![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9C0B-r5y01bNtQBtwLssYRd7DBQmNinLdsvLiZIXqzyiyAdnBPJJ8MxUPnN7F72navRmmIsX-pLR6IolN4BH43cNOmwIzKSdPApc7APGVbgnousBs-1zQBON1EAs7_9ybOTjyruOEK41o/s320/1005056.jpeg)
O cantor britânico Elton John, 62, deu uma entrevista a revista norte-americana "Parade" na qual declarou que Jesus era gay. A entrevista ganhou destaque no tabloide inglês "The Sun".
"Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente, que entendeu os problemas da humanidade", disse.
"Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio -é melhor estar morto."
Na mesma entrevista, ele comenta como conheceu o companheiro, David Furnish, 47. "Senti atração imediata por David. Ele estava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, nós jantamos. Depois disso, nos apaixonamos muito rápido."
Fonte: Folha Online
MEU COMENTÁRIO: Em 1988, o filme “A Última Tentação de Cristo”, causou polêmica, ao mostrar Cristo tendo desejos sexuais por Maria Madalena. Em 2005, foi a vez do filme “O Código Da Vince”, polemizar ao falar em uma descendência de Jesus e Maria Madalena. Agora vem o cantor britânico Elton John, e parte para outro prisma, falando que Jesus era gay. Após esse resumo, o que vejo é uma tentativa de se criar um “Cristo” para os padrões do homem pós-moderno, relativizando a sua divindade e seu viver humano santo, colocando-o no mesmo patamar dos deuses e semi-deuses da mitologia grega, onde esses seres tinham paixões, muitas vezes pervertidas e praticavam atos hediondos. Estas figuras criadas estão mais para um “outro Evangelho”, conforme disse Paulo aos Gálatas, do que para o Jesus que é mostrado nos Evangelhos.
Graça e Paz, Pr. Juber!
ResponderExcluirApesar da grande bobagem dita por Elton John, continuo gostando muito de suas músicas e dele como artista.
Um abração!
"criar um “Cristo” para os padrões do homem pós-moderno"...falou tudo cara...matou a cobra e mostrou o pau...rs...rs..rs..
ResponderExcluirparabens novamente...
Marcos Wandré,
ResponderExcluirUma declaração infeliz que pode custar a aversão a esse cantor, que como artista é muito talentoso, mas que falou uma grande bobagem.
Abraço.
Markinhos,
ResponderExcluirNa postagem eu iniciei falando do filme de 1988, mas na verdade isso começou muito antes. Em 1973, houve uma famoso espetáculo, que depois virou filme, "Jesus Cristo Superestar", uma tentativa, no auge do movimento da contra-cultura hipie, de criar um "Jesus paz e amor".
Obrigado pela participação.
Sou fã do Elton, mas não concordo com ele!
ResponderExcluirMesmo assim, amo o Elton!!
Eu sou fã do Elton John mas essa declaração que ele fez foi muito infeliz porque com Deus ninguém pode fazer esse tipo de brincadeira as pessoas para falar de deus tem que lavar bem a boca para não falar essas bobagens que ele falou
ResponderExcluirElton John era agnóstico após conhecer o Papa Francisco ele tornou-se católico apesar de poucos saberem mais quando criança ele fez parte foi um membro da igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos últimos dias após ver as religiões abordando o preconceito contra a homossexualidade ele tornou-se revoltado com as religiões mais o seu talento e Fé em Jesus Cristo o faz sempre um homem de paz interior e afetiva a sua carreira.
ResponderExcluirÉ essa declaração não devemos levar muito sério até porque cada um tem uma maneira de pensar e pra muitos que não sabem Elton John já foi membro da igreja de Jesus Cristo Dos últimos dias hoje ele já é do catocilismo sendo que era agnóstico o importante é ele ter Fé e continuar com o seu grande talento.
ResponderExcluir