domingo, 13 de dezembro de 2009

O SOCORRO NA ANGÚSTIA

Quero compartilhar com todos, uma mensagem que Deus pôs no meu coração, baseada no livro de Salmos capítulo 46, versículos 1 a 7:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia; pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e se pertubem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza; há uma rio cujas correntes, alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo; Deus está no meio dela não será abalada. Deus a ajudará ao romper da manhã; os gentios se embraveceram, os reinos se embraveceram, os reinos se moveram, ele levantou a sua voz e a terra se derreteu; O Senhor dos Exercítos está conosco, o Deus de Jacó é nosso refúgio".

Qual é a sua segurança? Qual é o seu porto seguro? Vivemos em uma sociedade que é assaltada pelo medo, pela depressão, pelas incertezas das mais diversas. O salmista disse em outra ocasião: De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a Terra. No livro de Isaías no capítulo 32, falando profeticamente sobre Jesus, diz que Ele seria um refúgio contra a tempestade. Se neste momento está passando uma "tempestade" ou "terremoto" sobre a sua vida, saiba o Senhor não te abandonou, se não fosse Ele, você já teria sido esmagado(a) pelas pressões da vida. A Bíblia não promete para ninguém, que não haverá aqui na terra problemas, dores, perdas. Não. Jesus diz no Evangelho de João: "No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". E por isso, que o salmista diz que ainda que haja tsunamis (sejam eles literais ou existenciais), a mão de Deus não vai soltar a sua. Sabe por quê? Porque eu e você estamos gravados nas palmas das mãos de Deus, conforme Isaías 49: 15 e 16. Cada prego que Jesus recebeu na cruz, era como se Ele estivesse dizendo: "Eu amo você, e esse sacrifício é por tua causa".

Nele que é a nossa força e a nossa rocha.

4 comentários:

  1. Rubinho,

    Eu é que agradeço sua gentil presença por aqui, meu irmão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este é meu amigo Pr. Juber Donizete. Grande expositor da Palavra. Abrs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo Pr. Cézar Carrijo pelas palavras, que é pura bondade sua!

    Abraço.

    ResponderExcluir