quinta-feira, 27 de março de 2014

Profeta da chuva reune multidões em Campo Grande, e diz que o Brasil é o nº 1 em pecado e profetiza praga de insetos

 
O pastor David Owuor já foi chamado de “profeta da chuva” e de “superprofeta” por ter anunciado grandes tragédias, como os furações Katrina e Irene, que destruiu parte dos Estados Unidos, além do terremoto que, em 2010, devastou o Haiti, meses antes de ocorrerem. Na África é conhecido por “chamar” a chuva com suas orações.
“Em alguns eventos ele orou para chover e choveu. O mais conhecido foi em 2011, na Nigéria. Dez dias antes de uma conferência que faria, David começou a noticiar que haveria uma chuva na data. Ele registrou isso. Gravou em uma rádio local e colocou no Youtube. Era um período de seca. No dia da conferência foi uma grande multidão e, durante o evento, com sol escaldante e céu brilhante, choveu forte por mais de uma hora”, explica o pastor Gladiston Amorim, 51 anos, do Ministério Atos de Justiça.
Ele coordenou a primeira vinda de David ao Brasil assegurando que “em nível de ofício profético talvez não exista outro”. Acrescenta que Owour tem um ministério de milagres, tendo testemunhos gravados de paralíticos, cegos, surdos mudos, leprosos e portadores de HIV.
Sempre vestido de roupas brancas e com sua característica barba comprida, Owur largou uma bem sucedida carreira de cientista médico para pregar o evangelho.  Esta semana ele foi o destaque na “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”, evento evangélicos em Campo Grande.
Marcada para os dias 25 e 26 de março, no Parque das Nações Indígenas, a cruzada reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os organizadores afirmam que 50 igrejas evangélicas e 138 pastores do Mato Grosso do Sul se mobilizaram durante os últimos meses para preparar a vinda de Owuor.  Ontem foi o encerramento de sua visita ao país.  Ela já passou este mês por São Paulo e Rio de Janeiro, mas em eventos fechados, apenas para pastores.
Nas duas cidades, ele profetizou uma “invasão” de insetos no Brasil. O bispo Carlos Ferreira, 55, explica: “Ele falou que vem uma grande nuvem de insetos, que vai tomar conta das casas, caso a Igreja, as pessoas, que não se arrependam. Isso pode ser literalmente uma praga ou uma tragédia como consequência do pecado. É melhor não facilitar”.
No continente africano, o pastor Owur já levou essa mensagem a outros países. Mas ele também trouxe uma boa notícia. Segundo o material divulgado, o profeta anunciou que a igreja, “no Brasil, já está preparada para um avivamento, um grande despertar”.
Mesmo sabendo das críticas que receberia, inclusive de evangélicos, o bispo Ferreira explica que o evento teve “um grande diferencial”: o fato de Owuor não cobrar nada. “Deus o mandou e o povo de Campo Grande não pode deixar de receber essa unção… Ele paga a despesa dele e da equipe. Não recebe oferta e não cobra nada, porque tem uma mensagem para entregar. Ele paga para trazer essa mensagem”, ressalta. Com informações Campo Grande News.
O pastor queniano David Owuor afirmou que o Brasil é o país “número 1 em pecado”, e fez duras críticas às roupas curtas das mulheres e à homossexualidade, num sermão apocalíptico que alertou sobre a volta iminente de Jesus para buscar a igreja.

A teologia da prosperidade, amplamente difundida no país através das igrejas neopentecostais, foi alvo de severos apontamentos por parte de David Owuor: “Não existe um contrato entre o senhor Jesus Cristo de que garanta segurança e prosperidade. [O Evangelho] não é dê e receberá em dobro”, afirmou, acrescentando que os “falsos apóstolos” têm pregado a necessidade de enriquecimento para manter os fiéis nessa busca insensata: “São esses que pregam no púlpito e, em seguida, bebem e fumam”, comentou.
Os hábitos ligados ao figurino adotado pelas mulheres também foram alvo do pastor, que adotou postura bastante rígida: “Vim para varrer as minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos [...] Porque ainda temos meninas no culto com saias curtas e calças apertadas, que vão para mostrar a silhueta?”, questionou.
“Quando cheguei ao Brasil e entrei no carro, queria fechar os olhos para não ver. Se você olhar o vestido das mulheres, você verá que o Brasil foi para o inferno”, disse o pastor.
A questão da homossexualidade também foi abordada pelo pastor, que seguiu a linha já pregada por boa parte dos líderes cristãos no Brasil, apesar de usar um tom mais agudo em suas palavras: “No reino de Deus, não haverá cristão moderno”, afirmou, fazendo referência à necessidade de a igreja se manter pregando contra a homossexualidade.
Meu Comentário: Uma das frases do assim chamado profeta Owour em Campo Grande, foi a seguinte: "Agora com a minha chegada vocês estão prontos para receber o Messias".  Diz que o Senhor se apresentou a ele diversas vezes e uma delas lhe mostrou a arca do Senhor e os profetas, Elias, Moisés e Daniel no céu. Depois disse que a voz do Senhor lhe falou "já tenho meu quarto profeta".
Só lembrando a história, entre as décadas de 40 a 60, William Marron Branham, surgiu nos EUA, com um ministério de curas e fazendo várias profecias. Em uma delas, ele disse que Jesus voltaria em 1977. Jesus não voltou e ele próprio morreu antes da data em 1965. Mesmo assim, deixou seguidores, como a Igreja Tabernáculo da Fé, presente inclusive no Brasil.  O novo profeta queniano vai mais de leve na escatologia e não chega a profetizar o dia e a volta de Cristo, mas diz saber em qual cidade ele próprio vai estar no momento do segundo advento. Quanto a profecia da praga de insetos, Moisés disse em Deuteronômio, que se um profeta disser uma profecia e ela não se cumprir, não era para dar crédito nele.

Para quem quiser saber meu entendimento pela Bíblia sobre o ministério profético, acesse os links abaixo e veja o que já postei aqui no blog sobre o assunto:
 

 

8 comentários:

  1. É, mais um louco se apresenta!
    E tem muito evangelico que ainda vai atraz deste maluco.
    É como Jesus disse certa vez;"São como ovelhas sem pastor"...

    ResponderExcluir
  2. O Senhor Jesus Cristo, em sua palavra, já vêm nos advertir de tais falsos profetas. Em Mateus 24.24-26, o Senhor nos fala: " Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis". Então fica um conselho, observe a palavra do Senhor, e não vá atrás de qualquer vento de doutrina ou sinais. Pois o verdadeiro sinal, só os escolhidos ouvirão. Pb. Evilázio

    ResponderExcluir
  3. Pb. Evilázio,

    Uma pessoa que diz que "agora com sua chegada, é que o povo estaria pronto para a vinda do Messias", no mínimo já está se comparando com João Batista, como precursor de Cristo. Eu sinceramente que tenho um pé atrás com gente dessa natureza. Para mim, a revelação canônica expressa na Bíblia já nos basta como ensino e advertência com relação a preparação para a Segunda Vinda de Jesus.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço chover quando quero e aonde quero.

    ResponderExcluir
  5. Rene, Se ele é profeta, os cientistas que disseram antes dele que o aquecimento global traria a tona doenças como malária, dengue, entre outras, também são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que sou leiga vejo a imoralidade no Brasil,não so no Brasil em todo o mundo

      Excluir
    2. Até eu que sou leiga vejo a imoralidade no Brasil,não so no Brasil em todo o mundo

      Excluir