SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
ANDRÉ VALADÃO FALA SOBRE SUA IDA A FESTA DE PEÃO EM BARRETOS
André Valadão, Frei Rinaldo, PG e Rosa de Saron (banda de rock católica, fruto da renovação carismática no Brasil) num mesmo evento, como foi no Sky Sensantion, que aconteceu no último domingo, dia 2 de agosto, no Hopi Hari (SP). O que pode parecer absurdo para alguns, tem se tornado realidade, na medida em que a motivação do apóstolo Paulo, em passagens como a do livro de Atos 13:47, tem sido compartilhada por aqueles que desejam pregar aos “gentios”. “Infelizmente nunca sabemos o que o povo evangélico vai julgar de nossas ações. Mas o evangelho e as nossas ações evangelísticas são feitas para alcançar a todos, independente de religião ou crença”, disse André Valadão em entrevista ao Guia-me.
Pela primeira vez, em 54 anos de evento, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), que terá nomes como Roberto Carlos, Pe. Fábio de Melo e Zezé di Camargo & Luciano, receberá um show gospel, com André Valadão. Embora carregue a responsabilidade do pioneirismo, o cantor entende o maior rodeio da América Latina como uma possibilidade de evangelização. “Nos preparamos espiritualmente para que haja um grande mover de Deus durante o show”. Além de André, também participará da festa de Barretos a cantora Aline Barros, referência da música evangélica brasileira.
André Valadão se apresenta no dia 24 (segunda-feira), às 21h, no palco Esplanada. Já a apresentação de Aline será no dia 25 (terça-feira), horário ainda não divulgado, no palco Berrantão. A Festa do Peão de Boiadeiro fica em Barretos, a 422 KM de SP.
Guia-me: As suas músicas têm tido uma repercussão muito boa entre os católicos. Você acredita que isso tem acontecido por uma necessidade do público católico por ministros que preguem a manifestação do Espírito Santo de maneira mais avivada?
André Valadão: Com certeza, e não necessariamente os católicos, mas qualquer pessoa que tem fome por Deus. Esta é uma realidade que por cerca de cinco anos mais ou menos tem se manifestado no Brasil.
Guia-me: Você tem dividido o palco com grupos católicos reconhecidos como a banda Rosa de Saron. No início, como você recebeu esses convites? Chegou a temer a repercussão dessa decisão no meio evangélico?
André Valadão: Temer o que os evangélicos vão pensar e dizer, bem, é algo que tememos o tempo todo. Infelizmente, nunca sabemos o que o povo evangélico vai julgar de nossas ações. Mas o evangelho e as nossas ações evangelísticas são feitas para alcançar a todos, independente de religião ou crença.
Guia-me: Como os evangélicos têm encarado as suas participações em eventos católicos?
André Valadão: Até agora não tive sequer 10 emails ou telefonemas criticando. Hoje todo evangélico tem pelo menos um membro da família católico e vice-versa
Guia-me: Na passagem da Bíblia de 2 Reis 17:24, é narrada uma situação em que cinco povos passam habitar em Israel, mas agem segundo os seus costumes: temem a Deus mas servem aos seus deuses. Você chegou a falar nesses eventos de questões que diferem católicos de evangélicos, como por exemplo, a idolatria ou da relação salvação / obras?
André Valadão: Não, não falei e não acho educado falar. Acho que todos nós temos questões que precisam ser trabalhadas, tanto a igreja evangélica quanto a católica.
Guia-me: Em agosto você vai participar da Festa Peão de Barretos. Qual tem sido a sua oração para esse evento específico?
André Valadão: Bem, pela primeira vez na história eles estão abrindo para esta festa maravilhosa, acredito que será um grande começo para a nossa música. Tenho sido um precursor em dezenas de eventos como o de Barretos, sendo o primeiro evangélico a tocar neste tipo de show, e graças a Deus a porta tem permanecido aberta.
Acredito ser uma tremenda oportunidade para evangelizarmos, este é o meu alvo, meu maior objetivo.
Guia-me: É grande a responsabilidade por fazer o primeiro evento gospel na festa de peões?
André Valadão: Sim, sempre, por isso trabalhamos com o maior nível de profissionalismo que existe hoje no Brasil e claro, nos preparamos espiritualmente para que haja um grande mover de Deus durante o show.
Guia-me: Como você aconselharia um crente a falar de Jesus a um católico?
André Valadão: Assim como fala pra qualquer pessoa. O evangelho é para todos, inclusive para o “evangélico”.
Fonte: www.guia-me.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pr. Juber, Paz do Senhor,
ResponderExcluirApesar das reservas que se possa ter do show gospel, a última frase dele até que não está errada, não é?
Pastor, gostaria de dizer que seu blog tem sido uma benção na minha vida e de minha esposa.
Francisco de Menezes
Francisco,
ResponderExcluirA frase do André Valadão o evangelho é para todos, inclusive para o "evangélico", não está errada. Quanto aos shows gospel da vida, tem que ser visto com reservas mesmo, dado a dimensão que a coisa anda tomando e suas prováveis consequências.
Obrigado pela participação.
Reservo-me o direito de me abster de opinar sobre o assunto.
ResponderExcluirOu isso já é uma opinião?
Apenas uma observação para os leitores: em momento algum ele cita o nome no Nosso Senhor Jesus, que deve e deveria ser o centro das atenções. Sigamos o exemplo de Paulo que não se vangloriava e sua paixão era tornar Jesus conhecido e não ele.
ResponderExcluirRubinho,
ResponderExcluirAcho que isto já é uma opinião, igual a minha que só postei a reprodução da entrevista, era como se estivesse dizendo: Sem comentário para esse "show da fé".
Abraço.
Rodrigo,
ResponderExcluirMe lembro de uma linda oração de Billy Graham numa série de sermões que ele fez em uma cruzada em Nova York, descritas no livro O Desafio: "Senhor que eu me esconda atrás da cruz, e o que o povo ao olhar a plataforma, não veja ninguém mais a não ser Jesus". Fica aí uma boa sugestão.
Abraço e obrigado pela participação.
jesus disse claramente: que jamais,a luz combinaria com as trevas...
ResponderExcluiressa é minha opinião...
eu acho que o que está por trás disso não é o adorar a Deus...
mas sim o financeiro...
e porque eles não apresentam ele como
pastor andré valadão e sim andré valãdao?
é amados ja estamos no fim...e onde está as virgens prudentes?