Assembleia de Deus em Belo Horizonte (MG): Renúncia, eleição e posse de novo Pastor Presidente
Pastor Moisés Silvestre renúncia, Pastor Simoni é eleito
Contando com 36.000 membros ativos e em comunhão em seu rol de membros, a Assembleia de Deus de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, realizou na noite de quarta-feira, 01 de julho de 2015, em seu templo-central situado a Rua São Paulo, nº. 1341, Bairro Lourdes, Através de edital de convocação publicado por sua diretoria, a assembleia geral extraordinária para eleição do novo Pastor Presidente; tal fato ocorreu devido a renúncia do pastor Moisés Silvestre Leal, que estava na liderança da denominação na cidade desde o dia 21 de dezembro de 2009 quando foi jubilado o seu avô, pastor Anselmo Silvestre, que já dorme no Senhor.
Dois pastores se candidataram para o cargo vacante, Celso Venâncio e Simoni Hélio de Moraes; ao final da apuração o eleito com 84% dos votos válidos foi o pastor Simoni, que estava servindo a igreja em sua diretoria como 1º vice-presidente.
A diretoria da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG), sob a presidência do pastor José Vieira Izidório acompanhou todo processo eleitoral que cumpriu todas as exigências estatutárias e após resultado da AGE deu posse ao novo Presidente.
Segundo informações disponibilizadas através de redes sociais da igreja, no dia 08 de julho um culto em ação de graças será realizado em gratidão a Deus pela eleição e posse do novo líder do Ministério de Belo Horizonte.
Fonte: Por Tiago Bertulino com informações da AD BH
MEU COMENTÁRIO: Parabéns ao irmão Tiago Bertulino pelo seu trabalho onde sempre posta matérias referente a nossa AD pelo Brasil, incluindo troca de lideranças. Estou sabendo já há quase vinte dias da renúncia do Pr. Moisés Silvestre, mas sempre que procurava na internet algo a respeito, nada encontrava incluindo no site da igreja em BH. Só encontrei um blog com matérias datadas entre 2009 e 2012, nada elogiosas sobre o agora ex-líder da AD da capital mineira. As denúncias são fortes, mas não vou entrar no mérito da questão, nem vou citar o nome e endereço de tal site/blog, porque esse espaço aqui não é para esse tipo de atividade. Mas que ficou algumas perguntas no ar, isso ficou. Vou citar apenas uma: Por quê um pastor relativamente ainda jovem na presidência de uma grande igreja, que chegou a ser candidato a cargo na mesa diretora da Convenção Geral, renuncia? Lembrando que ele assumiu a liderança da igreja após a renúncia do seu avô, o saudoso Pr. Anselmo Silvestre em dezembro de 2009, um grande pioneiro da AD em Minas, que pastoreou a igreja em Belo Horizonte por 41 anos.
Na foto ex-presidente e presidente eleito com a esposa Imagens do culto de assembleia e posse |
Nenhum comentário:
Postar um comentário