terça-feira, 17 de novembro de 2009

Protestantismo na TV Globo



Durante o Programa "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga, o ator Oscar Magrini, entrevista o Pastor Israel Belo Azevedo, que fala sobre o protestantismo.
Nesta sexta-feira (13), o pastor Israel Belo de Azevedo, autor de vários livros, entre ele: “Dia a dia com Deus” e “No Príncipio, Deus” -, participou da série O Sagrado, do programa Mais Você, da TV Globo, falando sobre protestantismo.

Na primeira parte da matéria, o pastor foi entrevistado pelo ator Oscar Magrini, no templo da Igreja Batista Iracuruça (RJ). O pastor Israel Belo exemplicou os valores básicos do protestantismo, falou sobre a liturgia do culto, as diferenças entre as denominações e o batismo.

O especial continuou com uma entrevista ao vivo, diretamente do estúdio do Mais Você, com a apresentadora Ana Maria Braga. O pastor Israel respondeu a várias perguntas de telespectadores, como: "por que os evangélicos não cultuam Maria", "qual a diferença de protestante para evangélico" e "o evangélico tem que casar virgem".

A apresentadora declarou: “O protestantismos para mim é muito igual ao cristianismo em geral. Como o senhor falou, as diferenças são muito poucas e se existem estão no topo da pirâmide”.

Assista a entrevista e deixe seu comentário.

8 comentários:

  1. Boa entrevista, mas só não entendi qual a verdadeira posição do Pr. Israel a respeito de sexo antes do casamento, que é "IDEAL" casar virgem!!!! ficou um pouco vago, tipo se não conseguir tipo tudo bem... Acho que faltou um pouco de radicalismo em falar dos nossos verdadeiros valores, que sexo antes do casamento é pecado sim, que a pessoa tem que se guardar ate o matrimonio... Precisamos voltar ao evangelho que não usa meias palavras para falar a Verdade, que usa termos para disfarçar o que realmente na Palavra é tratado como PECADO.

    ResponderExcluir
  2. Samuel,

    Porque ele usou o termo "ideal" e não "pecado", eu não sei. No site bibliaworldnet, há um artigo dele chamado "Se o meu povo", onde o mesmo diz:"Se você cansou de controlar a sua língua e a tem deixado solta para julgar e ferir, não tome a Ceia do Senhor. Se você tem sido infiel no casamento, no plano do desejo e da aplicação, não tome a Ceia do Senhor. Se você cansou de ser puro e anda flertando com a pornografia ou com o sexo fora do casamento, não tome a Ceia do Senhor". Por esse artigo ele demonstra ser contra o sexo antes do casamento, mas na entrevista ele usou a expressão "ideal", talvez não tentanto soar radical, eu não sei. Acho que só ele poderia responder.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    1. Amado Pr Juber, estou passando para lhe agradecer sua participação e pertinentes comentários no meu singelo blog.

    2. O Eterno seja contigo. Sempre!

    Isaías 32.8

    Nele, Pr Marcello

    ResponderExcluir
  4. Pr. Marcello de Oliveira,

    Shalom para você também. Seu blog sempre tem mensagens edificantes. Eu é que agradeço sua participação por aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. PAZ DO SENHROR IRMÃO SAMUEL!!!!

    Gostei muito irmão do que o pastor disse, confesso que cheguei a pensar que ele iria da para trás, mas foi fiel dizendo que a salvação só em Jesus Cristo louvado seja o nome do Senhor!!!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Nobre Pastor Juber,
    A paz do Senhor!

    Gostei da entrevista com o Pr. Israel Belo, nota-se nele um pastor muito bem instruido, e com otima intimidade com aquilo que acha ser correto, sem titubear respondeu a todas as perguntas que lhe fora feito.

    Que Deus possa levantar no Brasil mais homens que queiram ao invés de marketearem suas imagens possam ter uma verdadeira fome e desejo de transmitir a genuina palavra de Deus.

    Pelos laços do Calvário que nos une,

    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Pr. Marcos Serafim,

    Também achei que o Pr. Israel Belo Azevedo, soube falar sem nenhum personalismo, apenas transmitiu o recado.

    Abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Jean Patrik,

    Por isso que é bom analisar bem o discurso antes de proferir o julgamento. Mas o irmão entendeu corretamente.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir