Enquanto um sacerdote engravatado gesticula com promessa de abundância e prosperidade na televisão, a fila de mulheres e crianças avança pelo Congo esquálido.
Enquanto um tanque de guerra queima muitos galões de combustível para mostrar o poderio esmagador do exército bem equipado, falta gaze e esparadrapo na clínica suburbana.
Enquanto um jogador de futebol se diverte na festa, ostentando seu relógio de trinta mil dólares, todo o vilarejo bebe água no ribeiro contaminado pelo esgoto industrial.
Enquanto um banqueiro festeja o socorro bilionário que lhe salvou da falência com churrasco, no iate ancorado em um paraíso fiscal, o ônibus super lotado se arrasta pela avenida engarrafada.
Enquanto um grupo de acadêmicos ateus e crentes debate sobre a existência ou não de Deus com indignações e farpas mútuas, não se achou uma só pessoa para conversar com a mulher que acabou de enterrar o filho, morto pelo tráfico.
(Por favor, não diga que sou pessimista).
Fonte: www.ricadogondim.com.br
A paz do Senhor.
ResponderExcluirVerdade real também nos nossos dias.
Bela reflexão.
... essa é a triste e verdadeira realidade que minha esperança espera ver transformada um dia... quem sabe, na Glória.
ResponderExcluirLucimauro,
ResponderExcluirNa verdade existem muitas outras contradições, pois foram colocadas apenas algumas no texto. Porém as que foram postam, são suficientes para mostrar a hipocrisia dos nossos dias.
Abraço.
Alice,
ResponderExcluirSim neste dia na Glória tudo estará transformado. Essa é a grande esperança dos discípulos de Cristo. No entanto, enquanto este dia não chega, a proposta de Jesus é continuar levando a sementinha da subversão do Evangelho que parece pequena e insignificante mas vai crescendo até se tornar uma grande árvore.
Graça e Paz sobre ti.
Ótimas reflexões. Realmente mereciam serem transcritas para este espaço.
ResponderExcluirEsta vida é marcada de contradições e injustiças, características de uma humanidade afundada no lamaçal do pecado.
Nós como possuídores da mente de Cristo podemos fazer nossa parte, demonstrando a nossa luz e sal para os que ainda não conhecem a Jesus; isto trará conversões, e quando não, pelo menos teremos o prazer de fazer o bem a um ser igual a nós.
Forte abraço e mais uma vez parabéns pelo blog, o qual muito honra ao nosso Deus.
Anchieta Campos
Anchieta,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela participação. Seja sempre bem vindo à este espaço.
Abraço.