SEJA BEM VINDO. Este blog nasceu da vontade de poder compartilhar, pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.A escolha deste título para o meu blog, foi porque acredito que se não for para vivermos o Evangelho de Cristo conforme Ele viveu e ensinou, nada vale a pena. INDIQUE ESTE BLOG A MAIS ALGUÉM E DEIXE UM COMENTÁRIO JUNTO A MATÉRIA QUE PORVENTURA TENHA GOSTADO.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
DENÚNCIA - Religiosos estão acusando criancinhas de bruxaria na Nigéria
Esse vídeo acima é chocante e mostra notícias muito tristes. Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso e a crueldade indescritíveis a crianças inocentes.
Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades.
Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque.
Os pastores fazem parte das igrejas evangélicas "Assembléia do Novo Testamento", "Igreja de Deus das Missões", "Evangelho Monte Sião", "Glória de Deus", "Irmandade da Cruz", "Liberdade do Evangelho", entre muitas outras.
São os pastores que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar 3 a 4 meses de trabalho.
Com a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas abandonam as crianças, ou utilizam outros métodos para tentar "curá-las".
http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_FAzE
http://www.guardian.co.uk/world/2007/dec/09/tracymcveigh.theobserver
O vídeo foi trabalho foi gravado por uma produtora independente em 2007 (Southenstar)http://www.southernstargroup.com/international/internationalcatalogue.aspx?productid=22371, adquirido em seguida pelo jornal britânico THE GUARDIAN, e mantido on-line para acesso exclusivo no site deles (http://www.guardian.co.uk/), até que alguém conseguiu transpor para o universal "YOUTUBE", e daí, chegou a nós.
Será que o tormento se mantém? Será que as igrejas evangélicas citadas são mesmo mantenedoras dessa pregação? Será que o governo nigeriano já não resolveu, ao menos, calar a boca dos que abusam das crianças, incriminando os culpados?
A vontade imediata que dá, ao ver esse vídeo, é como disse o Marcelo Quintela, de cruzar o Atlântico Sul na direção do trono das mentiras de Satanás para enfrentar essa pregação maldita, derrubar fortalezas e destruir sofismas só se podia traduzir em realidade com um mínimo de planejamento, mapeamento, contribuição financeira, contato com lideranças locais, com a Embaixada, com gente que já foi e voltou, com o pessoal que filmou e com organizações que já trabalham ligadas a essa situação.
Fonte: blog www.caminhonacoes.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é até dificil falar alguma coisa,a minha vontade é de fazer justiça mas sabemos q isso pertençe a DEUS,somente a ele,tenho dó desses lobos,mercenario q praticam essas coisas,aos olhos de DEUS nada passa desapercebido e ELE agirá comforme a sua reta justiça
ResponderExcluirIsaías,
ResponderExcluirRealmente é uma grande tragédia humana, antes de ser uma tragédia “cristã”. Porém, como o contexto das loucuras é “cristão”, sobretudo envolvendo “pastores”, de fato a tragédia fica infinitamente pior. E aí fica a pergunta: Onde estão os missionários que ganham dólares e euros nos Estados Unidos e na Europa para serem “missionários” na Nigéria ou na África?
Já imaginou o juízo de Deus que virá sobre esses “pastores da morte”? Qualquer bruxo pagão estará em situação infinitamente mais confortável no Juízo do que essa pastorada do diabo!
Quando o cristianismo mágico [neo-pentecostal] se funde à bruxaria pagã, mais teologia do dinheiro [prosperidade] o resultado é esse: prega-se o medo a fim de arrancar até as unhas das pessoas.
A Idade média ainda era sofisticada perto do que está acontecendo. Os níveis de obscurantismo é grande demais.
Obrigado pela participação.
Graça e Paz, Pr. Juber!
ResponderExcluirTerrível! A natureza humana é má e é capaz de perverter tremendamente o caminho de Jesus!
Profundamente lamentável. Deus, o reto Juiz, está olhando tudo e Sua justiça prevalecerá.
Parabéns pela denúncia. Já tinha visto no site do Pr. Caio e fiquei muito triste.
Um abração!
Marcos Wandré,
ResponderExcluirTerrível mesmo. Em um Continente tão sofrido, vem mais esse absurso, só que feito por quem se diz cristão.
Um abraço.
caro Juber,
ResponderExcluirComo pai de filhos adotivos, quase não consegui assistir o vídeo até o fim. É uma verdadeira tragédia. Ví os meus filhos em cada rostinho inocente daquelas crianças. Parece mentira, mas Jesus disse que das tais é o Reino de Deus.
A única fuga diante da angustia que nos assalta, enquanto nos movemos lentamente, quase parando, é o apoio na lei do carma calvinista, que pressupõe que o Deus do controle de todas as coisas é, em primeira instância, o decretador desses traumas da humanidade.
Penso que só o Evangelho de Jesus pode mudar essa realidade. Mas, como ouvirão se não há quem pregue evangelho que presta. O modelo cristão no qual estamos inserido, e que inspira boa parte das lides evangélicas africanas, parece falido. Está fazendo mais mal que bem aos seus seguidores.
Um abraço
Paulo Silvano
E eu que cheguei a imaginar que a Inquisição juntamente com a caça as bruxas se restringia ao período das trevas da Idade Média sendo sempre motivo de vergonha pra Igreja Católica e enterrada no passado obscuro da Igreja.
ResponderExcluirMe enganei,certos países africanos vivem as mesmas leis da Idade Média e ainda existem pregadores que perseguem,tortutam e matam em nome de Deus.O mais triste de tudo isso é que os países deselvolvidos fecham os olhos pra Africa.È como se o enorme Continente fosse um único país renegado a própria sorte..È triste o que acontece nos páises africanos..Ali a vida humana quase sempre,vale menos que um dólar,as vezes nem isso..
E eu que pensei que a Inquisição juntamente com a Caça as bruxas promovida pela Igreja Católica na Idade Média,estava enterrada no passado vergonhoso e obscuro da Igreja.Me enganei,ainda existem Inquisitores no Mundo que torturam,perseguem e matam em Nome de Deus.
ResponderExcluirNa Africa existem países que vivem as mesmas Leis da Idade das Trevas,ali o que vale são leis tribais,cultos e crenças que não condizem com o nosso tempo.
O mais cruel disso tudo é que países deselvolvidos fecham os olhos pro Continente.é um Continente renegado a própia sorte.
Em certos países africamos a vida vale menos que um dólar,exceto se você for uma criança julgada bruxa por Inquisitores disfarçados de pregadores,nesse caso a tua vida não vale nem um centavo...
Paulo Silvano,
ResponderExcluir"Penso que só o Evangelho de Jesus pode mudar essa realidade. Mas, como ouvirão se não há quem pregue evangelho que presta. O modelo cristão no qual estamos inserido, e que inspira boa parte das lides evangélicas africanas, parece falido". Uma grande verdade essa do seu comentário. Esse modelo esquizofrênico não, nem nunca foi o modelo que Jesus ensinou e demonstrou nos evangelhos. É isso que tem que ser resgatado, para que possa ajudar pessoas como as mostradas no vídeo.
Abraço.
Aline,
ResponderExcluirSim, infelizmente ainda existem inquisitores hoje em dia. Fazem horrores em nome de deus. Eu disse deus em minúsculo, porque o que fazem é servir ao diabo, usando o nome de Deus. Jesus disse no Evangelho de João capítulo 8, após ter impedido uma turba de apedrejarem uma mulher adúltera, que o ódio deles, não era de filhos de Abraão, mas provinha do diabo, que é homicida desde o princípio. Por isso, eles estavam se fazendo filhos dele e não de Abraão.
Obrigado pela participação.