Posso te dizer com toda a segurança pela minha experiência com Deus, e pelo que já estudei das Escrituras Sagradas que a profecia desse pastor não é de Deus. Ora, que negócio é esse de dizer, que uma hora Deus fala uma coisa, e depois vem e fala outra completamente diferente sobre um mesmo fato? De maneira nenhuma. A função da profecia no Novo Testamento é de edificar, exortar e consolar, não de fazer confusão na cabeça dos outros, pois a Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão, mas de paz. Leia com calma I Coríntios capítulo 14, principalmente os versículos 3 e 33.
Outra coisa muito importante, Deus não é carrasco que sai matando os outros, como esse pastor disse, que se não obedecessem a profecia maluca dele (do pastor), Deus os mataria. Deus é amor e para conhecer a vontade dele é só olhar o modo como Jesus tratava as pessoas que encontrava. Afinal de contas, Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Jesus também disse que quem o vê, vê o Pai. Alguma vez você já leu na Bíblia, Jesus falando que Deus mataria alguém se caso não casasse com siclano ou beltrano?
Meu conselho para os jovens é que jamais terminem ou comecem qualquer namoro baseado em profecias. Namoro é para conhecer um ao outro antes de se casar. Se você e seu namorado (ou ex-namorado) se amam, não há motivo para vocês sofrerem por causa da profecia de ninguém, a menos que o motivo do término não foi somente esse.
Gostaria que você lesse essa resposta para o seu namorado e para os seus pais.
Que a paz do Senhor que não gera confusão guarde as mentes de vocês.
Pr. Juber
Infelizmente por falta de conhecimento bíblico, muitos evangélicos se comportam com profecia, da mesma forma que pessoas não crentes o fazem com a macumba, e com pais de santo. Você não é culpada da doença do seu pai, só porque quer continuar um namoro que o profeta ou profeteiro é contra. Mesmo se você tivesse cometido um pecado terrível, o que não é o caso, ainda assim não seria culpada da doença do seu pai. A Bíblia diz que Deus não pune um pai pelo pecado de um filho e nem um filho pelo pecado do pai, conforme Ezequiel
capítulo 18, versículos 4 e 20.
As doenças surgem na vida das pessoas, inclusive na dos cristões por várias razões: as causadas por algum pecado, as causadas por descuido com a própria saúde, e as que são permitidas por Deus, por algo que ele queira nos ensinar como o foi o caso do justo Jó.
Eu creio em profecias, mas elas tem que ser examinadas à luz da Bíblia e essa não condiz com o ensinamento de Jesus nos Evangelhos. Estarei orando por você, seu pai e sua família. Espero que ou ele seja curado antes da operação de transplante ou caso Deus permita ele passar pela cirurgia, que seja feliz no processo, que o organismo dele não tenha nenhuma rejeição ao novo órgão transplantado. E lembre, você é uma filha de Deus, amada por Ele, não desanime, fique firme com Jesus! Paz do Senhor, Pr. Juber.