SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
BILLY GRAHAM E A REVISTA VEJA
A revista Veja do dia 09/10/1974, publicou nas páginas amarelas uma entrevista histórica com o pastor Billy Graham. Ele estava fazendo uma cruzada de cinco dias no Brasil, no Estádio do Maracanã, onde se reuniram milhares de pessoas para ouvi-lo. A entrevista foi feita pelo jornalista Leo Gilson Ribeiro e o título da mesma foi o “Pastor do Apocalipse”. Está disponível no acervo dos 40 anos da revista no seu site: veja.abril.com.br. Apesar de transcorridos 35 anos, vale a pena conferir a entrevista, por isso postei alguns trechos dela abaixo:
VEJA – o senhor estava enredado na carne, naquela época? (Se referindo a conversão de Billy Graham aos 16 anos de idade.
GRAHAM – Bem, todo mundo está.
VEJA – Mas o senhor estava?
GRAHAM –Todo mundo está, sim, mas não na carne, enfim, não sei o que o senhor quer dizer com a carne.
VEJA – O sexo, o pecado do sexo.
GRAHAM – Não. Não estava. Nunca tive relações sexuais com nenhuma outra mulher em toda a minha vida, exceto com minha esposa.
VEJA – Então o senhor se casou virgem, digamos assim?
GRAHAM – Ah, sim, casei-me com uma virgem, e eu era virgem também.
VEJA – Até o casamento, o senhor levava uma vida de castidade?
GRAHAM – Certo. Deus me protegeu a vida inteira, não permitiu que eu me envolvesse com as coisas ruins. Eu nunca bebi, tentei fumar algumas vezes, mas meu pai meu deu uma surra por causa disso – se bem, que ele mesmo fosse fumante. Ele não queria que eu fumasse, achava que prejudicaria minha saúde. E eu não tinha relações sexuais com garotas. Mas mesmo assim, eu sabia que era um pecador.
VEJA – O senhor acredita que as forças do Mal se multiplicaram?
GRAHAM – Não; acho que o homem assenhorou-se de toda esta formidável tecnologia, mas seu controle é que constitui um perigo enorme para o mundo. O homem em si constitui um perigo devido ao mal enraizado no seu coração: o ódio, a luxúria, a cobiça. Na Bíblia, isso tem o nome de pecado e foi por isso que Cristo morreu na cruz, para tirar o pecado do mundo. Ele está vivo e a Bíblia diz que antes de o homem se destruir e destruir a raça humana, Cristo vai voltar na batalha de Armagedom, a última guerra da história, que será travada no Oriente Médio. Ele voltará e reinará sobre o mundo e o mundo terá paz.
VEJA – Qual a sua atitude diante do ecumenismo evangélico atual, para com as religiões orientais, o hinduísmo e o budismo?
GRAHAM – Eu prego em todos esses países, na India, Coréia, no Vietnam, em lugares budistas. Há a verdade e o bem em todas essas religiões, pois a verdade, é a mesma em todas as partes. Mas, no fim de sua vida, Buda disse: “Ainda estou procurando a verdade”. Enquanto Jesus disse: “Eu sou a verdade”. Ou Jesus estava mentindo, ou era louco, ou então era o que afirmava ser.
VEJA – Muitos movimentos missionários nas Américas, destruíram as civilizações e culturas dos índios. Não foi um pecado?
GRAHAM – Não, não foi.
VEJA – Uma mulher ignorante na India ou no Ceilão não pode, então ao adorar Krishna, estar adorando o mesmo Deus?
GRAHAM – Na sua própria ignorância ela poderá estar procurando Deus, mas Krishna não é o Deus verdadeiro. Acho, porém, que Deus se revelará de alguma forma a quem procurá-lo sinceramente, mesmo na India ou na China.
VEJA – Mas só através de Jesus? Senão irão para o limbo?
GRAHAM – Para o limbo, não. Sem Jesus elas estarão perdidas.
VEJA – Martins Luter King não se baseou também nos trabalhos de Gandhi? Ele adotou “ahimsa”, a teoria da não-violência da India que Gandhi pregou para liberar a India do domínio britânico.
GRAHAM – Discordo. Baseou-se em Jesus Cristo – leia seus livros e seus sermões. Estudou os métodos, as técnicas, não a filosofia religiosa. O movimento inteiro da abolição da escravatura foi causado pela conversão de dois homens: John Newton (que foi um ex-negreiro) que influiu em William Wilberforce, que foi o primeiro homem a dirigir a luta contra o cativeira na Inglaterra. Os ingleses foram os primeiros a libertar os escravos em meados de 1700.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MUITO BOM! BILLY GRAHAM É UM EXEMPLO DE VERDADEIRO EVANGELISTA!
ResponderExcluirPr. Fábio Bezerra,
ResponderExcluirDurante anos o evangelista Billy Graham tem pregado a mensagem da cruz de forma simples e objetiva. Suas opiniões tanto naquela época, como agora, podem não agradar a todos. Mas opiniões à parte, não se pode negar que ele tem pregado o evangelho em mais de 60 anos de ministério.
Abraço e obrigado pela participação.
Grande achado, este da revista VEJA! Participei da Cruzada no Rio de Janeiro, em 1974, ainda bem jovem, e me alegro hoje por ser parte da equipe de Festivais da Associação Evangelístisca Billy Graham.
ResponderExcluirO que Billy Graham afirmou em suas respostas à revista continua sendo o lema da AEBG ainda hoje em todo o mundo: o perdão dos pecados mediante a fé no Senhor Jesus, que morreu no cruz do calvário para nos propiciar de novo o acesso ao Pai e à salvação eterna.
Teremos o privilégio de ver essa mesma mensagem ser pregada de 27 a 29 de maio do próximo ano - 2010 - em Belo Horizonte, MG, no Festival de Esperança que ali será realizado, com Franklin Graham, hoje presidente da Associação Evangelística Billy Graham.
Abraços
Pr. Geremias do Couto,
ResponderExcluirO prezado irmão então é testemunha ocular da histórica cruzada no Maracanã em 1974. E agora faz parte da Equipe de Billy Graham. Acredito que a Campanha de Franklin Graham será uma benção, assim como foi o "Minha Esperança", evento que o irmão foi o Coordenador. Eu gostei da entrevista, achei que o entrevistador fez perguntas muito pertinentes e o entrevistado respondeu bem. Em uma época onde muitos em busca de fama, dinheiro e poder tem pregado um evangelho estranho ao Novo Testamento, Billy Graham continua sendo um exemplo, de alguém que mesmo sendo próximo do poder presidencial americano, não mudou a mensagem - a mensagem da cruz.
Abraço.
DEus conserve os verdadeiros cristãos.
ResponderExcluirGraça e Paz, Pr. Juber!
ResponderExcluirBilly Graham é um grande evangelista, um exemplo de como Evangelho deve ser pregado de uma maneira simples e cheia de unção!
Ele não utiliza de pirotecnia, barganhas, sensacionalismo, mas a simplicidade da mensagem do Evangelho!
Depois de tantas notícias ruins no meio "evangélico", citar Billy Graham é um refrigério para todos nós!
Parabéns pela postagem!
Um abração!
Alice,
ResponderExcluirQue Deus conserve mesmo. Tem hora que a gente acha como Elias que está sozinho na briga contra os profetas falsos, mas aí vem uma voz mansa e delicada da parte de Deus e diz que não estamos sozinhos, pois ele ainda tem conservado sete mil que não dobraram seus joelhos à baal.
Abraço.
Marcos Wandré,
ResponderExcluirVocê disse bem, que Billy Graham não usa de pirotecnia, barganhas ou sensacionalismo, mas sim a simplicidade da mensagem do Evangelho. Quando ele se tornou famoso em 1949, com a grande cruzada de Los Angeles, seus contemporâneos eram: Oral Roberts, William Branham, T.L.Osborn, pregadores de cura divina. O segundo chegou a ensinar heresias e o terceiro é a inspiração de alguns como R.R. Soares. Nos anos 80, quando os Estados Unidos, foram sacudidos com os escândalos financeiros e sexuais de dois grandes televangelistas, o nome de Billy Graham continou limpo de acusações desta natureza. Não estou dizendo que ele é perfeito. Não, ele é humano, já teve frases suas que foram objetos de críticas. No entanto, conseguiu ao longo de décadas de ministério, manter sua moral e a mensagem que prega de forma íntegra.
Abraço.
Se alguem se interesar pela revista eo possuo uma edição.
ResponderExcluirQuem tiver esta edição eu estou interessado em comprá-la. meu email é leandromonteirobarros@hotmail.com
ResponderExcluirum abraço
Billy Graham grande evangelista
ResponderExcluirServo de Deus
ResponderExcluir