quinta-feira, 29 de abril de 2010

Serra vai estar em evento evangélico no Congresso dos Gideões da Última Hora

Segundo a Folha Online, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, vai estar no dia do Trabalho na companhia dos sindicalistas em São Paulo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, estará no 1º de Maio participando do 28º Congresso Internacional de Missões, em Camboriú (SC), organizado pela Gideões Missionários da Última Hora. O grupo foi fundado em 1979 pelo pastor Cesino Bernardino da Assembleia de Deus.

O evento iniciou dia 24/04 e se você entrar no site dos Gideões, vai ver que a lista de preletores é grande, entre eles estão os nomes de: Marco Feliciano, Ouriel de Jesus, Hidekazu Takayama, Gilmar Santos, Napoleão Falcão, Carvalho Jr. e outros.

Conheço o trabalho dos Gideões já faz algum tempo. O primeiro contato foi em 1986, em uma festividade na cidade de Tupaciguara/MG, quando um dos seus líderes esteve ministrando. Em 1987, um dos co-fundadores do GMUH, faleceu em um acidente de carro, quando estava a caminho de vir fechar uma parceria com a igreja de Uberlândia. Em 1988, essa parceria foi concretizada, criando na AD de Uberlândia, uma extensão do trabalho dos Gideões.

Um ano depois em 1989, foi realizado o 1° Encontro de Missões em Uberlândia. Os Gideões na época eram um trabalho relativamente novo, pois o primeiro encontro em Camburiú, foi feito em 1983, portanto seis anos antes apenas do nosso. Essa parceria com os Gidões ocorreu de 1988 a 1998, quando a AD de Uberlândia, enviou seus primeiros missionários, para o Estado do Acre e Amazonas. Em 1996, foram enviados os primeiros missionários para fora do país, no caso a Colômbia. Em 1999, a parceria foi encerrada e a AD em Uberlândia abriu sua própria secretaria de missões autônoma -a Semap, da qual fui um dos primeiros integrantes e durante algum tempo palestrante nos seminários de missões, por esse Brasil à fora.

Eu fui em apenas um Encontro de Missões em Camburiú, - em 1992, há dezoito anos atrás. Eu era um jovem de 23 anos e fui junto com as caravanas que saíram de nossa cidade. Ao chegar lá, vi duas cidades próximas uma da outra, que no mês de abril de cada ano, são “invadidas” por crentes de todos os lugares do Brasil. As cidades são Balneário de Camboriú e Camboriú. O encontro é realizado na segunda citada. Eu era um mineirinho que nunca tinha visto o mar, então só por isso, já tinha valido a pena a viagem de 22 horas de ônibus.

Quanto ao evento religioso, eu fiquei chocado com o comércio que era realizado no local, com barracas de vendas de materiais evangélicos espalhadas para todo o lado. Alguns pregadores ou cantores que não tiveram oportunidade na festa, ficavam fazendo seu movimento lá mesmo nas barracas. Cada cantor tinha sua “barraca oficial” de venda de produtos. Por falar em cantores, até então eu nunca tinha visto, tantos “famosos” do meio evangélico, juntos em um único evento.

Durante, a festa se via de tudo: “arrebatamentos de espírito”, profecias para todo o mundo, pulos, gritos, histeria, emoção, testemunhos de dentes de ouro, lágrimas, choro. Na festa que eu participei houve apenas dois pregadores que se revezavam durante os cultos: Ouriel de Jesus e Napoleão Falcão. Isso tudo que eu descrevi foi observação de uma visita feita há 18 anos, hoje, pelo que sei, tanto o comércio, quanto o número de participantes aumentaram.

Foi a primeira e única vez em que fui a esse evento. O que me chamou a atenção para o Encontro do presente ano, foram as presenças de dois participantes: Ouriel de Jesus e José Serra. O primeiro, é porque até onde eu sei, ele está desligado da CGADB, por ensinar heresias nos EUA e outro é porque em época de eleição, os políticos de cargos majoritários, lembram de que os evangélicos representam muitos votos.

Mas o que eu pergunto é o seguinte: O mesmo Jesus que chamou um líder político do seu tempo de raposa e expulsou comerciantes do templo, o que faria se estivesse realizando seu ministério terreno agora e fosse nos grandes eventos evangélicos que se realizam em nossos dias?

5 comentários:

  1. Graça e Paz, Pr. Juber!

    Infelizmente, a cada dia que passa, os grandes eventos evangélicos são apenas "evangélicos" e não representam necessariamente os valores do Evangelho, vide o último grande evento da IURD que promovia de tudo para satisfazer o homem, mas não trazia como objetico principal, o arrependimento e mudança de natureza em Cristo.

    Vivemos dias difíceis, realmente.

    Um abração!

    Nele, Jesus

    ResponderExcluir
  2. Marcos Wandré,

    Esse da IURD, teve como destaques: o volume de lixo produzido pelos participantes e o caos que provocou no trânsito. Depois o Macedo ainda desafiou o prefeito do Rio de Janeiro e diz que ninguém vai impedí-lo de fazer eventos semelhantes a esse.

    Quantas marcas cristãs!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. em epoca de eleiçao eles vao ate na casa do capeta.

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel mesmo profundamente lamentavel, fico perguntando por que os crentes assembleianos nao apoiam a MARINA ? uma mulher que foi alfabetizada adulta pelo antigo MOBRAL e tem posiçao crista frime, bom testemunho ,capacidade etc ?

    Parece simples, ela e lisa, nao tem dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. JOVELINO SELIS
    NO CONGRESSO DOS GMUH DE 2010, CERTO PROFETA PROFERIU UM ORACULO AO JOSÉ SERRA, FATO ESTE NOTORIO PARA O MUNDO, AFIRMANDO QUE ELE SERIA ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL. E AGORA .........................

    ResponderExcluir