SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
COMO ZAQUEU, EU QUERO SUBIR...
Vi recentemente na internet, uma crítica a esta canção que hoje é cantada em todo Brasil, tanto por evangélios como por não evangélicos. Conheço o cantor da canção desde 2003, quando veio congregar conosco. Somos membros da mesma igreja. Em 2005, Regis Danese, ainda não havia assinado contrato com a Gravadora Line Records, mas já tinha uma música "O meu Deus é forte", que era bem tocada nas rádios gospel e cantada nas igrejas. Naquele ano eu pastoreava uma pequena, mas muito amável igreja em um bairro de Uberlândia, na região periférica da cidade. Convidei Regis para cantar em nossa festivadade de jovens, e ele prontamente atendeu, sem cobrar cachê, nem exigir cds vendidos. Simplesmente foi lá e cantou de forma linda, sem nenhum "estrelismo". Sei que hoje, ele está famoso, seu último cd vendeu mais do muitos cantores seculares de sucesso. Mas guardo na minha memória, esta lembrança dele neste evento. Quanto às críticas a canção: Ficar polemizando se a música está certa ou não em falar "entra na minha casa", se Zaqueu subiu ou não subiu para ver Jesus, é demais para mim. Sinceramente minha gente, com tanta coisa grave acontecendo no meio evangélico, acredito que tem coisa mais importante para ser debatida e esclarecida do que ficar criticando uma canção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não parei para analizar a fundo a musica do Regis, mas creio que se há algo errado certamente deve ser dada um atenção especial independende de qualquer coisa, até porque a musica transmite muita informação e de certa forma influencia na vida das pessoas. Mas que tem coisas muito erradas acontecendo no meio evangelico que precisa urgentemente ser analizado não tenho duvida, mas isto também deve incluir o que usamos como louvor em nossas igrejas.
ResponderExcluirPrezado Pr. Juber,
ResponderExcluirSenti o mesmo ao ler a análise, que presumo foi a mesma que o senhor leu. Uma análise tendenciosa e discriminadora. Torço o nariz para as novidades do mercado gospel, mas a análise forçou a barra. A prevalecer o método muitos hinos da Harpa seriam reprovados.
Juber querido,
ResponderExcluirUma das maiores caracteristicas dos invertidos que insistem em se dizer convertidos, é a crítica e o julgamento, e fazem isso pelo simples fato de terem que esconder suas verdadeiras intenções e sua inveja. Quem não faz nada sempre critica, persegue e julga aquele que tenta fazer algo.
E concordo com vc, com tanta coisa importante para ser avaliada, transformada ou corrigida dentro de nossas igrejas, perder força em vãs filosofias ou avaliações musicais é demais!
Regis Danese pelo menos canta, e seu canto pode nesse momento estar sendo usado para confortar alguém... quem somos nós para discutir isso?
Ou cremos que Deus faz, ou é melhor ir dormir.
... e como sempre, não perco um post seu !!
Qualquer dia apareço em Uberlandia e vou visitar vc !! ( tenho parentes aí - meu tio Rogério Cardoso Monteiro mora aí a "milhões de anos"...rsrsss)
abraços
em Cristo
Alice
É interessante que essa onda de não se avaliar as coisas no meio evangélico vem pegando forte. Então qualquer coisa que for feita deve aceita com tranquilidade? Mesmo uma música chula como esta do Zaqueu não pode ser criticada?
ResponderExcluirJohn Mackay disse: "ação sem reflexão é paralisia da razão".
Que pena!
Pastor Juber,
ResponderExcluirJá passei por uma situação inversa a sua. Convidamos um cantor evangélico local para cantar na igreja e ele, menos famoso do que o Régis Danese, perguntou se teria palco, se o prefeito estaria presente, etc... Outra cantora também, como garantia,já avançou que deveríamos vender seus CDs e ainda levantar uma oferta, mas como soube ser a igreja pequena, marcou e não foi, deixando-nos às favas. Outra banda também disse que não cobraria nada, exceto a gasolina, mas que teríamos que vender bastantes CDs do grupo.
Marcelo Hagah
João Pessoa-PB
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPAZ E ALEGRIA NO ESPIRITO...
ResponderExcluirA MUSICA DIZ DUAS VEZES... 2x Como Zaqueu, Eu Quero Subir O Mais Alto Que eu poder...
A Luz da Palavra qual o lugar mais alto que devemos subir...?
***************RESPOSTA;
AOS PÉS DE JESUS.
PR...POR GENTILEZA DE UM PULO,http://josp85.blogspot.com/
O B R I G A D O.
Eu não quero ser uma pessoa chata ou radical, mais que esta musica não tem menssagen nenhuma para igreja.
ResponderExcluirprecisamos de adoração e louvor que expressa a soberania e a majestade do Senhor. fica na paz
Célio,
ResponderExcluirÉ claro que o que inclui como louvor em nossas igrejas tem que ser avaliado. Não fui contra isso na postagem. Fui contra a forma como foi criticada esta música especificamente. A música está fazendo sucesso, então o crítico de plantão a criticou como se fosse a coisa mais herética do mundo. Primeiro, ela não é herética, pode trocar algumas expressões, como muitos hinos o fazem, mas isso não faz dela uma heresia. A crítica foi feita de forma panfletária, como essas revistas de fofoca. Não estou dizendo que isto é absoluto, só expressei a minha opinião, concordar ou não com ela, é direito de cada um.
Obrigado pela participação.
Daladier,
ResponderExcluirMuito sensato seu comentário. E sim, a análise crítica forçou muito a barra em cima da música. Você lembrou muito bem sobre os hinos da Harpa, a história de muitos hinos, desmistificaria muito do que chamamos de "sacro" hoje. Pois o sacro hoje fui mundano ontem.
Grande abraço.
Alice,
ResponderExcluirÉ isso que penso também, prezada poetisa. Tem um pessoal que gosta de coar um mosquito e engolir um camelo, como disse Jesus. Será um prazer recebê-la em Uberlândia. Gostei do "milhões" de anos, deu a impressão de era jurássica, rsss.
Abraço.
Luiz Fernando,
ResponderExcluirVocê tem direito a ter sua opinião, como eu tenho direito a minha. Se você acha a música chula, eu não acho. Não sou contra a análise crítica, sou contra "como" foi feita esta crítica específicamente. Basta dar uma lida nas minhas postagens para ver as análises feitas do que ocorre no meio evangélico. Só que eu não sou de dar murro no ar, de ficar atirando em Marte, Saturno, enquanto coisas "feias" mesmo, ocorrem em nosso meio, principalmente entre as lideranças.
Obrigado pela participação.
Marcelo,
ResponderExcluirNão é fácil não, meu irmão. Recentemente, Pr. Geremias do Couto, postou um artigo, onde um cantor gospel cobrou um valor alto para ir a um evento religioso, e como não foi, queriam levar o pessoal para o templo da igreja, dizendo que sem a "estrela", não encheria o ginásio de esportes. Triste e lamentável.
Abraço.
Josué,
ResponderExcluirPode deixar que eu vou dar um pulo por aí logo.
Abraço.
Renato,
ResponderExcluirEstá anotada sua opinião. Cada um tem seu gosto musical.
Obrigado pela visita e pela participação.
Caro irmão, a Paz do Senhor.
ResponderExcluirAchei hipócrita a análise do presumido "crítico de plantão", que analisou a música do Regis. Existem tantas "traves" nos olhos da denominação deste crítico, e ele fica apontando os "ciscos" nos olhos dos outros. Faltam "Simancol" e coragem para encarar a enorme "coisa" lançada no ventilador da mídia, a respeito dos " atos secretos" denominacionais. Deveria também, e primeiramente, postar CRÍTICAS sobre a triste "canção de vergonha" existente nos bastidores da politicagem eclesiástica, praticada em sua convenção e que vieram à tona, na TV, no famoso 13 de junho de 2009.
Um abraço.
PAULO MORORÓ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Pr. Juber,
ResponderExcluirTenho andado meio distante do cenário da música ospel/evangélica de nosso país, pelo simples fato de que a grande maioria canta apenas sobre Deus, mas que na verdade, com suas atitudes estão bem distante do verdadeiro louvor.
Mas como também li uma crítica sobre a referida canção (que talvez seja a mesma lida pelo pastor), fiquei me perguntando qual o próposito real para tal, pois como bem expressado pelo Ev. Daladier, isso cheira uma forçada de barra enorme.
Acho que temos mito mais assuntos para tratar ao invéz de generalisarmos alguns pontos que discordamos. Na verdade, não gostei muito da canção, pelo fato de alguns trechos conter de fato respingos de uma auto-ajuda, mas isso não quer dizer que seja uma abominação entre nós.
A crítica sempre será bem vinda, é com ela também que crescemos, mas o fato é, como é feita a crítica. Se formos analisar algumas cíticas que circulam pela internet, até termos pejorativos como apelidos, são aplicados aos nomes de pessoas, que por não analisarem as escrituras,e por fazerem uma hermenêutica correta das Escrituras acabam errando feio, mas isso não nos dá o direito de falarmos determinados tipos de coisas da forma como tem sido comentado.
Como já colocados pelos irmãos, o que dizer de algumas canções da harpa critã?
Grande abraço!
Paulo Mororó,
ResponderExcluirEu também fico pensando que tem gente que acha mais fácil, ficar só falando de cantor, pregador, ou de assuntos que dão ibope a sua página na internet, mas omite a crítica a práticas extremamente perversas e por que não dizer corruptoras de lideranças religiosas.
Obrigado pela participação.
Matias,
ResponderExcluirTambém penso por esse lado. Fazer análise crítica é uma coisa, agora ficar se achando membro do Tribunal da Inquisição, onde fica julgando quem é herege ou não é, aí já é outra coisa.
Grande abraço.
A paz do Senhor querido Pr. Juber,
ResponderExcluirTenho observado as críticas feitas a letra desta canção, creio ser do mesmo autor que os amados irmãos em Cristo leram. Temos que analizar qual foi a mensagem que o Regis Danese pretendeu passar para os ouvintes, ou seja; eu quero subir o mais auto para poder ver o meu Senhor, pois sou pequeno diante dele. Ele fala do desejo de estar próximo ao seu Deus. Se o irmão observar o crítico desta canção, irá ver que não está aberto as críticas feitas pelos seus seguidores. Sempre que é criticado, devolve as mesmas debochando dos erros de português dos seus leitores. Estou orando pelo Regis e por muitos que se encontram na boca desse crítico que tem exposto o argueiro do olho do irmão e não tem tirado a trave que se encontra no seu. Fique na paz de Jesus.
Edilson Valdeci,
ResponderExcluirOntem a noite no culto em minha igreja, Regis Danese, estava presente e cantou este hino no final do culto, acompanhado em coral por toda a igreja. Foi um momento lindo. O apóstolo Paulo diz que todas as coisas são puras para os puros. Agora, para quem é caça-herege de plantão, só vê aquilo que quer ver. Quanto a pessoa ainda debochar dos leitores, com respeito a erros de português, eu acho até desreipeitoso.
Grande abraço.
Prezado pastor Juber,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Muito bons os comentários feitos pelos irmãos aqui, entre eles, os mais felizes são os seus bem como o belo texto, o do irmão Daladier e do Matias Borba.
Como bem falou um irmão aqui, eu pelo menos fico muito constragida quando vejo que o tal crítico de plantão fazer chacota com os nomes das pessoas, fazer gracinha com os erros ortográficos das pessoas, como se ele fosse o único que soubesse de fato escrever.
Uma vez, eu estava lendo um texto desse blogueiro, e fiquei pensando o que diriam se pessoas como minha mãe, que nunca estudou, e só sabe escrever o nome dela, acharia de tudo isso, certamente ficaria muito triste e constrangida.
Uma críica bem feita é sadável, mas uma crítica que demonstra apenas superioridade é comedida podre, pois nossa crítica deve ser diferente das críticas feitas pelos ímpios, deve ser feita com amor, equilíbrio.
Mas ao invés disto, esse crítico faz chacota com as pessoas, até os chama de amargos, ai fico a me perguntar, porque será que "as pessoas agem comos e fosse de fato amargas"? Será que não seria porque primeiro são chamadas de amargos, fãs, ou tudo que se possa imaginar?
Fico também a imaginar, como é que alguém que faz tantas coisas assim pode ser comentador de lições de EBD, ou ser tão requisitado em igrejas. Eu que já fui professora de EBD fico muito preocupada em como os adolescentes aprendem com certas lições que são produzidas.
Uma vez vi um pastor chamar outro de canalha em pleno culto, e EMBORA EU REPROVE POR COMPLETO TAL ATITUDE, fico a me perguntar o porque dele ter agido como agiu, será que o tal pastor chamado de canalha não deu motivos para isto? embora repito, não aprovo tal atitude.
O fato, é que a grande maioria dos homens que crescem muito na fé, deixam a humildade de lado, e passam a ser o centro das atenções, egocêntrismo afeta a todos quantos se deixam levar pelo orgulho, fama e poder, e assim, tornam-se pastores de si mesmos, deuses de si mesmos.
Deus tenha miséricordia, particularmente não gostei muito da canção, mas entendi qual foi o real propósito do Regis da Nese, e por isso que uma crítica deve ser feita com sabedoria, e não para agradara s pessoas.
Deus tenha misericórdia de todos nós.
Deus abençoe!
Prezado irmao, gostaria de saber se o senhor sabe alguma coisa sobre essa musica tocada ao contrario...Disseram que e um exaltaçao a satanas...Fiquei muito triste com essa noticia pois, minha filha de 5 anos passa todo o tempo cantando....O que o senhor acha disso? Gostaria muito de saber sua opiniao...Paz e desde ja agradeço sua resposta
ResponderExcluirAna,
ResponderExcluirO propósito desta postagem não foi criticar a pessoa que fez a crítica à música, mas "como" foi feita a crítica, esse era o meu foco. Na postagem eu nem me referi a que tipo de página na internet, partiu a crítica, se era site ou blogue.
Obrigado pela participação.
Svetlana,
ResponderExcluirO que eu acho é que essa onde de boataria está indo longe demais. Lembra os anos 80, quando surgiu essa história de disco ao contrário, com artistas rock ou de música popular. Agora até com cantores evangélicos. O que vejo é muita maldade e por que não dizer inveja também. Até onde eu sei, a música dele não fez mal para ninguém na igreja em que congrego. Fique em paz.
Abraço.
ei, pastor Juber,
ResponderExcluiressa ANA aí em cima é ANA mesmo?????
o texto dela é igualzinho a de um blogueiro que "ama" o blogueiro que ele criticou...
será que o nome dessa ANA não termina com "zeu"???? acho que SIM.
claudio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCláudio,
ResponderExcluirNão posso te responder essa pergunta, até porque não fico investigando os leitores. Eu fico triste é de como alguém utiliza um espaço na internet para ficar divulgando fofoca que ouve ou lê através de terceiros e ainda se preza a divulgá-las, certamente querendo que sua página na internet vire uma espécie de "O fuxico" evangélico. Eu fico agradecido pelas pessoas estarem participando desta postagem, mas ao mesmo tempo, estou surpreso de como esse meu pequeno comentário, trouxe essa repercursão.
Obrigado pela participação.
Pastor Juber,
ResponderExcluirPaz!
Eu entendi perfeitamente sua intenção aqui, mas meu comentário ficou assim, talvez meio duro porque agora vejo blogueiros fazerem fofocas de noitícias que nem sabemos se são verdadeiras.
Se algum blogueiro quer fazer fofoca, que faça, mas que depois não venha dizer que o apostolo Paulo sseria um fofoqueiro nos dias de hoje, tudo para justificar seu erro.
Esse negócio de ficar divulgando fofoca na internet é coisa das trevas, do diabo, quem é luz não se comporta desta forma não. Isso não é crítica, mas sim inveja, raiva, rancor ou sei lá mais o que.
E irmão Cláudio, me chamo Ana Paula, sou de Belo Horizonte, antes de julgar achando que sou outra pessoa que é fã do tal blogueiro, seria bom me perguntar quem sou. Eu apenas não tenho cadastro no blogger, só isso.
Deus abençoe a todos voces
PR... QUANDO EU DISSE QUE O LUGAR MAIS ALTO É AOS PES DE JESUS,
ResponderExcluirÉ PORQUE PAULO DISSE;Jesus foi é e sera sempre mais alto do que os céus (...)
Feito mais alto do que os céus (...) rsssssss aleluia,
A Paz Pastor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJosué,
ResponderExcluirEntendi. O lugar mais alto é aos pés do Mestre mesmo.
Abraço.
Caro pastor, a Paz do senhor.
ResponderExcluirVejo que o povo de Deus está muito interessado nestes assuntos ligados ao louvor em suas mais diversas formas e sobre os aspectos que são pertinente.
Poucos dias passados comentei no blog de postor Newton Carpintero, algo ligado ao louvor, que julgo pertinente repeti-lo em parte aqui:
"...na questão dos rítmos, é sempre bom lembrar a entrada da "valsa" como hino e ritmo sacro. A Valsa era uma música profana presente nos bares e cabarés, depois virou dança de salão. Ao som deste ritmo muitas donzelas foram seduzidas e "defloradas" nos tempos antigos. Até hoje a fama e o título de "pé de valsa" é muito comum para definir alguém que dança bem ou vive de noitadas nos bailes. Nossa Harpa Cristã está cheia de valsas. Poucos são os profissionais de música, ou analistas de músicas evangélicas que tratam do assunto: VALSA, UM RITMO PROFANO QUE VIROU SACRO".
Do exposto acima, veja que existem varios motivos, como A VALSA, para os "críticos de plantão" TAMBÉM, usarem suas habilidades de "apontar o dedo", na direção TAMBÉM dos hinários tradicionais e pentecostais.
Olha, ainda existem o BOLERO(música de boate e taberna) e a MARCHA (música ao som da qual muitos foram fuzilados e massacrados nas guerras e revoluções). A maioria dos hinários que são candidatos a canonização estão cheios VALSAS E MARCHAS.
Onde estão os habilitados para tratarem deste assuntos?
Onde estão os habilitados para deixarem suas contribuições teológicas e desmistificar uma pretensa canonização de hinário tradicionais e pentecostais?
Vou repetir só mais uma vez: A VALSA, ERA UMA MÚSICA PROFANA. O "PÉ DE VALSA",
é uma testemunha fiel que a VALSA, era uma "garota vadia", que originalmente frequentava noitadas e baladas.
" Acredito que questões como estas devam ser administradas com base em Romanos 14 (todo capítulo) e cada pastor com discernimento e amor deva orientar caso a caso. O zelo só é benéfico se for com entendimento, Rm 10. 1-3."
Um abraço
PAULO MORORÓ
Paulo Mororó,
ResponderExcluirFica aí uma boa sugestão para quem desejar fazer um estudo sobre a musica sacra e profana. Vou repetir o que disse ao nobre colega Daladier: Foi bem lembrado sobre os hinos da Harpa, pois a história de muitos hinos, desmistificaria muito do que chamamos de "sacro" hoje. Pois o sacro hoje fui mundano ontem.
Abraço.
Ana Paula,
ResponderExcluirConcordo com você na questão da fofoca em blogues. Eu particularmente, estou surpreso com a repercussão deste pequeno comentário que fiz sobre o Regis e sua música. Ora, vi uma matéria na internet, que não concordei e expressei minha opinião aqui. Como os amigos Daladier e Matias disseram, e eu concordo achei que a pessoa forçou a barra. Uma coisa é a pessoa trocar algumas frases numa música, outra é ser considerado herege. Como diz o ex-presidente Fernando Henrique: "Assim não dá".
Seja sempre bem vinda por aqui, e obrigada pela participação.
quando os cantores não fazem mais sucesso no mundo eles se tornam "cantores(as)evangelicos(as)" devemos cuidar e analisar tudo a luz da bíblia.pois a igreja do SENHOR esta sendo corrompida por deixarmos qualquer um subir no altar.pois os nossos lideres pensam so na quantidade e não na qualidade.em muitas igrejas JESUS ja não tem mais lugar.
ResponderExcluirnão acho que seja inveja fazer comentarios se a pessoa estuda a biblia concerteza sabe o que esta falando. pois se estuda a biblia e tem cargo na igreja. sabe que tera duro juizo se profanar o nome do SENHOR.
ResponderExcluirCaro Anônimo,
ResponderExcluirVou responder seus dois comentários aqui. Primeiro, que eu sei que tem cantor secular, que depois de não fazer sucesso mais no mundão, vai tentar gravar um cd gospel. Não fiz apologia ao Regis, antes fiz uma crítica ao um comentário que não concordei com a forma "como" analisou sua canção. Se fosse analisar quem sobre no altar, tem muito líder que seria indígno de estar lá, mais do certos cantores. Segundo, você diz que a pessoa que fez o comentário, não tem inveja, estuda a Bíblia e sabe o que está falando. Eu pergunto: E daí? Eu também a quase 30 anos. Você diz que o referido comentário, foi feito "à luz da Bíblia". Bom, eu discordo, não foi feito "à luz da Bíblia", mas à luz da sua interpretação pessoal da Bíblia. Nunca esqueci de uma frase que li certa vez: "A Escritura é Absoluta, mas a interpretação é relativa".
Seria bom, se identificar da próxima vez.
Caro pr. Juber, li algumas das análises de "Como Zaqueu" e vi, de fato, muita bobagem. No entanto, detectei um problema sério na letra do Danese. Faço o comentário no meu blog. Se quiser conferir, o título da postagem é " 'Como Zaqueu' tem heresia?".
ResponderExcluirJudson,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela participação. Conheci o seu blog e deixei um comentário lá.
Graça e Paz.
Paz do Senhor.
ResponderExcluirSou estudante da Bíblia, e tenho tocado em grupo de louvor ao longo de vários anos.
Preocupa-me a falta de atenção que se dá às letras. Os próprios lideres de louvor não se interessam muitas vezes. Se analisarem bem, muitos grupos de louvor são constituídos por pessoas que estão a crescer espiritualmente, e que têm pouca sensibilidade a estas questões. Muitas vezes as canções são escolhidas apenas por serem famosas, e não por um fim específico. Não tenho a menor duvida que existem muito mais fãs do que adoradores (sem referir a este caso em concreto). Creio também que as críticas que li sobre “Como Zaqueu” foram feitas não no sentido de edificação. Mas deixem-me dizer que quem está comprometido com Deus está comprometido com a sua Palavra.
Muitos músicos, que são verdadeiros artistas - e devem ser mesmo, no sentido de ter essa capacidade, esse talento, de compor bem – são muito imaturos espiritualmente. A musica é agradável e por isso é escolhida. Será possível dar alimento espiritual por quem não tem? Se analisarmos a Bíblia e olharmos para qualquer servo de Deus que é usado, seja em que área for, vemos que tem que ter um conhecimento sólido nas escrituras, além intima comunhão com Deus. Tem que passar um bom tempo a aprender, a amadurecer. Não é preciso ser mestre como Nicodemos (conhecer a Bíblia não é tudo!), mas a sua Palavra é Clara, e não traz confusão.
Uma ideia errada que se tem é que Deus precisa um determinado cântico para poder operar. Será que algo pode substituir a palavra de Deus? Jesus e seus discípulos não precisavam de cantar para verem maravilhas acontecer – era a autoridade do nome de Jesus que operava por pessoas que viviam, se alimentavam da palavra de Deus. Como alguém pode louvar a Deus (em espírito e em verdade) se não O conhecer?, se não tem comunhão com Ele? A fé provem da Palavra de Deus, e até para louvar é preciso fé!
Na história do rico e do Lázaro, o rico a certa altura pedia que fosse permitido que alguém ressuscitasse para dar testemunho a seus familiares, mas Abraão lhe disse que não serviria de nada, pois “têm Moisés e os profetas, ouçam-nos…”, ou seja, nem um milagre desta natureza substitui a Palavra exposta – Um louvor até pode falar ao coração – mas será sempre a Palavra de Deus que está contida no louvor – a parte que deve ser considerada como mais importante.
Não estou a dizer que Deus não se possa mover através de letra errada ou herética, ou que a pessoa que compôs esse cântico com heresia não seja salva, pois Deus é maior que isso tudo, mas, se a Palavra é o mais importante não deve ser clara e sem interpretações que possam desfigurar o evangelho?
Francisco Sanches
Afeee!!!!!!!!Vcs acreditam nisso????????De verdade, façam o q Jesus disse : "não jusgueis para não serem julgados"!!!!!!!A musica nos faz refletir, só isso!!!!!!!O dê,monio esta dentro da gente e não fora!!!!!!!!Como Jesus mesmo disse, devemos nos preocupar com o que sai do nosso corpo, pois é o que sentimos e não o exterior!!!!!!!Affffeeeeeeeee gente!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirdêmonio, desculpem!!!!!!!!!!
ResponderExcluirA Paz do Senhor. Vou acrescentar algo ao que já escrevi.
ResponderExcluirEstá escrito: “…sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.” 1 Tm 5:17 Quando se vai teologicamente contra alguma letra dessas que está no “top” há sempre quem despreza isso, “afinal tem tanto sucesso, qual é o mal? existe algum problema? De notar a seguinte passagem: “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo...”(Mt 21:12) Se vendiam no templo é porque tinham clientela. Os crentes não só entravam no templo como também compravam compactuando com isso, e também esses que vendiam podiam dizer “qual é o problema?” Saul tinha poupado o melhor do interdito, dizia que era para “oferecer ao Senhor”. Hoje não são vendidos os artigos em nome de Deus? O CD, o DVD, as camisolas, as canetas, os livros,… até orações se vendem…o que falta para ser um supermercado? A casa de Deus não deve ser casa de negócio. Suponha uma Igreja com 1000 membros; se todos comprarem um CD muito “abençoado” que custe 10€ dá uma receita de 10000€, este dinheiro vai para quem? Para os pobres?
Não sou contra a venda de livros, CDs (também componho musica cristã),..,mas Deus conhece o coração e a motivação de muitas pessoas que vendem, e quem prestar um pouco de atenção também, pois, “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lc 6:45.
Há crentes que frequentam a Igreja como se fosse uma casa de espectáculos ou club. Não deverá existir temor? O Crente não deve viver de emoção ou sentimento mas por fé.
Para ser-se cristão é necessário ser-se radical, pois “qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.”(Lc 14:33). Existe algo mais radical do que isto? Existe algo mais radical do que ser-se santo? Já por várias vezes ouvi a expressão “hoje em dia quem é santo?” – Não é por acaso que muitos são chamados e poucos escolhidos…
Em “como Zaqueu” além dos equívocos da letra, este cântico tem servido para causar divisão (isto é o pior de tudo!)– muitas Igrejas têm proibido de cantar o cântico – e é fácil imaginar a cena: uns querem cantar outros não…até versão para o Carnaval existe: Quem sabe se cantando num desfile, alguém pode aceitar Jesus como salvador, não é? E até posso usar algum versículo (fora de contexto) para esse fim: como por exemplo, “…Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.” 1 Co 9:22. Não será importante estudar a Bíblia para ver o que, por exemplo, isto quer dizer?, para distinguir o que está certo ou errado? Podia por exemplo, usar esse versículo, e pensar em fazer-me ladrão para salvar alguns ladrões (“e qual era o problema?”).
Existem pessoas ligadas à macumbaria que gostam tanto deste cântico, porque será? É para a Gloria de Deus? Jesus é contra o ecumenismo: todos os movimentos de mãos dadas, aliás, este é o espírito do anticristo: uma só religião, uma só moeda….Por falar nisto, está a chegar a hora em que os verdadeiros crentes vão ter que sofrer por sua fé. Façam uma pesquisa no youtube com “fema”, “nova ordem mundial”…
Não confundir “Cristianismo Radical” com “Cristianismo Fanático”. Fanatismo pode ser algo como: “a minha Igreja é a melhor” ou “Os outros fazem isto logo eu também” (crente Maria vai com as outras) ou “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim…”(crente Gabriela).
Há pessoas sinceras com Deus que não vêm nenhum mal com esta letra e com todo o tipo de ritmos que o autor permite ter, mas como diz o nome de um livro: “crer também é pensar”, devemos pensar se isto glorifica o Nome de Deus e a Sua Palavra, se edifica a Igreja e se os crentes sabem o que estão a cantar com esta letra, pois está escrito: “… cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.” 1 Co 14:15 A vontade soberana de Deus é “Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita a vosso favor.”(Lv 22:20)
Francisco Sanches
A paz pastor Juber.
ResponderExcluirEstava lendo a sua materia sobre o nosso irmao Regis e os demais comentarios, na verdade a igreja tem que ser sim critica para defender os principios da nossa fé.Mais esta musica nao tem nada demais, nao fere nenhum principio biblico nem muda nenhuma doutrina biblica...na verdade voce esta certo tem mais coisas para serem discutidas no ambito da questao de base biblica e ainda das questóes sociais que a igreja deve debater e sugeriri suloçoes junto aos governantes.
obrigado\
Pr. sergio Luna
Francisco Sanches,
ResponderExcluirObrigado pela exposição. O Cristianismo Radical não será cristianismo fanático, pelo que menos no que estiver ao meu alcance. Digo isso, quanto ao blog, não quanto a religião.
Obrigado pela participação, Nele quem disse que chegaria a hora, em que os verdadeiros adoradores, adorariam ao Pai em espírito e em verdade.
Pr. Sérgio Luna,
ResponderExcluirÉ isso mesmo, tem muito tema importante para ser debatido.
Abraço e obrigado pela participação.
COMO ZAQUE EU QUERO SUBIR UM MAIS ALTO QUE EU PUDER SO PRA TI VER OLHAR PARA TI E CHAMAR SU ATEMÇAM PARA MIM EU PRESISSO DE TO SENOR!EU PRESSISO DE TI O PAI SOU PEQUENO DE MAIS ME DA A TUA PAZ LARGO TUDO PRA TI SEQUIR.ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA MEXE COM MINHA ESTRUTURA SARA TODAS AS FERIDAS E ME ENSINA A TRE SANTIDADE QUERO AMOR SO MENTI PORQUE O SENHOR E MEU BEM MAIOR FAZ UM MILAGRE EM MIM(2)
ResponderExcluirMEUS CAROS PASTORES E ANONIMOS OU NÃO ANONOMOS,MAS PRINCIPALMENTE OS SNHORES PASTORES E CRISTÃO QUE SE DIZ CRENTE DE VERDADE EM DEUS,NÃO DEVERIAM ESTAR CRITICANDO ESTA MUSICA, MAS SIM FAZER COMO ZAQUEU FEZ,MEUS IRMÃOS EM CRISTO PARA DE CRITICAR ALGO QUE NÃO TEM VALOR PARA NOS CRISTÃO E FAÇA ALGUMA COISA DE UTIL PARA AJUDAR OS QUE ESTÃO PERDIDOS FICA NA PAZ DO SENHOR QUE EU ESTAREI ORANDO POR VOCÊIS E DEIXE DE IPOCRESIA...
ResponderExcluirBom, eu acho que depois de tantas respostas ao contrário do que você pensa, você deviria no minimo, analizar sem a letra da musica sem colocar em questão se ele é seu amigo ou não, até as pessoas mais intensionadas fazem coisas erradas, é nossa missão estar atendoa estas. Com certeza esta Musica não esta dentro de louvores que adoradores de Deus realmete sérios cantem, pois esta musica nao glorifica a Deus, mas sim a atitude de um homem pecador, que com certeza igual a zaqueu ninguem quer ser, pois ele era ate aquele momento da subida na arvore, um pecador, muito pecador, e só subiu por curisidade e não por fé..
ResponderExcluirAssessor de Jovens e Adolescentes do Avivamento Biblico de Guarulhos.
Marcelo Galate
É o seguinte...com tanta coisa pior acontecendo e vocês ai criticando a musica do Regis Danese... Se na palavra de Deus diz mesmo que tudo é permissão dEle porque é que vocês Perdem seu tempo criticando...Vá evangelizar, observe ai..um monte de pessoas mortas espiritualmente, faz melhor então, compõe um hino melhor, chegue num patamar que Ele está, só quero ver se Deus vai permitir...Tanta musica pior e vocês criticando um Servo de Deus, ele está fazendo a parte dele...e vcs? será que estão mesmo???
ResponderExcluirMEUS IRMÃO SE TEM ALGUEM PECANDO EU NÃO PRECISO PECAR TAMBEM PARA A HONRA E GLORIA DE ALGUEM"MAS EU PRECISO FAZER ALGO PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR" QUANDO ALGUEM CRITICA A MUSICA DO DANETE NÃO QUER DIZER QUE ELE ESTA CONCORDANDO COM ESSAS MUSICA SEM SENTIDO QUE TEM ASSOLADO NOSSOS OUVIDOS INPEDINDO QUE NOS POSSA OUVIR UM BOM HINO QUE LOUVA VERDADEIRAMENTE O SENHOR NOSSO DEUS E SENHOR,E PORQUE EM VES DE NOS FICARMOS ELOGIANDO OU CRITICANDO ALGUEM SAI E VAI EVANGELIZAR QUE TERA MUITO MAIS ALGO A ACRESCENTAR EM SEU GALARDÃO
ResponderExcluirVAMOS LOUVAR MAIS O SENHOR E EVANGELIZAR MAIS QUE ESSE É O NOSSO DEVER E NÃO FICAR CRITICANDO QUEM CRITICA ALGUEM,SE VOCÊ TEM TEMPO VÁ EVANGELIZAR QUE É O SEU PAPEL COMO SERVO DE DEUS