SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
A Globo se rendeu aos evangélicos?
Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.
Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro. Mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.
"Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus", adianta a pastora Fernanda Brum. Para a pastora Aline Barros, está é "mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas". E, certamente, será um momento especial e inesquecível.
Esse convite duplo também tem um significado diferente para as cantoras. Quem não se lembra, ambas fizeram parte da mesma igreja, Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), onde começaram seus ministérios. "Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra", conta Fernanda. Alegria, aliás, para todo Povo de Deus, que será representado por Aline Barros e Fernanda
Brum na TV Globo.
Fonte: Site da gravadora MK - www.mkpublicita.com.br
MEU COMENTÁRIO: O crescimento dos evangélicos no Brasil, que se segundo algumas pesquisas, está na casa dos 25% da população brasileira, tem provocado, uma aparente mudança no tratamento dado ao seguimento por parte da mídia, com destaque para a Rede Globo.
Durante anos, a Globo ignorava grandes eventos evangélicos, não os mostrando em seus telejornais. Quando fazia alguma referência a esse grupo religioso, geralmente era para atacar. Nos anos 90, a emissora fez alguns programas de "Globo Repórter", atacando Edir Macedo e pior que ficava a idéia para quem não era evangélico, que todos os pastores eram iguais a ele. O auge da briga Macedo/Globo, foi entre 1992 (ano em que Edir foi preso) e 1995 (quando a emissora dos Marinhos lançou minissérie "Decadência").
No ano passado, a Globo, surpreendeu a todos, ao lançar uma série de reportagens no Jornal Nacional, sobre as obras sociais dos evangélicos. É claro, que ela não mostrou todas as igrejas e foi bem econômica ao mostrar as obras sociais desenvolvidas. Depois a gravadora Som Livre, que comercializa os temas musicais das novelas globais, gravou com alguns cantores evangélicos, como Aline Barros, Reges Danese, Lázaro, entre outros.
A Globo juntamente com o Canal Futura (que também pertence ao mesmo grupo empresarial), tem feito o Programa Sagrado, que dura cinco minutos e costuma ter a participação da apresentadora Ana Maria Braga.
O programa mostra a opinião de representantes de algumas religiões sobre alguns temas. As religiões representadas são os islamismo, espiritismo kardecista e umbandista, budismo, catolicismo e protestantismo.
O que eu não entendi até hoje, foi qual o critério que a emissora usou para escolher um representante para a fragmentada comunidade evangélica do Brasil. Primeiro escolheram o Pastor Israel Belo de Azevedo, da igreja Batista e depois o Pastor Ricardo Gondim da Assembleia de Deus Betesda. Com todo os respeito que tenho aos dois pastores citados, o que me chama a atenção é que o primeiro não é o presidente de nenhuma convenção batista e o segundo, tem idéias teológicas que não estão de acordo com muito do que o protestantismo prega.
Então fica a seguinte pergunta no ar:
O que está por trás desse repentino interesse da Globo nos evangélicos? Será apenas a conquista de um novo mercado?
Quero deixar bem claro que não sou daqueles que demonizam a emissora. Como empresa, ela emprega vários evangélicos, como por exemplo a jornalista Délias Ortis, membro da Igreja Presbiteriana, e muitos outros. Em termos de conteúdo na programação, se vê mais semelhanças do que diferenças entre Globo e a Record, que pertence a IURD.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Globo se rendeu aos evangélicos ou os evangelicos estão se redendo a Globo? Nao sei como vai ser Fernanda Brum e Aline Barros no Domingão do Faustão,no próx. domingo.Só sei que tem culto as 19:30 na maioria das Igrejas Evangélicas...E para que os evangélicos nao percam, Faustão estará com Fernanda e Aline 1:30 antes do culto. Bom, Raul Gil fez e deve ter dado audiencia... agora Faustao vai fazer tambem.
ResponderExcluirMeu querido irmão.
ResponderExcluirNão se trata de demonizar essa emissora, mas de colocar as coisas em seu devido lugar.
A rede globo (assim mesmo, com letras minúsculas) é uma emissora inegavelmente comprometida com tudo o que tem de mais maléfico para a família, logo não devíamos dar crédito, como povo de Deus a essa emissora, ainda que pareça estar nos fazendo um bem. Esteja certo de que o rato ao ver um pedaço de queijo numa ratoeira vai achar mesmo que gostamos de tê-los como animais de estimação.
Não se engane, pois quando se tratar de Globo, ou até mesmo a outra, então devemos ter o discernimento de que sempre haverá uma intenção obscura e maligna.
Basta lembrar que foi nessa emissora que começou todo o processo para que a sodomia seja alguma coisa normal neste país. Basta lembrar que se trata de uma emissora manipuladora e que seu objetivo sempre será de prestar serviço ao diabo ao destruir a família através de suas novelas e programas como o "fantástico.
Você mesmo fez um breve histórico do que essa emissora foi capaz de fazer ao nos ridicularizar por muito tempo. E agora, vem com essa historinha de que quer colocar pessoas que apenas por cantar bem (há gosto pra tudo), merecem a “honra” de aparecer num programa de auditório da mesma.
Como diz as escrituras:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)
Nerly,
ResponderExcluirGostei do trocadilho: A Globo se rendeu aos evangélicos ou os evangélicos estão se redendo a Globo?
Concordo com você que parece que o Raul Gil fez escola, ao trazer os cantores evangélicos para seu programa. O referido apresentador recentemente trocou a Band pelo SBT e deve repetir esses atos por lá.
Um abraço.
Jailson,
ResponderExcluirAcredito que o querido irmão não me entendeu bem, ou não fui bastante claro na postagem.
Apesar de não demonizar a Globo, não significa também que a santifico. De maneira nenhuma. A Globo, Record, SBT, Band, Rede TV, a extinta Manchete, para citar as maiores, tem e tiveram programas que em nada contribuiram para a cultura sadia e nem para a saúde familiar.
Mas entendo que possui programas muito bons, como Globo Ecologia, Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e outros programas que são passados em horários vespertinos, e reprisados pelo Canal Futura. Gosto também dos jornais Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.
Agora, vou te dizer uma coisa com toda a sinceridade e daquilo que acredito ser à luz da Palavra:
Um dos lugares onde o diabo mais fala, não é na Globo, muito embora, lá também ele tenha sua participação, mas em programas "ditos evangélicos".
Isso se dá ou através no ato de dar microfone para vítimas de possessão demoníaca falarem (apesar de haver denúncias de falso teatro) ou através de pregações/campanhas que em nada lembram o genuíno Evangelho de Cristo, mas um mixto de auto-ajuda/misticismo/paganismo.
Acredite existem horários na tv e canais "evangélicos" que trazem mais prejuízo do que contribuição ao Reino de Deus.
Obrigado pela sua participação.
Graça e Paz, Pr. Juber!
ResponderExcluirConcordo plenamente com seu último comentário.
Apesar dos prejuízos para família que alguns programas da globo proporcionam, a maioria dos programas evangélicos na tv são tão prejudiciais quanto os globais.
Não demonizo nem santifico a globo. Ela é apenas uma mega empresa com o único objetivo de lucrar e crescer.
Por falar em lucrar e crescer, qualquer semelhança com alguns telepregadores evangélicos não será mera coincidência...
Um abração e parabéns pela postagem!
Marcos Wandré,
ResponderExcluirQualquer semelhança não será mera coincidência mesmo!
Abração e obrigado pela participação sempre amável.
Se a globo se rendeu aos evangélicos eu não sei, mas que alguns (muitos) evangélicos devem estar empolgados com a possibilidade de alcançar mais sucesso aparecendo na globo, ahh isso pode ter certeza... infelizmente
ResponderExcluirRuy Cavalcante,
ResponderExcluirAparecer não Globo é considerado o máximo para muitas carreiras, inclusive a musical. Como o gospel está mais secularizado do que nunca, entraram na onda.
Obrigado pela sua participação.
Juber, ainda perguntas "será?". Oh, mas é ululante!!! O único interesse de uma empresa capitalista é lucrar, nem que para isso tenha que fazer o bem!!! E a Globo é uma empresa capitalista por excelência!!! Portanto até mesmo esse "louvor" vai redundar em culto ao Deus Mamom, o real deus atual.
ResponderExcluirPrezado Juber, a verdade é que a Globo está interessada na renda dos evangélicos. Nada de concessões, a não ser com algo em troca. A mim, não me enganam. Infelizmente, não percebo esta sensação nos artistas (é o que são) que lá se apresentam. Eles pensam que a Globo se rendeu a eles, para usar o trocadilho do Nerly Nunes.
ResponderExcluirA paz Juber,
ResponderExcluirA globo é uma instituição que visa somente o lucro, e obviamente a Fernanda e a Aline estão em evidência no meio evangélico.Com certeza a globo se rendeu ao ibope que as duas cantoras podem dar a emissora.Que possamos ficar alertas.
Fica com Jesus.
Lamento profundamente , o mundo amando ou convidando os supostos cristaos para seus banquetes
ResponderExcluirisso nao me cheira bem
mas essas musciquinhas cantadas ali geralmente sao de duplo sentido
pode crer voces nunca vao ver mesmo e algum cantos cantar ali o 422 da harpa
no ceu nao entra pecado
ou aquele hino do vitorino silva, JUIZO FINAL
so espero que elas nao cantem somente o que a globo e o publico querem ouvir.Ultimamente muitos hinos nem sequer falam de Deus de Jesus, muitas mensagens subliminar.
ResponderExcluirRubinho,
ResponderExcluirE que "louvor" hein? As vezes fico pensando como a palavra louvor virou sinônimo apenas de cânticos. O verdadeiro louvor é adoração a Deus, independente se é cantado ou não. Ele é em espírito e verdade como disse Jesus.
Abração.
Daladier,
ResponderExcluirPara muitos aparecer na Globo é a "Glória". Só falta agora, aparecer algum triunfalista e bradar o grito de guerra: "Agora a Globo é do Senhor Jesus!".
Abraço.
Edilson Valdeci,
ResponderExcluirJá ouviu aquele velho ditado popular, de que quando a esmola é muito grande o santo desconfia? E mais ou menos por aí que a banda toca.
Obrigado pela sua participação.
Cláudio,
ResponderExcluirFicar alerta e estar vigilantes, nunca é demais não é mesmo?
Abraço.
Webstter,
ResponderExcluirOntem, enquanto me preparava para ir ao culto, vi uma parte do programa do Faustão, onde o apresentador com de costume, não permite que o entrevistado conclua suas frases e depois as duas cantoras apresentaram uma canção dançante. Ainda não vi a participação delas na íntegra, para poder emitir uma opinião completa, mas pelo pouco que vi, deu para notar o quanto o protestantismo ainda é como uma caixa fechada, desconhecida por grande parte da população, inclusive o apresentador global.
Obrigado pela sua participação.
A paz do Senhor. Acho que por tráz desse interesse repentino da emissora, está algo que é no mínimo estranho. Afinal a Globo nunca dá um ponto sem linha, acredito que esse interesse seja para tentar unificar todas as religiões, como em algumas reportagens ou entrevistas nós vemos pessoas falando que "DEUS é um só, mas que todos devemos nos unir para fazer uma mundo melhor" esse tipo de coisa. O próprio Fautão disse: "... todos os tipos de preconceito devem acabar, se todos se unissem e deixasse o preconceito de lado as coisas seriam diferentes...". Eu pergunto qual é de fato o interesse dessa emissora nos evangélicos?? Fica a pergunta e um forte abraço para todos.
ResponderExcluirtem um tema que vai ser discutido no programa vejam só, que é o seguinte.Se os cantores gospel cobram cache para cantarem, nao estariam agindo da mesma forma que os cantores profanos, que cobram tambem?.Ai eu pergunto sera que elas atenderiam um convite com a mesma motivaçao que com certeza foram para globo, para cantar em uma cidadezinha do interior sem cobrar nada?.Estou dando somente um exemplo, nao sei se elas cobraram.Agora que motivaçao teve com certeza teve.
ResponderExcluirPolyana,
ResponderExcluirComo eu sou um mineirinho desconfiado, penso que o interesse repentino da Globo pelos evangélicos, vai além apenas da questão financeira e mercado. Acredito que exista alguma coisa a mais por trás disso, que logo será revelado, pois Jesus disse que o que está oculto há de ser revelado.
Obrigado pela participação.
Webstter,
ResponderExcluirO mercado gospel é como o próprio nome o identifica, um "mercado".
Obrigado pela sua participação.
o duro é quando a gente faz parte de uma denominaçao que compactua com tal mercado.
ResponderExcluirWebstter,
ResponderExcluirA igreja evangélica brasileira, com raríssimas excessões, compactua com o mercado evangélico.
eu quis dizer no quesito de lideres atenderem aos apelos de alguns cantores, exigindo fortunas para cantar.
ResponderExcluirWebstter,
ResponderExcluirEntendi. Enquanto houver quem paga, esses cachês abusivos, vai ter quem cobra.
e como tem em nosso gueto assembleiano.
ResponderExcluirPr. Juber,
ResponderExcluira graça e a paz do Senhor Jesus.
De fato, não entendi a escolha dos dois pastores pela Globo. O Pastor Israel Belo merece todo o nosso respeito e é um doutrinador entre os batistas, mas por que não escolheram um representante denominacional? Acho que o pastor Israel devia ter explicado isso ao representante global. É mesmo difícil escolher alguém nesse mundão evangélico, mas temos além de Você o Geremias do Couto, o Augustus Nicodemus, entre outros santos.
Marcelo Hagah
João Pessoa-PB
P.S.: Acho que a Globo está se rendendo. OU isso ou a queda! Mas temos que ser espertos, inteligentes, desconfiados.
Webstter,
ResponderExcluirInfelizmente tem muito mesmo.
Abraço.
Marcelo,
ResponderExcluirRapaz, quem sou eu meu irmão? A Globo deve estar tentando com essas concessões, entre outras coisas, procurar não deixar margem para a Record, posar de única aliada dos evangélicos. Sei lá, pode até não ser nada disso, mas é que me veio isso na cabeça.
Abraço.
A paz do senhor! pastor! no meu ponto de vista,vejo que se existe ou não algum interresse dessa emissora,eu nâo sei mas, o fato dessas duas cantoras, cantarem lá eu ja vejo que as barreiras(preconceito)foram quebradas,pois antigamenteisso era impossivel,hoje temos que agradecer a Deus,por exitir pessoas de coragem de cantar, louvar,em rede global,muitos não estâo fazendo nada sendo assim pior.abraços!
ResponderExcluirShalom a todos.
ResponderExcluirNa minha visão o mercado Gospel está em um crescimento fora do normal.
E a Globo como uma empresa esta se infiltrando para um único motivo: Lucros financeiros.
Aí eu pergunto, se realmente é esse o objetivo da Globo, porque esses "supostos" cristão estão se vendendo pra algo que é para apenas visa o lucro financeiro ? E não para o real objetivo que é ganhar almas pra Jesus.
Não fiz nenhuma afirmação, apenas a minha visão.
Shalom!