quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mulher de Kaká diz "como é bom não pertencer a denominações"

Questionada pela coluna Zapping do jornal Folha de São Paulo, sobre a possível saída do jogador Kaká e de sua mulher, Carol Celico, da Renascer em Cristo, por causa de descontentamentos com a administração da igreja, a assessoria de Carol disse que ela não dará declarações sobre o tema.
O que podemos afirmar é que desde o início do ano, Carol vem se dedicando exclusivamente aos seus projetos pessoais que não estão ligados a nenhuma denominação religiosa”, afirma a assessoria em um e-mail.
Em menos de três meses, seu CD teve mais de um milhão e meio de downloads em seu site. Uma repercussão que surpreendeu Caroline Celico, que já negocia para levar seu primeiro trabalho como cantora às lojas até o fim do ano, junto com um DVD, que tem participações do marido, o craque Kaká, e da cantora Claudia Leitte. Os rótulos de evangélico e gospel são dispensados por Carol, que tem mais de 100 mil seguidores no Twitter, onde mantém contato diário com os fãs, falando de Deus e dando dicas de beleza. Em entrevista por e-mail ao ‘Ataque’, a mãe de Luca, de dois anos, avisa ainda que quer ter pelo menos mais dois filhos, confirma que não vai abrir igreja.
ODIA: Você esperava essa repercussão em seu primeiro trabalho como cantora?
Caroline: Não esperava, foi algo que realmente me surpreendeu! Eu pensei em um trabalho onde as pessoas tivessem a oportunidade de entender e se aproximar um pouco mais sobre Deus, que, para mim, não está em igrejas e nem em religiões. Ele é muito maior que isso. E como eu queria presentear, liberei o download gratuito pelo site www.carolcelico.com.
Você já fechou contrato com gravadora para lançar o CD comercialmente?
Ainda não, estou em processo de negociação e trabalhando para que até o final do ano o público possa ter acesso ao CD nas lojas e também ao DVD, que ainda é inédito. Tenho recebido convites para divulgar o trabalho em programas de TV, mas não me sinto à vontade.
Quando será o lançamento do DVD? Gravamos no verão de 2010 em São Paulo. O DVD foi finalizado em junho, quando presenteei 500 amigos com uma versão promocional. Agora estamos finalizando um segundo DVD com o mesmo conteúdo, mas em sua edição final para distribuição comercial. Os clipes das músicas gravadas com o Kaká e a Claudia estarão no DVD.
Você não gosta que seu CD seja chamado de ‘evangélico’. Como define sua música?Eu não gosto de classificações. Chamo o meu trabalho de pop, porque quero que chegue a todas as pessoas. Não é evangélico, porque nem eu mesma me considero evangélica. Acredito em Jesus e amo a Deus. Não é gospel, pois gospel é um tipo de música originada nos EUA. As canções falam de amizade, de família, de amor. É uma história com Deus, além de minha, e que pode ser de muitas outras pessoas.
Você pretende seguir a carreira de artista? Tem vontade de trabalhar com moda ou como empresária?
Já abri empresa de eventos em Milão, fiz faculdade de administração de moda (Fashion Business) no Istituto Marangoni. Gosto muito de música, quando pequena fiz curso de piano, canto e tentei tocar violão (sem sucesso). Eu tenho algumas composições minhas que pretendo divulgar no futuro. Mas não me considero uma cantora e, neste momento, não é a carreira que quero seguir. No momento, estou estudando teologia, um curso sem partidarismo e sem religião, para entender ainda mais desse assunto que amo. Vou começar logo um curso de culinária em Madri e seguir com o meu blog (carolcelico.wordpress.com) e com o site (carolcelico.com) e twitter (@cacelico). Só respondendo as centenas de e-mails por dia, mandando recados de incentivo, fé, força e esperança para as pessoas já preenche demais o meu dia. É nisso que mora meu prazer de viver.
Como desempenha seu papel de pastora na Espanha?
Eu costumava fazer um grupo pequeno de leitura da Bíblia, mas, com a correria do CD no Brasil, deixei em ‘stand by’. Pretendo voltar a fazer, mas não tem dia certo, acho que por isso as pessoas gostam tanto. Não é um ritual, é um grupo, uma pequena comunidade para quem quer aprender a estar mais perto de Deus.
Numa pregação em 2009, você comentou a transferência do Kaká para o Real Madrid dizendo que havia aberto uma porta que “acima de tudo, nós vamos poder abrir uma igreja lá”. Numa entrevista recente, você esclareceu que não pretende abrir igreja. Você chegou a pensar nisso ou acha que foi mal entendida na época?
Não, fui mal interpretada, eu realmente não desmenti a suposta abertura de uma igreja em Madri. Mas hoje, meus conceitos mudaram, meus posicionamentos estão amadurecendo. Não pretendo abrir igreja alguma. Estou feliz como estou e acho que já existem muitas abertas. Eu tive meu tempo de estar dentro do dia a dia da igreja, mas hoje vejo Deus muito mais forte fora de doutrinas e pregações cheias de revelações. Ele é mais simples do que eu imaginava, e pode fazer parte dos nossos dias fora de um local ou um templo.
Fonte: O Dia
Em seu twitter, Caroline soltou as seguintes frases recentemente:
As coisas velhas se passam e tudo se faz novo. Gracas a Deus por isso! Ninguém merece ficar aprisionado a nada nem a ninguém! Sou livre!
1 corintios 1:10-17 uns dizem, sou de fulano ou de ciclano, mas eu sou de Cristo!! Tem coisa melhor?
Como e bom nao pertencer a homens, não pertencer a denominacões, mas pertencer somente a Jesus! Eu sou dEle! E você?
Comentário: A decepção do casal Kaká e Caroline com a liderança da igreja é compartilhada por muita gente, que frequenta ou frequentou outras denominações também. A decepção com as instituições religiosas e sua liderança, aliado a uma fome de conhecer mais a Deus e a Bíblia, vem caminhando justamente na direção que o casal acima tomou. São pessoas que dizem quero Jesus, mas não a "igreja". Repito o que já disse aqui no blog, em outra ocasião: se a igreja se tornou tão diferente daquilo que Jesus de Nazaré fez e ensinou é porque ela se tornou anticristã.

22 comentários:

  1. Pois é meu irmão;
    Este discurso é tão antigo. Geralmente quem entra no barco da prosperidade tem sempre o mesmo discurso; é contra denominação e instituições.Instituem outros projetos: "sem a maldição" da instituiçãoe quando se dão conta já instituiram outra instituição. Então,
    passam a mensagem de que igrejas instituidas só atrapalham, quando na verdade ela existiu, existe e existirá para sempre. Nada como uma boa Escola Dominical e um Culto de Adoração numa igreja. Elas são bênçãos para a nação.
    A "mulher de Kaká" é pastora!!!!, é cantora, é mestre Cuca, é empresária e canta com Claudia Leite. E daí?. Deus não precisa dela ou de Kaká e de ninguém, mas usa aqueles que se dubmetem aos seus planos e propósitos e mais ainda; se precisar falar, usa a boca de quem Ele quiser, pois é soberano,
    Graças a Deus pela Instiuição, pela Igreja; ela permanecerá.
    Rev Walmir Alves - Uberlândia - MG

    ResponderExcluir
  2. Espero sinceramente Juber que eles tenham começado a abir seus olhos nos desmando do casal Hernandes. Oro e torço para que o Senhor Jesus tome de uma vez por todas a vida deles, e não homem algum e que vivam na simplicidade de Cristo.
    Abçs mano pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue abençoando mais e mais o casal, que sempre deram testemunhos de crentes fieis a Deus e agora parece que viram que eles levavam a obra a sério, pena que seu pastores não eram tão sérios quanto eles. Por isso oro para que fiquem firmes com Jesus, independente de Denominações. Paz Juber!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz, Pr. Juber!

    O teu comentário final foi perfeito. Concordo plenamente com ele. Infelizmente, cada vez mais a "igreja" fica distante daquela que Cristo instituiu no Evangelho.

    Agora, sobre este grupo de oração que ela dirige na Espanha, faço a seguinte pergunta: Quem pode dizer que eles não são Igreja? Só porque não tem placa na porta ou CGC, e não pertencer a nenhuma união institucional religiosa, eles não são Igreja??

    Pensemos nisso.


    O teu blog está cada vez melhor, Pr. Juber, parabéns!!

    Um abração Nele,

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus!tenha misericórdia de nós,acho que essa Pastora de araque,ainda é católica.
    Ela dizer que não quer pertencer a nenhuma igreja, ou seja está fora do corpo de Cristo, portanto sem nenhuma autoridade para falar em nome de Deus, ela é apenas uma ovelhinha desgarrada!

    ResponderExcluir
  6. Walmir,

    Instituições surgem e acabam com o tempo. Concordo que muitos que se dizem contra as instituições, acabam por criar outra, a medida que seu "pequeno grupo de estudo" vai crescendo. Oro para que Kaká e Celico, fiquem firmes na fé em Cristo.

    Obrigado pela participação, ainda mais que estamos na mesma cidade.

    ResponderExcluir
  7. Ednelson,

    É o meu desejo também mano, com relação ao casal citado. Ouvi falar que os Hernandes tentaram segurá-los lá de todo o jeito. A Celico tem menos tempo de igreja que o Kaká, mas pelo visto, tem uma grande fome de Bíblia, e a meu ver, com isso, os "donos" da Renascer não contavam.

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    Também penso assim. Espero e oro para que o Senhor os abençoe, dando o equilíbrio necessário para se manterem na fé, sem nenhuma aventura, que possa lhes trazer prejuízo espiritual.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Marcos Wandré,

    Obrigado pela participação sempre generosa. Você pergunta: "Quem pode dizer que o grupo de oração que ela dirige na Espanha, não é igreja?"

    Vou responder reproduzindo uma parte do meu primeiro texto que eu postei neste blog, em 31/03/2008, com o título, "A Busca do Sagrado". Veja abaixo:

    "Em 1965, Billy Graham escreveu um livro chamado "Mundo em Chamas". Em 1983, eu um adolescente recém-convertido, li aquele livro pela primeira vez. Ele dizia que naquela época (1965), muitos americanos estavam decepcionados com Igreja (instituição) e estavam deixando de ir à mesma, e se reunindo em grupos nos lares, para estudo da Bíblia e oração".

    Voltando a postagem atual, o que me vem a mente, é a frase de Jesus: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles". Para mim, isso é igreja.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Seu comentário, revela alguns preconceitos e mostra que segundo sua opinião, a pessoa para ter o nome escrito no livro da vida, tem que estar arrolado como membro de uma denominação. Ora, não tenho nada contra as instituições, alíás, faço parte de uma desde 1981. No entanto, é preciso ter em mente que ser membro do corpo de Cristo é outra coisa. A igreja de Cristo está espalhada pelo mundo todo. Algumas dessas pessoas que dela fazem parte, são filiadas a alguma denominação ou placa religiosa, outras não, o importante é que elas tem Cristo no coração e Deus as conhece pelo nome.

    ResponderExcluir
  11. Rô,

    Obrigado pelo carinho e pela consideração. É uma honra ler isso, pois você possui um blog muito bom.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bela entrevista... e o cometário, bem, é Juber !! demaiss !

    beijo grande a vc e a familia !

    ResponderExcluir
  13. Alice,

    Andava sumida poetisa! Bom ter você por aqui novamente.

    Obrigado pelo carinho e pela participação.

    ResponderExcluir
  14. Caro Pastor,tenho a certeza que a pessoa que não faz parte da igreja,está fora do corpo de Cristo,portanto não faz parte do redíl do Senhor, pra mim nem crente é.Grupinhos de oração criados é que levou ao estado lastimável que se encontra a igreja nos dias de hoje, quanto ao preconceito não entendi!
    Meu nome é Chiganer,não sou anônimo.

    ResponderExcluir
  15. Chiganer,

    Quem bom que você se identificou, não gosto de me dirigir as pessoas sem saber o seu nome! Considerei como discriminação a utilização de termos no sentido pejorativo, que você usou ao se referir a Celico, como "pastora de araque" e "ainda é católica". Ela foi separada como pastora por uma instituição religiosa (a Renascer), apesar de não estar mais filiada lá. E daí se fosse católica? Conheço católicos, nos quais vejo mais a Graça de Deus, do que alguns evangélicos, que acham que possuem a franquia de Deus na Terra, e o monopólio da salvação.

    Conforme eu respondi anteriormente ao seu primeiro comentário, digo, que não tenho nada contra as instituições, pois eu mesmo faço parte de uma. No entanto, para ser igreja de Jesus e membro do corpo de Cristo, a pessoa pode estar ligada ou não a uma instituição.

    Onde um grupo de dois ou três reunidos se reune em nome de Jesus, Ele está presente. Quem disse isso foi o próprio Jesus. E foi Jesus também que não permitiu que o seus discípulos proibissem outra pessoa que "andava com eles", não fazia parte daquele grupo de discípulos, de expulsar demônios em seu nome. Disse Jesus: "Não o proibais, pois quem não é contra nós, é por nós".

    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  16. Webstter,

    Obrigado pela visita e pela participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. jesus nao fala da igreja como de um lugar aonde se vai, mas como um modo de viver na relaçao com ele e com os que o seguem.Igreja portanto é uma palavra que nao identifica um local ou uma instituiçao.Ela descreve um povo e como os membros desse povo se relacionam uns com os outros.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela bela entrevista. Eu nasci dentro do mundo evangélico e sei seus problemas mas, apesar de concordar que muitas Igrejas sairão do plano de Deus, pelo menos para aquilo que ele planejou como Igreja, ainda existem os remanescentes aqueles que permanecem fiel ao Senhor e ao seus encimamentos e não vão atrás de vento de doutrina, procuram ver em seus pastores um exemplo de servo de Deus, como está escrito na palavra todo as qualificações para ser um pastor e alem disso observa a sua Bíblia leem e meditam nela procura se guiar pelos seus conselhos esses com toda certeza estarão guardados. Creio eu, que o casal da Renascer no começo de seu ministério tinham uma boa visão, mas o dinheiro os corrompeu, os seus seguidores os que realmente se interessavam em viver uma vida que agrade a Deus, foram abrindo os olhos e procurando outros caminhos agora não é por que uma Igreja se corrompe que eu posso dizer que todas estão corrompidas pois seria generalizar e isso não é coreto sou membra ativa de uma Igreja aqui em São José do rio preto,SP, chamada BATISTA PENIEL Meu Pastor Luis Carlos e sua esposa Nunce pessoas horadas que procuram viver o evangelho dentro dos ensinos de Jesus, sem sair nem para direita nem para esquerda Jesus é o centro da nossa Igreja ele é o senhor e nos os seguidores. O QUE ESPERO É QUE VOLTEMOS TODOS AO PRIMEIRO AMOR AS RAIZES DO CRISTIANISMO.

    ResponderExcluir
  19. Webstter,

    É por aí mesmo. Obrigado pela participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Tia Sara,

    Tem muito remanescente de Deus por aí. O importante é que Ele os conhece a todos.

    Obrigado pela visita,

    Graça e Paz

    ResponderExcluir