Veja abaixo a entrevista:
1 - Qual é o seu nome?
Meu nome é Juber Donizete Gonçalves
2 - Pertence a alguma Igreja?
Sim. Sou membro e pastor da Igreja Assembléia de Deus.
3 - Qual é o título do seu blog?
Cristianismo Radical
4 - http:// ???
www.juberdonizete.blogspot.com
5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.
O objetivo do blog era criar um espaço onde pudesse sem censuras expressar minhas opiniões sobre tudo, sempre à luz da Palavra de Deus.
6 - A quanto tempo seu blog está on-line?
Há dois anos, desde 31/03/2008.
7 – Como surgiu a idéia de montar seu blog cristão?
O blog Cristianismo Radical nasceu da vontade de poder compartilhar pensamentos e reflexões sobre os acontecimentos atuais e a aplicação da Palavra de Deus a nossa vida.
8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?
Sim foram. Pois o blog se tornou um espaço onde pude expressar minhas idéias e opiniões, e anunciar o Evangelho de Cristo.
9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?
Foi receber incompreensões e ataques de pessoas que não aceitam quem pensa diferente do que elas. Pessoas que nem te conhecem e, no entanto, cheios de sua verdade absoluta atacam de forma desleal e sem misericórdia quem não concorda com elas. Essa foi a maior dificuldade.
10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.
Falar na palavra desempenho parece nos remeter à idéia de empresa e de produtividade capitalista. As igrejas evangélicas nos últimos anos no Brasil cresceram numericamente, financeiramente e até em termos de representação política. Por outro lado, se vê muito adesismo, em vez de conversões, formação de oligarquias religiosas, abusos de poder, esvaziamento da pregação do Evangelho e, ao mesmo tempo em que cresce a pregação de auto-ajuda, falta de ensino sistemático da Palavra, entre outras coisas. Ou seja, a igreja está crescendo, mas tem muitos desafios a vencer.
11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?
É um momento difícil para a igreja cristã, não só no Brasil como no mundo todo. Notícias de escândalos, sejam eles morais ou sexuais, borbulham por todo o lado. O importante nessa hora é manter a mente fixa em Jesus Cristo, e não olhar para os lados. Pois o nosso salvador é Cristo, não um líder religioso ou uma igreja. O caminho é Jesus. Nunca podemos esquecer disto.
12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?
Sigo a linha do Armenianismo, apesar de considerar importante algumas doutrinas do Calvinismo como a Eleição divina. Acredito que deveria haver uma convergência entre as duas linhas de pensamento teológico. Vejo algumas dificuldades em ambas. Não creio em uma predestinação fatalista, assim como não consigo ver pela Palavra, que a salvação possa ser perdida facilmente.
13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?
Gostaria de poder ajudar de alguma outra forma que hoje não me é possível.
14 - Deixe sua mensagem final
Obrigado pela oportunidade da entrevista e que Deus te abençoe assim como a todos os leitores do seu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário