quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CGADB vira caso de polícia



 
O pastor Ivan Pereira Bastos registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (24) por ter sido impedido de entrar em sua sala na sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no Rio de Janeiro.
Bastos foi eleito como primeiro tesoureiro da convenção em abril do ano passado, mas por conta de um processo disciplinar ele foi desligado da CGADB junto com os pastores Jônatas Câmara e Samuel Câmara.
Desde a decisão de desligamento os pastores tentam na justiça o direito de reintegração, algumas liminares em favor dos acusados já foram assinadas, mas a Convenção recorre e consegue derrubar as decisões anteriores, impendido que eles voltem a fazer parte do quadro de pastores.
Recentemente o pastor Ivan Bastos conseguiu uma liminar que lhe restituiu o direito de ocupar o cargo conquistado pelos votos do pastores que participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO), mas ao chegar na sede da CGADB, os pastores impediram que ele entrasse na sala, o que lhe obrigou a chamar a polícia.
“O José Wellington não me permite assumir porque sabe que fui eleito com votos da oposição e tenho compromisso com a transparência. Ao assumir a tesouraria todos sabem que eu vou abrir aquela ‘caixa preta’”, disse ele num vídeo que gravou.
Bastos afirma que há fortes indícios de que a convenção esteja desperdiçando dinheiro com passagens aéreas, hotéis de luxo e outros gastos que ele chama de “farra”.
[Fonte: Gospel Prime]

"Parece que os dirigentes da CGADB pouco se importam com as consequências. Querem esticar a corda até onde der para promover mais uma cisão nas Assembleias de Deus do Brasil. Aliás, o fato já ganhou as páginas da imprensa, com a nota "Caso de Polícia", publicada hoje na coluna Radar On-line, de Lauro Jardim, na revista Veja. Confira aqui. É uma pena que a administração do pastor José Wellington termine de forma tão vexatória". (Pr. Geremias do Couto) - http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/
 
Meu Comentário: Na minha opinião, se for para ficar nessa "novela", entre liminares judiciais e boletins de ocorrência em delegacias de polícia, uma "cisão", no sentido de se criar outra convenção assembleiana, seria até um mal menor, ante à pouca vergonha que estamos assistindo. Aliás, nós evangélicos assembleianos e todo o mundo, porque está nas páginas da imprensa secular. Se a unidade fosse importante para ambos os lados, alguém já teria cedido em prol desse nobre objetivo, mas isso não ocorreu até o momento.
 
Vale lembrar as palavras do apóstolo Paulo em I Cor. 6:1-7: "Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes na cadeira aos que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isso perante infiéis. Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?  
 
Paulo conclui dizendo: "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos".1 Coríntios 6:8.
 
E que dano tem sido feito a nossa querida Assembleia de Deus no Brasil, por causa dessa briga sem fim! 

 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Paulo Siqueira disse,

    PQ a cisão ? somente para concordar com o josé Weligton para ele se perpetuar no poder?

    Será que não existe um meio legal de tirar JW da CGADB não?

    ResponderExcluir
  2. PAstor:

    Na minha opinião, acho que o pr. Ivan tem que lutar mesmo pelos seus direito e não deve ceder aos caprichos de sede de poder do presidente da CGADB.

    Pois se todo mundo fizer assim, se calar igual a um cordeirinho diante das loucuras de poder de José Welligton, o mal será bem maior.
    Se ele perceber que todos permitem que el faça o que bem lhe parecer na CGADB, então o mal será bem pior.., Pq devemos concordar com isso e se calar pra tudo?

    ResponderExcluir
  3. o tempo que os tubaroes estão se degladiando ou seja testando seus poderes, deveriam fazer como Daniel Berg e Gunar vingre, enfentar a malária, e as demais dificuldades da vida e sair pregando o evangelho aos ribeirinhs, aos sertanejos, caminhar pelas caatingas e valados, para sentirem na pele o que é pregar o evangelho de Cristo Jesus. aquele que não deixar pai, mãe, filhos, etc,por amor a Cristo, vai estar igual a esses aí só pensando na terra. O melhor de tudo é o Céu, irmãos. Vamos amar mais o Evangelho de salvação e não o evangelho do enriquecimento, e do inxaço do ego. Vamos todos trabalhar.....

    ResponderExcluir