SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
MEU TESTEMUNHO
Nasci de uma família católica, mas não praticante. Quando criança gostava de assistir as missas pela televisão e brincar que era padre, tendo minha irmã como assistente. Desisti da idéia, depois que me informaram que padre não podia casar, definitivamente essa não era minha praia. Em 1979, enquanto muitas igrejas celebravam o “Geração 79”, eu era um garoto de 10 para 11 anos, e estava num ginásio, participando de um Congresso dos Testemunhas de Jeová. Neste ano, depois em razão de um conflito familiar, meus pais começaram a freqüentar a seita. Uma vez na semana, um casal vinha fazer estudo bíblico conosco em casa, com um livrinho azul “Verdade que conduz a vida Eterna”, uma espécie de discipulado, e aos domingos nos levavam para o culto no Salão do Reino. Os Testemunhas de Jeové, são um pessoal muito educado e organizado. Eu estudava em um Colégio dirigido por freiras salesianas e como chegava mais cedo pela manhã, assistia as missas semanais, antes das aulas. Em 1980, freqüenta um Salão do Reino, lia as Revistas Sentinela e Despertai, fui a mais um congresso dos Testemunhas de Jeová, mas ao mesmo tempo fiz a chamada, primeira comunhão católica. Depois de quase dois anos estudando com os Testemunhas, era esperado que a gente fosse se batizar. Pois o discipulado entre eles dura de seis meses a dois anos, antes do batismo. Sempre gostei da religiosidade. Era o melhor da minha turma, no catecismo católico, e nas reuniões no Salão do Reino, vez ou outra, lá estava eu respondendo as perguntas que eram feitas, da revista Sentinela. Naquela época, a Rede Globo, passou a exibir à noite, uma série de filmes bíblicos, que se chamava “Os Grandes Heróis da Bíblia”. Eu não perdi um filme. Comecei a ler a Bíblia aos 10 anos. Em Janeiro de 1981, em um simples templo da Igreja Assembléia de Deus, me converti, juntamente com meus pais e minha irmã. Quando fui assistir minha primeira aula de escola dominical, as professoras levaram um susto com aquele novo aluno, pois sabia mais histórias da Bíblia do que elas. Aos 13 anos, me batizei nas águas e aos 14 já era líder de jovens e professor de jovens na Escola Dominical. Fui uma criança que enfrentou algumas doenças, entre elas, um persistente bronquite asmático, que me levou a internação em hospitais, por várias vezes. No primeiro ano nosso na igreja, fui acometido de um desmaio, e foi diagnosticado que eu teria problemas epiléticos. Me receitaram remédio controlado. Mas minha mãe, confiou em Deus, foi pedido oração e pouco tempo depois, eu fui curado. Me levaram a um outro neurologista e depois de uma bateria de exames, foi constatado a minha cura. O bronquite demorou mais a sarar, mais foi melhorando com o tempo. Aos 21 anos fui separado a diácono, aos 23 a presbítero, com 25 incompletos, a evangelista. Até aí, tudo como solteiro. Depois eu continuo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pastor Juber,
ResponderExcluirPaz do Senhor,
Achei lindo seu testemunho, estou aguardando a continuação. Passou pela seita dos Testemunhas de Jeová, e hoje prega de forma tão maravilhosa a Palavra de Deus. Seu blog é uma benção, continue assim.
Vanilda Borges Mendonça.
Vanilda,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela amável participação. Resolvi compartilhar um pouco do meu testemunho e logo vou estar postando a continuação.
Graça e Paz.
Mas continue mesmo, rsrsrs, uma benção sua breve história, até aqui...
ResponderExcluirPaz do Senhor!
Matias,
ResponderExcluirEu só quis compartilhar um pouco da minha vida. Espero que possa trazer edificação a alguém.
Abraço e obrigado pela participação.
Achei interessante suas observações sobre as Testemunhas de Jeová, porém tenho certeza que não as conheceu o bastante para poder expressar tudo o que sentiria se levasse a fundo o seu estudo bíblico. Igual a voce, comecei a estudar a bíblia ainda criança e fui destaque desde bem jovem nas escolas dominicais com meus pais. Pertencia a diversas igrejas e inclusive tive participações fundamentais como obreiro e depois como pastor. Ninguém em nenhuma delas acumulou notável conhecimento bíblico como eu havia adquirido a ponto de ter em mente diversos temas e estar pronto a debater qualquer uma delas e com referencias. Percebi que ainda tinha muita coisa a aprender quando então aceitei na minha casa um estudo domiciliar da bíblia. Está sendo um verdadeiro curso de teologia e o mais profundo que consegui chegar em toda minha vida cristã. E tudo isso muito mais agora do que a faculdade de Teologia que já havia feito a 8 anos atrás. Elogio voce pela sinceridade, porém acredito que ainda tem muito que aprender com as Testemunhas de Jeová, pois meu estudo profundo da biblia agora é muito mais rico. Parabéns pelo seu conhecimento bíblico. Salmos 83:18, João 17:3; Numeros 6:24-26;
ResponderExcluirFreitas,
ResponderExcluirParece que fizemos o caminho inverso no que diz respeito aos Testemunhas de Jeová. Não tenho nenhum notável conhecimento bíblico, sou apenas um discípulo de Jesus, que ama o estudo da Palavra. Mas devo lhe dizer que aprendi o suficiente sobre os Testemunhas de Jeová. Principalmente no tocante a sua doutrina, onde textos isolados tentam torcer as verdades sagradas no que diz respeito as doutrinas bíblicas fundamentais como: a Divindade de Cristo, a Santíssima Trindade e a pessoa do Espírito Santo. Poderia citar vários versículos, mas acredito que basta um texto que está em João 14:5-11:5"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras".
Graça, paz e luz sobre ti.
Vou ficar acompanhando seu testemunho. Estou gostando de ler.
ResponderExcluirEngraçado que estou pensando em postar meu testemunho mês que vem. Mas uma versão super-hiper-ultra-resumida, que não chega a 2% de tudo o que eu poderia dizer. É uma reflexão.
Ah, esqueci de deixar o endereço do blog:
ResponderExcluirwww.nao-obrigado.blogspot.com.
Faça-me uma visita, pastor!
Abraço!
Avelar Jr.
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelo comentário. Conheci o seu blog e deixei um comentário lá. Vá em frente e poste seu testemunho também.
Abraço.