quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Os heróis da fé seriam nossos heróis hoje?

A gente fala muito dos heróis da fé da Bíblia, livros são escritos sobre eles, filmes são feitos, pregações e hinos os mencionam. Aliás, algumas canções gospel e pregações falam mais de Elias, Josué, Gideão, Davi do que em Jesus.

Mas a pergunta que eu faço é a seguinte: se muitos personagens da Bíblia vivessem hoje seriam tratados como heróis ou hereges nas igrejas evangélicas?

- Qual igreja gostaria de ter Sansão como membro?
- Em qual grupo de louvor Davi cantaria?
- Jeremias seria ordenado pastor em algum ministério?
- João Batista seria considerado profeta hoje, ou um maluco esquizofrênico?

E Jesus? Se aparecesse hoje, sem fazer nenhum grande milagre, apenas falando o que ele falava?
Seria aceito ou o excluiriam da igreja?
Em qual ministério ele teria espaço?
Os “novos donos da religião” o tratariam diferente dos chefes do Sinédrio?

Se a todas essas perguntas respondermos com a desculpa de que os tempos são outros, então, alguma coisa está errada conosco, porque o Deus que inspirou a Bíblia é o mesmo.


5 comentários:

  1. Prezado pastor Juber,

    O senhor foi preciso! Parabéns pela reflexão.

    Curta, direta e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pr. César Moisés pela sua participação amável! Sua contribuição sempre é bem vinda! Parabéns pelo seu trabalho na CPAD e no portal da mesma!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ele seria uma testemunha de Jeová, pregaria de casa em casa, estaria fora do envolvimento com a política, não permitiria que fizessem bolo de aniversário para ele, não participaria de guerra de política, não arrancaria dízimos de ninguem, nao guardaria o sabado etc etc.E seria odiado por todas as demais religiões como são hoje as testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza seria uma testemunha do pai dele, nao participaria de guerra, pregaria de casa em cas, não arrancaria dízimo de ninguem, não permitira que celebrassem o aniversário dele, não participaria de política.... e seria odiado pelas demais religiões.

    ResponderExcluir
  5. Sonzoca e Anonimo,

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença das Testemunhas de Jeová no meu blog. Pelos índices estatísticos que o Google fornece ao blogger, onde está hospedado este blog, sei que as postagens que envolvem o nome TJ, tem boa audiência, muitos inclusive, deixam comentários como vocês. Os que focam o debate ao campo das idéias eu publico. Já os que partem para comentários ofensivos, ou acham que aqui é lugar de fazer seu proselitismo eu como editor do blog, me reservo o direito de não publicar. Entendo, que se querem fazer a propagação de suas idéias que o façam em seu próprio espaço não no meu. Mas são bem vindo para ler todo o conteúdo do blog, pois sei que na religião de vocês esse direito de se expressar usando o nome próprio é cerceado.

    Em segundo lugar, falando agora sobre a postagem, diria que com certeza, os heróis da fé da Bíblia não seriam TJ. Seriam é claro testemunhas do Senhor, mas não pertencente a uma religião que surgiu em 1879 e já chegou dizendo que é a dona da logomarca de um versículo escrito no livro de Isaias há 2.700 anos atrás. Vocês são contra prestar serviço militar, onde Davi poderia ser um TJ? O apóstolo Paulo em 2 Tim 2:3,4, não proibiu tal coisa. Um Jesus que sempre ia em festas quando convidado, participaria tranquilamente de uma festa de aniversário, e ainda abençoaria o aniversariante. Só porque um louco Herodes fez loucuras no seu aniversário não significa que todos vão fazer o mesmo. José do Egito, Davi, Daniel, Isaias que trabalhava na corte real, "os da casa de César em Roma", que Paulo menciona em Rm 16, eram o quê, se não políticos? Sobre dízimos, é triste ver os "escravos fieis", contribuirem com uma organização milionária ou bilionária, que possui um dos maiores parques gráficos do mundo e que conforme o site abaixo está tendo alguns probleminhas com a Receita Federal brasileira, porque não quer pagar imposto, sendo que não é uma instituição filantrópica e sim comercial. Confira o link abaixo:
    http://tjinvestigatorre.blogspot.com.br/2010/01/torre-de-vigia-sociedade-religiosa-ou.html

    ResponderExcluir