Sábado em casa, fiquei a manhã vendo os programas evangélicos na Rede TV. Os evangélicos compraram todo o horário das manhãs de sábado na emissora. Quando liguei a tv, o Pr. Josué Gonçalves, já estava falando sobre a família. Depois assisti a uma bonita mensagem do Reverendo Hernandes Dias Lopes.
Vieram em seguida os programa das duas Assembléias de Deus. Sim, porque é o que parece. Não estou me referindo a CGADB e a CONAMAD, mas sim aos programas Boas Novas (Pr. Samuel Câmara) e Movimento Pentecostal (Pr. José Wellington). E é claro para terminar tem os do Pr. Silas Malafia e o Conjunto Voz da Verdade.
O que vi nesses programas programas? Muita propaganda institucional, apelos para vendas de CDs/DVDs de cantores/pregadores e produtos evangélicos. A pior pregação, se é que pode chamar o que ouvi de pregação, foi a do pessoal do Voz da Verdade. A melhor foi a do Hernandes Dias Lopes. Quando digo, a pior ou melhor, digo no sentido que foram as que, na minha opinião, apresentaram menor ou maior embasamento bíblico, respectivamente.
Ao ver os programas do Malafaia e da CPAD, duas coisas me vieram a cabeça: Já pensou, se o Silas, que está pedindo cada vez mais doações, falasse na TV que acabou de comprar um avião de 12 milhões de dólares? Quanto a CPAD, com toda essa polêmica em torna da publicação da Bíblia Dake, bem que podia fazer algum pronunciamento a respeito, seja pela TV, no seu site ou através do Mensageiro da Paz.
Caro pastor Juber Donizete,
ResponderExcluirDeixei em meu blog uma resposta às suas palavras de Feliz Ano Novo. Mas aproveito esta oportunidade para lhe desejar, aqui também, uma MARAVILHOSO 2010.
Quanto à sua postagem, gostei bastante dela. Um ótimo alerta.
Em Cristo,
CSZ
Pastor Juber,
ResponderExcluirQuando esse povo entender que o centro das atenções deve ser apenas o Cristo ressurreto, aí sim vão aprener a usar melhor esses espaços preciosos que a TV proporciona.
O marketing tomou conta de 90% dos programas evangélicos na TV, e o pior, eles não reconhecem isso. Se eu falar que é um absrudo usar o argumento de que, "para fazer a obra para Deus precisamos de excelência", e que por isso, precisamos realizar cruzadas evangelísticas de meio milhão de reais, ou dizer que é outro absurdo os cursos para pastores com tudo pago (que parecem não ter o minímo desejo de se peparar aos pés o Mestre Jesus) de dois milhões vou se taxado de incrédulo.
Mas é isso, enquanto muitos enrriquece, muitos não tem nem o que comer, e eu, que já passei muita fome, sei o que é isso, a sensação é terrível, e pior, é ver esses tele-vangelistas usando todo seu poder de persuasão para aganriar mais fundos para seus projetos de promoção pessoal.
Estou é cansado diso tudo, desejo que Jesus volte logo de uma vez!!!
Um abraço, amigo!
Prezado Pr. Ciro Zibordi,
ResponderExcluirO alerta está dado. Obrigado pelas palavras e pelas felicitações. Que Deus nos dê um ano abençoado em sua presença.
Um abraço fraterno.
Matias,
ResponderExcluirAcredito que seu sentimento é compartilhado por muitas pessoas. Os pastores estão se esquecendo do principal. Não fomos chamados para ter ministérios bem-sucedidos, mas para continuar o ministério de Jesus, que foi amigo dos pecadores e compassivo com os pobres, e identificou-se com as dores das viúvas e dos órfãos. Ser pastor não é acumular conquistas acadêmicas, não é conhecer políticos poderosos, não é ser um gerente de grandes empresas religiosas, não é pertencer aos altos escalões das hierarquias religiosas. Pastorear é conhecer e vivenciar a intimidade de Deus com integridade. Pastorear é caminhar ao lado da família que acaba de enterrar um filho prematuramente e que precisa experimentar o consolo do Espírito Santo. Pastorear é ser fiel a todo o conselho de Deus; é ensinar ao povo a meditar na Palavra de Deus. Ser pastor é amar os perdidos com o mesmo amor com que Deus os ama.
Um grande abraço.
Ou seja:
ResponderExcluirSer Pastor é um dom de Deus!
Paz!
Caro Juber,
ResponderExcluirEm tempo, Feliz 2010!
Um abraço
Paulo Silvano Cardoso
Matias,
ResponderExcluirExato meu irmão! A carta aos Efésios 4:11, diz justamente isso.
Abraço.
Caro Paulo Silvano,
ResponderExcluirUm feliz 2010 para você e sua família também.
Abraço.
Graça e Paz, Pr. Juber!
ResponderExcluirDesejo para você e sua família,um ano de 2010 repleto da Graça de Deus!
Em relação ao post, penso que salvo raras excessões, evangélico na televisão é uma coisa triste de se ver! Eles não pregam o evangelho, simplesmente porque o evangelho depõe contra eles!
Sábado passado tive o desprazer de ver o pr. Silas Malafaia novamente alardeando que está havendo "perseguição" aos evangélicos, por conta do fechamento do templo da mundial. Esquece das irregularidades encontradas no prédio pela prefeitura. O pior foi ele dizer que o "apóstolo" Waldomiro está fazendo um "ótimo trabalho". É duro de assistir...
Evangélico na televisão é isso aí, meu irmão!
Um abração!
Marcos Wandré,
ResponderExcluirObrigado pelas felicitações. Um feliz ano novo para você também.
Sobre o pronunciamento do Malafaia em relação a Igreja Mundial do Valdomiro, eu cheguei a escrever a próxima postagem sobre isso.
Abraço.