"Pastor. Preciso de orientação.
Li sua postagem (Dúvidas de uma jovem) falando sobre profecia em relação a namoro, porém eu realmente estou em dúvida, porque no meu caso, não me falaram que eu devia namorar fulano, e sim me SEPARAR.
A começar, eu nunca havia namorado, sempre pedindo a Deus que não queria namorar vários para decidir com quem casar, e sim que Deus permitisse que com quem eu namorasse eu pudesse me casar. Não queria "curtir a vida", queria namorar pra casar, e que se não fosse assim, que Ele nem deixasse eu me relacionar com alguém... Fiz até uma listinha com as características da pessoa que eu queria rsrsrs... Enfim, conheci meu noivo na internet. Um dia descobri que ele era evangélico, de família cristã também, da Assembléia de Deus do Rio. Nos afeiçoamos muito, mas eu sempre fui muito cética em relação a namoro virtual,e ele também. Depois ele veio ao sul me conhecer, como amiga. Nos conhecemos e ele me pediu em namoro. Disse que era o que ele sempre quis, que não namoraríamos virtualmente, mas que namoraríamos a distancia até casarmos. Nos víamos mensalmente, então, noivamos! Após algumas questões familiares (discussões com minha irmã atéia), e após ver que gastávamos muito nos vendo seguido, resolvi ir para o RJ. E então começa a história.
Morei com meu noivo no Rio de Janeiro, pecamos muitas vezes, embora sejamos cristãos. A verdade é que por pecarmos muito, isso nos incomodava, nos arrependíamos, e decidíamos não pecar mais e tentar suportar. Suportamos por um tempo. Um dia, eu estava muito angustiada, devido a ter ido em uma igreja e uma profetiza muito respeitada da igreja ter tido uma “revelação” quanto ao meu noivo, porém a revelação era ruim e ela não quis revelar. Desde então, estava angustiada. Soubemos que ela iria fazer uma oração no dia seguinte, e eu e meu noivo começamos a cogitar se a vontade de Deus não seria nos separar, e o que faríamos se fosse da vontade Dele. Foi fácil dizermos que nos separaríamos.Dia seguinte, a profetiza orou por nós, e disse que não era da vontade de Deus nosso casamento, que Ele queria sim nossa felicidade, porém separados. Queria abençoar os dois, um longe do outro, que Ele tinha coisa MUITO MELHOR pra cada um de nós, mas que se ficássemos juntos, Ele usaria da sua vontade permissiva!Meu mundo desmoronou naquele momento! Eu vi todos meus sonhos, planos, projetos, despedaçando na minha frente! Até porque eu já estava em preparativos para o casamento. Ela falou algumas coisas mais, porém parecia tudo tão longe. Meu noivo falou que o restante do que ela havia dito, não era bom também.
Eu quis confirmação. Fui num culto, e o pastor falou sobre a questão de Abraão ter abandonado tudo e ter ido a uma terra que parecia infértil, e blá-blá-blá. Meu noivo olhou pra mim e disse que era confirmação. Em parte podia ser, mas não queria acreditar nisso. Consultei amigos cristãos, todos falando que o que é de Deus, dá paz. Mas como eu estava angustiada, essa angustia e a falta de paz não poderia ser proveniente da minha “decepção/desespero” em não querer ver a vontade de Deus? Uma outra senhora, também muito respeitada na igreja, ao me encontrar me disse: "não se turbe o vosso coração, o que é seu, NINGUÉM TIRA"! Ela falou isso sem saber o que estava acontecendo, porém ela pediu pra eu não falar isso com ninguém. Creio eu, que não era para comentar com meu noivo, família dele, sei lá...
Outra coisa que também não entendo: eu orava muito por um estágio, e que na minha área, era MUITO DIFICIL conseguir. Eu orei muito, muito mesmo. Consegui um estágio ótimo! Haviam me falado que eu seria efetivada após o término do estágio, devido ao meu trabalho. E o senhor que me contratou, ainda me falou que não sabia como eu havia sido aprovada na entrevista, porque eles não contratavam mais ninguém para estagiar com eles, nem sequer passava na primeira fase de entrevista, que faziam uma espécie de triagem, se fossem da minha instituição de ensino, devido a burocracia extrema desta instituição. Porque Deus permitiria isso se não fosse pra eu ficar lá e casar com meu noivo? Porque se que eu ficasse sozinha no Rio, moraria aonde se eu ganhava R$500,00? E como arcaria com custos de estudos e ainda m e sustentaria? Entende? Porque Deus permitiu, se era pra eu nem concluir meu estágio?
Enfim, larguei tudo a pedido do meu noivo: amigos, meu noivo, meu estágio, minha faculdade prestes a me formar, e voltei pro meu estado de origem após ficar 2 anos no RJ.
A questão é que estou longe de todos meus amigos, visto que amigos que eu tinha aqui já se foram, casaram, a maioria voltou para o mundo. Estou sozinha (embora esteja com minha familia) tentando ver um sinal de Deus, oro todos dias por mim e por ele (meu noivo) pedindo que Deus reverta o que Ele falou. Só choro, não vivo!Aí eu me pergunto: E o livre arbítrio que Deus dá? Ele realmente deu o livre arbítrio se quiséssemos ficar juntos, mas de uma forma “violenta” - vontade permissiva? A gente não seria feliz sob a vontade permissiva?Pesei na Palavra, e realmente não encontrei na Biblia alguma passagem em que Deus mandasse fulano casar com cicrano, ou deixar de casar, salvo exceções, como Jeremias, Oséias, Isaque. Mas não li Deus falando que Maria devia casar com José, etc. Ou ela acertou de primeira? Enfim, creio que o Sr. me entendeu. Se não está na Palavra, não é de Deus? Será que essa senhora (a profetiza) está certa e a Palavra está errada, ou ela está errada, e a Palavra certa?.
E porque isso aconteceu comigo? Supondo que não era da parte de Deus. A profetiza não tinha como saber nossa angustia, então como ela poderia ter falado daquela forma?
Ressalto ainda, que essa mesma profetiza, já profetizara antes a um casal, afirmando que o Senhor mandava que se casassem, em troca de “favores” da sogra da noiva, e apos 2 anos de casamento, o mesmo acabou. Essa mesma senhora, faz profecias que informa que fulano vai morrer, que tem pouco tempo de vida na terra e que Deus sabia o que os olhos de fulano andaram vendo (dando a entender que olhou pra outra mulher, pornografia, ou coisas desse tipo).
Sei lá, cadê o Deus misericordioso, e benigno? A mim, o que me fez parecer, foi de um Deus carrasco, que fica manipulando a vida das pessoas, dizendo que ou faz sua vontade permissiva, ou poderíamos ser infelizes, visto que a vontade perfeita de Deus não fora realizada, Ele estaria retirando sua "benção". Então se é por isso, a menina que teve filho antes do casamento, o fruto disso (filho) é uma maldição, já que Deus tirou sua benção? Além do mais, essa referida profetiza cria contendas, porque ela só faz profecias deste tipo em frente às outras pessoas, que saem comentando, e criticando.
Após 1 mês e meio separados e longe um do outro, ele terminou comigo alegando que Deus havia falado através de um pastor assim pra ele:
(Palavras dele) - Deus disse: Que conhece a mim (noivo) e a você, mas que ele tem preparado para os dois é muito bonito, que ele tem um presente grandioso. Disse ainda que já apresentou a vontade Dele e que concluímos pela metade, e não foi isso que ele mandou. Ele foi bem claro quando usou a irmã (citada no início), mas ele sabe do nosso sofrer e muitas das vezes nós não enxergamos, não queremos ouvir, não queremos entender. Ele disse que sabe que o desejo e a maior dor do meu noivo era eu, mas que ele iria confortá-lo, que ele não diferenciava nem ele e nem aquela (eu), que não estava abençoando a mim, mas aos dois".
O meu noivo aceito a profecia, mas eu coloquei a prova o que disseram, mas ainda não obtive nenhuma resposta. Se Deus disser que não era pra continuarmos, eu desconsidero o que falei, mas se Deus falar que não era contra nosso relacionamento? Ele terminou comigo, ele só vê essas pessoas, e eu não sei o que fazer.
Eu tento ver algo positivo, mas infelizmente as lágrimas não me permitem. Eu preciso seriamente de alguém que saiba me responder a esses questionamentos, pois não aguento mais orar por nada, sem ver nada acontecer. Com tristeza.
MINHA RESPOSTA:
Para mim como pastor, aconselhar num caso como esse, eu teria que ter uma visão mais completa sobre a situação. Notei que você praticamente não falou sobre sua família nesse processo, a não ser o breve comentário sobre a discussão com sua irmã “atéia”.
Baseado apenas no seu relato, o que deu para entender foi que você conheceu um rapaz evangélico pela internet, iniciou um relacionamento virtual, logo começaram a namorar à distância. Sua família reclamou dos gastos financeiros desse namoro à distância. Você então como se diz no popular, “chutou o balde” e partiu de cabeça no relacionamento. Mudou para a cidade do moço e praticamente viviam juntos sexualmente, seja na mesma casa ou em residências separadas. Mas a consciência evangélica pesava de vez em quando.
Na igreja que o moço congregava e depois você também, o namoro de vocês não era bem visto, por algumas pessoas influentes na igreja, seja a irmã profeta ou o pastor. Mas como na igreja, muitas vezes as pessoas não tem coragem de dar sua opinião pessoal, escolhem usar um artifício que dá mais ênfase as suas palavras – usam o nome de Deus e falam como profecia. A profecia da irmã e a revelação do pastor foi para que vocês se separassem. Depois surge outra irmã querendo dar uma “opinião profética“ diferente, mas pede segredo para você, certamente com medo da outra profeta.
Nesse ínterim, você consegue um bom estágio, mas seu noivo não te ajudava nas despesas domésticas, mesmo vocês já estando juntos a dois anos. Ele aceitou os conselhos proféticos do pessoal e te pediu “um tempo”.
Você voltou para sua terra, e encontrou o ambiente mudado e se sentiu deslocada. Num grupo de jovens de igreja, em dois anos acontece muita coisa. Uns casam, outros mudam de cidade, de igreja ou saem da mesma e vão para o “mundo”.
Agora você questiona a Deus, pelas “profetadas” e pelo tal discurso de “vontade permissiva”, e por que não deu certo o noivado.
Bem minha irmã, o que eu posso te dizer é que, não dá para orientar a vida com base em profecias, em sonhos, em visões e em revelações. Existem profetas que falam do secreto da pessoa, e não posso negar nem na Palavra e nem na vida que eles existam. Mas, na minha experiência, devo dizer a você que raramente encontro um profeta genuíno.
Até mesmo os profetas um dia genuínos, no meio “evangélico”, acabam se corrompendo em razão da pressão que sofrem para “adivinhar e profetizar” para os crentes — ainda pagãos de necessidades de “adivinhação” como condutor da vida.
O mesmo digo dos sonhos. Deve-se prestar atenção neles, mas não dirigir a vida por eles. A vida da gente tem que ser conduzida pela Palavra revelada e pelo bom senso da pessoa conforme o espírito do que o Evangelho revele como caminho de vida.
Não creio em casamentos bancados por profecias. Se é verdadeiro em amor, é casamento. Se não é, se torna apenas uma relação societária registrada em cartório. Esses argumentos usados pelos “profetas casamenteiros” e até de alguns pastores que também agem assim, é resultado de algumas coisas, entre elas a da necessidade de controle sobre as pessoas, pois alimentam-se de dependência. É impressionante como tem gente doente e que se alimenta, morbidamente, do poder que exerce sobre a vida e o destino das pessoas. O cara sente o maior prazer quando pensa: “Essa pessoa só está aí, porque eu tô mandando”! Eu, se fosse você, tomaria a decisão que o meu coração ditasse. Não dá pra deixar que outros dirijam a nossa vida, muitos menos "profetas" que na maioria dos casos, são gente frustrada na vida e com síndrome de onipotência.
Li sua postagem (Dúvidas de uma jovem) falando sobre profecia em relação a namoro, porém eu realmente estou em dúvida, porque no meu caso, não me falaram que eu devia namorar fulano, e sim me SEPARAR.
A começar, eu nunca havia namorado, sempre pedindo a Deus que não queria namorar vários para decidir com quem casar, e sim que Deus permitisse que com quem eu namorasse eu pudesse me casar. Não queria "curtir a vida", queria namorar pra casar, e que se não fosse assim, que Ele nem deixasse eu me relacionar com alguém... Fiz até uma listinha com as características da pessoa que eu queria rsrsrs... Enfim, conheci meu noivo na internet. Um dia descobri que ele era evangélico, de família cristã também, da Assembléia de Deus do Rio. Nos afeiçoamos muito, mas eu sempre fui muito cética em relação a namoro virtual,e ele também. Depois ele veio ao sul me conhecer, como amiga. Nos conhecemos e ele me pediu em namoro. Disse que era o que ele sempre quis, que não namoraríamos virtualmente, mas que namoraríamos a distancia até casarmos. Nos víamos mensalmente, então, noivamos! Após algumas questões familiares (discussões com minha irmã atéia), e após ver que gastávamos muito nos vendo seguido, resolvi ir para o RJ. E então começa a história.
Morei com meu noivo no Rio de Janeiro, pecamos muitas vezes, embora sejamos cristãos. A verdade é que por pecarmos muito, isso nos incomodava, nos arrependíamos, e decidíamos não pecar mais e tentar suportar. Suportamos por um tempo. Um dia, eu estava muito angustiada, devido a ter ido em uma igreja e uma profetiza muito respeitada da igreja ter tido uma “revelação” quanto ao meu noivo, porém a revelação era ruim e ela não quis revelar. Desde então, estava angustiada. Soubemos que ela iria fazer uma oração no dia seguinte, e eu e meu noivo começamos a cogitar se a vontade de Deus não seria nos separar, e o que faríamos se fosse da vontade Dele. Foi fácil dizermos que nos separaríamos.Dia seguinte, a profetiza orou por nós, e disse que não era da vontade de Deus nosso casamento, que Ele queria sim nossa felicidade, porém separados. Queria abençoar os dois, um longe do outro, que Ele tinha coisa MUITO MELHOR pra cada um de nós, mas que se ficássemos juntos, Ele usaria da sua vontade permissiva!Meu mundo desmoronou naquele momento! Eu vi todos meus sonhos, planos, projetos, despedaçando na minha frente! Até porque eu já estava em preparativos para o casamento. Ela falou algumas coisas mais, porém parecia tudo tão longe. Meu noivo falou que o restante do que ela havia dito, não era bom também.
Eu quis confirmação. Fui num culto, e o pastor falou sobre a questão de Abraão ter abandonado tudo e ter ido a uma terra que parecia infértil, e blá-blá-blá. Meu noivo olhou pra mim e disse que era confirmação. Em parte podia ser, mas não queria acreditar nisso. Consultei amigos cristãos, todos falando que o que é de Deus, dá paz. Mas como eu estava angustiada, essa angustia e a falta de paz não poderia ser proveniente da minha “decepção/desespero” em não querer ver a vontade de Deus? Uma outra senhora, também muito respeitada na igreja, ao me encontrar me disse: "não se turbe o vosso coração, o que é seu, NINGUÉM TIRA"! Ela falou isso sem saber o que estava acontecendo, porém ela pediu pra eu não falar isso com ninguém. Creio eu, que não era para comentar com meu noivo, família dele, sei lá...
Outra coisa que também não entendo: eu orava muito por um estágio, e que na minha área, era MUITO DIFICIL conseguir. Eu orei muito, muito mesmo. Consegui um estágio ótimo! Haviam me falado que eu seria efetivada após o término do estágio, devido ao meu trabalho. E o senhor que me contratou, ainda me falou que não sabia como eu havia sido aprovada na entrevista, porque eles não contratavam mais ninguém para estagiar com eles, nem sequer passava na primeira fase de entrevista, que faziam uma espécie de triagem, se fossem da minha instituição de ensino, devido a burocracia extrema desta instituição. Porque Deus permitiria isso se não fosse pra eu ficar lá e casar com meu noivo? Porque se que eu ficasse sozinha no Rio, moraria aonde se eu ganhava R$500,00? E como arcaria com custos de estudos e ainda m e sustentaria? Entende? Porque Deus permitiu, se era pra eu nem concluir meu estágio?
Enfim, larguei tudo a pedido do meu noivo: amigos, meu noivo, meu estágio, minha faculdade prestes a me formar, e voltei pro meu estado de origem após ficar 2 anos no RJ.
A questão é que estou longe de todos meus amigos, visto que amigos que eu tinha aqui já se foram, casaram, a maioria voltou para o mundo. Estou sozinha (embora esteja com minha familia) tentando ver um sinal de Deus, oro todos dias por mim e por ele (meu noivo) pedindo que Deus reverta o que Ele falou. Só choro, não vivo!Aí eu me pergunto: E o livre arbítrio que Deus dá? Ele realmente deu o livre arbítrio se quiséssemos ficar juntos, mas de uma forma “violenta” - vontade permissiva? A gente não seria feliz sob a vontade permissiva?Pesei na Palavra, e realmente não encontrei na Biblia alguma passagem em que Deus mandasse fulano casar com cicrano, ou deixar de casar, salvo exceções, como Jeremias, Oséias, Isaque. Mas não li Deus falando que Maria devia casar com José, etc. Ou ela acertou de primeira? Enfim, creio que o Sr. me entendeu. Se não está na Palavra, não é de Deus? Será que essa senhora (a profetiza) está certa e a Palavra está errada, ou ela está errada, e a Palavra certa?.
E porque isso aconteceu comigo? Supondo que não era da parte de Deus. A profetiza não tinha como saber nossa angustia, então como ela poderia ter falado daquela forma?
Ressalto ainda, que essa mesma profetiza, já profetizara antes a um casal, afirmando que o Senhor mandava que se casassem, em troca de “favores” da sogra da noiva, e apos 2 anos de casamento, o mesmo acabou. Essa mesma senhora, faz profecias que informa que fulano vai morrer, que tem pouco tempo de vida na terra e que Deus sabia o que os olhos de fulano andaram vendo (dando a entender que olhou pra outra mulher, pornografia, ou coisas desse tipo).
Sei lá, cadê o Deus misericordioso, e benigno? A mim, o que me fez parecer, foi de um Deus carrasco, que fica manipulando a vida das pessoas, dizendo que ou faz sua vontade permissiva, ou poderíamos ser infelizes, visto que a vontade perfeita de Deus não fora realizada, Ele estaria retirando sua "benção". Então se é por isso, a menina que teve filho antes do casamento, o fruto disso (filho) é uma maldição, já que Deus tirou sua benção? Além do mais, essa referida profetiza cria contendas, porque ela só faz profecias deste tipo em frente às outras pessoas, que saem comentando, e criticando.
Após 1 mês e meio separados e longe um do outro, ele terminou comigo alegando que Deus havia falado através de um pastor assim pra ele:
(Palavras dele) - Deus disse: Que conhece a mim (noivo) e a você, mas que ele tem preparado para os dois é muito bonito, que ele tem um presente grandioso. Disse ainda que já apresentou a vontade Dele e que concluímos pela metade, e não foi isso que ele mandou. Ele foi bem claro quando usou a irmã (citada no início), mas ele sabe do nosso sofrer e muitas das vezes nós não enxergamos, não queremos ouvir, não queremos entender. Ele disse que sabe que o desejo e a maior dor do meu noivo era eu, mas que ele iria confortá-lo, que ele não diferenciava nem ele e nem aquela (eu), que não estava abençoando a mim, mas aos dois".
O meu noivo aceito a profecia, mas eu coloquei a prova o que disseram, mas ainda não obtive nenhuma resposta. Se Deus disser que não era pra continuarmos, eu desconsidero o que falei, mas se Deus falar que não era contra nosso relacionamento? Ele terminou comigo, ele só vê essas pessoas, e eu não sei o que fazer.
Eu tento ver algo positivo, mas infelizmente as lágrimas não me permitem. Eu preciso seriamente de alguém que saiba me responder a esses questionamentos, pois não aguento mais orar por nada, sem ver nada acontecer. Com tristeza.
MINHA RESPOSTA:
Para mim como pastor, aconselhar num caso como esse, eu teria que ter uma visão mais completa sobre a situação. Notei que você praticamente não falou sobre sua família nesse processo, a não ser o breve comentário sobre a discussão com sua irmã “atéia”.
Baseado apenas no seu relato, o que deu para entender foi que você conheceu um rapaz evangélico pela internet, iniciou um relacionamento virtual, logo começaram a namorar à distância. Sua família reclamou dos gastos financeiros desse namoro à distância. Você então como se diz no popular, “chutou o balde” e partiu de cabeça no relacionamento. Mudou para a cidade do moço e praticamente viviam juntos sexualmente, seja na mesma casa ou em residências separadas. Mas a consciência evangélica pesava de vez em quando.
Na igreja que o moço congregava e depois você também, o namoro de vocês não era bem visto, por algumas pessoas influentes na igreja, seja a irmã profeta ou o pastor. Mas como na igreja, muitas vezes as pessoas não tem coragem de dar sua opinião pessoal, escolhem usar um artifício que dá mais ênfase as suas palavras – usam o nome de Deus e falam como profecia. A profecia da irmã e a revelação do pastor foi para que vocês se separassem. Depois surge outra irmã querendo dar uma “opinião profética“ diferente, mas pede segredo para você, certamente com medo da outra profeta.
Nesse ínterim, você consegue um bom estágio, mas seu noivo não te ajudava nas despesas domésticas, mesmo vocês já estando juntos a dois anos. Ele aceitou os conselhos proféticos do pessoal e te pediu “um tempo”.
Você voltou para sua terra, e encontrou o ambiente mudado e se sentiu deslocada. Num grupo de jovens de igreja, em dois anos acontece muita coisa. Uns casam, outros mudam de cidade, de igreja ou saem da mesma e vão para o “mundo”.
Agora você questiona a Deus, pelas “profetadas” e pelo tal discurso de “vontade permissiva”, e por que não deu certo o noivado.
Bem minha irmã, o que eu posso te dizer é que, não dá para orientar a vida com base em profecias, em sonhos, em visões e em revelações. Existem profetas que falam do secreto da pessoa, e não posso negar nem na Palavra e nem na vida que eles existam. Mas, na minha experiência, devo dizer a você que raramente encontro um profeta genuíno.
Até mesmo os profetas um dia genuínos, no meio “evangélico”, acabam se corrompendo em razão da pressão que sofrem para “adivinhar e profetizar” para os crentes — ainda pagãos de necessidades de “adivinhação” como condutor da vida.
O mesmo digo dos sonhos. Deve-se prestar atenção neles, mas não dirigir a vida por eles. A vida da gente tem que ser conduzida pela Palavra revelada e pelo bom senso da pessoa conforme o espírito do que o Evangelho revele como caminho de vida.
Não creio em casamentos bancados por profecias. Se é verdadeiro em amor, é casamento. Se não é, se torna apenas uma relação societária registrada em cartório. Esses argumentos usados pelos “profetas casamenteiros” e até de alguns pastores que também agem assim, é resultado de algumas coisas, entre elas a da necessidade de controle sobre as pessoas, pois alimentam-se de dependência. É impressionante como tem gente doente e que se alimenta, morbidamente, do poder que exerce sobre a vida e o destino das pessoas. O cara sente o maior prazer quando pensa: “Essa pessoa só está aí, porque eu tô mandando”! Eu, se fosse você, tomaria a decisão que o meu coração ditasse. Não dá pra deixar que outros dirijam a nossa vida, muitos menos "profetas" que na maioria dos casos, são gente frustrada na vida e com síndrome de onipotência.
Cuidado para não perder mais tempo da sua vida. Pois o tempo passa. Não procure namoro pela internet, pois isso não costuma terminar bem na maioria dos casos. No seu caso, foi um noivado, ou namoro que acabou por influência de profetas. Mas eu já vi casamentos acabarem por isso. A vida continua e Deus não tem nada a haver com essas maluquices que são feitas em nome Dele. Um dia todos que assim fazem terão que prestar contas diante Dele, pelo dano que causaram na vida de muita gente.
Agora para terminar você deve fazer o seguinte questionamento interior: o seu ex-noivo, realmente ama você?
Assim, jovem, você continua se quiser, mas a responsabilidade é somente sua. Agora é com você!
Receba meu carinho e minhas orações no sentido de que a sua mente, em Deus, seja a sua melhor profecia.
Agora para terminar você deve fazer o seguinte questionamento interior: o seu ex-noivo, realmente ama você?
Assim, jovem, você continua se quiser, mas a responsabilidade é somente sua. Agora é com você!
Receba meu carinho e minhas orações no sentido de que a sua mente, em Deus, seja a sua melhor profecia.
certa vez, estava na casa de uma amiga, irmã de igreja e chegou um desses profetas. Eu já estava casado, mas o profeteiro achava que ainda estávamos namorando, pela pouca idade que tínhamos. Dai veio a profetada. "Assim, diz o senhor: a união de vocês não é de deus e deveriamos nos separar naquele momento mesmo, pois deus jamais permitiria nossa união"
ResponderExcluiré Doze ter que aturar isso.
Estarei orando por vc tbm minha irmã. Deus lhe abençoe.
Jony,
ResponderExcluirTem profetada de todo o jeito, falando com quem namorar, casar, descasar, anunciando que um conjugue vai morrer e que a pessoa vai casar com fulado. É uma verdadeira babel de confusão, além da cara de pau de quem faz isso. O pior é que se fizessem isso em seu próprio nome já seria feio demais, imagina fazendo em nome de Deus! O duro é que acha quem acredita!
Obrigado pela visita.
o maior complicador dos profetas hoje em dia é que eles nao sabem dizer,(o senhor nao me revelou nada).
ResponderExcluirquerida,pasei por uma situação um pouco parecida com essa sua.namorei com um rapaz não evangélico,e desde que nos conhecemos foi"amor a primeira vista".mas ,desde quando começamoss o namoro,nunca tive paz.Vivia angustiada,triste.E conselhos não faltavam...muitos diziam que ele iria se converter,que se deus tinha permitido era porque tinha um plano pra nós,enfim,mas eu não tinha paz.certa de que a minha angústia vinha única e exclusivamente dA " voz do espírito santo"terminei com ele.e chorei muitooooo.deus porquê???porque o senhor permitiu???ele era trabalhador,honesto,e uma irmazinha de oração me disse"ele pode ser o que for ,mas NÃO É O QUE DEUS TEM PREPARADO PRA VC"console seu coração meu anjo.a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradavél.E nitidamente esse rapaz não é da vontade de Deus pra vc.nem este estágio.Não são todas as chances que devemos abraçar,mesmo as que vem dos nossos pedidos de oração.até porque nosso coração faz planos mas a resposta vem do senhor.deus cuida de nós mas não nos manipula.ele respeita nossa vontade.ele poderia ter impedido eva de pecar não poderia??/busque a força de deus e refaça sua vida,porque deus não te abandonou.hoje,eu agradeço a Deus por ter terminado com esse rapaz,pq se eu tivesse casado eu estaria sofrendo demais.esqueça essas profetadas,e corra para os maravilhosos braços de deus.deus te ama.esqueça essas profecias.ou melhor profetadas.deus está deixando vc passar para que vc ganhe maturidade espiritual,e não confie ou acredite em qualquer coisa ou pessoa.jesus te ama meu amor.e vai te dar um lindo jovem,para que vc possa compartilhar suas emoções,angustias,e medos.peça para o senhor consolar e refazer seu coraçãozinho.estou orando por vc
ResponderExcluirSe essa moça continuar acreditando em tudo o que as pessoas dizem pra ela duvidando assim de sua própria razão,intuição e emoção,vai acabar nos bancos das Igrejas sozinha e amargurada e se tornará mais uma "profetiza" do Senhor.
ResponderExcluirPor que essas pessoas tem conselhos e mensagens pra todo mundo,menos pra vida delas mesmas.São pessoas amarguradas,infelizes,frustradas e sozinhas,que nunca conseguiram realizar seus sonhos e pra não olhar pra suas próprias vidas se preocupam de "infenizar" a vida dos outros.
Acredito que a vida é feita de escolhas e em determinados momentos é necessário ter coragem pra decidir por si mesmo.
Insegurança demais dá nisso,medo de tomar decisões e aí ficamos vulneráveis a tudo,perdemos nossa opinião e identidade e ficamos entregues ao charlatanismo e a maldade de pessoas doentes.
Juber, admiro tua coragem, sensibilidade e sabedoria. Visto vc ser um pastor da AD, admiro-o ainda mais! (he, he, he...).
ResponderExcluirImagino a angústia dessa moça... gostaria de ajudá-la, mas só posso oferecer minha solidariedade e dizer que o que vc disse, Juber, eu assino embaixo. Que Deus lhe dê, moça, sabedoria, paz e coragem!!!
Graça e Paz, na Bíblia não existe a figura do namoro e Deus, em geral, não interfere em nossas escolhas amorosas, a não ser quando há oração. Por isso, no namoro a vontade de Deus é uma só: a santidade dos namorados.
ResponderExcluirSe sua namora é santa, Deus está contente. Não com o namoro em si, mas com cada um de vocês. Isso é o que interessa.
Tome cuidado com as profecias. Deus está preocupado com sua salvação, e não com quem vai namorar!!! E sempre desconfie das profecias, pois devemos confiar somente em Deus,Siga o Pastor. Não pastores humanos. Os pastores humanos, podem falhar. Nunca olhe para os homens, não siga homens.
Certo dia, um jovem chamado Samuel estava buscando a Deus e, evidentemente, ele se aproximou muito de onde o Senhor se escondia. Como não conseguia encontrá-lo, Deus sussurrou.
-Samuel...
Então, como fazemos frequentemente, o jovem que buscava intimidade com Deus correu na direção errada! Em nossa imaturidade, é comum perseguirmos a voz do homem pensando ser a de Deus. Somente a insistência de Deus e a pregação de ministros honestos podem ajudar-nos a localizar a “ suave voz” de Deus.
Eli, era você?
Não, Não era eu. Samuel...
Vou te deixar algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.
Também é da vontade de Deus que em todos os relacionamentos haja paz. E para que não haja discórdia no lar de vocês por causa do namoro, vocês precisam da bênção dos pais de ambos. Um namoro sem a bênção dos pais certamente provoca discórdia, divisão dentro do lar e aí sim, estará contra a vontade de Deus.
Outra coisa importante é que ambos possuam o temor de Deus no coração, que tenham os mesmos princípios cristãos
Vou te deixar algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.
ResponderExcluir1ª dica – Os Frutos - Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Certa vez eu namorei um rapaz e chegamos a ficar noivos. No começo ele me acompanhava no trabalho da igreja. Depois que ficamos noivos, disse que precisávamos dar um tempo da igreja e começou a querer me impedir de exercer meu ministério. Ou seja, começou a apresentar maus frutos. Eu então decidi terminar o namoro embora gostasse muito dele. Melhor fazer a vontade de Deus do que fazer a vontade dos homens, não é mesmo? Assim, ao namorar alguém precisamos verificar com atenção os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente os frutos da pessoa que está se envolvendo. Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.
– A paz - A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.
– Convicção – Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus e se preciso for, abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque. Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus para o namoro.
Gostaria de um conselho!
ResponderExcluirA paz do Senhor
Hoje estou muito triste e em dúvidas, vou encurtar a história, olha só eu sou noiva há muitos anos e agora que conseguimos a casa para casar, começamos a namorar adolescentes e passamos por muitas em nossas vidas, bem os irmãos sabe que essa coisa de revelação tem pessoas que são sérias tem outras que não,uma vez recebi na igreja que eu e meu noivo já passamos por muitas uns dizendo que ele não era meu e nem eu para ele porém Deus estava no nosso relacionamento e que nós iríamos casar, agora chegou uma pessoa para meu noivo dizendo que sonhou e nesse sonho um homem falava com ela e falou um monte para ele, falando de coisas que ele passou, passa e disse que aquela mulher que vc esta vc não vai casar, que muitas mulheres davam em cima dele pela aparência dele mais comigo ele não ficava. Estou arrasada, apesar das brigas ultimamente nos amamos muito afinal são dez anos, não sei o que faço se continuo para ver o que dá ou termino para não perder mais tempo ou tenho que considerar que Deus antes de usar uma pessoa ele fala conosco antes. Ajudem-me, por favor estou sem dormir e comer direito.
Deus abençoe.
Manu,
ResponderExcluirUltimamente ando recebendo muitos email sobre profecia e namoro. Como já abordei o assunto de maneira geral em duas ou três postagens, não estou mais respondendo os emails, porque é sempre a mesma coisa, mas o pessoal fica querendo uma resposta específica para cada caso que em essência não muda. No seu caso, como me perguntou através do blog e dado a sua angústia, vou comentar, espero lhe ser útil.
Vamos lá:
Vocês são evangélicos e noivos há dez anos! Muito tempo não? O que posso dizer para você é que não se deve guiar um namoro a base de profecias. Namoro é um para observar se o outro é realmente a pessoa que se pretende viver a vida junto. Quando Deus queria falar alguma coisa com alguém no Antigo Testamento através de sonho, Ele falava com a própria pessoa e não mandava recado. Vocês tiveram bastante tempo para observar um aou outro, agora é hora de decidir se querem levar o relacionamento ao altar ou não. A decisão é pessoal e não se deve por profecia no meio disso.
No entanto, noto que você está insegura e um pouco cansada pelas suas frases "não sei o que faço se continuo para ver o que dá ou termino para não perder mais tempo".
Casamento é coisa séria não pode ser na base do vou continuar e ver no que vai dar. Por isso volto a afirmar a decisão é pessoal.
A pastora revelou para a minha irmã, que a minha mae vai ter mais dois anos de vida, isso por que minha mãe hora por ela,não sabemos mas o que fazer pois a minha mãe é saudavel , isso está tirando o nosso sucego, não consigo pensar em outra coisa.
ResponderExcluirPr fvr como faço p repreender?
Repreender? Esse tipo de loucura religiosa só tem uma solução: saiam dessa igreja imediatamente e procurem um lugar mais saudável espiritualmente falando, onde o foco seja o ensino da Palavra e não profetadas e pseudo-revelações. Sua mãe está nas mãos de Deus, descansem Nele e vivam sua vida com fé diante de Deus. O dia de irmos para estar com Ele, só Ele sabe. Fiquem em paz.
Excluir