quinta-feira, 21 de maio de 2015

Billy Graham fala sobre os nossos planos e os planos de Deus

 
Tudo o que eu queria na vida era ser um grande astro da música. Até fui em Nashville no passado, esperando  me dar bem na música country. Eu pedi a Deus para que deixasse isto acontecer mas Ele não quis. Agora, eu gostaria de saber o que vem a seguir. Por que sera que Deus me deixou frustrado?

Deus pode não ter feito o que você queria que Ele fizesse, mas Ele não falhou com você. De fato, embora possa ser difícil para você aceitar isto agora, Ele fez o  que é melhor para você ao fechar esta porta.

Por que o Deus não abriu a porta para você? Não sei a resposta completa, mas, naturalmente, suspeito que uma  das razões  é porque Ele sabia que isto não era o caminho certo para você. Deus o ama, e por causa disto, Ele não quer vê-lo implicado em algo que poderia prejudicar ou até desvi-a-lo. Deus sabe o que é o melhor para nós, e o Seu caminho é sempre o melhor. A Bíblia diz, “Ele guarda  a vereda do justo e protege o caminho dos seus fiéis” (Provérbios 2:8).

A fama e a fortuna podem parecer muito atraentes e fascinantes, mas elas também podem ser muito destrutivas. Quantas celebridades são genuinamente felizes e têm paz? Quantas, em vez disso, terminam com relacionamentos quebrados, dores de cabeça ou outros problemas? Isto não acontece sempre, naturalmente, mas quando vivemos só para nós ou para a aclamação pública,  nos pomos em perigo moral e espiritual graves.

A minha oração é que você se converta a Jesus Cristo e entregue sua vida e  seu futuro nas mãos dele.  Em vez de pedir a Deus para abençoar seus planos, peça-o, em vez disso, para  lhe mostrar os planos dele  e lhe dê força para segui-los. 
 
Autor: Billy Graham. Fonte: FfMensageiro Cristão
Tradução de João Cruzué, via http://olharcristao.blogspot.com.br/
 
Meu Comentário: Que palavra abençoada do Billy Graham! Infelizmente, vivemos em tempos onde a teologia da prosperidade está presente nas nossas igrejas, pois as mensagens pregadas ou hinos cantados nas igrejas, em sua maioria aludem a frases de confissão positiva, auto-ajuda, dizendo que Deus vai cumprir os seus sonhos e projetos.
 
Se a idéia de sonhos de Deus for no sentido da origem dos mesmos, eu até posso entender, pois eles podem ser de natureza espiritual/profética como por exemplo, os de José, Daniel, José (marido de Maria), Paulo, e até déspotas como Faraó e Nabucodonozor. Outra origem é a de ordem natural mesmo, seja o famoso "sonho de barriga cheia", ou como entendeu Freud, sendo o sonho uma porta de acesso do inconsciente para o consciente.
 
Agora frases do tipo "os sonhos que Deus sonhou para nós", aí já é abusar da licença poética e de antropomorfismo. Não, Deus não sonha, porque Ele não dorme: "...é certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel", Salmos 121:4.
 
Alguém pode perguntar agora, e eu? Como fico?

Acalme-se! Deus não tem sonhos para você! Mas têm planos, pensamentos, propósitos, designos, e projetos, o que é bem diferente de um “sonho”, conforme Jó 42:2; Jer 29:11; Jo 15:16.

Concluindo: A figura “sonho” é de porte humano e não podem ser aplicados a Deus, a não ser que explique que é um sonho humano, porém de origem espiritual/profética conforme alguns citados acima.
 
 
 
..

Um comentário:

  1. A palavra de Deus é a verdade é poderosa em toda nossa vida aqui na terra pois estamos de passagem . Que dom maravilhoso teve o pastor Bllly Granham dado por Deus para que ele pudesse explicar a palavra de Deus. Porque o que ele fala é tudo da Biblia 🙏

    ResponderExcluir