sábado, 10 de outubro de 2009

Crianças Bruxas: Acusadas em Nome de Jesus - Video TV ABC: 10 minutos de horror na áfrica "cristã"!



Esse vídeo da TV inglesa ABC, mostra de forma aterrradora as consequências que a Teologia da Prosperidade pode levar, como de fato levou lá na África. Um verdadeiro teatro dos horrores. Trata-se das mesmas práticas de abuso infantil sob o manto da religiosidade que vigora na Nigéria. Só que, neste caso abaixo, é na República Democrática do Congo, país relativamente próximo da Nigéria.

12 comentários:

  1. Juber,

    Na segunda-feira, publicarei um post sobre o Prêmio Dardos, onde indico alguns blogs em retribuição à indicação recebida pelo Cinco Solas. Também fiz uma menção honrosa a outros blogs dignos de visita e linkagem.

    É claro que o seu foi considerado.

    Mesmo que você não curta esse tipo de promoção mútua, vale a pena dar uma olhada. A final, não é sempre que podemos dizer "and the Oscar goes to..."

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  2. Creio na "teologia da prosperidade" de forma a consciêntizar os santos das promessas que Deus tem para aqueles que fazem segundo as orientações encontradas na Palavra de Deus. EX A benção nos alcançará. Mas pra isso da-se algumas orientações de como pode a benção nos alcançar. Creio que a teologia da prosperidade (um ramo de estudo mais aplicado sobre prosperidade)deveria ser aplicada de forma a conscientizar os santos das promessas que Deus tem para nós.

    ResponderExcluir
  3. Clóvis,

    Obrigado de coração pela indicação no meu blog. Vou lá conferir, porque aliás eu não tenho nada contra a indicação mútua de premiações e selos entre os blogueiros.

    Abraço e fico grato pela lembrança do meu blog.

    ResponderExcluir
  4. R. Matos,

    A teologia da prosperidade não tem nada a ver com as promessas da Bíblia para os salvos. Ela é uma perversão dos textos sagrados, transvestindo a teoria da confissão positiva em "teologia".

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao vídeo sobre as ditas crianças bruxas, é lamentavél o que se propõe em "nome" de jesus. Na Àfrica, o misticismo é muito aceito e isso faz com que os pais creiam mais e mais nesses ditos pastores. Força maior empregada a isso é a falta de estudo da Palavra de Deus ou mesmo o analfabetismo comum entre os mais assolados e desassestidos.
    A questão é orar para que Deus envie ceifeiros dignos da vocação com que foram chamados.

    ResponderExcluir
  6. Reverendo Juber, ampliarei minha atenção e estudo sobre a teologia da prosperidade.Tendo vossa pessoa, os méritos acadêmicos acrecidos, não ignorarei tal contexto e informação.

    ResponderExcluir
  7. Raitler Matos,

    Devemos orar pelas crianças e pelas famílias das mesmas na África. Acredito também que as agências e secretaria de missões, deveriam focar bastante o continente africano.

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz, Pr. Juber!


    É um retrato lamentável da perversão do Evangelho. Triste! Usam o nome de Jesus, sem conhecê-lo...

    Um abração e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  9. Marcos Wandré,

    Acredito que a região deve ser reenvangelizada agora, com o ensino do Evangelho puro e simples. Eles misturaram teologia da prosperidade com elementos pagãos, aí deu essa tragédia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!
    O que o Espírito Santo tem a ver com essa loucura???

    O único possesso neste vídeo é o homem que se denomina pastor!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo Blog!
    Realmente interessante.
    Quanto a mim, já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  12. Cida Gomes,

    Sim, os únicos possessos, são os loucos que sem misericórdia com aquelas crianças, tentam exorcizá-las. Obrigado pela visita e por me dar a honra de estar seguindo este blog.

    Graça e Paz sobre ti.

    ResponderExcluir