Quando Ricardo Gondim diz que não crê num Deus que intervêm, não é soberano, mas que é impotente e apenas sofre conosco, eu pergunto: Esse ser é Deus?
Digo isso, porque Jesus não está mais na cruz, já ressucitou como disse o anjo a Maria Madalena. A última visão que João teve de Cristo no Apocalipse, não foi a do crucificado mas do ressucitado em poder e glória.
Discordo dele, porque na Bíblia toda, só vejo Deus intervindo na história humana: na criação, no Dilúvio, na Torre de Babel, na chamada dos patriarcas, com José no Egito, no Êxodo com Moisés, no período dos Juízes, da monarquia dos hebreus, no Cativeiro Babilônico.E na maior de todas as intervenções de Deus na história até hoje:
Na encarnação do Verbo!
Entendo que Deus continua intervindo e continuará até a Segunda Vinda de Cristo!
Mas apesar de discordar do Gondim, não ouso chamá-lo de herege, é um líder religioso muito ético, com uma bonita história. É meu irmão em Cristo, que está vivendo uma crise existencial, como muita gente boa de Deus viveu nas páginas das Escrituras, como Elias, Asafe, Jeremias, João Batista quando estava no cárcere, entre outros. Não o julgo, oro por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário