Trevas. O pior é que a primeira nota de repúdio não partiu dos evangélicos, mas sim da CNBB (católica). Só falta algum líder evangélico, vir a público dizer que é perseguição religiosa. Bem que Jesus falou que o seu reino não é deste mundo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Jota Bahia,

    Não acho que antigamente as coisas eram piores. Nunca antes nesse país, lembrando a frase do Lula, a coisa, descambelhou tanto. Lembro quando os pastores eram mais inocentes em questão de política. Hoje, o pessoal está querendo é levar vantagem em tudo, justificando com aqueles "teologias" de ocupação de território, ser cabeça e não calda, de que para Deus vale qualquer coisa tipo: cheque sem fundo, gol contra, desde que os objetivos institucionais ou pessoais sejam atingidos. É a execução da política onde "os fins justificam os meios". Mas Jesus diz nos evangelhos, que "entre vós não será assim".

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  6. Diléto, e amado Pastor, A paz do Senhor,

    Bem sim, também Lamento, é mais uma vergonha..., mas dizer que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso sim é uma inversão total de valores, ou melhor; uma demulição geral e total de valores.


    Pois bem, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação na midia; o ESPÍRITO, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mc 14.38).


    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. É um deboche tão grande que dá ânsias de vômito.

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Juber,

    Eles agora irão negar tudo, todas as imagens e essa 'oração do mal' como disse o Lula, não fala por si, apenas uma investigação e comprovação dos fatos. Hahaha... piadinha sem greça!!!

    É isso aí, este é o Brasil da copa do mundo, das olípiadas e dos que aprenderam a abraçar a teologia da prosperidade e do vale tudo para ficar rico, até fazer orações para enriquecer de forma ilegal.

    Todos cara de pau!

    ResponderExcluir
  9. Matias,

    Esse clima de vale tudo no Brasil está ficando cada vez mais caótico. Mas tem gente que tem vontade de transformar esse país numa república de aiatolás evangélicos. Depois ainda vem com aqueles slogans: Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor; O Brasil é do Senhor Jesus, e por aí vai. Bom com os políticos evangélicos que estão representando o seguimento, vai ser difícil, esses lemas se tornarem realidade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Josué,

    Acredite, não é oposição da mídia, nem perseguição religiosa. E quanto a frase do bispo da CNBB, em si mesma, está correta. É claro, que eles foram professores no uso do poder temporal, de Constantino a Bento XVI, mas a frase em si, não está errada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Cláudia Nunes,

    Quando vi a cena no Jornal Nacional, do pessoal orando pela propina, o que eu tive foi nojo também daquela cena vergonhasa.

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  12. Sendo o deputado Brunelli filho de quem é não é de espantar. Doriel de Oliveira, seu pai, é um dos maiores pregadores de benção financeira desse país, se é que me entendem. Eu concordo quando dizem "que paulada!", mas essa "paulada" é mais uma na nossa cabeça de brasileiro que já se acostumou com essa falta de vergonha e pudor.

    ResponderExcluir
  13. Paz do Senhor, Pr. Juber!

    Já acompanho seu blog há um tempo, mas é a primeira vez que estou postando um comentário.

    Isso é lamentável e repugnante; uma vergonha sem medida!

    Infelizmente, por causa destes homens que maculam a imagem dos evangélicos, muitos dizem que a igreja é uma instituição falida, uma vez que ela perdeu o crédito para dizer ou padronizar algo. Cansei de ouvir isso na sala de aula... Eles generalizam tudo e todos, =/

    Isso dá um sentimento de furor (Jr 6.11)!

    Que Deus nos ajude!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Vítor,

    E bota paulada na cabeça do brasileiro. Quantas pessoas que trabalham honestamente, com dificuldade consegue suas coisas, e vem essas máfias na política, pegando recursos públicos como se fossem deles e ainda para agravar mais a situação quem um "deus" que chancele esse safadeza. Podem usar o nome de "Jesus", mas Jesus está longe desse bandalheira.

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  15. Charles,

    Obrigado pelo carinho. Por causa de pessoas como estas da postagem que o nome de Deus é blasfemado, diz a Bíblia. Você falou da igreja como instituição e da falência do sistema religioso. O motivo é um só: Quando a igreja deixou de seguir Jesus e passou a usar seu nome apenas como franquia e logomarca, mas na prática segue a ideologia de Maquiavel, o resultado não poderia ser diferente do que estamos vendo.

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  16. É a coisa ta feia mesmo de um lado e politico orando por proprina de outro pastor Silas Malafaia em rede nacional pedindo dinheiro em troca de benção!
    mas de qualquer maneira disisperar jamais!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. É a coisa ta feia de um a lado e politico evangelico orando por proprina. De outro o Pr. Silas Malafaia em rede nacional pedindo dinheiro em troca de benção!!!
    É parceiro disisperar jamais.....ainda tem muito mais!

    ResponderExcluir
  18. Mear,

    É bota feita nisso! E o Silas está queimando o filme com essa pedição de dinheiro na televisão.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  19. creio que o principal motivo desta vergonha, e muitas outras é que muitos crentes e lideres religiosos fingem que esqueceram o valor da igreja e a sua missao na terra. Para eles o valor da igreja esta no resultado de sua arquitetura, de suas obras sociais ou da quantidade de filiais que possui.Já a palavra do senhor diz que o seu valor esta no sangue precioso de cristo.A igreja nao foi edificada por cristo para construir escolas fundar hospitais ou assumir cargos politicos, por mais dignos que sejam tais realizações, mas para cumprir com o mandato de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatua (mc16;15). Fiquei decepcionado certa vez quando um dos lideres do meu ministerio pastor propos a se canditar a um cargo politico, particularmante nao concordo um ministro chamado por Deus deixar aquilo pelo qual foi chamado pelo proprio Deus para se envolver com politica, é virar as costas para Deus.

    ResponderExcluir
  20. Webbster,

    A missão da igreja é a que Jesus disse: "Assim como o Pai meu enviou eu vos envio a vós". É simples, nós é que acrescentamos.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir