quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Preciso de ajuda, profeta acabou com meu namoro e ainda me culpa por doença do pai!

Há algum tempo atrás, postei no blog uma matéria sobre dúvidas sobre profecia de uma jovem, a postagem gerou alguns comentários. Essa semana uma jovem evangélica me enviou um email desesperada com uma situação que está enfrentando causada também por profecia. Resolvi publicar as três correspondências da moça e minhas duas respostas para que possam também ser de ajuda para alguém que estiver passando pelo mesmo problema. É claro que para preservar a identidade da pessoa, eu omiti seu nome e a cidade onde mora, citando apenas o Estado da Federação e a denominação evangélica que a mesma pertence. Abaixo as correspondências.







Primeira carta:



Graça e Paz! Querido Pastor Juber Donizete, Vi uma matéria no blog cujo tema era dúvidas sobre profecia em 11/02/2011 contava a estória de uma jovem com dúvidas sobre "Profecia para Casamento"achei sábio e lindo o seu aconselhamento, não lhe conheço e vice e versa, mas me bateu um grande desejo de lhe enviar esse email com umas dúvidas. Pastor, sou evangélica da Assembleia de Deus na Paraíba, a minha dúvida é se existe Profecias para casamento? Pois conheci um rapaz na minha cidade que também é envangélico e começamos a namorar faz 03 anos, depois recebi um profecia de um pastor, que não me conhecia dizendo que meu namoro era de Deus, meus pais não aceitava o meu namoro, mas logo após essa profecia aceitou e estava tudo uma benção, e o determinado pastor até ficou amigo da minha familia. Depois de uns 2 meses em um jantar na minha casa, esse mesmo pastor profetizou novamente dizendo que o meu namoro não era de Deus, e que o meu seria outro que vinha do Rio Grande do Norte, e se eu não terminasse, Deus iria matar nós dois. Na mesma hora meus pais me pediram pra me terminar o namoro, colocarão tanta pressão qu quase enlouqueço. Sendo assim terminei o meu namoro, mas estamos sofrendo muito, eu e meu namorado por que nos amamos de verdade (esse fato é muito recente). Pastor Juber, estou aqui te pedindo uma orientação como homem de Deus e te perguntando se realmente existe "Profecia pra Casamento". Aguardo seus conselhos. Fica na Paz!







Resposta n° 1:



Graça e paz! Obrigado pela confiança ao relatar sua história. Sou pastor de uma congregação da Assembléia de Deus num bairro aqui de Uberlândia que tem alguns irmãos oriundos da Paraíba. São pessoas muito amadas. Sobre a sua dúvida, sinceramente que eu achei as atitudes desse pastor completamente sem sentido, sem contar que as intenções dele me pareceram bem duvidosas. Porque uma pessoa evangélica, independente se é pastor ou não, que chega e usa o nome de Deus para dizer que um namoro tem aprovação divina e depois diz o contrário e ainda cita até o lugar do outro pretendente, é uma situação bem esquisita.

Posso te dizer com toda a segurança pela minha experiência com Deus, e pelo que já estudei das Escrituras Sagradas que a profecia desse pastor não é de Deus. Ora, que negócio é esse de dizer, que uma hora Deus fala uma coisa, e depois vem e fala outra completamente diferente sobre um mesmo fato? De maneira nenhuma. A função da profecia no Novo Testamento é de edificar, exortar e consolar, não de fazer confusão na cabeça dos outros, pois a Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão, mas de paz. Leia com calma I Coríntios capítulo 14, principalmente os versículos 3 e 33.

Outra coisa muito importante, Deus não é carrasco que sai matando os outros, como esse pastor disse, que se não obedecessem a profecia maluca dele (do pastor), Deus os mataria. Deus é amor e para conhecer a vontade dele é só olhar o modo como Jesus tratava as pessoas que encontrava. Afinal de contas, Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Jesus também disse que quem o vê, vê o Pai. Alguma vez você já leu na Bíblia, Jesus falando que Deus mataria alguém se caso não casasse com siclano ou beltrano?

Meu conselho para os jovens é que jamais terminem ou comecem qualquer namoro baseado em profecias. Namoro é para conhecer um ao outro antes de se casar. Se você e seu namorado (ou ex-namorado) se amam, não há motivo para vocês sofrerem por causa da profecia de ninguém, a menos que o motivo do término não foi somente esse.

Gostaria que você lesse essa resposta para o seu namorado e para os seus pais.

Que a paz do Senhor que não gera confusão guarde as mentes de vocês.

Pr. Juber







2ª Carta:



Pastor Juber, Muito obrigada, por ter me respondido, confesso que estou muito feliz, agora, isso aconteceu no mês de Setembro, e logo após essa profecia meu pai adquiriu uma doênça de "cirrose hepática", que já foi feito vários exames pra saber como ele a adquiriu, mas está sendo um mistério para medicina, ele só tem 10% do fígado, e é paciente passivo de transplante hepatico, porém ele é primeiro na lista de transplante. Mas o que quero dizer com isso, é que ele recebeu uma profecia que eu não posso ficar com o meu namorado, porque se não, ele não vai ficar bom, ou seja vai continuar doente. Isso procede Pastor? e eu escuto todos o dias que estou sendo culpada da doênça do meu pai. Sabe Pastor, isso dói, machuca muito, pois eu oro faço sacrificios á Deus pela melhora dele. Tem horas que da vontade de sumir, mas eu sei que Jesus está comigo e ele sabe como eu tenho andado diante dele, Pastor, tenho 23 anos, aceitei Jesus com 07 anos de idade mas nunca enfrentei algo tão doloroso. Desculpa lhe incomodar com esse meu relato, mas é porque preciso de uma orientação de alguém que seja realmente de Deus. Ontem dando uma olhada na internet encontrei o senhor, e como já falei meu coração pediu pra me entrar em contato, ore pela minha familia. Estou muito grata Pastor Juber, por ter me respondido! Fica na paz!!!







Resposta n° 2:



Fico feliz que aquelas simples palavras lhe tenham sido úteis. O fato do seu pai ter manifestado a doença hepática logo após o incidente com a profecia, não passou de uma infeliz conhecidência. Provavelmente a doença estava já incubada há tempos, mas só veio a se manifestar agora. Apesar da crença popular de que a cirrose hepática é uma doença de alcoólatras, todas as doenças que levam a inflamação crônica do fígado (hepatopatia crônica) podem desenvolver essa patologia:Hepatite autoimune, Lesão hepática induzida por drogas ou toxinas, Lesão hepática induzida pelo álcool, Hepatites virais B, C e D , Doenças metabólicas, distúrbios vasculares entre outras coisas.( Fonte da informação Wikipedia).

Infelizmente por falta de conhecimento bíblico, muitos evangélicos se comportam com profecia, da mesma forma que pessoas não crentes o fazem com a macumba, e com pais de santo. Você não é culpada da doença do seu pai, só porque quer continuar um namoro que o profeta ou profeteiro é contra. Mesmo se você tivesse cometido um pecado terrível, o que não é o caso, ainda assim não seria culpada da doença do seu pai. A Bíblia diz que Deus não pune um pai pelo pecado de um filho e nem um filho pelo pecado do pai, conforme Ezequiel
capítulo 18, versículos 4 e 20.

As doenças surgem na vida das pessoas, inclusive na dos cristões por várias razões: as causadas por algum pecado, as causadas por descuido com a própria saúde, e as que são permitidas por Deus, por algo que ele queira nos ensinar como o foi o caso do justo Jó.

Eu creio em profecias, mas elas tem que ser examinadas à luz da Bíblia e essa não condiz com o ensinamento de Jesus nos Evangelhos. Estarei orando por você, seu pai e sua família. Espero que ou ele seja curado antes da operação de transplante ou caso Deus permita ele passar pela cirurgia, que seja feliz no processo, que o organismo dele não tenha nenhuma rejeição ao novo órgão transplantado. E lembre, você é uma filha de Deus, amada por Ele, não desanime, fique firme com Jesus! Paz do Senhor, Pr. Juber.







3ª Carta:



Pastor Juber, grata mais uma vez por tudo, estou muito feliz senti paz por te me orientado sabiamente, eu creio que Deus vai fazer um milagre na vida do meu pai. Fica na paz. Feliz Ano Novo, que o Senhor Jesus conceda o que deseja o seu coração em dobro, é o que desejo ao senhor e toda sua familia!

26 comentários:

  1. imagina juber se o pai dela falecer,é muita picaretagem deste camarada.Este assunto é velho e ainda tem gente caindo.

    ResponderExcluir
  2. Webstter,

    Infelizmente ainda tem muita gente caindo nesse história por falta de conhecimento bíblico. O povão prefere as profetadas, retetés, do que ensino bíblico sistemático. Procuram profecia como se fosse um tarô evangélico. É um horror! Mas os líderes evangélicos tem sua grande parcela de culpa nisso, pois em vés de incentivarem o estudo da Palavra, são muitas vezes eles próprios os promotores do circo de horrores, talvez porque eles mesmos não estão com a Palavra na mente e no coração.

    ResponderExcluir
  3. Juber,
    quando eu era novo convertido a 8 anos atrás e tinha 16 anos isso aconteceu comigo. Conheci a Elizete e um profeteiro maldito apareceu e falou que nosso namoro não era de Deus. Não me desesperei, procurei orientação com homens de Deus de confiança e orei a Deus e busquei na sua palavra a verdade. Graças ao Pai, hoje estamos casados a dois anos e somos um casal abençoado.

    Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus e um feliz ano novo, Pastor Juber Donizeti!

    lamentavelmente,ainda existem muitas pessoas que são levadas a erro por tais profetadas. Sou presbítero da Assembléia de Deus e, durante o decurso dos anos, já presenciei inúmeros casos parecidos com o dessa jovem. Sei de pessoas que desmancharam namoros e até mesmo noivados por força de "profecias" e "revelações" supostamente provenientes de Deus.

    Como o nosso povo é muito dado ao misticismo e pouco inclinado a estudar as Escrituras, facilmente se deixar persuadir por tais manifestações pretensamente consideradas divinas.

    Tenho aconselhado a muitas pessoas sobre as mais variadas questões. Nesses aconselhamentos sempre levo as pessoas a considerarem o que a Palavra ensina sobre o assunto. Levando sempre o indivíduo a ponderar sobre o que é bíblico ou mero produto de mentes equivocadas no que diz respeito aos dons espirituais e o seu correto uso de acordo com a Bíblia.

    Sabemos que existem excessos e até mesmo muita meninice no tocante ao uso dos dons, mas cabe aos pastores,membros do ministério,professores de escola dominical e crentes idôneos admoestar os que incorrem em tal deslize.

    Nos laços do Calvário,

    Geovani F. dos santos

    ResponderExcluir
  5. Eu ouço e vejo cada história em nossa Assembleia de Deus...

    Quando fui líder de mocidade um profeta veio profetizar para mim e disse que se eu não acreditasse eu iria morrer... Estou aqui vivinho digitando este comentário.

    Outro disse que iria salvar minha mãe, mas deve ter sido uma profecia espirita, visto que havia feito oito meses que Deus havia recolhido minha saudosa mãe a suas mansões celestiais, salva em Cristo Jesus.

    Eu vejo cada coisa...

    Feliz 2012 pastor Juber! Que este seja um ano de bençãos e edificação contínua em Cristo Jesus. Que Deus abençoe vossa vida, ministério, esposa, trigêmeos e tudo o que vier a vossa mão!
    Abraços1

    ResponderExcluir
  6. Juber, que bom que a moça te encontrou! Espero que ela ouça tuas palavras e que Deus lhe de paz!
    Minha solidariedade e ela e a você!

    ResponderExcluir
  7. Jony,

    Que bom para vocês, ainda bem que não cairam no conto do vigário, ou melhor dizendo do profeta!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Geovani,

    O misticismo dentro da igreja evangélica tem sido grande mesmo, pois o pessoal confunde pentecostalismo com esoterismo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Matias,

    No Antigo Testamento, o critério segundo o livro de Deuteronômio para saber se um profeta era verdadeiro ou não, era ver se a profecia do indivíduo se cumpriria. O que tem de gente que não ia passar no teste hoje não é brincadeira!

    Abraço e um feliz 2012 para você também!

    ResponderExcluir
  10. Rubinho,

    Espero ter sido útil para ela e outros que leem esse humilde blog.
    Obrigado pelo carinho, amado!

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor Pastor Juber, gostaria que me desse um conselho! Estou noiva, o meu noivo é meu Pastor! E eu gostaria de saber como fazermos para termos tempo um ao outro, pois a obra é muito grande e nunca ficamos juntos! Como eu devo lidar com essa situação? Como trata-lo, eu tenho direito de cobrar atenção dele? Peço que ore a Deus para que o nosso casamento ocorra logo! Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  12. Paulinha,

    É difícil avaliar um caso à distância dos fatos, mas algumas coisas no seu comentário chamam a atenção:

    1) Eu sou pastor e sei muito bem que o trabalho na igreja ocupa tempo mesmo, seja na presença em cultos, visitas e reuniões intermináveis que existem, independente do tamanho da igreja, porém é claro que uma igreja maior, o ocupará mais.

    2) O que me chama a atenção na sua carta são duas expressões suas: "Nunca ficamos juntos" e "ore para que o nosso casamento ocorra logo!". Parece quem tem alguma coisa estranha aí, pois uma pessoa quando está namorando ou noiva, independente da ocupação, sempre dá "um jeitinho" de ter um tempo com a pessoa amada. Essa história de falar que "a obra é grande", para mim é uma desculpa. Outra coisa, notei que seu pedido de "urgência" na oração ficou parecendo que o casamento está difícil de sair.

    Enfim, o que eu posso te aconselhar é o seguinte: verifique se existe mesmo amor nessa relação entre vocês dois, principalmente do lado dele que não tem tempo para você e parece estar protelando o casamento. Se já está assim antes de casar, pode piorar depois. Pense bem. Estarei orando por vocês.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  13. Pastor estou passando por uma situação bem complicada, recebi uma profecia dizendo que eu teria que terminar meu namoro, que meu namorado não é de Deus, e estou muito chateada, pois não vejo motivo para terminar, meu namorado é uma benção, ama o Senhor, e sempre provou o quanto me ama. Nós namoramos faz oito meses, e temos a benção de nossos pais, nossos amigos nos apoiam bastante, e nosso coordenador tbm. Nosso caso é bem diferente de muita gente que escreve para o senhor pois não há nenhuma objeção, sempre esperei o tempo que minha mãe pediu, para ele vir em minha casa me pedir em namoro, nunca me rebelei, e graças à Deus, nós nos esforçamos muito para fazer o certo. Pretendemos nos casar, pois é esse o nosso objetivo, mas nos deparamos com essa situação de profecias, sinceramente eu não aceito, pois nos passamos por muitas coisas para chegarmos até aqui, nos amamos, e tudo terminar assim,e o problema todo é que eu tenho medo de minha tia que foi quem entregou a tal revelação, fale com minha mãe de tal forma que minha mae mande eu terminar tudo, sem tentar entender, analisar, estou desesperada. E outra a ele não foi dito nada, e mesmo com essa situação constrangedora disse que não vai me deixar, mas eu quero o preservar de tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. Pastor estou passando por uma situação bem complicada, recebi uma profecia dizendo que eu teria que terminar meu namoro, que meu namorado não é de Deus, e estou muito chateada, pois não vejo motivo para terminar, meu namorado é uma benção, ama o Senhor, e sempre provou o quanto me ama. Nós namoramos faz oito meses, e temos a benção de nossos pais, nossos amigos nos apoiam bastante, e nosso coordenador tbm. Nosso caso é bem diferente de muita gente que escreve para o senhor pois não há nenhuma objeção, sempre esperei o tempo que minha mãe pediu, para ele vir em minha casa me pedir em namoro, nunca me rebelei, e graças à Deus, nós nos esforçamos muito para fazer o certo. Pretendemos nos casar, pois é esse o nosso objetivo, mas nos deparamos com essa situação de profecias, sinceramente eu não aceito, pois nos passamos por muitas coisas para chegarmos até aqui, nos amamos, e tudo terminar assim,e o problema todo é que eu tenho medo de minha tia que foi quem entregou a tal revelação, fale com minha mãe de tal forma que minha mae mande eu terminar tudo, sem tentar entender, analisar, estou desesperada. E outra a ele não foi dito nada, e mesmo com essa situação constrangedora disse que não vai me deixar, mas eu quero o preservar de tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laiza com todo respeito será que a sua tia não esta com inveja do seu namoro !! ela é casada ! pois eu já ouvi dizer que meninas mentiram em profecias porque gostavam do mesmo namorado da amiga e assim faziam eles terminarem ..sua tia é casada !! , seu namorado tem muita amizade com ela !! pois ela pode esta apaixonada por ele e esta querendo seu lugar ...pastor dono do blog caso eu tenho dito algo de errado me perdoe e pode excluir minha resposta ..abçs e por favor não deixe de ajudar esses irmãos e irmãs pois tem muitos falsos pastores e irmãos mal intencionados acabando com casamento de Deus com revelações que não são dele .

      Excluir
  15. ramon.
    pastor me ajuda, estou passando por uma grande tribulação no meu namoro, sou missionario da minha igreja, ja tenho mais de doois anos de namoro e estou para casar, mas esses dias uma missionaria profetizou para minha namorada dizendo que deus ja tava preparando o dela, que talvez ela ia pensar que ja tinha, mas ainda não era o dela, estou muito preucupado me dê uma resposta logo. nós nos amamos muito.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. pastor me ajuda sou missionario de uma igreja, leio muito a biblia, tenho uma namorada que nos amamos muito, ja estamos para se casar, e esses dias uma missionária veio pregar na minha igreja, e no final do culto ela começou profetizar para minha namorada e disse assm: Deus ja está preparando o teu, taalvez você tenha e possa até pensar eu tenho , tem sim , mas nãoi é ele. fiquei muito angustiado quase não dormir a noite e passei o outro dia chorando,me ajuda, me da uma resposta logo.

    ResponderExcluir
  18. Laiza e Ramon,

    Desculpe a demora em responder (no caso da Laiza), pois nem sempre dá para acompanhar os comentários de postagens mais antigas dado a dinâmica do blog e da vida do dia a dia. Mas vamos lá:

    A resposta para ambos é a mesma: Namoro e casamento não deve ser começado ou terminado baseados em profecias, independente de quem for o profeta. A profecia no Novo Testamento não tem caráter diretivo como se fosse uma cartomante ou um tarô. A função da profecia hoje está bem clara por Paulo em I Coríntios capítulo 14 (exortação, edificação e consolação). Nesse mesmo capítulo, o apóstolo diz que Deus não é de confusão mas de paz. Não é o que eu vejo no caso de vocês. A profecia só trouxe confusão e dor.

    No caso do papel dos pais, de pastor ou coordenador conforme no primeiro caso, digo o seguinte: Conselho sempre é bom, mas a decisão de casar ou não, não pertence aos seus pais ou ao seu pastor. A decisão é única e exclusiva de vocês. Não estou dizendo com isso, que se deve desreipeitar os pais. De forma nenhuma. Seus conselhos devem ser ponderados, mas são vocês que devem observar a vida do namorado(a), a forma como trata a própria família dele(a), sua vida espiritual. Namoro é para isso, e Deus nos deu a cabeça para pensar, não para ser guiado pelos outros. Já vi casamento arranjado por pais ou pastores que terminou em tragédia. Observem, orem e decidam, quem vai escolher com quem vai viver por toda a vida são vocês.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  19. Prezado Pastor, vi seus comentários de ajuda para alguns irmãos, confesso que fiquei muito feliz por suas opiniões á acerca das profecias para casamentos.
    Já a alguns tempos tenho sofrido bastante por conta de profecias, tenho com relacionamento com uma pessoas mais ou menos 2 anos, inclusive, chegamos até inovar e colocar os nomes no cartório, mas, por conta de tantas fofocas , inclusive dentro da igreja, terminamos não casando. Ela é uma pessoa muito amorosa, inclusive se interessou em saber do meu passado e me aceitou, quando eu ainda crianças fui abusado sexualmente por homens e mantive essa prática por alguns anos. Eu já fui casado, mas meu casamento não deu certo já tem 8 anos que não tenho ninguém, já terminamos várias vezes e agora decidimos reatar nosso namoro.
    Tenho orado muito pra saber esse relacionamento é de Deus e isso tem deixado muito triste inclusive a ponto de me deixar deprimidos, as pessoas não conhecem a vida dos outros e vivem se metendo , ela tem 3 filhos só um mora com ela de 7 anos que gosta muito de mim, as pessoas falam q eu vou quebra a cara com os filhos dela, ela é uma pessoa independente e inclusive tenho sonho de ser pai e é que mais ela quer é realizar meu sonho. Por favor me ajude isso tem me tirado a paz! Sou uma pessoa q tenho muito zelar pelas coisas de Deus, tenho dedicado minha vida pra ele, mas, tenho medo da solidão e como pessoa de DEUS tenho q resolver essa pendencia na minha vida ! POR AMOR DE DEUS, ME AJUDE!!!!

    ResponderExcluir
  20. Pr. Juber, um profeta falou que eu tinha que terminar meu namoro pq a minha namorada ia atrapalhar meu futuro! Isso esta me pertubando demais, estou muito triste pq amo muito esta garota! A cada dia tentamos fazer as coisas dentro dos preceitos bíblicos, tentamos orar e ler a palavra juntos! Sou da mesma igreja desde pequeno e as pessoas tem um certo afeto por mim e ate msm ciumes, uma vez que o pastor sempre quis que eu namorasse a sua filha! Precisso de um conselho, minha cabeca está muito pertubada! Se essa profecia for verdadeira o que faco? O pior e que todos da igreja viram a profecia e vao falar mt se eu ccontinuar com ela! Desde ja obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Ariel
    Boa tarde Pr. Juber! A Paz do Senhor!
    Pastor tenho uma dúvida que leva anos sem reposta. Como saber por quem batalhar? Te explico. Se ouvem muitos testemunhos de mulheres com muitos ou poucos anos de casadas, testemunhos que seus esposos antes foram usuarios de drogas, alcoolatras, ladrões, homens violentos ou mesmo ex - presidiarios, se escuta de tudo um pouco, passei minha vida escutando duas versões, a de mulheres que mesmo com todas essas dificuldades não abriram mão do amor, que oraram e pelejaram por seus companheiros até que les mudaram, mas todas essas historias são cheias de lágrimas, dor e sofrimento prolongado, mas também existem muitas mulheres que passaram pelos mesmos problemas e se separaram dizendo, FUI LIBERTA! Afirmando ter sido Deus quem as libertou de tal sofrimento. O que passa é que estou vivendo uma situação semelhante, namorei e noivei com um rapaz, até que certo dia ele se mostrou uma pessoa que eu nao conhecia, infiel, bêbado, tabagista e agressivo com as palavras, na verdade ele me disse que sempre foi assim, mas que tratava de ocultar esses defeitos de mim, só que com o tempo nao aguentava mais se fazer de bom moço, ele términou o noivado, depois reatamos, mais uma vez ele terminou pelos mesmos motivos e mais uma vez me pediu pra voltar e eu perdoei, agora ele terminou pela terceira vez, nao me procurou mais, ele sempre terminava e ele mesmo voltava atrás, agora ele terminou e nao regressou mais, escuto muito me falarem que foi libertação, ninguém nunca disse o contrário, mas eu nao aceito, não vou atrás por que se for de Deus acredito que ele voltará quando estiver pronto, mas estou sofrendo muito com isso, oro todas as noites que ele volte, mas também digo ao Senhor que seja feita a vontade dEle. Ninguém me profetizou nada, mas tenho comigo que ele voltará restaurado e na presença do Senhor, já que ele nao é evangélico, eu tampouco era quando estavamos juntos, agora pela graça do Senhor conheço o meu Salvador Jesus Cristo. Nao quero profetadas, nao quero falsas esperanças, quero a palavra na minha vida me dizendo o que devo fazer, nao vou ficar de braços cruzados enquanto perco o amor da minha vida, oro, jejuo, faço campanhas e vigílias por nós dois a quase um ano mas também penso: E se estou orando em vão por que esta não é a vontade de Deus? Os anos vão passando e talvez eu esteja presa em algo, em alguém, que não é o que Deus quer na minha vida. Talvez tenha sido realmente libertação, só me resta agora aceitar. O que fazer Pastor? Ninguém me aconselha, quero uma palavra da biblía, um homem de Deus para aconselhar. Devo desistir ou lutar?
    Aguardo resposta.
    Que a Paz do Senhor reine sobre sua vida!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo,
    Me desculpe, porque só agora fui ler seu comentário feito no mês de janeiro, pois é uma postagem mais antiga. Ao ler sobre seu namoro, na minha opinião a decisão sobre o relacionamento de vocês cabe a ambos. Tudo tem que ser pesado antes de casar, principalmente dois pontos: a questão dos filhos de outro relacionamento, se um dia todos vierem a morar com vocês. Outro coisa que tem que estar claro é sobre seu passado, se está pacificado mesmo, se não há mais pulsões naquele sentido, caso contrário você poderá estar caminhando para ter outro casamento desfeito, mais cedo ou mais tarde.

    E a minha sincera opinião.

    Graça e paz sobre vocês.

    ResponderExcluir
  23. Ariel,

    Tem muitas mulheres que realmente lutaram por salvar seus casamentos, mas no seu caso, você ainda não se casou. Disse que "ele se mostrou uma pessoa que eu nao conhecia, infiel, bêbado, tabagista e agressivo com as palavras, na verdade ele me disse que sempre foi assim". O risco é disso tudo ocorrer depois de casados e até com filhos, aí ficará mais difícil. A decisão é sua se quer realmente batalhar por isso.

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  24. Pastor Juber, Paz em Cristo Jesus!

    Tenho 17 anos sou evangelica de berço mas me converti aos 10 de idade.Sirvo ao Senhor com todo meu coração e sou fiel aos seus propositos. Amo o Espirito Santo de Deus e sua obra serena e eficaz. Pastor Juber olha o que aconteceu:
    Quando eu tinha 12 anos disse ao Senhor que dava liberdade a ele de escolher meu futuro esposo. Sei que Deus não fica por ai dizendo quem ele escolheu pra nós ou mesmo se escolheu ou não alguem pra nós. somos responsáveis por nossa escolha, porém sempre quis ser o que Deus quisesse que eu fosse então dei a ele essa liberdade um belo dia a noite sonhei com um irmão da minha igreja, filho do meu pastor, me pedindo em casamento na frente de toda igreja. Pastor Juber sofri muito e chorei quando tive esse sonho porq o rapaz em questão era irmão de minha melhor amiga e crescemos junto não queria me casar com ele. Guardei pra mim e dividi somente com minha mãe e irmã mais velha o ocorrido. Tempo depois fiquei sabendo que esse rapaz havia dito a Deus que queria que Deus mostrasse a ele a esposa que ele havia preparado pra ele e imagina só o que aconteceu. Deus lhe mostrou durante a oração vários dias minha imagem. Essa noticia que sem querer ouvi quando ele contava a uma amiga no banco da igreja me caiu como uma bomba então era verdade Deus havia mesmo escolhido nós dois. Deus deixou claro que estaria nos unindo para um lindo ministério e que não seria nós nos unindo a Deus mas A obra de Deus seria a prioridade do nosso relacionamento. (vou falar de 3x)

    ResponderExcluir
  25. Continuação....
    O que acontece Pastor é que não contei à ele o que eu já sabia que o próprio Deus havia me falado e que ele assim como eu rejeitou a revelação pelos mesmo motivos disse a Deus que eu era como uma irmãzinha nunca me veria como mulher. Somos 7 anos diferentes. Tempos depois começamos a nos aproximar sempre fomos amigos e ele chegou a cantar uma musica linda pra mim no teclado na frente dos jovens mas nunca disse o que sabia nem eu a ele nem ele a mim... sempre senti como se ele tivesse tentando me conquistar ou se convencer... sei lá. Porém uma menina entrou na igreja nova convertida se apoiou nele como lider de louvor e de jovens e logo estava lá os dois namorando. Durou 7 meses minha força pastor e desabou tudo. Eu não queria mas se era assim que Deus queria estava disposta a obedecer pelo ministério pela vontade de Deus, não houve profecia de ninguem a não ser revelação do próprio Deus em locais separados em orações separadas de forma separadas. Quando decidi aceitar o chamado fiz um voto a Deus de so beijar no altar no dia do meu casamento, e depois fiquei sabendo que ele havia feito o mesmo voto numa aula dos jovens em que ele ministrava ele nunca soube do meu voto, mas quando começou a namorar essa menina quebrou o voto porq ela disse que não namoraria de corte... doeu muito ver tudo isso acontecendo sem poder dizer nada pois ele não sabia o que eu sabia. Levantei e vi q eles estavam fazendo ate planos de casamento apesar dos pais dele serem contra e disse a Deus que não o queria mais e não oraria mais que Deus me perdoasse e me liberasse daquele compromisso com ele. Aceitei o pedido de namoro de um rapaz de outra igreja evangelica que respeitou meu voto e namoramos 8 meses sem beijar.Ele muito gentil amável, temente a Deus, porém o Espirito |Santo sempre me incomodando a respeito do propórito de Deus comigo. Que aquele jovem apesar de tão bom não era o q ele escolheu pra mim. Usou a palavra dele varias vezes pra me dizer que o plano dele se realizaria no final e que estava tratando cada um de nos. Meu namorado fazendo planos pra nos casarmos e a pressão dentro de mim. Minha mãe não apoia meu namoro não pelo rapaz mas pela revelação que Deus deu ela teme pelo meu futuro já que não foi a escolha de Deus e fui eu quem dei meu livre arbitrio na mao dele nesta questao. Em conversa com ela me disse que devo terminar enquanto é tempo antes q eu sofra e alg ruim aconteça. segurei a onda ainda um mes. asgora terminei porque não suportei a pressão. Estou sofrendo muito pasto Juber e não sei o que fazer. Não sei se estou errada em terminar. se devo voltar. Se errei ao desobedecer a Deus. Se falhei quando não acreditei no que Deus mostrou. Ele ta sofrendo tambem porque disse aele desde o começo sobre o que Deus havia revelado e ele quis namorar comigo assim mesmo e agora disse a ele que Deus estava me conbrando e que não deveria ter começado. O Filho do meu pastor terminou o namoro depois de 1 ano e 3 meses com a moça elça agora esta firme nos pés do senhor e ele agora ja sabe que eu sei da revelação porque eu mesma o procurei e disse isso a ele e pedi perdão pelos meus atos onde ele tambem me pediu perdão pelo que ele fez sabendo da vontade de ´Deus. Porém não o quero pastor, não o amo. Amo meu namorado e estou sofrendo por ele. Minha mãe e minha irmã estou muito chateadas comigo porque dizem que estou cega e que não temo aDeus. Que estou fazendo desse rapaz meu idolo póis não consigo deixá-lo ir ja que Deus esta me pedindo isso. Me ajude por favor. Não sei mas o que pensar. Será que Deus não mudaria de idéia? Não mudaria a promessa? Ou os planos que ele tem pra mim? Será que ele não colocaria meu ex namorado no lugar do filho do pastor nessa aliança? Me perdoe pastor pelo texto extenso, mas estou desesperada e preciso muito da sua ajuda.

    ResponderExcluir