terça-feira, 6 de setembro de 2011

CAIO FÁBIO, SILAS MALAFAIA E O PROTESTO CONTRA A PLC 122.




Acredito que a opinião do Caio Fábio deve ser analisada, dentro do contexto atual.

10 comentários:

  1. O que mais admiro no Pr. Caio Fábio, é que ele dá a cara pra bater mesmo, não se omite e nem negocia a verdade do Evangelho de nenhuma maneira.

    Sua opinião foi muito sensata e é uma pena que o Malafaia quer garantir o direito de acusar, acusar e defenestrar o gays...

    Conquanto o Caio seja alguém contraditório, cheio de rompantes e falhas (como todos nós o somos), ele realmente tem sido um profeta nesta geração.

    Um abração Juber!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Wandré,

    Concordo com você, acredito que apesar das falhas humanas do Caio, a qual todos estamos também sujeitos, ele ainda tem algo a dizer a esta geração.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Os rompantes e falhas do pastor Caio Fábio só o honram com certeza, pois de certa forma ele navega contra a corrente de um certo pensamento que se quer "oficial" ou "ungido" a respeito dessa e de outras questões que envolvem a cristandade. Sua mensagem a respeito da PLC 122, e de resto, a respeito das chamadas minorias, demonstram que ele é profundamente cristão. Não há hipocrisia no pensamento de Caio Fábio, podemos discordar dele à vontade, mas ele é consequente com suas opiniões e atitudes.

    ResponderExcluir
  4. Eu creio e é perceptível que falta equilíbrio no temperamento sanguíneo do Pr. Silas, mas a seu estilo está sendo verdadeiro. Precisa de pessoas que o ajude trabalhar melhor o emocional e as estratégias ministeriais enquanto Igreja. Agora, nosso irmão Caio está sendo desrespeitoso adjetivando do modo que o faz com seu irmão em Cristo o Pr. Silas Malafaia. Desde os dias que suas fraquezas vieram à tona, verbaliza palavras pejorativas com certo veneno o que não condiz a nenhum líder cristão. É o resultado do líder que se sente acima de todos, sem uma subordinação hierárquica.
    sugiro a leitura da postagem "Estou edificando?Como estou edificando?

    Samuca-borges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Professor Moacir,

    Desculpe a demora em responder. Concordo com seu pensamento, o Caio pode ter lá seus rompantes e algumas coisas que discordemos, mais ele é coerente com suas posições e com respeito a PLC 122, ele falou a mais pura verdade.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  6. Samuel,

    Eu concordo que as expressões verbais utilizadas pelo Caio, muitas vezes são desproporcionais e desnecessárias. Mas tirando os excessos verbais, a crítica dele tem suas razões. Eu não sou anti-Silas, até concordo com ele em algumas situações como o foi o caso recente da crítica dele ao Edir Macedo. O Malafaia porém não fica atrás do Caio nas expressões verbais exageradas, como esses dias ele chamou de filhos do inferno, os blogueiros que o criticam.

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  7. QUERO FALAR ALGO QUE NAO ESTA NO TEMA, MAIS QUE ABORDA O UNIVERSO GAY.E QUEM SABE VC NAO PODERIA ABORDAR NO FUTURO PROXIMO EM SEU BLOG.CERTO PASTOR AMIGO MEU, E QUE É SEU AMIGO TAMBEM JUBER, ME DISSE HA DOIS MESES ATRAS,QUE O CAIO TEM UMA OPINHAO FORMADA DE QUE TEM GENTE QUE NASCE GAY.ELE DESCORDA E EU TAMBEM,NENHUMA PESQUISA CIENTIFICA COMPROVOU E COMPROVA TAL AFIRMAÇAO.E SE FOSSE REALMENTE VERDADE COMO FICA DEUS QUE NO SEU PLANO ORIGINAL É HOMEM E MULHER SE RELACIONANDO.FALO ISTO POIS ELE ESTA MAIS ENVOLVIDO NO CAMINHO DO QUE EU,E FIQUEI SURPRESO!FAZER O QUE NÉ,RESPEITAR POCHA, MAIS CONCORDAR NAO DÁ.

    Webstter Ogessi

    ResponderExcluir
  8. Webstter,

    Observação: Excluí seu comentário e depois o reproduzi como está. Eu tive de editá-lo por causa de uma palavrinha que você usou e poderia soar como preconceituosa. O comentário foi reproduzido e a "palavrinha" foi editada, recebendo um sinônimo que soa mais leve. A alteração não mudou o sentido do texto de forma alguma.

    Agora sim a minha resposta: Sim, o Caio realmente pensa assim sobre os homossexuais. Ele usa o texto de Mateus 19, que se refere aos eunucos e pega um ganho nele e o aplica também aos gays.

    ResponderExcluir
  9. SERIA INTERESSANTE VC ABORDAR UM TEMA DESSES DISCUTINDO EM CIMA DE MATEUS 19.vALEU PELA ALTERAÇAO DA PALAVRA DEIXEI ME LEVAR PELO LINGUAJAR DO POVAO SEM PRECONCEITO.

    ResponderExcluir
  10. Um parecer a respeito da PL 122
    1. Foi arquivada de tão descabida que era. Essa é a pura verdade.
    2. O Pr. Silas vem há anos combatendo abertamente o homossexualismo no país, e muitas vezes sozinho. Agora por último, o seu grito ensejou aquela manifestação em Brasília.
    3. O que o STF fez, aplicando o instituto jurídico da união estável aos casais homo-afetivos, se dobrando ao movimento gay, foi colocar no lixo o conceito constitucional de família, cujo dever proteger é de sua prerrogativa. E abriu o precedente, a possibilidade jurídica do reconhecimento do casamento homossexual.
    4. Questões de ordem patrimonial e previdenciária já viam sendo resolvidas sem delongas no judiciário. Uma lei infra-constitucional no âmbito Civil, solucionaria de vez as relações homo-afetivas. Agora, se querer status de família sob o manto da lei, é uma questão ético-moral que vai mexer até com os Direitos da Criança e Adolescentes, Adoção, etc...e infelizmente tem muita gente bebendo do antinomismo(sem normas ou princípios), na força da onda da Diversidade.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir