Barack Obama foi eleito dia 04 de novembro de 2008, o novo presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro negro a ocupar o cargo na terra do Tio Sam. De pai queniano e mãe branca americana, com parentes no Quênia, tendo nascido no Havaí. Parece uma mini-Nações Unidas. Com nome de rei, Barack Hussein Obama apresenta-se com experiência multi-cultural em todas as perspectivas; fazendo de seu nome, sua cor, suas heranças, sua internacionalidade, de sua multi-racialidade, de sua inter-religiosidade, e de sua experiência com serviços humanos — o que faltava à América e ao mundo, em termos de novo paradigma Global, amado pela mídia, aguardado como messias por quase todos os povos, especialmente os árabes, africanos e grupos étnicos segregados ou estigmatizados.
O novo Presidente dos Estados Unidos é apresentado como o homem da Era, e não apenas da Hora. Em 1968, o líder dos direitos civís, Martins Luter King, foi assassinado, quarenta anos depois, os Estados Unidos e o mundo, assistem ascenção de um negro à Casa Branca, o fato por si só, já carrega um simbolismo tremendo. Vejo dois extremos ao analisar o momento. Existem os que o consideram um "Messias", depositando nele grandes esperanças, depois de oito anos de governo Bush, com seus "Falcões", representando o grupo dos conservadores, duas guerras, uma crise econômica, só comparada a quebra da Bolsa de Valores em 1929. Sem contar que Obama teve uma propaganda midiática tremenda. Por outro lado, existem os que o consideram "o Anticristo", que são os chamados "conservadores" e "direitistas", pois acusam Obama de defender uma agenda liberal, como a defesa do abordo, direitos dos homossexuais, e etc. Acredito que não é hora nem para ingenuidades, nem para fanatismo. Apenas, oro para que faça um bom governo, pois o que é feito lá, tem repercursões no mundo inteiro, afinal de contas, mesmo em meio a uma grande crise, a nação americana, ainda é uma superpotência.
Ao mesmo tempo aqui no Brasil, esta semana, está ocorrendo o evento "Minha Esperança", com Billy Graham e seu filho Frank Graham, pregando, com Aline Barros cantando e o jogador Kaká dando o seu testemunho. O programa será transmitido pela TV Bandeirantes, durante os dias 6,7 e 8 do corrente mês. São três programas de 30 minutos de duração. Desde adolescente sou admirador de Billy Graham, tendo lido a maioria dos seus livros. Atualmente o famoso evangelista está com 90 anos. Sem dúvida, um homem que fez muito pela evangelização nos últimos 60 anos. Mas, para ser sincero, mesmo tendo grande simpatia pela pessoa e pelo ministério de Billy Graham, não acredito que é por aí que a banda toca mais. Já se foi a era em que, televangelistas norte-americanos viam ao Brasil, trazendo não só pregação evangelística, mas também o triunfalismo americano, nos anos 70 e 80, como Rex Humbard e Jimmy Swaggart. Mas, mesmo assim, confesso que é bom ouvir o veterano "Billy", pregar o evangelho e a cruz de Cristo de maneira simples e objetiva, porque estou cansado de ver programas de televisão evangélicos, onde só se fala em prosperidade, curas ou pior, brigas de poder eclesiástico.
SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Pastor Juber,
ResponderExcluirGostei da forma, como o irmão abordou tanto a eleição de Obama, quanto o programa Minha Esperança. Concordo em gênero, número e grau com sua exposição. Já vi blogues onde a pessoa praticamente fazia campanha para o Mcain, e demonizava o Obama. Tá certo ele não é o Messias, mas colocá-lo também como Anticristo já é demais. São consevadores extremistas na minha opinião. Sobre pregar na televisão, também acho que embora o programa de Graham tenha sido bom, não é com isso que vamos evangelizar o país. O Brasil continuará tendo meninos de rua, fome, problemas sociais e espirituais tremendos, não são três dias com programas de 30 minutos que vão mudar isso. Parabéns pelo artigo feito de forma bem imparcial.
Paz do Senhor,
Antonio Vinicios de Sousa
Antonio Vinicius,
ResponderExcluirHoje em dia a gente tem que ter cuidado com o que lê ou assiste, seja a grande mídia ou blogues e site evangélicos. Gosto muito de seguir a premissa do Apóstolo Paulo: Examinar tudo e reter o que é bom. Mas, vejo com preocupação irmãos até gente boa, mas que tomam partido de forma acalourada de certos temas. Não gosto de extremismos, seja da esquerda ou da direita, sejam conservadores ou liberais. Vejo que você entendeu meu ponto de vista.
Obrigado pela visita e pela participação.
Graça e Paz do Senhor.
Prezado Juber,
ResponderExcluirMuito corente sua posição sobre Obama, e Minha Esperança. Estamos cada vez mais necessitados de programas de fato evangelísticos.
Apenas pra divulgar, o site www.guiame.com.br disponibilizou os dois programas de quinta e sexta para download. Para aqueles q não assistiram a veiculação pela TV, esta ai a opotunidade!
Abraço!
Sidnei,
ResponderExcluirFoi bom você divulgar o espaço onde quem não assistiu possa estar vendo os programas. Eu particularmente vi os de quinta e sexta, só não vi o de sábado. Dá para ver que o vídeo do Billy Graham não é recente, deve ter de 10 a 13 anos mais ou menos, pois as fotos atuais mostram ele bem mais velho. Mas as pregações tanto dele quanto do Franklin foram boas. Mensagens curtas, objetivas e o que é melhor, a exposição simples do Evangelho.
Obrigado pela participação.
Abraço.
Caro Juber!
ResponderExcluirParabéns pelo equilíbrio de sua exposiçõa, tanto no caso do Presidente Eleito dos EUA Barack Obama, como sobre o Projeto Minha Esperança.
No caso do Minha Espoerança, entendo muito mais como um solavanco, que nos mostra o quanto temos negligenciado no quesito evangelismo.
Os programas de quinta e sexta-feira, deram uma mostra de evangelização pura, sem triunfalismo, prosperidade ou auto-ajuda.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos,
ResponderExcluirO projeto Minha Esperança foi realmente um solavanco. Em nossa igreja local, aqui em Uberlândia, está havendo muitos frutos deste trabalho. Billy Graham expôs de forma simples, objetiva e direta o Evangelho de Cristo, sem nenhum jogo de cena, sopração sobre as pessoas, unção do riso, apenas a Palavra. Obrigado por participação amável.
Abraço.
A idéia e o formato do Minha Esperança bem que poderiam ser iniciativas nacionais. Se não o fizemos outros o farão.
ResponderExcluirSilvio,
ResponderExcluirA pergunta que fica é seguinte: Por quê com a mídia, que a igreja evangélica no Brasil já dispõe, não é feito um trabalho no estilo do Programa Minha Esperança? Precisou de uma Associação Evangelística norte-americana, vir ao Brasil fazer o que a Igreja Evangélica Brasileira deveria estar fazendo. Ao invés disso, fazem programas onde não é anunciado o Evangelho, mas sim, programanda denominacional e pessoal, teologia da prosperidade, vendas de materiais e outras coisitas mais, e claro que há exceções.
Obrigado pela participação enriquecedora.
Abraço.
Pastor Juber,
ResponderExcluirParabéns pelo Blog e quanto aos temas dispostos reforçam nossas convicções que devemos estar preparados pois os últimos dias aproximam-se e devemos vigiar e orar sem cessar, que Deus continue Abençoando Grandemente seu Ministério, Famila.
Ao renunciar o nosso tempo para o Senhor, serviremos com muito Amor e Dedicação pois Ele é Fiel sempre.
A Paz do Senhor
José Luis Bernardo
www.adpisp.net
jlocbernardo@hotmail.com
Irmão José Luis Bernardo,
ResponderExcluirObrigado pelas palavras tão gentis, por sua visita e participação. Volte sempre.
Graça e Paz.
Pois é, nada melhor que o tempo pra mostrar os erros....Cristianismo com progressista e esquerdista nunca vai dá certo..Espero que tenha ficado a lição. Abraços
ResponderExcluir