sábado, 19 de julho de 2008

MISSÕES - CRISTIANISMO DE ALTO RISCO



"Um dia desses, uma colega perguntou a um dos líderes da igreja da Indonésia o que os cristãos brasileiros poderiam fazer por eles. A resposta foi: "Orem por nós, para que não envergonhemos ao Senhor Jesus Cristo". (Ariovaldo Ramos)
Nós, cristãos que desfrutamos de liberdade, temos uma dívida moral com a Igreja Perseguida. No mínimo, temos de nos colocar na brecha da intercessão.

Para quem vive em um país como o Brasil, que desfruta de liberdade religiosa e possui uma infinidade de igrejas cristãs em seu território, é quase impossível imaginar que alguém possa ser discriminado pelo simples fato de ser cristão. No entanto há um grande número de nações, onde o cristianismo, enfrenta forte perseguição, seja ela governamental ou não, como: Afeganistão, Irã, Coréia do Norte, Sudão, Arábia Saudita entre outras.

Vivendo um tempo de muita festa e ufanismo, a Igreja Evangélica Brasileira, muitas vezes se esquece de alguns membros da família cristã, que têm passado por perseguições, sofrimento e morte. Com isso, o martírio - presente nas Escrituras e na vida de tantos que deram suas vidas por amor a Cristo - ainda soa como algo estranho para nós. Para os irmãos da Igreja Perseguida, o simples fato de atravessar uma rua e ir a um culto, pode ser questão de vida e morte. Aproveitemos a porta aberta ao Evangelho em nosso país e vamos pregar a Palavra, não esquecendo de orar pela Igreja Perseguida. Pense nisto.

13 comentários:

  1. Perfeita reflexão Juber!

    Urge que tomemos posturas mais relevante ante a sociedade.

    Me senti profundamente tocado por esta sucinta abordagem.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Júnior,

    A Igreja Evangélica do Brasil, fala sobre missões em Congressos, seminários, conferências, mas parece que não se tocou do tamanho da responsabilidade que tem diante do mundo. O brasileiro tem mais facilidade para evangelizar em determinados países, que um europeu ou americano. Quando se toca em temas como o do Projeto de Lei da Homofobia, se vê a paranóia que há em nosso meio com relação a perseguição religiosa. Esquecem-se que, as vezes Deus permite a perseguição para que seus propósitos sejam realizados, como em Atos 7, 8 e 9.

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Juber,

    Tanto o vídeo quanto a reflexão foi muito tocante. Fiquei pensando o quanto ainda estamos devendo com relação à Grande Comissão de Cristo.

    Que o Senhor continue lhe dando sabedoria.


    Joaquim Ezequiel Silva

    ResponderExcluir
  5. Caro Joaquim Ezequiel,

    Realmente, estamos devendo muito com relação à Grande Comissão de Cristo. Como disse o Apóstolo Paulo que era devedor tanto a bárbaros como a gregos. Eu trabalho com a SEMAP, secretaria de missões local da minha igreja. Pela graça de Deus, estamos com missionários em alguns países como: Egito, Iraque, India, México, Turquia, Portugual e Alemanha. Mas é claro que falar em missões é algo que não abrande somente as missões transculturais, mas também missão nacional, urbana, para o nosso Brasil.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, precisamos ser mais crentes e ter mais compromisso não apenas com a obra missionária, mas como nosso irmãos que estão sofrendo perseguições, especialmente nos países mulçumanos.
    Que Deus nos ajude a sermos instrumentos usados nesta última hora. Oremos ao Senhor da seara para que envie ceifeiros!

    Paz, Donizete!

    ResponderExcluir
  7. A paz do SENHOR!

    MUITOS CONFUNDEM LIBERDADE COM LIBERTINAGEM... E O BRAISL NA SUA MAIORIA ESTA NA LIBERTINAGEM!

    DEUS ABENÇOE SUA VIDA,

    MEU AMADO PASTOR

    EDSON DORNA
    WWW.SANTODOSANTOS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. Paulo Adriano,

    Os irmãos da igreja perseguida, vivem sob risco de morte constante, têm que depender do Senhor todo dia, melhor dizendo, têm que ser crente mesmo. A Seara do Senhor necessita de missionários autênticos, comprometidos com o Evangelho, não de pessoas, que acham que Obra Missionária é tour turístico.

    Obrigado pela visita, volte mais vezes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Irmão Edson Dorna,

    Sua participação sempre enriquece este blog. Você está certo, pois a Graça de Deus é interpretada por muitos de maneira errada. Porém, acredito que se o Brasil, estivesse sob perseguição religiosa ferrenha, como aqueles países sempre mencionados pela Missão Portas Abertas, a situação seria diferente. Não haveria muita indefinição, ou a pessoa é crente ou não é, sem meio termo.

    Graça e Paz, sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Caro Pr. Juber,

    Tive a oportunidade de ver o irmão ministrando um seminário sobre missões na minha cidade (Ipatinga/MG), a alguns anos atrás, em um encontro missionário que reuniu quatro denominações na Igreja Batista Shalon. Gostaria de fazer uma pergunta: O irmão vai escrever algum artigo sobre o islamismo e o hinduísmo?

    Paz do Senhor Jesus

    Eliel Martins Santos

    ResponderExcluir
  11. Irmão Eliel,

    Me lembro desse encontro abençoado de missões em Ipatinga-MG. Um ano depois estive ministrando na Igreja Assembléia de Deus, ministério Pr. Antonio Rosa. Quanto a sua pergunta, devo dizer que pretendo sim, escrever sobre esse tema que o irmão mencionou, já tenho até alguma coisa em rascunho, logo devo publicá-la.
    Obrigado pela visita, e gostaria e pedir ao irmão que indique este blog aos irmãos aí em Ipatinga.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  12. Paz Juber

    Vi esse video e me senti bem triste para com os irmãos do outro lado do mundo, enquanto perdemos tempo com besteira eclisiaticas deveriamos orar mais por eles

    Otimo Post e Paz de Cristo para todos.

    ResponderExcluir
  13. Marcos,

    Existem coisas muito mais importante para serem faladas nos blogs e sites do que fofoca de, celebridades evangélicas, temas teológicos controversos que nunca chegam a um acordo e outros assuntos que não levam a lugar nenhum. Muitos estão com sede de salvação e esperam de nós uma palavra de Deus para a desesperança do mundo. Mas, será que estamos fazendo isso?

    Obrigado pela visita e por sua participação.

    ResponderExcluir